Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Guutman

Citação de: RobertEnke1 em 28 de Julho de 2015, 14:21
Citação de: LeandroSLB em 28 de Julho de 2015, 14:20
Citação de: RobertEnke1 em 28 de Julho de 2015, 14:17
O proença ganhar é o adeus ao tri. E a muito mais.

Até os lagartos vão começar a ganhar.

O Proença vai ganhar.

O Circo está montado.

Prevejo um tetra do porto e um campeonato para os lagartos nos proximos 5 anos.

O que interessa mesmo é a Federaçao . Isto é apenas o começo do assalto

osanto

Citação de: RobertEnke1 em 28 de Julho de 2015, 14:17
O proença ganhar é o adeus ao tri. E a muito mais.

Até os lagartos vão começar a ganhar.

Mas se ganharmos dentro de campo vamos perder os pontos na secretaria?

Se tiver uma equipa com Di Maria, Javi Garcia, Aimar, Saviola, David Luiz, Cardozo.. e outros tantos ( que existiram) NAO haverá quem por fora nos ganhe..... Agora se apostarmos SÓ na estrutura e na formação.... é um risco muito grande.... mas nao impossivel.



LeandroSLB

Citação de: RobertEnke1 em 28 de Julho de 2015, 14:21
Citação de: LeandroSLB em 28 de Julho de 2015, 14:20
Citação de: RobertEnke1 em 28 de Julho de 2015, 14:17
O proença ganhar é o adeus ao tri. E a muito mais.

Até os lagartos vão começar a ganhar.

O Proença vai ganhar.

O Circo está montado.

Prevejo um tetra do porto e um campeonato para os lagartos nos proximos 5 anos.

Sim, certamente vamos regressar ao fim dos anos 90, inicio dos anos 2000.

Trezeguet

só isso? eu ainda vejo nos próximos 5 anos, 2 champions para cada um dos rivais.

LeandroSLB

Citação de: Guutman em 28 de Julho de 2015, 14:24
Citação de: RobertEnke1 em 28 de Julho de 2015, 14:21
Citação de: LeandroSLB em 28 de Julho de 2015, 14:20
Citação de: RobertEnke1 em 28 de Julho de 2015, 14:17
O proença ganhar é o adeus ao tri. E a muito mais.

Até os lagartos vão começar a ganhar.

O Proença vai ganhar.

O Circo está montado.

Prevejo um tetra do porto e um campeonato para os lagartos nos proximos 5 anos.

O que interessa mesmo é a Federaçao . Isto é apenas o começo do assalto

O polvo têm muitos tentáculos.

RobertEnke1

Citação de: Trezeguet em 28 de Julho de 2015, 14:25
só isso? eu ainda vejo nos próximos 5 anos, 2 champions para cada um dos rivais.

Eu vejo incompetência.

Se o proença ganhar isto é só mais um exemplo.

LeandroSLB

Só para relembrar...

Vieira: «É o último ano em que precisamos de vender»

2013/08/23

golfdreamer

Citação de: Elmago_Pablito_10 em 28 de Julho de 2015, 14:16
Citação de: golfdreamer em 28 de Julho de 2015, 14:02
Citação de: Elmago_Pablito_10 em 28 de Julho de 2015, 13:54
Citação de: golfdreamer em 28 de Julho de 2015, 13:43
Citação de: Guutman em 28 de Julho de 2015, 13:25
Citação de: Elmago_Pablito_10 em 28 de Julho de 2015, 13:22
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Julho de 2015, 12:45
Mais uma época preparada em cima do joelho .

Amador

Preparada em cima do joelho porquê? O plantel não está praticamente fechado? Precisamos de 3/4 contratações dependendo de eventuais saídas e isso é uma época preparada em cima do joelho. Então todas as direções são incompetentes porque as maiores mexidas no mercado são sempre nas últimas semanas de agosto.

Só no FM é que se consegue fechar planteis em julho!!

No dia em que a maior parte do pessoal perceber isso ....mas aqui sao so genios na gestao desportiva ...
Desde o final da época passada que haviam 4 posições a precisarem de um reforço:
Gr - Ederson
DD -
DE -
ED - *apostaria no emprestado

Embora entenda que o emprestado seja só para o final da pré-época, não se entende como as outras duas posições ainda não estejam acauteladas.
Uma coisa é a indefinição das contratações de eventuais vendas, outra questão é contratos terminados, lesões prolongadas e falta de qualidade na posição.

Para ED eu apostaria no Carcela e acho que será essa a aposta. Acho que só necessitamos de um extremo se o Gaitán sair!! Em relação aos laterais, acho que o que é mesmo necessário é um DE.. E parece-me que estamos a aguardar pelo Coentrão! Para DD penso que o Silvio, o Nelson e o Almeida são suficientes para atacar a época. Mas claro que se fosse possível contratar um melhor (omar) seria o ideal. Acho ainda que nos falta 1 PL após a saída do Lima.

Posto isto, é visível que o plantel precisa de alguns ajustes, agora falar incompetência por o plantel ainda não estar fechado é de um total desconhecimento da realidade. Porque todos os clubes esperam pelo final do mercado para fazer alguns negócios, quer os portugueses quer os restantes.

Pois é que para mim, Carcela(Sulemani) e Semedo são curtos, os outros nem falo. Com tantos milhões vendidos devíamos ter capacidade para ir buscar trutas melhores.
Este plantel de remendos é para mim o que critico na falta de planificação da "estrutura".
Agora além dos mencionados falta nos um PLC e quem sabe um EE. Ou seja pré-época inútil, pois daqui a um mês deviamos ter 4 ou 5 jogadores novos no onze.

Mas aí já entramos no campo da subjectvidade. Tu achas que o Carcela não é suficiente para titular, eu acho que poderá ser. Só o tempo dará razão a um de nós.

Em relação ao Semedo, eu também não estava a dizr que terá que ser ele o titular. O que disse é que os três dão-me garantias, e tanto o Silvio como o AA já demonstraram em épocas anteriores que têm qualidades para serem titulares do Benfica (principalmente o primeiro) - e o Semedo pode ir aparecendo na sombra deles.

Tu achas que temos um plantel de remendos e eu acho que temos um plantel equilibrado, com soluções para praticamente todas as posições, e que só precisa de 3/4 contratações.

Finalmente, não se pode comprar trutas e baixar o passivo. Infelizmente o futebol português não proporciona receitas para isso. Por isso existem dois caminhos: ou vivemos de acordo com as nossas possibilidades e tentamos ser competitivos com o que temos (e temos sido bem competitivos uma vez que somos Bicampeões) ou entramos em loucuras como o nosso rival do Norte e aumentamos ainda mais um passivo que já é grande para comprar "trutas". Eu prefiro a primeira opção, mas certamente haverão alguns adeptos da segunda. É subjectivo.

Com as vendas que estamos a fazer se não dá para baixar o passivo e comprar jogadores de jeito estamos mesmo muito mal.
Enzo, Bernardo, Cancelo, Ivan, Lima, Benito/Sul 25+15+15+10?+7+5= 77Milhões!
Dá para pagar os 20M de juros, abater 30M do passivo e ainda nos sobra quase 30M para jogadores, claro, não podemos andar a contrar packs!
Para mim gastar cerca de 7M em 3 extremos (Carcela, Bilal e Murillo) e nenhum ser clara mais valia para AGORA que ficámos sem Salvio, é uma politica errada! E má planificação...

TombaLadeiras

Citação de: Guutman em 28 de Julho de 2015, 11:50
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Julho de 2015, 11:46
Citação de: Guutman em 28 de Julho de 2015, 11:41
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Julho de 2015, 11:33
Citação de: Guutman em 28 de Julho de 2015, 11:29
Citação de: ricmarkes em 28 de Julho de 2015, 11:23
Citação de: Guutman em 28 de Julho de 2015, 11:16
Citação de: ricmarkes em 28 de Julho de 2015, 11:13
Citação de: Guutman em 28 de Julho de 2015, 10:52
Citação de: joker17 em 28 de Julho de 2015, 10:45
Citação de: Simao88 em 28 de Julho de 2015, 10:44
Citação de: joker17 em 28 de Julho de 2015, 10:42
Citação de: flsb em 28 de Julho de 2015, 10:32
Mentiroso . Os Sócios vão-te fazer a cama .
Os mesmos sócios que nele votam cegamente em todas as eleições  :blah:
pode ser que tenham aberto os olhos
O único interesse é saber se tem mais ou menos de 90% dos votos

Os 90 por cento dos socios estao todos errados e sao todos acefalos . A nata da inteligencia e os mestres de gestao desportiva habitam todos aqui no SB . Haja paciencia . Isto nao é uma carneirada . Voces nao sao donos de verdade nenhuma . Tenho 37 anos , Trabalho desde os 22 . Tomo as minhas decisoes politcas e desportivas em consciencia e neste momento nao tenho vergonha nenhuma de declarar neste local quase todo oposicionista que ele terá o meu voto novamente .

Não são 90% dos sócios, mas sim dos votos. É diferente. Este senhor presidente alterou as regras das eleições, quer sobre quem pode concorrer, quer sobre o número de votos de cada um. Só nas casas do Benfica, este senhor presidente tem quase as eleições ganhas.

Vergonhoso.

Vergonhoso é tu pores em causa a democracia interna no clube apenas porque nao gostas de quem lá está . Que eu saiba isto ainda é um estado de Direito logo se há fraude por favor denuncia . Agora se é por ter o apoio das Casas, porque é que nao ha mais candidatos que procurem esse apoio ??? Mas nao, é mais facil estar a criticar e a dizer que é dificil e que ha marosca. Desses que nao lutam , nao raza a historia .

Tu achas que alguma casa vai apoiar alguém que não seja o presidente em exercício? Achas mal.

Quem coloca em causa a "democracia interna" são todos os que apoiaram as alterações aos requisitos de candidatura e poder de voto. Tornaram o Benfica menos democrático.

Decisoes aprovadas por maioria sao contra a democracia interna ?? Ja percebi ...o que tu nao sabes é o significado de democracia nem percebes o significado do voto . Mas ai já seria uma discussao diferente . O que tu deves querer é que todos possam votar mesmo sem ser socios e á entrada dos paviloes dava-se um papelinho para se por o nome , nao ? Ganha juizo . Queres ver que apenas LFV se pode candidatar ? Que no maior clube Portugues , todos estao impedidos ? Nao ... O problema é que a maioria dos socios está contente com os ultimos 12 anos e tem orgulho na evoluçao do clube . E isso é que te custa . As casas quando servem para encher os estádios , já sao um projecto bom , mas como agora têm um papel mais interventivo na vida do clube graças a este Presidente e vejam lá a desfaçatez , apoiam no ...já fazem parte de uma conspiraçao ... Haja paciencia ...

Vou te dar um exemplo, a maioria na AR tentou fazer passar leis que o Tribunal Constitucional impediu, infelizmente no Benfica não existe uma situação parecida, porque as Casas são muito importantes mas nunca deviam poder votar. Não são um associado, são uma instituição.
Já agora porque não votam tb a Fundação Benfica, a Benfica SAD, a BTV, Benfica Seguros, Benfica Viagens, etc?



Nem sequr vou discutir o papel relevante que as casas têm na divulgaçao do clube e na importancia que têm para os socios que estao longe de Lisboa , mas peço que em digam qual a percentage de votos que as casas tiverem nas ultimas eleiçoes . é que numa vitoria como aquela que LFV teve , apenas acho esta dicussao seria se a percentagem de votos deles foi superior a 30 por cento . Porque se é residual , entao estamos apenas a atirar areia para os olhos das pessoas aqui presentes

Ninguém está a colocar em causa a importância das Casas. Ou acaso colocas em causa também o papel fantástico da Fundação Benfica?

Não percebes ou não queres perceber, as Casas não são um sócio, são uma instituição.

Nao respondeste . Qual é a percentagem a niveld e votos , das Casas nas ultimas eleiçoes ?
Respondo eu, que já fiz as contas: é um valor quase residual, inferior a 5% dos votos.

J074_RiP

Citação de: Guutman em 28 de Julho de 2015, 13:48
Citação de: J074_RiP em 28 de Julho de 2015, 13:38
Citação de: Nramos em 28 de Julho de 2015, 13:34
Hoje temos bons comentadores em horario alargado.

Há que fazer pela vida.
O juan já ensina era o(s) gajo(s) a escrever em português.

Epá , desculpa a ileteracia patenteada nos meus erros enquanto teclo e trabalho. Percebo te ...é melhor atacar a forma que a ideia ....já que a tua ...

Para atacar uma ideia era preciso haver uma, correcto?
É que no teu caso não encontro conteúdo que possa ser atacado ou defendido, apenas uma data de chavões gastos e, no teu caso especifico, sem qualquer sentido.
Beijinhos e continuação de boa tarde ;)

ricmarkes

Citação de: LeandroSLB em 28 de Julho de 2015, 14:30
Só para relembrar...

Vieira: «É o último ano em que precisamos de vender»

2013/08/23

Ele deixou de vender jogadores, os ingratos é que não dá para segurar.

Elmago_Pablito_10

Citação de: RobertEnke1 em 28 de Julho de 2015, 14:29
Citação de: Trezeguet em 28 de Julho de 2015, 14:25
só isso? eu ainda vejo nos próximos 5 anos, 2 champions para cada um dos rivais.

Eu vejo incompetência.

Se o proença ganhar isto é só mais um exemplo.

Tal como foi quando FG foi eleito presidente da FPF, certo?

Eu lembro-me perfeitamente de se dizer que Vieira tinha sido comido mais uma vez e que caiu na história do divórcio entre o FG e o PC... Bla bla bla!!

Ora, foi precisamente vom FG na presidência da FPF que o Benfica foi bicampeao 31 anos depois.

Consegues explicar isto?


pauliter

Tou a comecar a ficar f*dido contigo presi...

Ve la se atinas!!

RobertEnke1

Citação de: Elmago_Pablito_10 em 28 de Julho de 2015, 14:36
Citação de: RobertEnke1 em 28 de Julho de 2015, 14:29
Citação de: Trezeguet em 28 de Julho de 2015, 14:25
só isso? eu ainda vejo nos próximos 5 anos, 2 champions para cada um dos rivais.

Eu vejo incompetência.

Se o proença ganhar isto é só mais um exemplo.

Tal como foi quando FG foi eleito presidente da FPF, certo?

Eu lembro-me perfeitamente de se dizer que Vieira tinha sido comido mais uma vez e que caiu na história do divórcio entre o FG e o PC... Bla bla bla!!

Ora, foi precisamente vom FG na presidência da FPF que o Benfica foi bicampeao 31 anos depois.

Consegues explicar isto?

Comparar o Fernando Gomes com o Proença...










Chega de internet por hoje.  :estrelas:

pcssousa



Citação de: CitriC em 28 de Julho de 2015, 13:15
Citação de: pcssousa em 28 de Julho de 2015, 12:38
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Julho de 2015, 12:33
Citação de: CitriC em 28 de Julho de 2015, 12:30
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Julho de 2015, 11:57
Citação de: Guutman em 28 de Julho de 2015, 11:54
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Julho de 2015, 11:52
Citação de: Guutman em 28 de Julho de 2015, 11:48
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Julho de 2015, 11:44
Citação de: Laparo em 28 de Julho de 2015, 11:39
A maioria dos que dizem que não há democracia no SLB fala assim porque nem sequer vota, já os topo á légua. Outros defendem cada sócio um voto como se o tempo de sócio não contasse. O que eles querem é mama só que a teta está seca , têm de ir chorar e tentar mamar para outro lado.

Sócio do Benfica há mais de 12 anos, a mais de 400Km de Lisboa, com participação em 3 eleições, e 3 assembleias gerais do clube e defendo um sócio um voto e apenas 5 anos para concorrer a TODOS os lugares dos orgãos sociais do clube.

Nao posso concordar pois acho que a antiguidade aqui tambem é um forma de impedir aventureiros como acontece nos partidos politicos , mas respeito a tua opiniao . Nao concordo é que se diga que á falta de democracia interna


Vamos ver se estes estatutos, a médio-longo prazo, ao impedir a massa critica jovem, já que para ser Presidente é preciso ter pelo menos 43 anos de idade, de aceder à Presidência, não terá consequências no futuro do clube.

Diz me por favor quantos presidentes com menos de 43 anos de idade teve o Clube antes da alteraçao de estatutos ?

Não sei, se calhar vamos ter uma surpresa.
Para PR só é preciso 35 anos.

qual será a supresa ?

Alguma vez na vida a grande maioria dos Presidentes do SL Benfica  tinham menos de 43 ?  :estrelas:


Só se for na 1 decada do clube ou 2 da nossa fundação, quando os fundadores tinham 18 aninhos...

E essa comparação com o guarda-redes foi genial  :rir: hahahahah

Mas os 43 anos marcam uma sapiência que aos 35 ou 40 a pessoa não tem?

Os 43 não faz qualquer sentido.
E o argumento do n de presidentes com idade inferior também não. Nunca um negro tinha sido presidente dos EUA até que Obama chegou lá, nunca tinha visto um presidente Câmara com 30 anos até que vi o Luis Gomes.

comparar a idade que uma pessoa tem, e subjacente à sua idade a sapiência ou experiência ou conhecimento que ela tem para ser Presidente, com a raça, etnia, religião, cor de uma pessoa também não faz qualquer sentido.

não concordas ?

Concordo. Por isso podes ser Presidente da República com 35 anos.
Por outro lado, discordo. Há indivíduos na casa dos 20 com mais sapiência e maturidade que eu ou outros na casa dos 30.

É uma faca de dois legumes, como diria o outro.