Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Juan Mata

Citação de: Delirium Tremens em 04 de Agosto de 2015, 00:59
O problema do plantel de 2011/2012 era que falhava em posições chave

Não tínhamos 1 guarda redes e 1 defesa esquerdo ao nível.
Suplente do Maxi era inexistente.
Ruben Amorim e Enzo Pérez desapareceram em combate a meio da época.
Faltava 1 extremo explosivo... Salvio só veio para a época seguinte.
Saviola estava em modo andarilho.
Matic era uma incógnita.
Gaitán foi desviado o ano inteiro para a direita (onde não explodiu) para libertar Bruno César/Nolito para a esquerda.

Na prática esse "mega" plantel de 11-12 era isto

[], []
Maxi, []
Luisão, []
Garay, Jardel
[], []
Javi, Matic
Witsel, []
Aimar, []
Gaitán, []
Bruno César, Nolito
Cardozo, Rodrigo
Não partilho dessa opinião. O Eduardo era bom para jogar as taças, tinha mais que qualidade para isso e o Artur tinha qualidade para o campeonato e Champions, pelo menos naquela temporada demonstrou-se a bom nível.

A alternativa ao Maxi era o Ruben Amorim, foi um dos motivos pelo qual depois foi dispensado pois este não queria apenas ser visto como lateral-direito e partilho dessa opinião. Tanto que depois a justificou em 2013/2014.

Os laterais esquerdos poderiam ter sido Peixoto e Capdevila, ambos foram relegados para segundo plano em detrimento do Emerson. O Peixoto, sobretudo ele, tinha qualidade para desempenhar a função. Acabou dispensado.

Depois vem o caso Enzo, que poderia ser a alternativa explosiva que nos faltava tendo depois o plus de ser um jogador que para além de desequilibrar com bola também equilibra muito bem sem ela.

Seria um mimo na direita, seria um Ramires. Mas também ele acaba dispensado.

O Witsel tinha alternativa, que seria o Amorim; o Aimar teria alternativa que seria o Nico ou Bruno César;

Ficaria algo como: Artur, Maxi, Luisão, Garay, Peixoto; Javi, Witsel;Enzo, Aimar, Nolito;Cardozo;

Ou em 442: Artur, Maxi, Luisão, Garay, Peixoto; Enzo, Matic, Witsel, Nico; Cardozo, Rodrigo/Saviola;

Juan Mata

Citação de: Lemon em 04 de Agosto de 2015, 01:02
Citação de: Juan Mata em 04 de Agosto de 2015, 00:53
Citação de: Cardozo_7. em 04 de Agosto de 2015, 00:46
Citação de: Juan Mata em 04 de Agosto de 2015, 00:33
Algures em 2012, o Benfica deixava estes jogadores no banco de suplentes:


É de partir o coração as voltas que isto dá.

Tínhamos um plantel de luxo, com um banco de luxo, neste momento temos uma equipa razoável e um banco deplorável.
Em 2011/2012 tivemos o prazer de presenciar o melhor plantel de sempre do Benfica, que Eusébio me perdoe mas é verdade.

Soubesse o Jesus a missa já naquela altura... Não rodávamos o plantel da melhor forma, isso só veio na temporada seguinte e fruto dos erros cometidos nesta de 2012.

Artur e Eduardo; Luisão, Garay, Jardel; Maxi; César Peixoto, Capdevila; Javi, Matic; Witsel, Aimar, Amorim; Nolito, Enzo, Nico, Bruno César; Rodrigo, Saviola, Cardozo;

Emociono-me de pensar neste plantel. O futebol é o momento, não dá para fugir a esta premissa. E naquele momento tínhamos condições para mandar cá dentro e bater o pé la fora.

Lol "o melhor plantel de sempre" e ver nomes como Artur, Eduardo, Peixoto e B. Cesar. Vou só ali matar me com esse melhor plantel de sempre. Eusébio que me perdoe.. Muito bom lol

Só para acabar, esse plantel "melhor de sempre" é bem pior que o de 2009/2010 e 2013/2014.
Talvez.

piwo

Citação de: Shoky em 04 de Agosto de 2015, 00:58
Citação de: Juan Mata em 04 de Agosto de 2015, 00:33
Algures em 2012, o Benfica deixava estes jogadores no banco de suplentes:


É de partir o coração as voltas que isto dá.

Perdemos esse campeonato para o Janko e o Djalma/Maicon a defesa direito.

Fomos bem gamados nesse ano. Essa é a verdade.

HJDK

Citação de: Juan Mata em 04 de Agosto de 2015, 00:33
Algures em 2012, o Benfica deixava estes jogadores no banco de suplentes:


É de partir o coração as voltas que isto dá.
Plantel do caralhete em 2011/2012. Pena a puta da teimosia com o Emerson.

Lemon

Citação de: Juan Mata em 04 de Agosto de 2015, 01:12
Citação de: Lemon em 04 de Agosto de 2015, 01:02
Citação de: Juan Mata em 04 de Agosto de 2015, 00:53
Citação de: Cardozo_7. em 04 de Agosto de 2015, 00:46
Citação de: Juan Mata em 04 de Agosto de 2015, 00:33
Algures em 2012, o Benfica deixava estes jogadores no banco de suplentes:


É de partir o coração as voltas que isto dá.

Tínhamos um plantel de luxo, com um banco de luxo, neste momento temos uma equipa razoável e um banco deplorável.
Em 2011/2012 tivemos o prazer de presenciar o melhor plantel de sempre do Benfica, que Eusébio me perdoe mas é verdade.

Soubesse o Jesus a missa já naquela altura... Não rodávamos o plantel da melhor forma, isso só veio na temporada seguinte e fruto dos erros cometidos nesta de 2012.

Artur e Eduardo; Luisão, Garay, Jardel; Maxi; César Peixoto, Capdevila; Javi, Matic; Witsel, Aimar, Amorim; Nolito, Enzo, Nico, Bruno César; Rodrigo, Saviola, Cardozo;

Emociono-me de pensar neste plantel. O futebol é o momento, não dá para fugir a esta premissa. E naquele momento tínhamos condições para mandar cá dentro e bater o pé la fora.

Lol "o melhor plantel de sempre" e ver nomes como Artur, Eduardo, Peixoto e B. Cesar. Vou só ali matar me com esse melhor plantel de sempre. Eusébio que me perdoe.. Muito bom lol

Só para acabar, esse plantel "melhor de sempre" é bem pior que o de 2009/2010 e 2013/2014.
Talvez.

Desculpa lá o meu português abrasileirado.

dignidadeehonra

LFV não errou na escolha do treinador.

Nas condições em que foi não esperava uma boa preparação. Ontem jogamos com uma equipa com ritmo que já começou o campeonato em Julho, em altitude e com um calor tremendo. A isto some-se milhares de quilómetros em deslocações. Eu sei que Real, Barcelona também o fazem. Nós não temos é as opções deles. No futuro deixar Gaitan de fora 2 jogos do campeonato pode ser complicado. O Barça por mais que uma vez deixou o Messi.

Errou porque falhou nas promessas que fez a Rui Vitória.

O ano passado foi uma debandada. Passamos de ter pelo banco um Jardel, um André Gomes, um Markovic ou um Lima. E deu para ganhar em Portugal mas na Europa foi curto demais.

Este ano ainda pior. Sai Maxi e avança o anterior suplente. Sai Lima e ainda ninguém.

Ano após ano mais fracos. Não é apenas desinvestimento, são mesmo más opções. Quem está a desinvestir não contrata. Nós já vamos em 9 contratações. 3 delas já saíram entretanto (Pelé, Murillo e Diego Lopes).

Dessas 9 que estejamos a ver que seja de facto opções para reforçar a equipa já agora e subir um pouco de qualidade talvez só carcela. E isto até Salvio recuperar.

Nessas 9 já foram acima de 10 milhões. Mais do que recebemos pelas saídas de titulares da equipa. 


BENFIKA

Reforços agora só quando o Mendes voltar da lua de mel  ;D

Realix

Neste momento não ia para a guerra com mais de metade do forum, tá tudo borrado.

Eu estou preocupado com o futuro mas fico mais preocupado com os users que não têm estrutura psicológica para não entrarem em pânico, muitos já homens e com muitos anos disto.

As medidas vão ser tomadas e tar aqui no forum a encher a malta de medo não é nada comportamento glorioso.

Somos o Benfica e mesmo com 11 Karadas vamos à luta.

Há que ter fé camaradas! :slb2:

hertz

Os rivais a arrumarem a casa. Um a manter o trabalho do treinador e ainda a reforçar mais o plantel. O outro a contratar o melhor treinador do campeonato e a reforçar as posições mais debilitadas. Alguns reforços de ambas as equipas já integrados e outros ainda a chegarem.

E o bicampeão? Merda atrás de merda. PQP

BlankFile

Entradas (13):

- Jhon Murillo  (Emprestado)
- Adel Taarabt (Possível titular, mas por agora fora de forma)
- Mehdi Carcela (Possível titular)
- Ederson (2º GR)
- Marçal (Provável dispensado)
- Dálcio (Emprestado)
- Diego Lopes (Emprestado)
- Leonardo Natel (Juniores)
- Pelé (Emprestado)
- Francisco Vera (Equipa B)
- Bilal Ould-Chikh (Incógnita)
- Bruno Rodrigues (Equipa B)
- Romário Baldé (Emprestado)


13 entradas e apenas 3 têm lugar garantido no plantel, sendo que Carcela é o único que se apresenta com capacidade para ser titular no imediato. Taraabt ainda terá que recuperar a forma ideal e Ederson é 2º GR do plantel. Bilal Ould-Chick ainda é incógnita. Muitos dos outros foram emprestados, colocados na equipa B e juniores.

E prioridades no plantel como reforçar as laterais, 1 ala, talvez um médio e 1 PL continuam por concretizar.



"O mercado corre a nosso favor..."

Só que já é dia 4 de Agosto.  :estrelas:

O.Guerreiro.Da.Luz

O pessoal quer é cromos novos à força!  :disgust:

Ainda não perceberam a política desportiva do Benfica... infelizmente.

E, sim! "O mercado corre a nosso favor!"


Far(away)

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 04 de Agosto de 2015, 02:03
O pessoal quer é cromos novos à força!  :disgust:

Ainda não perceberam a política desportiva do Benfica... infelizmente.

E, sim! "O mercado corre a nosso favor!"



Que política desportiva?

BlankFile

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 04 de Agosto de 2015, 02:03
O pessoal quer é cromos novos à força!  :disgust:

Ainda não perceberam a política desportiva do Benfica... infelizmente.

E, sim! "O mercado corre a nosso favor!"

Cromos novos à força?

Eu quero é jogadores de qualidade para posições claramente fragilizadas no plantel e "cá dentro" neste momento não temos.

Não quero "cromos novos" só porque sim. É mais do que evidente que precisamos de um PL para o lugar do Lima, 1 lateral (de preferência esquerdo) e dispensa-se um dos dois que lá estão actualmente. E provavelmente mais um ala e um MC.

Não há milagres. A equipa precisa de reforços. A formação terá o seu espaço, mas não pode ser tudo à pressa. Na minha opinião o jogador que está mais perto da titularidade dos jovens ex-equipa B até é o Nelsinho, que é um lateral diferente e mais ofensivo do que todos os que lá estão no momento. O Guzzo deve ser emprestado. João Teixeira, Nuno Santos e Lindelof são alternativas no plantel, mas não para titulares ainda. Há jogadores melhores do que eles para as posições que ocupam.

raymanzarek


cernache1

Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 02:05
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 04 de Agosto de 2015, 02:03
O pessoal quer é cromos novos à força!  :disgust:

Ainda não perceberam a política desportiva do Benfica... infelizmente.

E, sim! "O mercado corre a nosso favor!"



Que política desportiva?

Fé, esperança, estrutura.