Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

darth vader

Citação de: Almareado em 07 de Setembro de 2015, 17:20
Entrevista bastante clara, que só não percebe quem não quer.

Há quem não aceite nem se reveja na mudança de paradigma do futebol do Benfica.

O Seixal é um projecto estruturante da vida do clube, o qual não estava a ter a devida sequência desportiva.

O Benfica não quer ou não tem parceiros estratégicos.

O Benfica vai passar a contratar menos. Menos no estrangeiro.

Veremos se assistimos à "sportinguização" ou à "barcelonização" do Benfica!

É um projecto arriscado, mas que faz sentido! Vieira será refém desta opção! Para o bem ou para o mal!

Só faz sentido se for mesmo respeitada a sua essência. Continuar a contratar jogadores para serem de imediato emprestados ou nunca jogarem é a negação do suposto projecto. Ainda por cima já são tantos os exemplos que até nem consigo citar exemplos pelas dificuldades em escolher no meio de tanta gente. Às vezes leio aqui no fórum nomes de jogadores que ou nem me consigo lembrar deles, ou demoro alguns instantes a lembrar-me.

E contratar gajos claramente em cima do joelho - independentemente de terem ou não valor - não indicia projecto nenhum. Além de que, é provável que se o JJ não tivesse ido para o Sporting, nem contratávamos os dois PL. Perder o campeonato para o Porto seria aceitável. Ficar em 3.º é que é pior.

Eu não acredito sequer que haja um projecto. Acho que é antes uma ideia difusa (se genuína ou se uma misticação que soa bem no ouvido do adepto, não sei bem) que não se sabe bem como se vai concretizar, ou que , pior ainda, nem há mesmo assim vontade de o fazer. A ver vamos se o projecto não é um vazio.


zizou

O "Comprar menos" passa por comprar menos "Gaitan,Cardozo, Di Maria" ou comprar menos " Fariñas, Candeias,Marçal" ?

darth vader

Citação de: Mestre30 em 07 de Setembro de 2015, 17:22
Citação de: 10Baggio em 07 de Setembro de 2015, 17:01
Se a época for o desastre que se encaminha para ser duvido que desta vez passe entre os pingos da chuva...
:rir: :rir: :rir:

Se houver um fundo de maneio de emergência para contratar craques na iminência de perda de eleições... Ainda deve dar  :whistle2:

Theroux

Citação de: Almareado em 07 de Setembro de 2015, 17:36
As dores de crescimento não foram uma expressão feliz neste momento.

São mais as dores da mudança e da implementação de uma nova filosofia desportiva!

Só pega nisso quem não tem nada para dizer.

O que se retira da entrevista é que se vai passar a investir na equipa de forma bem menos arriscada, e que se trata de uma opção consciente e reflectida. Faltam conhecer as contas para saber precisamente que impacto isto vai ter, mas à partida cometeram um erro gravíssimo na escolha do treinador (como o Fernando Tavares já mencionou), que vai dificultar imenso esta transição.

Almareado

Citação de: darth vader em 07 de Setembro de 2015, 17:37
Citação de: Almareado em 07 de Setembro de 2015, 17:20
Entrevista bastante clara, que só não percebe quem não quer.

Há quem não aceite nem se reveja na mudança de paradigma do futebol do Benfica.

O Seixal é um projecto estruturante da vida do clube, o qual não estava a ter a devida sequência desportiva.

O Benfica não quer ou não tem parceiros estratégicos.

O Benfica vai passar a contratar menos. Menos no estrangeiro.

Veremos se assistimos à "sportinguização" ou à "barcelonização" do Benfica!

É um projecto arriscado, mas que faz sentido! Vieira será refém desta opção! Para o bem ou para o mal!

Só faz sentido se for mesmo respeitada a sua essência. Continuar a contratar jogadores para serem de imediato emprestados ou nunca jogarem é a negação do suposto projecto. Ainda por cima já são tantos os exemplos que até nem consigo citar exemplos pelas dificuldades em escolher no meio de tanta gente. Às vezes leio aqui no fórum nomes de jogadores que ou nem me consigo lembrar deles, ou demoro alguns instantes a lembrar-me.

E contratar gajos claramente em cima do joelho - independentemente de terem ou não valor - não indicia projecto nenhum. Além de que, é provável que se o JJ não tivesse ido para o Sporting, nem contratávamos os dois PL. Perder o campeonato para o Porto seria aceitável. Ficar em 3.º é que é pior.

Eu não acredito sequer que haja um projecto. Acho que é antes uma ideia difusa (se genuína ou se uma misticação que soa bem no ouvido do adepto, não sei bem) que não se sabe bem como se vai concretizar, ou que , pior ainda, nem há mesmo assim vontade de o fazer. A ver vamos se o projecto não é um vazio.
Essas 10 contratações do género incomodam-me muito. Irritam-me, não me agradam, e acho que era um caminho que nunca seguiria.

Por outro lado, essas 10 contratações não taparam o surgimento de jovens made in Seixal. O plantel tem vários jovens da formação que não ficaram tapados, felizemente.

Quer se queira ou não, por necessidade ou não, é um projecto que faz sentido face ao tremendo investimento que foi feito no Seixal. Isso não quer dizer que não se vá continuar a fazer uma ou outra contratação no estrangeiro ou a estar atentos ao mercado.

É um risco a que o Vieira vai ficar refém. Se correr bem, passará a ser um dos melhores presidentes da história do Benfica, se correr mal os sócios não o vão perdoar e vai sair do Benfica!

Keiroxes

Dores de crescimento? Eu chamaria lhe incompetência, ou entao nao percerber um boi de futebol, 14 anos ainda é pouco, é preciso mais. :estrelas:

Red Bullet

«Diria que a primeira boa geração/fornada do Seixal foi queimada do ponto de vista desportivo e salva do ponto de vista financeiro»

Se os valores q vieram a publico estiverem correctos posso dizer q pela primeira vez em mto tempo estou de acordo com o NGL.

Keiroxes

Citação de: Theroux em 07 de Setembro de 2015, 17:43
Citação de: Almareado em 07 de Setembro de 2015, 17:36
As dores de crescimento não foram uma expressão feliz neste momento.

São mais as dores da mudança e da implementação de uma nova filosofia desportiva!

Só pega nisso quem não tem nada para dizer.

O que se retira da entrevista é que se vai passar a investir na equipa de forma bem menos arriscada, e que se trata de uma opção consciente e reflectida. Faltam conhecer as contas para saber precisamente que impacto isto vai ter, mas à partida cometeram um erro gravíssimo na escolha do treinador (como o Fernando Tavares já mencionou), que vai dificultar imenso esta transição.

Investir de forma menos arriscada, e espetamos 9milhoes em metade de um avançado suplente, compramos um pack de 10 onde se salvou um ou outro, ta certo, ja pra nao falar nas lacunas que temos no 11 inicial, mais risco que isto era impossivel, a meu ver claro.

van33

Citação de: Red Bullet em 07 de Setembro de 2015, 17:52
«Diria que a primeira boa geração/fornada do Seixal foi queimada do ponto de vista desportivo e salva do ponto de vista financeiro»

Se os valores q vieram a publico estiverem correctos posso dizer q pela primeira vez em mto tempo estou de acordo com o NGL.
mas aposto que até é este um dos mais graves problemas desde que ele cá está...esse "dinheiro" vai aparecer onde??

Keiroxes

Citação de: Red Bullet em 07 de Setembro de 2015, 17:52
«Diria que a primeira boa geração/fornada do Seixal foi queimada do ponto de vista desportivo e salva do ponto de vista financeiro»

Se os valores q vieram a publico estiverem correctos posso dizer q pela primeira vez em mto tempo estou de acordo com o NGL.

E ele lava as maos, como nao tivesse uma palavra a dizer, nem responsabilidades no cartório, ta certo.

Flirt4ever

Aimares e Saviolas são para contratar sempre.... Nem percebo a duvida...

Provavelmente queria dizer Marçais, Djavans, Bebés, Candeias, Luís Felipes, Bruno Cortêses, Júlios Césares, Luisinhos, Michels, Hugo Vieiras, Djalós, Emersons, Nuno Coelhos, Léo Kanus, Elvis, Fernandezes, Balboas, Felipe Menezes, Shafferes, Patrics, Jorge Ribeiros, Sepsis, Edcarlos, Zoros, Andrés Díaz, Sretenovics, Paulo Jorges, Miguelitos, Manús, Alexs, Marcels, Manducas, Marco Ferreiras.... etc, etc, etc.......

Aimares e Saviolas ?!?! SEMPRE !

BENFIKA

Citação de: Keiroxes em 07 de Setembro de 2015, 17:53
Citação de: Theroux em 07 de Setembro de 2015, 17:43
Citação de: Almareado em 07 de Setembro de 2015, 17:36
As dores de crescimento não foram uma expressão feliz neste momento.

São mais as dores da mudança e da implementação de uma nova filosofia desportiva!

Só pega nisso quem não tem nada para dizer.

O que se retira da entrevista é que se vai passar a investir na equipa de forma bem menos arriscada, e que se trata de uma opção consciente e reflectida. Faltam conhecer as contas para saber precisamente que impacto isto vai ter, mas à partida cometeram um erro gravíssimo na escolha do treinador (como o Fernando Tavares já mencionou), que vai dificultar imenso esta transição.

Investir de forma menos arriscada, e espetamos 9milhoes em metade de um avançado suplente, compramos um pack de 10 onde se salvou um ou outro, ta certo, ja pra nao falar nas lacunas que temos no 11 inicial, mais risco que isto era impossivel, a meu ver claro.

O que o Vieira quer fazer é mais arriscado, pelo menos no plano desportivo. Investir na formação e contratar jogadores de baixo custo e baixo salário torna mais complicado criar uma equipa ganhadora.
O Vieira está na ilusão que todos os miudos que começarem a jogar na equipa principal vão dar Gaitan's, Luisões, Enzos, Saviolas, Cardozos, quando não é assim, não é facil formar um jogador dessa qualidade.
Então se esses miudos não tiverem ao seu lado grandes jogadores para irem evoluindo vai ser mais complicado ainda.

darth vader

Nem vale a pena discutir as falsas entrevistas ou os monólogos dele. Nem ele deve acreditar no que diz.

Agora triste triste, é que por mais que me queixe dele, duvido que apareça alguém com um projecto ou com mais credibilidade do que LFV.

Phuket

O nosso presidente sabe que tem as próximas eleições ganhas, se não for por 93%, será por 80 ou 85%.

É por isso qe ele faz o que lhe apetece no Benfica.

MAGICAL ONE