Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

pcssousa

Citação de: costapequeno em 09 de Setembro de 2015, 11:17
Citação de: pcssousa em 09 de Setembro de 2015, 11:15
Citação de: costapequeno em 09 de Setembro de 2015, 11:11
Citação de: pcssousa em 09 de Setembro de 2015, 11:10
Citação de: costapequeno em 09 de Setembro de 2015, 11:03
Citação de: Juan Mata em 09 de Setembro de 2015, 10:58
Citação de: costapequeno em 09 de Setembro de 2015, 10:49
nao existe alternativa.

mas as pessoas nao devem estar no poder mais do que 8-10 anos.
Comigo era um limite de dois mandatos. A democracia e novas ideias têm que imperar num clube como o Benfica.

Depois era retirar poder às Casas do Benfica, poder descabido e desnecessário.

E tornava os estatutos mais acessíveis a candidatos à presidência.

Só que isto aos olhos da direcção... meu Deus. Sou um Che Guevara que aqui ando.

Tres mandatos.As casas do Benfica sao importantes.

As casas são importantes, mas porque razão têm poder de voto? Ainda se fosse simbólico, 1 voto por exemplo... Agora 50?
E porque diabo têm as filiais e delegações 25 votos cada? Porque diabo o Lusitano, o Gil Vicente, o Santa Clara ou o Benfica de Castelo Branco decidem o futuro do Benfica?

1 voto parece-me pouco.

Porquê? Os presidentes das casas já votam também em nome individual pois são obrigados a serem sócios do Benfica.
O n de votos de uma casa deve ser sempre simbólico. 1 voto parece-me perfeito.

15?

É excessivo.

Slb23

Essa discussão é estéril, a candidatura do Vieira ganhou em todas as mesas de votos.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 09 de Setembro de 2015, 11:20
Essa discussão é estéril, a candidatura do Vieira ganhou em todas as mesas de votos.
Ainda assim as casas não deviam de ter votos.
Nem sequer faz sentido.

Slb23

Citação de: |OnE| em 09 de Setembro de 2015, 11:22
Citação de: Slb23 em 09 de Setembro de 2015, 11:20
Essa discussão é estéril, a candidatura do Vieira ganhou em todas as mesas de votos.
Ainda assim as casas não deviam de ter votos.
Nem sequer faz sentido.
Não me oponho a que tenham 1 voto, os 50 actuais são uma aberração.

Seja como for não é por elas como muitas vezes se faz querer parecer que é que o Vieira ganha as eleições.

costapequeno

Se fosse pela opiniao na Net o Vieira perdia as eleiçoes.


Trezeguet


zefo


Trezeguet

não, as casas não deviam ter 1 voto sequer. o dono da casa, pode ter em seu poder 100 votos. 50 seus mais 50 da casa

|OnE|

Citação de: Slb23 em 09 de Setembro de 2015, 11:24
Citação de: |OnE| em 09 de Setembro de 2015, 11:22
Citação de: Slb23 em 09 de Setembro de 2015, 11:20
Essa discussão é estéril, a candidatura do Vieira ganhou em todas as mesas de votos.
Ainda assim as casas não deviam de ter votos.
Nem sequer faz sentido.
Não me oponho a que tenham 1 voto, os 50 actuais são uma aberração.

Seja como for não é por elas como muitas vezes se faz querer parecer que é que o Vieira ganha as eleições.
Nem meio sequer.
Não faz sentido as casa votarem.
Os sócios já votam. E já há votos diferentes. Não são precisos votos extra.
Imagina que numas eleições a coisinha fica renhida e o vencedor ganha à pala das casas.

ivodaniello

Citação de: |OnE| em 09 de Setembro de 2015, 11:29
Citação de: Slb23 em 09 de Setembro de 2015, 11:24
Citação de: |OnE| em 09 de Setembro de 2015, 11:22
Citação de: Slb23 em 09 de Setembro de 2015, 11:20
Essa discussão é estéril, a candidatura do Vieira ganhou em todas as mesas de votos.
Ainda assim as casas não deviam de ter votos.
Nem sequer faz sentido.
Não me oponho a que tenham 1 voto, os 50 actuais são uma aberração.

Seja como for não é por elas como muitas vezes se faz querer parecer que é que o Vieira ganha as eleições.
Nem meio sequer.
Não faz sentido as casa votarem.
Os sócios já votam. E já há votos diferentes. Não são precisos votos extra.
Imagina que numas eleições a coisinha fica renhida e o vencedor ganha à pala das casas.


facil. os edificios saem para as ruas e vielas a festejar.

pcssousa

Citação de: |OnE| em 09 de Setembro de 2015, 11:29
Citação de: Slb23 em 09 de Setembro de 2015, 11:24
Citação de: |OnE| em 09 de Setembro de 2015, 11:22
Citação de: Slb23 em 09 de Setembro de 2015, 11:20
Essa discussão é estéril, a candidatura do Vieira ganhou em todas as mesas de votos.
Ainda assim as casas não deviam de ter votos.
Nem sequer faz sentido.
Não me oponho a que tenham 1 voto, os 50 actuais são uma aberração.

Seja como for não é por elas como muitas vezes se faz querer parecer que é que o Vieira ganha as eleições.
Nem meio sequer.
Não faz sentido as casa votarem.
Os sócios já votam. E já há votos diferentes. Não são precisos votos extra.
Imagina que numas eleições a coisinha fica renhida e o vencedor ganha à pala das casas.

Como já disse, não me oponho a que tenham 1 voto, que seria algo simbólico. Faz-me é confusão o poder de voto das filiais e delegações.

Miklosf0rev3r

Citação de: Phuket em 09 de Setembro de 2015, 11:10
O máximo de 3 mandatos era o ideal. Quanto às Casas do Benfica, nisso concordo com o Vieira, são fundamentais para o clube e para quem vive longe do Estádio, e devem ser reconhecidas por isso. Não podem é decidir eleições, e aqui os estatutos são inadmissíveis. Se os dirigentes já têm direito de voto, para que é que as Casas também podem votar? Há uma duplicação de votos que só favorece quem está no poder e quer perpetuar-se no poder.

PS: Faço parte da direção de uma Casa do Benfica com muito gosto.
Parabens por pertenceres a uma casa, é um orgulho enorme de facto.
Podes esclarecer umas duvidas que tenho?
Como é o processo de decisão do voto da casa a que pertences? Eu já visitei umas casas do Benfica mas não faço a mínima ideia como são geridas. Devem ter estatutos autónomos ou regulamentos internos.
O voto da casa como é decidido? É uma decisão unipessoal do presidente da casa? Decisão da direcção da casa? Ou é feita uma votação dentro da casa para que os associados decidam onde votar?

Slb23

Tendo em conta que as Casas são algo vital para o Benfica não me oponho a que tenham 1 voto sendo que esse voto devia ser decidido em Reunião de Direcção e registado em ata sendo o sentido de voto publico.

Trezeguet

bem definido podiam ter outras benesses como nos bilhetes, agora em votações é muito perigoso.

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 09 de Setembro de 2015, 11:48
Tendo em conta que as Casas são algo vital para o Benfica não me oponho a que tenham 1 voto sendo que esse voto devia ser decidido em Reunião de Direcção e registado em ata sendo o sentido de voto publico.

é isso que precisamente acontece. só que são 50 votos, e não 1.