Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Despertar

Citação de: magoslb em 03 de Dezembro de 2015, 12:04
Citação de: minimix em 03 de Dezembro de 2015, 11:55
O que me causa uma estranheza profunda é o canal BTv nos moldes actuais dar 17M mais coisa menos coisa de lucro, vai para a NOS em exclusividade e consegue dar 40M para nós e ainda o lucro para a operadora, é assim tão mal gerida a BTv?  :confused:

Comprar um exclusivo valoriza o produto. O Benfica jogou com isso, e a Nos deve tb estar de olho que com isso aumenta a cota de mercado, é por isso que faz sentido ter os jogos, dizer "só nós temos os jogos do Benfica, mas tb temos sportv, aqui podem ter tudo".
partes do principio que os jogos do Benfica sao exlusivos NOS?

francisco

Citação de: Despertar em 03 de Dezembro de 2015, 12:09
Citação de: magoslb em 03 de Dezembro de 2015, 12:04
Citação de: minimix em 03 de Dezembro de 2015, 11:55
O que me causa uma estranheza profunda é o canal BTv nos moldes actuais dar 17M mais coisa menos coisa de lucro, vai para a NOS em exclusividade e consegue dar 40M para nós e ainda o lucro para a operadora, é assim tão mal gerida a BTv?  :confused:

Comprar um exclusivo valoriza o produto. O Benfica jogou com isso, e a Nos deve tb estar de olho que com isso aumenta a cota de mercado, é por isso que faz sentido ter os jogos, dizer "só nós temos os jogos do Benfica, mas tb temos sportv, aqui podem ter tudo".
partes do principio que os jogos do Benfica sao exlusivos NOS?
Se os jogos do Benfica forem para a SPORTTV, é quase impossível (e muito possivelmente ilegal) que sejam exclusivamente na NOS.

Machoman

Ora vamos lá ver o que entendo do negócio.

-Primeiro, acredito que a NOS irá vender agora os direitos à MEO e outras operadoras com sport tv. Não fazia sentido ficar apenas na NOS os jogos do Benfica, e a essa hora a sport tv ser "cortada" na MEO e afins.

-Claro que isto pressupõe que os jogos do Benfica em casa passarão para a sport tv.

-A NOS ganha muito mais que a Benfica TV ganhava em teoria por causa da clubite. Um portista e um sportinguista tem mais dificuldade em aderir à BTV para ver a liga inglesa/francesa/italiana, etc. Mas num canal como a sport tv o publico alvo é maior. Há muitos inácios na mesma claro, os Benfiquistas disparam logo, mas na teoria o publico alvo são todos o portugueses.

-A Benfica TV sem os jogos do Benfica em casa não é nada. Ponto. A partir do momento que o Benfica vendeu os direitos televisivos a Benfica TV passa a valer zero. Claro que não é assim, mas é a ideia. A grande maioria dos Benfiquistas tinha Benfica Tv para ver o Benfica, não para ver o chelsea. Tambem há esses, mas não são a maioria.
Ou seja, a Benfica TV passou a ser um canal que vale muito menos.
E aqui é que está a CHAVE do negócio na nossa perspectiva, tanto de beneficio para nós como para rivalizar com os outros.
Caso se confirme os 40M (25M pelos direitos + 15 pela BTV) acontece uma coisa muito importante: é uma espécie de negócio james+moutinho. O Benfica tem a BTV avaliada em 15M (quando na verdade vale muito menos agora que não tem Benfica nem premier league) e avalia os direitos por 25M.
Ora os outros rivais apenas tem os direitos para vender. E o Mercado diz, e todas as operadoras sabem disso (sejam elas quais forem que façam propostas aos rivais), que os direitos do Benfica são muito superiores aos de porto e sporting.
Ou seja, era um acto ridiculo de gestão pagar acima de 25M pelos direitos do porto e do sporting. Estes dois terão sempre de ser avaliados abaixo dos 25M.

Assim mesmo que os dois cheguem aos 20M por exemplo, o Benfica consegue com o "truque" BTV garantir o DOBRO das receitas dos rivais.
Penso que aqui é que está o mérito deste negócio.

Claro que baseando do que se vai sabendo/adivinhando.
Dia 10 saberemos ao certo...ou não.
Continuo a achar que vamos levar uma desilusão.

Benfiquismo

Muito bem sr.Presidente. Agora espero que esse dinheiro seja bem empregue.

magoslb

#583894
Citação de: Despertar em 03 de Dezembro de 2015, 12:09
Citação de: magoslb em 03 de Dezembro de 2015, 12:04
Citação de: minimix em 03 de Dezembro de 2015, 11:55
O que me causa uma estranheza profunda é o canal BTv nos moldes actuais dar 17M mais coisa menos coisa de lucro, vai para a NOS em exclusividade e consegue dar 40M para nós e ainda o lucro para a operadora, é assim tão mal gerida a BTv?  :confused:

Comprar um exclusivo valoriza o produto. O Benfica jogou com isso, e a Nos deve tb estar de olho que com isso aumenta a cota de mercado, é por isso que faz sentido ter os jogos, dizer "só nós temos os jogos do Benfica, mas tb temos sportv, aqui podem ter tudo".
partes do principio que os jogos do Benfica sao exlusivos NOS?

Parto do principio que ao ter a btv com os nossos jogos em casa e os fora na sporcotv, a nos tem tudo o que interessa. Se as outras tem sportv, à nos, deve interessar ter a outra parte do bolo em exclusivo. Por isso acho que os jogos do Benfica em casa, podem ser da nos, de forma a encetar uma estratégia agressiva de captar clientes e dar uma lição à altice.

dmc

Citação de: francisco em 03 de Dezembro de 2015, 12:11
Citação de: Despertar em 03 de Dezembro de 2015, 12:09
Citação de: magoslb em 03 de Dezembro de 2015, 12:04
Citação de: minimix em 03 de Dezembro de 2015, 11:55
O que me causa uma estranheza profunda é o canal BTv nos moldes actuais dar 17M mais coisa menos coisa de lucro, vai para a NOS em exclusividade e consegue dar 40M para nós e ainda o lucro para a operadora, é assim tão mal gerida a BTv?  :confused:

Comprar um exclusivo valoriza o produto. O Benfica jogou com isso, e a Nos deve tb estar de olho que com isso aumenta a cota de mercado, é por isso que faz sentido ter os jogos, dizer "só nós temos os jogos do Benfica, mas tb temos sportv, aqui podem ter tudo".
partes do principio que os jogos do Benfica sao exlusivos NOS?
Se os jogos do Benfica forem para a SPORTTV, é quase impossível (e muito possivelmente ilegal) que sejam exclusivamente na NOS.

Se calhar nem há interesse nisso, já que a Sport Tv pertence (50%) à NOS.

Despertar

Citação de: dmc em 03 de Dezembro de 2015, 12:14
Citação de: francisco em 03 de Dezembro de 2015, 12:11
Citação de: Despertar em 03 de Dezembro de 2015, 12:09
Citação de: magoslb em 03 de Dezembro de 2015, 12:04
Citação de: minimix em 03 de Dezembro de 2015, 11:55
O que me causa uma estranheza profunda é o canal BTv nos moldes actuais dar 17M mais coisa menos coisa de lucro, vai para a NOS em exclusividade e consegue dar 40M para nós e ainda o lucro para a operadora, é assim tão mal gerida a BTv?  :confused:

Comprar um exclusivo valoriza o produto. O Benfica jogou com isso, e a Nos deve tb estar de olho que com isso aumenta a cota de mercado, é por isso que faz sentido ter os jogos, dizer "só nós temos os jogos do Benfica, mas tb temos sportv, aqui podem ter tudo".
partes do principio que os jogos do Benfica sao exlusivos NOS?
Se os jogos do Benfica forem para a SPORTTV, é quase impossível (e muito possivelmente ilegal) que sejam exclusivamente na NOS.

Se calhar nem há interesse nisso, já que a Sport Tv pertence (50%) à NOS.
tambem acho que o interesse era nao continuar a perder dinheiro na sportv que andava a dar prejuizo e impedir que a altice tivesse o exclusivo. Nao que a nos tenha o exclusivo

JPG

obrigado vieira, vou passar a poupar 10€/mês

Keiroxes

Saímos da sporttv e fomos bicampeões, toca a voltar, nao va esta merda dar pro Tri, e o timing deste negócio não é nada inocente, não ter uma oposição credível e séria que desmonte estes negócios obscuros, também não ajuda nada. Lá vai este senhor ganhar com 90%. :estrelas:

PudimDanone

Eu não estou a ver a BTV a passar a ser à borla ou a reduzir o preço.. é o mesmo que esperar que baixem as cotas

E não sei se todos vão continuar com a mesma para ver jogos de pavilhão e ouvir o Guerra. Da mesma forma que eu não vou passar a pagar 30€ para aderir a um canal que começa jogos aos 50' de jogo (Copa Sudamericana), são parciais e nem nomes dos jogadores e técnicos sabem.. só porque o Benfica passará lá. Mas isso caberá a cada um claro


Almareado

Citação de: Motörhead em 03 de Dezembro de 2015, 10:54
Citação de: Almareado em 03 de Dezembro de 2015, 10:46
Citação de: Motörhead em 03 de Dezembro de 2015, 10:42
Citação de: Almareado em 03 de Dezembro de 2015, 09:36
A confirmar-se este negócio nos moldes em que se fala, Luis Filipe Vieira entra imediatamente como um dos melhores presidentes da história do Benfica.

Esta está a ser das semanas que provam a força da marca Benfica, e que vem dar uma resposta cabal do que é o prestígio, a força e capacidade de mobilização de massas deste clube.

Prova também o enorme sucesso da Benfica TV e que o ruído e o barulho afinal era só isto mesmo!

So falta comercializar a Benfica Cola para arrebentar com tudo. Mas o futebol, esse, que se f.....


Este é o típico post digno de um lagarto, tal a falta de auto estima contida.

Que eu saiba, o Benfica é bicampeão em título. É o melhor clube português no ranking FIFA!

A época não está a correr bem, é verdade. Mas um pingo de auto estima impõe-se neste momento!

é o que digo... critérios de exigencia differentes....
Exigência....Sabes lá tu o que é exigência....Eu conheço o Benfica há 30 anos.....Acompanho o Benfica há 30 anos, e se há coisa que não aceito é lições de exigência.

O caminho acompanhei-o todo, feliz ou infelizmente.

O Benfica da segunda metade da década de 80 discutia a homogeneidade do futebol português com o Porto, o equilíbrio era a nota dominante e assim foi por 10 anos até 1994. A partir de 1994, o Benfica já de si com sérios problemas financeiros, cai nas mãos erradas e mergulha numa profunda crise onde todo o seu espólio desportivo e património é reduzido a cinzas, mergulhando em dívidas, entrando em incumprimentos com os seus credores e atirando o prestígio para a lama....

LFV entra no clube e faz um trabalho notável, reergue o clube em termos de credibilidade financeira, em termos de exploração, projecção e valorização da marca Benfica, constroi um património fantástico, dota o clube das melhores condições logísticas e humanas, modernizando-o com projectos altamente estruturantes. É verdade que perdeu muito, é verdade que agravou o passivo, mas era fácil ter 40M de passivo sem ter nada mais....

Nos últimos 6 anos elevou o patamar competitivo da equipa de futebol para os níveis que que habituou naquele período 85/94, e tornou o Benfica no clube verdadeiramente eclético de Portugal.


Benfanatic

Citação de: quinjeajero em 03 de Dezembro de 2015, 10:07
Citação de: Benfanatic em 03 de Dezembro de 2015, 09:44
Com tto dinheiro a entrar, espero a curto prazo um plantel capaz de lutar pelo titulo e q passe no minimo aos 4ºs de final da Champions tds os anos!!! :metal:

Já podíamos ter isso com os orçamentos atuais se o futebol não fosse gerido de forma a encher os bolsos a muita gente. Com este encaixe adicional é obrigatório baixar o passivo. Se não for agora nunca será.

Baixar o passivo e melhorar a qualidade do plantel, q nmo neste momento é curto para as ambiçoes de um clube com a nossa grandeza

skiD

Citação de: Karina em 02 de Dezembro de 2015, 21:33
Tenho btv desde que existe.
Neste momento tenho a Vodafone com mais 1 ano e meio de contrato.
Se por acaso para a próxima época não conseguir ver a btv porque só dá na nos.
O Benfica perde 4 sócios
Com 2 Red pass premium
Com estacionamento.
Porque o Benfica não é só futebol




O Benfica perde 4 sócios porque tu não consegues ver um canal de televisão? Explica-me lá isso...

Grizzli

Citação de: skiD em 03 de Dezembro de 2015, 12:43
Citação de: Karina em 02 de Dezembro de 2015, 21:33
Tenho btv desde que existe.
Neste momento tenho a Vodafone com mais 1 ano e meio de contrato.
Se por acaso para a próxima época não conseguir ver a btv porque só dá na nos.
O Benfica perde 4 sócios
Com 2 Red pass premium
Com estacionamento.
Porque o Benfica não é só futebol




O Benfica perde 4 sócios porque tu não consegues ver um canal de televisão? Explica-me lá isso...
Não há nada para explicar.Português e basta