Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Mão de Vata

O Pedro Guerra é tudo o que o meu pai me ensinou que um homem não deve ser.

Um homem sem integridade é um homem castrado.

Pode ter muita força de debate, muito poder argumentativo e rasgar muito o Pina.

Mas é um vendido.

daniel.gomes

Misturar na mesma conversa,  o Pedro Guerra, com uma das maiores glórias do Benfica, é crime

mecre90

Citação de: stanley em 25 de Maio de 2016, 23:09
Com Vieira o passivo veio sempre a subir...

Creio que se exigia um passivo sempre a descer quando:
1 - se constrói um estádio novo,
2 - se constrói um centro de treino de ponta,
3 - se constrói pavilhões para as modalidades,
4 - se melhora de forma abismal a qualidade das formações nas modalidades,
5 - se melhora de forma inequívoca o plantel da equipa de futebol,
6 - se cria um canal de tv, e toda uma estrutura de marketing,
7 - se constrói um plantel capaz de ir a 2 finais europeias ao fim de mais de 20 anos,
8 - se constrói um plantel capaz de ser tri-campeão ao fim de quase 40 anos,
9 - se está num país periférico do futebol europeu,
10 - se está num país a atravessar anos sucessivos de crise económica...
e podia continuar.

Sim, tens razão, era possível fazer tudo o que Vieira fez, e melhor ainda, sem aumentar o passivo. Tens é de apontar 1 nome (1 nome não é pedir muito pois não) de uma pessoa que aches que TALVEZ (só talvez, não estou a pedir muito acho eu) fosse capaz de fazer melhor.

Ah, e é verdade, dá uma vista nos últimos ROC's, é que isso do "passivo sempre a subir", para os últimos relatórios, pode ser visto como uma interpretação subjectiva da tua parte, ou então sou eu que sou o Pedro Guerra, e pagam-me para vir aqui fazer propaganda vieirista para o SB...

JE SUIS PEDRO GUERRA

redeagle7

Tópico de LFV e discute-se Pedro Guerra?
Há um tópico sobre programas de debate desportivo na tv (se é que se podem considerar isso...eu recuso-me a ver).
Mudem as agulhas e falem sobre o tema do tópico.

As criticas e elogios sff com respeito uns pelos outros, sem apelidos e outros malabarismos e respeito pelo presidente porque goste-se mais ou menos, é o Presidente do Benfica e tenho a rapaziada como pessoas inteligentes que sabem conversar ou discutir, criticando ou elogiando sem precisarem de ser baixos ou insultuosos.

Percebam de uma vez, este é um forum sobre o Benfica e as criticas são tão bem vindas como os elogios, mas não aceitamos que se fale das figuras do Benfica como se estivessem na tasca no meio de um jogo de cartas a discutir com os amigos.
Isto é um espaço de grande visibilidade e não admitimos faltas de respeito.

Antes que alguém venha citar dizendo: "E o Vieira respeita-nos crl???"
Eh pah o Vieira não escreve aqui que eu saiba! Se escrever e faltar ao respeito a alguém vai logo de crl porque aqui não admitimos essa merda.

Boa continuação.

P∑T∑7

Citação de: Darko em 25 de Maio de 2016, 06:51
Citação de: P∑T∑7 em 25 de Maio de 2016, 04:16
Se calhar sou eu que sou demasiado lírico, nos tempos que correm e tenho excesso de memória passada, em vez de olhar mais e de forma mais intensa para o futuro. Quiçá, um defeito meu, dirão uns. Eu acho que é uma grande virtude, desculpem a "bazófia". Tenho um quê de justiceiro e se há coisa que não suporto são injustiças, trapaças e deslealdades. Sejam elas, primordialmente, na sociedade civil, na política, no desporto... e particularmente no meu Clube.

O passado ficou lá atrás mas é impossível de esquecer.

Pois que, para mim, é impossível esquecer as trafulhices, os roubos, as falências, as amizades conspurcadas, a prisão, etc., que fazem parte do passado, não muito longínquo, de Luís Filipe Vieira.

Para mim, é também impossível esquecer toda a história transversal da vida de Luís Filipe Vieira.

Para mim é impossível esquecer a sua maior responsabilidade na falência do Alverca.

Para mim é impossível esquecer a falsificação (ou outro termo com que o queiram designar) do seu número de associado do Sport Lisboa e Benfica, para poder ter o "prazer" (?) de ocupar a presidência do clube, por "recomendação" de Manuel Vilarinho.

Para mim é impossível esquecer a opressão registada nas Assembleias Gerais do Clube e a utilização, em determinados momentos, da secção de Boxe do clube de forma inqualificável.

Para mim é impossível dissociar Vieira de Pinto da Costa, quando ambos partilhavam lugares na tribuna das Antas e negociavam jogadores entre Alverca e FC Porto; e também de Joaquim Oliveira. Ambos seus amigos... ou ex-amigos. Ou o que lhes queiram chamar.

Para mim é impossível esquecer as dezenas e dezenas de mentiras perpetradas por Vieira ao longo dos anos.

Para mim é impossível esquecer as negociatas pouco transparentes que, como sócio do Clube, abomino e condeno e que os Relatório & Contas fazem o favor de denunciar.

Para mim é impossível dissociar a sua escalada na pirâmide dos mais ricos de Portugal e a criação de um império paralelo ao clube do cargo que exerce no Benfica quando, ainda assim, o clube deve mais de 250 milhões de euros à banca e cumpre as suas obrigações enquanto que a ele, Luís Filipe Vieira e às "suas" diversas empresas, foram perdoadas dívidas de milhões. Antes de Benfiquista, isto repugna-me como cidadão.

Para mim é impossível esquecer isto e muito mais.

O Benfica até pode ser campeão europeu já na próxima época. E vencer todos os títulos que dispute nas próximas dez e Luís Filipe Vieira manter-se como presidente do clube até lá.

Eu tenho valores, fui educado de uma certa maneira. Nunca roubei, nunca fugi ao fisco, nunca me foi perdoada dívida bancária e nunca estive preso. Sou de famílias humildes (em parte pobres até...) e (muito) trabalhadoras... como Vieira.

Mas com os meus 31 anos jamais tenciono ter uma vida tão manchada de preto como o actual presidente do Benfica.

Acima do presidente, está o Clube. E espero que o Clube possa rapidamente ver-se "livre" de Vieira.

Digo-vos, com toda a sinceridade, honestidade e transparência, que é um desejo ardente que segue comigo por estes anos.

Voltando à primeira frase do meu comentário... Se calhar sou demasiado lírico, mas é assim que tento viver neste mundo e nesta sociedade cada vez mais decadente, onde vale tudo para se atingirem objectivos, onde quase todos tentam passar por cima dos outros para ter sucesso, onde se manipulam globalmente as mentes distraídas e de pouco espírito sabedor e com pouca personalidade.

Com este longo comentário não estou a querer atacar Luís Filipe Vieira, mas apenas a fazer um levantamento daquilo que foi e que é Luís Filipe Vieira. Há sempre dois lados da moeda e os méritos de Vieira, independentemente do que faz e do que fez, são a sua persistência, a sua esperteza e a sua sagacidade.

Isaltino Morais é visto em Oeiras como um homem de grande obra feita, apesar de... Fátima Felgueiras é idolatrada em Felgueiras, apesar de... O Major é idolatrado em Gondomar, apesar de... Ricardo Salgado (e sua família) era o masterpiece da banca, Zeinal Bava o suprasumo da gestão, apesar de... serem aquilo que todos sabemos. E que infelizmente a Justiça portuguesa nem sempre soube ser... justa.

Honestamente, gostava, um dia, de conversar durante horas com Vieira. Para o conhecer melhor, para conhecer a sua vida pessoal... as suas verdadeiras virtudes! No fundo, a sua personalidade mais de perto. Mas sempre questionando: Porquê? Por que é que roubou um camião que o levou a ser preso? Por que é que faliu tantas empresas, cujos nomes constam no Diário da República? Como é que sobreviveu a tudo isso? Por que é que sentiu necessidade de propor a alteração dos estatutos do Clube? Por que é que se orgulha de ser de origens humildes se depois no desenvolvimento da sua vida profissional cometeu tropelias atrás de tropelias? Onde é que andava quando o Benfica passou as passas do Algarve na década de 90? Por que é que nunca foi visto nos momentos importantes do Clube nas décadas antecedentes à sua entrada no Benfica? Por que é que abafa constantemente as vozes discordantes da gestão e do modus operandi em determinadas situações? Por que é que criou uma "bolha" à sua volta em que se reserva demasiado quando devia estar verdadeiramente mais próximo de todos os Benfiquistas e não apenas das casas do Benfica?

Conclusão: se calhar sou eu que quero um Presidente demasiado "bom", demasiado Benfiquista, demasiado "ligado" ao Clube e à sua génese, demasiado transparente e confiável, afável e genuíno. E que também possa vencer! Se calhar estou a pedir demasiado, não?

Se calhar... mas é assim que sinto e respiro puramente o Benfica, forço-me a viver o Benfica de outrora no século XXI. Se calhar, sou apenas estúpido. Mas gosto de ser assim!

Desculpem o testamento.

O Nelson Mandela é visto como um exemplo de homem, mas também formou o Umkhonto we Sizwe onde cometeu actos terroristas, admitiu que os cometeu, mas não como terrorismo, sim como luta contra o regime através do mesmo estilo estratégico que envolvia matar pessoas, muitos civis. O Gandhi tinha Mussolini em grande consideração, admiração até. Ghandi também afirmou que os judeus deviam ter aceitado o destino imposto por Hitler. Para não falar de visões racistas e dormir com raparigas muito novas. A madre Teresa, aparentemente tinha instituições a cair de podres, mal equipadas e geridas, sendo que recebia vários donativos e apoio médico. Dizem que não dava aspirinas porque o sofrimento é uma bênção também. Dizia ela que a sida era o resultado de sexo improprio.

Apenas um pequeno grupo de pessoas que ajudaram a mudar o mundo, nem estas foram perfeitas. Mas segundo a tua bitola moral, para presidente do Benfica não chegam, é preciso subir os padrões.

Referes a classe política portuguesa, existem várias figuras corruptas, tivemos um primeiro ministro de nome Sócrates que foi preso, tivemos o Valentim Loureiro na Liga de clubes, individuo ligado a vários episódios de corrupção. Tivemos o Vale Azevedo, Damásio que ainda há pouco tempo foi preso, o Veiga que veio e depois foi afastado.

Tivemos um processo Casa Pia em que Carlos Cruz, Jorge Ritto e Ferreira Dinis apanharam 6 anos cada um, mas o Bibi esse já apanhou 18 anos, houve manifestações para a libertação do Carlos Cruz a passar na tv. Houve pessoas famosas a ridicularizar as testemunhas na tv.

Tivemos o Apito Dourado, onde no final o Porto é acusado e depois retiram as acusações e na verdade não desce de divisão, sendo que as escutas foram consideradas ilegais. Nisto o Boavista esta de regresso á primeira divisão.

Isto para não falar dos negócios das empresas portuguesas com a Isabel dos Santos, das fraudes dos bancários, do mistério da saúde, da defesa,etc. Fraudes dos municípios, políticos que negoceiam com privados e anos mais tarde acabam lá a ''trabalhar''.

Este ano tivemos as ''malas'' do Sporting, o BdC a denegrir a imagem do Benfica a falar de jantares, o Octavio a dizer que ganhamos devido ao presidente da arbitragem Vitor Pereira, a associação de treinadores a criticar o Rui Vitória.

Com isto não estou a defender LFV, estou a mostrar o outro lado da moeda. Gostava era de falar com os portugueses e perceber porque em vez de optarem por resolver questões que afectam as vidas de cada um, preferem encontrar sempre um culpado, quando por vezes seria necessário alterar todo um sistema para que exista paz e assim entidades que regulem de forma honesta cada sector para que estes possam ser competentes e que assim evoluam, lucrando todos com isso.

Há coisas que não suportamos, convém então fazer algo para mudar isso, algo prático. Dizer que não toleramos e que pagamos impostos é apenas entregar a nós próprios um prémio Rui Santos, é lirismo, demagogia, mas são opiniões também e cada um tem uma visão da realidade, achar que estão num nível superior aos restantes é que revela algum narcisismo ou basófia, como queiram chamar. Sei que não estou completamente errado, nem completamente certo, como sei que LFV não é o melhor presidente possível, mas também não é o pior presidente possível. E num mundo, sociedade, futebol onde existe muita corrupção, convém haver um meio termo, para não sermos nem muito inocentes, nem muito confiantes, saber trabalhar e antecipar perigos que existem nesta selva, onde é necessário saber combater por vezes com armas semelhantes, que não coloquem em causa a verdade desportiva.

LFV acabou por estar adaptado a este futebol, vejo que evolui imenso de época para época, cresceu imenso e tem Rui Costa ao seu lado, seguindo cada acto de gestão, mas talvez Rui Costa não tenha os mesmos valores que tem o nosso parceiro de forum, assim como outras lendas que privaram com LFV, talvez o nosso parceiro de forum esteja a caminho da Africa Central para protestar contra o abuso de adolescentes por parte dos capacetes azuis, talvez quisesse ter uma conversa com o Churchill para perceber porque razão utilizava ele armas químicas contra pessoas indefesas.

Eu não sou justiceiro na internet, não vou dar lustro ao meu passado, não interessa como fui educado, quem for contra Vieira, a favor, indiferente, cada um tomou a sua opção. Gostava de ter um presidente como o que pedes no final, claro que gostava, acho que vamos ter um parecido no futuro. Mas não vai ser nenhum santo. Estamos em Portugal e o futebol ao contrário do passado é uma industria que gera imenso dinheiro.

Enquanto a Federação, Liga, ministério do desporto não forem competentes e honestos, vai ser necessário ter alguém que compreenda o ambiente de guerrilha do nosso futebol. Porque colocar um santo no inferno, não vai ajudar o Benfica, vai permitir é que o clube esteja em risco de nem saber o que são as alegadas ''malas''. Porque denunciando depois ainda são consideradas queixas ilegais.

Se na actividade diária de cada um não há este clima, melhor. Se como cidadãos podem dar o exemplo, melhor. Se poderia haver alguém que não precisa de ter um passado suspeito como LFV na presidência do Benfica e mesmo assim seja competente, melhor. Essa pessoa que avance, até hoje não o fez, terá da minha parte o meu voto e continuo apoio. A verdade é que LFV fez do clube vencedor e profissional, enquanto eu procurava sempre outra opção, esta não aparecia.

Há resposta para tudo, há visões para todos os gostos, não me venham é com superioridade moral, trazendo situações de toda uma vida para validar argumentos que coloquem em causa toda uma narrativa em que o Benfica aumentou o seu prestigio e qualidade geral.

Ora bem, vamos por partes.

Começaste por fazer referência a Mandela, Gandhi e Madre Teresa, com o intuito, suponho eu, de demonstrar que nem os seres humanos mais distintos e unânimes à face da Terra deixaram de cometer os seus erros, alguns deles bem graves.

Bom, em nenhuma parte do meu comentário afirmo que o Vieira devia ser perfeito, humana ou profissionalmente, e executar todas as suas acções de forma perfeita. Isso parece-me claro. E até justifico, no final, o tipo de presidente que eu mais apreciaria, por mais "inalcançável" ou inexistente que possa de facto parecer.

Portanto, a tentativa que fazes de relativizar o que o Vieira fez com comportamentos das três ícones mundiais que mencionas... Não me parece ajustado. De todo. Não é por A, B, ou C, terem sentido a necessidade (ou o prazer genuíno ou ingénuo, nunca saberemos...) de cometer crimes ou atrocidades, terem tido comportamentos menos próprios e mais criticáveis, em nome de um bem comum e quiçá da Humanidade que deixa de ser relevante, à sua relativa dimensão, aquilo que o Vieira fez, no passado e actualmente, enquanto Presidente do Benfica.

Segundo a minha bitola moral, como referes, é mesmo preciso subir os padrões. Deverei ser "incriminado" por isso? Por querer melhor para o Benfica?

Depois voltas a passar uma esponja nas questões morais quando referes a classe política portuguesa, como que, na minha opinião se me permites, desculpando as tropelias de Vieira, lá está, porque outros, com cargos importantes e relevantes na vida civil, política e desportiva, na sociedade portuguesa, fizeram.

Não posso querer diferente e mais transparente para o Benfica? Ou é a regra, na actualidade, qualquer pessoa cometer crimes - sejam eles quais forem - para ser bem sucedido na vida e ter o seu reconhecimento?

Em grande parte do teu comentário, noto uma certa necessidade de desculpar Vieira de tudo o que fez e faz... porque aquilo que outros, mais ou menos importantes, mais ou menos relevantes, fazem ou fizeram na sua vida pessoal ou profissional é, no fundo, a regra.

Dizes que é o outro lado da moeda. Concordo. Mas é um lado da moeda que eu tenho legitimidade para não gostar, certo?

Depois, sobre os portugueses e as suas resoluções de vida... Concordo. Acho que cada um deve fazer o melhor para si e, consequentemente, o melhor para a sociedade. O bem comum partindo do bem individual.

Fazer algo para mudar a conjuntura... Como é que posso fazer algo? Deixar de votar nos mesmos de sempre? Já o faço. Manifestar-me? Faço o que posso para ser um bom cidadão e não estou isento de erros. É difícil. No que ao Benfica diz respeito, querem que faça realmente o quê, para além de, como muito gostam de apontar, votar em consciência nas eleições do Clube e, por não concordar com muitas decisões e muita coisa, ser considerado um abutre e todos aqueles chavões habituais? É muito mais fácil e confortável estar do lado da maioria do que da minoria. Sempre foi e sempre será.

Sobre a qualidade de presidência do Vieira, concordo, ele não é o melhor e possivelmente não será o pior de todo o sempre.

Escreveste o óbvio sobre a corrupção no mundo, na sociedade, no futebol...

Mas volto a questionar: não terei legitimidade para querer melhor? Ou queres que me obrigue a aceitar a realidade como ela é e não tenha opinião muitíssimo feroz contra ela e não possa, nem que seja de forma minimalista, tentar persuadir as pessoas para factos concretos?

Claro que depois estou sujeito a duas situações: à aceitação do outro dos meus argumentos ou a rejeição. E lido com isso.

Luís Filipe Vieira está adaptado ao futebol, mas da forma mais enviesada possível. Por tudo o que escrevi. E já foi imenso. E tem sido tanto que apenas faz "eco" numa minoria à qual pertenço. Mas fico feliz porque sei que não sou o único. E... quem disse que as maiorias estão certas? A Humanidade já provou e tem provado que muitas das vezes essas maiorias estão erradas. É "giro" constatar isso. Em último caso, é a democracia a funcionar, não é? Que seja.

Escreves que não és justiceiro, que é legítimo. Assim como é legítimo eu, em todos, ou quase todos os momentos da minha vida, o querer ser. A legitimidade é igual para ambos.

Fico honestamente satisfeito por perceber que, no fim de contas, ambos queremos alguém na Presidência do Clube diferente do que temos actualmente. Pelo menos foi essa a ideia que transpareceu quando escreves Gostava de ter um presidente como o que pedes no final, claro que gostava, acho que vamos ter um parecido no futuro.

Sobre o ser santo... Qual o conceito de santo? Querer ser sério e transparente nas actividades pessoais e profissionais ao longo da vida? Não tentar a via do típico chico-espertismo?

Entendo, finalmente, que achas que para lidar com o actual contexto é preciso ter na presidência alguém como Vieira. Eu aceito esse ponte de vista, mas dou-te o outro lado da moeda: é preciso ser Vieira e ser mais um a fazer parte desse "sistema"? Por que não tentarmos "limpar" esse lado obscuro e trazer para os lugares de decisão da vida cívica, económica, desportiva e afins pessoas diferentes? Será que não as há, por poucas que sejam? Temos todos de seguir o lado A, quando até pode haver um lado B, mais saudável, menos "poluído", mais transparente e menos selvático?

Se calhar... a tua forma de ver as coisas está mais de acordo com a sociedade que somos do que o meu tal lirismo. Mas como escrevi, o meu lirismo é o meu ideal de vida. Gosto mais dos que me acompanham dos que dos que me deixam para trás. É legítimo, ou não?

Han

Citação de: jgbg91 em 25 de Maio de 2016, 23:21
O Pedro guerra este ano por exemplo lembrou-se da formação porque o Vieira o mandou ser assim. Ainda no ano passado apoiava o jotacão e dizia que os jovens não tinham assim tanta qualidade para a equipa ( exemplo do Bernardo), o mesmo exemplo que ele pouco tempo depois usa para criticar o jotacão que até o metia a defesa esquerdo nos treinos. Nada contra nenhum Benfiquistas, mas detesto este tipo de paus mandados, incapazes de exprimir opinião própria
Cada um pode ter as suas ideias, mas na minha opinião Pedro Guerra  deve proteger o treinador em funções no Benfica.
Eu acho que se havia uma equipa técnica para tomar essas opções, devemos respeitar o seu entendimento que as oportunidades dependem da capacidade de dar resposta imediata ao pretendido e considerar que essa oportunidade poderia custar pontos vitais.
Hoje, o espaço dado ajudou o coletivo e contribuiu para se atingir o titulo. Seria antes assim se JJ o tivesse feito?Ninguém sabe. 
Mas não passemos do 8 ao 80. Também não haverão todos os anos  4 ou 5 jogadores jovens com capacidade de jogar na equipa principal como sucedeu este ano.



Tsu

Boa noite.

Alguém me consegue explicar porque é que apesar das vendas ascenderem a centenas de milhões de Euros, o Passivo continua praticamente na mesma?

Agradecido

Han

Citação de: Mão de Vata em 25 de Maio de 2016, 23:36
O Pedro Guerra é tudo o que o meu pai me ensinou que um homem não deve ser.

Um homem sem integridade é um homem castrado.

Pode ter muita força de debate, muito poder argumentativo e rasgar muito o Pina.

Mas é um vendido.

Nao percebo que se possa ter esse conceito de alguém a menos que se conheça pessoalmente.

Han

Citação de: TsubasaNN em 26 de Maio de 2016, 00:06
Boa noite.

Alguém me consegue explicar porque é que apesar das vendas ascenderem a centenas de milhões de Euros, o Passivo continua praticamente na mesma?

Agradecido

Porque se reinveste e se pagam as contas a tempo e horas.

Velazquez

Citação de: Han em 26 de Maio de 2016, 00:02
Citação de: jgbg91 em 25 de Maio de 2016, 23:21
O Pedro guerra este ano por exemplo lembrou-se da formação porque o Vieira o mandou ser assim. Ainda no ano passado apoiava o jotacão e dizia que os jovens não tinham assim tanta qualidade para a equipa ( exemplo do Bernardo), o mesmo exemplo que ele pouco tempo depois usa para criticar o jotacão que até o metia a defesa esquerdo nos treinos. Nada contra nenhum Benfiquistas, mas detesto este tipo de paus mandados, incapazes de exprimir opinião própria
Cada um pode ter as suas ideias, mas na minha opinião Pedro Guerra  deve proteger o treinador em funções no Benfica.
Eu acho que se havia uma equipa técnica para tomar essas opções, devemos respeitar o seu entendimento que as oportunidades dependem da capacidade de dar resposta imediata ao pretendido e considerar que essa oportunidade poderia custar pontos vitais.
Hoje, o espaço dado ajudou o coletivo e contribuiu para se atingir o titulo. Seria antes assim se JJ o tivesse feito?Ninguém sabe. 
Mas não passemos do 8 ao 80. Também não haverão todos os anos  4 ou 5 jogadores jovens com capacidade de jogar na equipa principal como sucedeu este ano.



Por isso cai em tantas incoerencias.E deita abaixo jogadores do Benfica para defender.Hoje não prestam se não apostar neles, amanha já são bons se afinal se apostar

Não tem credibilidade nenhuma

Velazquez

Citação de: Han em 26 de Maio de 2016, 00:11
Citação de: TsubasaNN em 26 de Maio de 2016, 00:06
Boa noite.

Alguém me consegue explicar porque é que apesar das vendas ascenderem a centenas de milhões de Euros, o Passivo continua praticamente na mesma?

Agradecido

Porque se reinveste e se pagam as contas a tempo e horas.
Se reinveste em dezenas de jogadores, quase todos para não jogar e se aproveitar 2 ou 3

Mão de Vata

Citação de: Han em 26 de Maio de 2016, 00:11
Citação de: TsubasaNN em 26 de Maio de 2016, 00:06
Boa noite.

Alguém me consegue explicar porque é que apesar das vendas ascenderem a centenas de milhões de Euros, o Passivo continua praticamente na mesma?

Agradecido

Porque se reinveste e se pagam as contas a tempo e horas.

Reinvestir não é necessariamente bom. Reinvestir mal é mau.

SLB Stars

Citação de: TsubasaNN em 26 de Maio de 2016, 00:06
Boa noite.

Alguém me consegue explicar porque é que apesar das vendas ascenderem a centenas de milhões de Euros, o Passivo continua praticamente na mesma?

Agradecido

Juros, despesas, ...

Han

É frequentemente em ano eleitoral haver esta espécie de revivalismo e uma espécie de benficómetro ...

poliban

Citação de: Han em 26 de Maio de 2016, 00:17
É frequentemente em ano eleitoral haver esta espécie de revivalismo e uma espécie de benficómetro ...

Mentira, deixa de ser aldrabão.
Esta conversa existe todo o santo ano.