Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

manjob

Citação de: 10Baggio em 26 de Maio de 2016, 00:56
Citação de: Han em 26 de Maio de 2016, 00:48
Citação de: Velazquez em 26 de Maio de 2016, 00:41
Citação de: Han em 26 de Maio de 2016, 00:38
Citação de: Velazquez em 26 de Maio de 2016, 00:31
Citação de: Han em 26 de Maio de 2016, 00:26
Citação de: Velazquez em 26 de Maio de 2016, 00:12
Citação de: Han em 26 de Maio de 2016, 00:02
Citação de: jgbg91 em 25 de Maio de 2016, 23:21
O Pedro guerra este ano por exemplo lembrou-se da formação porque o Vieira o mandou ser assim. Ainda no ano passado apoiava o jotacão e dizia que os jovens não tinham assim tanta qualidade para a equipa ( exemplo do Bernardo), o mesmo exemplo que ele pouco tempo depois usa para criticar o jotacão que até o metia a defesa esquerdo nos treinos. Nada contra nenhum Benfiquistas, mas detesto este tipo de paus mandados, incapazes de exprimir opinião própria
Cada um pode ter as suas ideias, mas na minha opinião Pedro Guerra  deve proteger o treinador em funções no Benfica.
Eu acho que se havia uma equipa técnica para tomar essas opções, devemos respeitar o seu entendimento que as oportunidades dependem da capacidade de dar resposta imediata ao pretendido e considerar que essa oportunidade poderia custar pontos vitais.
Hoje, o espaço dado ajudou o coletivo e contribuiu para se atingir o titulo. Seria antes assim se JJ o tivesse feito?Ninguém sabe. 
Mas não passemos do 8 ao 80. Também não haverão todos os anos  4 ou 5 jogadores jovens com capacidade de jogar na equipa principal como sucedeu este ano.



Por isso cai em tantas incoerencias.E deita abaixo jogadores do Benfica para defender.Hoje não prestam se não apostar neles, amanha já são bons se afinal se apostar

Não tem credibilidade nenhuma

Ele trabalha para o Benfica. No limite, a sua opinião não pode prejudicar o trabalho de outros profissionais do clube. Para isso já basta os demais lagartos e os serroes da CS@

E nunca um mero sócio ou adepto deve julgar saber mais ou estar mais informado que o corpo tecnico que escolhe o plantel e o onze.
Se o treinador não confia, é lógico que terá as suas razões,  tal como o inverso.
Os jogadores não fazem parte do Benfica?E mesmo adeptos mesmo que sejam criticos?Parece que trabalha mais para o Presidente.Já que pode ir contra todos se for preciso para defender o Presidente

Não o vi a ir contra qq jogador nem contra adeptos relativamente informados que critiquem com fundamento.


Bernardo, Cancelo, etc.Num ano não prestavam.No seguinte já critica o ex-treinador por não ter apostado neles.Há maior incoerencia que isto?

Não foi contra o RAP por exemplo?


1. Ele não disse que não prestavam.
2. O ex-treinador tomou essa decisão e ele expôs as razoes da não aposta.
3. Face a essas razões é possivel perspetivar que caso continuasse talvez Sanches &ca  nao jogassem muito ou pelo contrário, que se fosse outro o treinador,  talvez Bernardo tivesse jogado mais.

Da forma como voce fala e como se os Benfiquistas tivessem de prestar vassalagem a Vieira e fazer de borregos dizendo sim a tudo.

O Benfica nao e isso e Vieira nao e dono do Benfica.

Vieira esta a 15 anos no Benfica. Perdeu muito mais do que ganhou. Perdeu o Benfica, nao Vieira.

Apesar de tantas vendas e tantos milhoes o passivo quase nao desceu e os emprestimos obrigacionistas sao a opcao recorrente.

Falam em saude financeira e anda desesperadamente na China a tentar vender o melhor jogador do clube.

O contrato televisivo continuamos a espera da reuniao com aa NOS.

As contratacoes cirurgicas sao camioes de jogadores todos os anos.



Relaxa, vem aí o Marco Silva.

10Baggio

Camioes de jogadores a entrar e venda dos melhores jogadores praticamente todos de uma vez.

E esta a estrategia que tem para o clube?

Entao nao ande a vender banha da cobra com conversas de sonho Europeu!!!!

Assuma que isto e so negocio e entreposto.

Maka

Citação de: mecre90 em 25 de Maio de 2016, 23:11
Vou criar o movimento "JE SUIS PEDRO GUERRA"!!!

Fico incrédulo como chega a parecer que há aqui malta com mais nojo do homem, do que dum Pinto da Costa ou Bruno de Carvalho.
Não quero dizer que não possam criticar.

Mas não deixa de me causar estranheza acompanhar o SB há alguns anos, e em cada acesso vejo criticas a tudo quanto mexe no Benfica, e ainda não descobri qual é o tópico onde se casca no "inimigo".

Só me restam 2 conclusões possíveis: ou ando aqui perdido à anos, ou o inimigo é o próprio Benfica.

Enquanto não me descobrir, JE SUIS PEDRO GUERRA!!!!!!!!!!
:crazy2: :crazy2: :crazy2:

Se calhar já davas uma voltinha fora do Geral, não?

Darko

Citação de: RelatoBenficaSempre em 26 de Maio de 2016, 01:00
Spoiler
Citação de: Darko em 26 de Maio de 2016, 00:58
Citação de: P∑T∑7 em 25 de Maio de 2016, 23:59


Ora bem, vamos por partes.

Começaste por fazer referência a Mandela, Gandhi e Madre Teresa, com o intuito, suponho eu, de demonstrar que nem os seres humanos mais distintos e unânimes à face da Terra deixaram de cometer os seus erros, alguns deles bem graves.

Bom, em nenhuma parte do meu comentário afirmo que o Vieira devia ser perfeito, humana ou profissionalmente, e executar todas as suas acções de forma perfeita. Isso parece-me claro. E até justifico, no final, o tipo de presidente que eu mais apreciaria, por mais "inalcançável" ou inexistente que possa de facto parecer.

Portanto, a tentativa que fazes de relativizar o que o Vieira fez com comportamentos das três ícones mundiais que mencionas... Não me parece ajustado. De todo. Não é por A, B, ou C, terem sentido a necessidade (ou o prazer genuíno ou ingénuo, nunca saberemos...) de cometer crimes ou atrocidades, terem tido comportamentos menos próprios e mais criticáveis, em nome de um bem comum e quiçá da Humanidade que deixa de ser relevante, à sua relativa dimensão, aquilo que o Vieira fez, no passado e actualmente, enquanto Presidente do Benfica.

Segundo a minha bitola moral, como referes, é mesmo preciso subir os padrões. Deverei ser "incriminado" por isso? Por querer melhor para o Benfica?

Depois voltas a passar uma esponja nas questões morais quando referes a classe política portuguesa, como que, na minha opinião se me permites, desculpando as tropelias de Vieira, lá está, porque outros, com cargos importantes e relevantes na vida civil, política e desportiva, na sociedade portuguesa, fizeram.

Não posso querer diferente e mais transparente para o Benfica? Ou é a regra, na actualidade, qualquer pessoa cometer crimes - sejam eles quais forem - para ser bem sucedido na vida e ter o seu reconhecimento?

Em grande parte do teu comentário, noto uma certa necessidade de desculpar Vieira de tudo o que fez e faz... porque aquilo que outros, mais ou menos importantes, mais ou menos relevantes, fazem ou fizeram na sua vida pessoal ou profissional é, no fundo, a regra.

Dizes que é o outro lado da moeda. Concordo. Mas é um lado da moeda que eu tenho legitimidade para não gostar, certo?

Depois, sobre os portugueses e as suas resoluções de vida... Concordo. Acho que cada um deve fazer o melhor para si e, consequentemente, o melhor para a sociedade. O bem comum partindo do bem individual.

Fazer algo para mudar a conjuntura... Como é que posso fazer algo? Deixar de votar nos mesmos de sempre? Já o faço. Manifestar-me? Faço o que posso para ser um bom cidadão e não estou isento de erros. É difícil. No que ao Benfica diz respeito, querem que faça realmente o quê, para além de, como muito gostam de apontar, votar em consciência nas eleições do Clube e, por não concordar com muitas decisões e muita coisa, ser considerado um abutre e todos aqueles chavões habituais? É muito mais fácil e confortável estar do lado da maioria do que da minoria. Sempre foi e sempre será.

Sobre a qualidade de presidência do Vieira, concordo, ele não é o melhor e possivelmente não será o pior de todo o sempre.

Escreveste o óbvio sobre a corrupção no mundo, na sociedade, no futebol...

Mas volto a questionar: não terei legitimidade para querer melhor? Ou queres que me obrigue a aceitar a realidade como ela é e não tenha opinião muitíssimo feroz contra ela e não possa, nem que seja de forma minimalista, tentar persuadir as pessoas para factos concretos?

Claro que depois estou sujeito a duas situações: à aceitação do outro dos meus argumentos ou a rejeição. E lido com isso.

Luís Filipe Vieira está adaptado ao futebol, mas da forma mais enviesada possível. Por tudo o que escrevi. E já foi imenso. E tem sido tanto que apenas faz "eco" numa minoria à qual pertenço. Mas fico feliz porque sei que não sou o único. E... quem disse que as maiorias estão certas? A Humanidade já provou e tem provado que muitas das vezes essas maiorias estão erradas. É "giro" constatar isso. Em último caso, é a democracia a funcionar, não é? Que seja.

Escreves que não és justiceiro, que é legítimo. Assim como é legítimo eu, em todos, ou quase todos os momentos da minha vida, o querer ser. A legitimidade é igual para ambos.

Fico honestamente satisfeito por perceber que, no fim de contas, ambos queremos alguém na Presidência do Clube diferente do que temos actualmente. Pelo menos foi essa a ideia que transpareceu quando escreves Gostava de ter um presidente como o que pedes no final, claro que gostava, acho que vamos ter um parecido no futuro.

Sobre o ser santo... Qual o conceito de santo? Querer ser sério e transparente nas actividades pessoais e profissionais ao longo da vida? Não tentar a via do típico chico-espertismo?

Entendo, finalmente, que achas que para lidar com o actual contexto é preciso ter na presidência alguém como Vieira. Eu aceito esse ponte de vista, mas dou-te o outro lado da moeda: é preciso ser Vieira e ser mais um a fazer parte desse "sistema"? Por que não tentarmos "limpar" esse lado obscuro e trazer para os lugares de decisão da vida cívica, económica, desportiva e afins pessoas diferentes? Será que não as há, por poucas que sejam? Temos todos de seguir o lado A, quando até pode haver um lado B, mais saudável, menos "poluído", mais transparente e menos selvático?

Se calhar... a tua forma de ver as coisas está mais de acordo com a sociedade que somos do que o meu tal lirismo. Mas como escrevi, o meu lirismo é o meu ideal de vida. Gosto mais dos que me acompanham dos que dos que me deixam para trás. É legítimo, ou não?

Não apenas isso, algumas das acusações que faço relativamente a essas pessoas na verdade não estão provadas de forma clara e factual, são suposições de relatos e documentos com origem desconhecida. Outras situações sendo factuais, estão inerentes a um contexto e trajecto de vida. O que acontece geralmente é analisar o impacto dessas pessoas no mundo através de factos provados, datados e presenciados. Porque estando a passar uma revisão moral e estando nós assumindo que somos uma autoridade moral com clarividência para efectuar juízos superiores de justiça, podemos estar a colocar um peso na nossa consciência que é leve, mas como não cometes erros, ninguém coloca o teu bom nome em causa e és o teu juiz. Não estou a ilibar ninguém , como não condeno. Condeno factos como os políticos condenados por corrupção, pedofilia, violação, genocídio. Gostaria de ter uma justiça mais competente e célere, que o país evolua nesse sentido.

Não estou a incriminar ninguém, estou a expor um ponto de vista e nesta vida são pontos que mudam de acordo com experiências e conhecimento adquirido, o que não estou a fazer é condenar pessoas na praça publica, sem provas imutáveis, subindo a uma torre de marfim onde comparo as minhas acções com as do próximo. Por exemplo e indo ao extremo: Não és melhor pessoa que o individuo que cumpre pena na prisão por agressão. Isto á partida.

Refiro a classe portuguesa para demonstrar uma das realidades, mas acima de tudo reflectir. O futebol está sujo, a nível nacional e mundial. Existem empresários sem escrúpulos, fundos, paraísos fiscais, manipulação de resultados. Relembro os miúdos que vieram de países de África empobrecidos para Itália, depois começaram a viver na rua quando os empresários viram que não havia talento para ganhar comissões. São com pessoas assim que clubes como o Benfica por vezes estão a negociar. O futebol deveria ser melhor regulado, não o é. Para ter valores também é preciso ter noção de como os proteger, se vamos andar a apregoar valores e a evitar sujar as mãos por cumprimentar alguém moralmente menor, vai ser complicado andar no futebol. Há que saber conviver com o mundo em que vivemos.

Claro que é legitimo teres a tua opinião, não acho legitimo é estares a dizer que és um cidadão exemplo para legitimar a tua opinião, que tens valores que os outros não seguem, que queres ser justiceiro,  isso já acho que é narcisismo. Para mim valores são colocados em prática, não precisam de ser vocais. Talvez uma pessoa não considerando que é justiceira, faça mais pelos outros e no final do dia não considera que comprou mais um degrau para a moral superior.

Não ando aqui para pertencer a um lado, minoria, maioria, não tenho necessidade de colocar algo em gavetas que sofre mutações todos os dias. O meu lado é discutir o Benfica. Até não aprecio em discussões haver o like ou o post a dizer: muito bom! Neste espaço preferia que cada um desse a sua opinião, sem necessidade de ser do lado x ou y, havendo troca de visões e ideias até pode ser que ajude um possível candidato a analisar o Benfica de cada um, para presidir ao Benfica universal.

Acho que LFV sabia como funcionava o futebol, seguiu um trajecto em que negociou com empresários e fundos, houve necessidade de pessoas como o Veiga para ganhar entendimento sobre os esquemas dos adversários, vejo LFV a ter uma postura correcta na maneira por exemplo como encarou o BdC. Vai levando o Benfica ao local certo, vai dando o corpo ás balas, o futebol português melhorou imenso. Este será o lado A que falas, o lado B para seguir será necessário haver essa alternativa. Eu gostava que esse santo viesse á Terra, é esperar. E ser santo não é o oposto de chico espertismo, é não achar que somos superiores nos nossos valores, ter noção da realidade, pensar o sonho mas caminhar o trajecto. Porque de boas intenções esta o inferno cheio.

O teu ideal de vida é a musica de um pássaro no jardim, esse pássaro não é comido pelo falcão porque esta numa gaiola onde pensa que é livre. Talvez existam vários ideais de vida e alguns destes estejam adaptados á realidade. E talvez esses ideais sejam muito mais úteis para a vida de pessoas que habitam a mesma comunidade, mesmo que penses que tens  legitimidade para considerar que tens padrões mais elevados. Não sei, admito que não sei.

Mas já nem se discute LFV, é mais a moral para não colocar todo o trabalho de LFV em causa. Posso estar errado e um dia sair da Luz algemado, espero que seja com provas e não com insinuações. Quanto ao seu trabalho, há erros em determinados contextos, há virtudes e também há eleições.
[fechar]

https://www.youtube.com/watch?v=CS9OO0S5w2k

Eu sei que ando a gastar o scroll ao pessoal, tu andas num estado que gastas o serviço nacional de saúde.

10Baggio

Citação de: manjob em 26 de Maio de 2016, 01:02
Citação de: 10Baggio em 26 de Maio de 2016, 00:56
Citação de: Han em 26 de Maio de 2016, 00:48
Citação de: Velazquez em 26 de Maio de 2016, 00:41
Citação de: Han em 26 de Maio de 2016, 00:38
Citação de: Velazquez em 26 de Maio de 2016, 00:31
Citação de: Han em 26 de Maio de 2016, 00:26
Citação de: Velazquez em 26 de Maio de 2016, 00:12
Citação de: Han em 26 de Maio de 2016, 00:02
Citação de: jgbg91 em 25 de Maio de 2016, 23:21
O Pedro guerra este ano por exemplo lembrou-se da formação porque o Vieira o mandou ser assim. Ainda no ano passado apoiava o jotacão e dizia que os jovens não tinham assim tanta qualidade para a equipa ( exemplo do Bernardo), o mesmo exemplo que ele pouco tempo depois usa para criticar o jotacão que até o metia a defesa esquerdo nos treinos. Nada contra nenhum Benfiquistas, mas detesto este tipo de paus mandados, incapazes de exprimir opinião própria
Cada um pode ter as suas ideias, mas na minha opinião Pedro Guerra  deve proteger o treinador em funções no Benfica.
Eu acho que se havia uma equipa técnica para tomar essas opções, devemos respeitar o seu entendimento que as oportunidades dependem da capacidade de dar resposta imediata ao pretendido e considerar que essa oportunidade poderia custar pontos vitais.
Hoje, o espaço dado ajudou o coletivo e contribuiu para se atingir o titulo. Seria antes assim se JJ o tivesse feito?Ninguém sabe. 
Mas não passemos do 8 ao 80. Também não haverão todos os anos  4 ou 5 jogadores jovens com capacidade de jogar na equipa principal como sucedeu este ano.



Por isso cai em tantas incoerencias.E deita abaixo jogadores do Benfica para defender.Hoje não prestam se não apostar neles, amanha já são bons se afinal se apostar

Não tem credibilidade nenhuma

Ele trabalha para o Benfica. No limite, a sua opinião não pode prejudicar o trabalho de outros profissionais do clube. Para isso já basta os demais lagartos e os serroes da CS@

E nunca um mero sócio ou adepto deve julgar saber mais ou estar mais informado que o corpo tecnico que escolhe o plantel e o onze.
Se o treinador não confia, é lógico que terá as suas razões,  tal como o inverso.
Os jogadores não fazem parte do Benfica?E mesmo adeptos mesmo que sejam criticos?Parece que trabalha mais para o Presidente.Já que pode ir contra todos se for preciso para defender o Presidente

Não o vi a ir contra qq jogador nem contra adeptos relativamente informados que critiquem com fundamento.


Bernardo, Cancelo, etc.Num ano não prestavam.No seguinte já critica o ex-treinador por não ter apostado neles.Há maior incoerencia que isto?

Não foi contra o RAP por exemplo?


1. Ele não disse que não prestavam.
2. O ex-treinador tomou essa decisão e ele expôs as razoes da não aposta.
3. Face a essas razões é possivel perspetivar que caso continuasse talvez Sanches &ca  nao jogassem muito ou pelo contrário, que se fosse outro o treinador,  talvez Bernardo tivesse jogado mais.

Da forma como voce fala e como se os Benfiquistas tivessem de prestar vassalagem a Vieira e fazer de borregos dizendo sim a tudo.

O Benfica nao e isso e Vieira nao e dono do Benfica.

Vieira esta a 15 anos no Benfica. Perdeu muito mais do que ganhou. Perdeu o Benfica, nao Vieira.

Apesar de tantas vendas e tantos milhoes o passivo quase nao desceu e os emprestimos obrigacionistas sao a opcao recorrente.

Falam em saude financeira e anda desesperadamente na China a tentar vender o melhor jogador do clube.

O contrato televisivo continuamos a espera da reuniao com aa NOS.

As contratacoes cirurgicas sao camioes de jogadores todos os anos.



Relaxa, vem aí o Marco Silva.

Quem e?

Um gestor com creditos firmados?

E que se for um promotor de emprestimos obrigacionistas e maquilhador de contas ha por ai muitos.

Do meu dinheiro n levam...


divica

Citação de: Maka em 26 de Maio de 2016, 01:04
Citação de: mecre90 em 25 de Maio de 2016, 23:11
Vou criar o movimento "JE SUIS PEDRO GUERRA"!!!

Fico incrédulo como chega a parecer que há aqui malta com mais nojo do homem, do que dum Pinto da Costa ou Bruno de Carvalho.
Não quero dizer que não possam criticar.

Mas não deixa de me causar estranheza acompanhar o SB há alguns anos, e em cada acesso vejo criticas a tudo quanto mexe no Benfica, e ainda não descobri qual é o tópico onde se casca no "inimigo".

Só me restam 2 conclusões possíveis: ou ando aqui perdido à anos, ou o inimigo é o próprio Benfica.

Enquanto não me descobrir, JE SUIS PEDRO GUERRA!!!!!!!!!!
:crazy2: :crazy2: :crazy2:

Se calhar já davas uma voltinha fora do Geral, não?
As pessoas não tem nojo do pedro guerra. Os Benfiquistas tem vergonha de algumas coisas que ele diz. É uma bocado diferente.

RelatoBenficaSempre

Citação de: Darko em 26 de Maio de 2016, 01:06
Citação de: RelatoBenficaSempre em 26 de Maio de 2016, 01:00
Spoiler
Citação de: Darko em 26 de Maio de 2016, 00:58
Citação de: P∑T∑7 em 25 de Maio de 2016, 23:59


Ora bem, vamos por partes.

Começaste por fazer referência a Mandela, Gandhi e Madre Teresa, com o intuito, suponho eu, de demonstrar que nem os seres humanos mais distintos e unânimes à face da Terra deixaram de cometer os seus erros, alguns deles bem graves.

Bom, em nenhuma parte do meu comentário afirmo que o Vieira devia ser perfeito, humana ou profissionalmente, e executar todas as suas acções de forma perfeita. Isso parece-me claro. E até justifico, no final, o tipo de presidente que eu mais apreciaria, por mais "inalcançável" ou inexistente que possa de facto parecer.

Portanto, a tentativa que fazes de relativizar o que o Vieira fez com comportamentos das três ícones mundiais que mencionas... Não me parece ajustado. De todo. Não é por A, B, ou C, terem sentido a necessidade (ou o prazer genuíno ou ingénuo, nunca saberemos...) de cometer crimes ou atrocidades, terem tido comportamentos menos próprios e mais criticáveis, em nome de um bem comum e quiçá da Humanidade que deixa de ser relevante, à sua relativa dimensão, aquilo que o Vieira fez, no passado e actualmente, enquanto Presidente do Benfica.

Segundo a minha bitola moral, como referes, é mesmo preciso subir os padrões. Deverei ser "incriminado" por isso? Por querer melhor para o Benfica?

Depois voltas a passar uma esponja nas questões morais quando referes a classe política portuguesa, como que, na minha opinião se me permites, desculpando as tropelias de Vieira, lá está, porque outros, com cargos importantes e relevantes na vida civil, política e desportiva, na sociedade portuguesa, fizeram.

Não posso querer diferente e mais transparente para o Benfica? Ou é a regra, na actualidade, qualquer pessoa cometer crimes - sejam eles quais forem - para ser bem sucedido na vida e ter o seu reconhecimento?

Em grande parte do teu comentário, noto uma certa necessidade de desculpar Vieira de tudo o que fez e faz... porque aquilo que outros, mais ou menos importantes, mais ou menos relevantes, fazem ou fizeram na sua vida pessoal ou profissional é, no fundo, a regra.

Dizes que é o outro lado da moeda. Concordo. Mas é um lado da moeda que eu tenho legitimidade para não gostar, certo?

Depois, sobre os portugueses e as suas resoluções de vida... Concordo. Acho que cada um deve fazer o melhor para si e, consequentemente, o melhor para a sociedade. O bem comum partindo do bem individual.

Fazer algo para mudar a conjuntura... Como é que posso fazer algo? Deixar de votar nos mesmos de sempre? Já o faço. Manifestar-me? Faço o que posso para ser um bom cidadão e não estou isento de erros. É difícil. No que ao Benfica diz respeito, querem que faça realmente o quê, para além de, como muito gostam de apontar, votar em consciência nas eleições do Clube e, por não concordar com muitas decisões e muita coisa, ser considerado um abutre e todos aqueles chavões habituais? É muito mais fácil e confortável estar do lado da maioria do que da minoria. Sempre foi e sempre será.

Sobre a qualidade de presidência do Vieira, concordo, ele não é o melhor e possivelmente não será o pior de todo o sempre.

Escreveste o óbvio sobre a corrupção no mundo, na sociedade, no futebol...

Mas volto a questionar: não terei legitimidade para querer melhor? Ou queres que me obrigue a aceitar a realidade como ela é e não tenha opinião muitíssimo feroz contra ela e não possa, nem que seja de forma minimalista, tentar persuadir as pessoas para factos concretos?

Claro que depois estou sujeito a duas situações: à aceitação do outro dos meus argumentos ou a rejeição. E lido com isso.

Luís Filipe Vieira está adaptado ao futebol, mas da forma mais enviesada possível. Por tudo o que escrevi. E já foi imenso. E tem sido tanto que apenas faz "eco" numa minoria à qual pertenço. Mas fico feliz porque sei que não sou o único. E... quem disse que as maiorias estão certas? A Humanidade já provou e tem provado que muitas das vezes essas maiorias estão erradas. É "giro" constatar isso. Em último caso, é a democracia a funcionar, não é? Que seja.

Escreves que não és justiceiro, que é legítimo. Assim como é legítimo eu, em todos, ou quase todos os momentos da minha vida, o querer ser. A legitimidade é igual para ambos.

Fico honestamente satisfeito por perceber que, no fim de contas, ambos queremos alguém na Presidência do Clube diferente do que temos actualmente. Pelo menos foi essa a ideia que transpareceu quando escreves Gostava de ter um presidente como o que pedes no final, claro que gostava, acho que vamos ter um parecido no futuro.

Sobre o ser santo... Qual o conceito de santo? Querer ser sério e transparente nas actividades pessoais e profissionais ao longo da vida? Não tentar a via do típico chico-espertismo?

Entendo, finalmente, que achas que para lidar com o actual contexto é preciso ter na presidência alguém como Vieira. Eu aceito esse ponte de vista, mas dou-te o outro lado da moeda: é preciso ser Vieira e ser mais um a fazer parte desse "sistema"? Por que não tentarmos "limpar" esse lado obscuro e trazer para os lugares de decisão da vida cívica, económica, desportiva e afins pessoas diferentes? Será que não as há, por poucas que sejam? Temos todos de seguir o lado A, quando até pode haver um lado B, mais saudável, menos "poluído", mais transparente e menos selvático?

Se calhar... a tua forma de ver as coisas está mais de acordo com a sociedade que somos do que o meu tal lirismo. Mas como escrevi, o meu lirismo é o meu ideal de vida. Gosto mais dos que me acompanham dos que dos que me deixam para trás. É legítimo, ou não?

Não apenas isso, algumas das acusações que faço relativamente a essas pessoas na verdade não estão provadas de forma clara e factual, são suposições de relatos e documentos com origem desconhecida. Outras situações sendo factuais, estão inerentes a um contexto e trajecto de vida. O que acontece geralmente é analisar o impacto dessas pessoas no mundo através de factos provados, datados e presenciados. Porque estando a passar uma revisão moral e estando nós assumindo que somos uma autoridade moral com clarividência para efectuar juízos superiores de justiça, podemos estar a colocar um peso na nossa consciência que é leve, mas como não cometes erros, ninguém coloca o teu bom nome em causa e és o teu juiz. Não estou a ilibar ninguém , como não condeno. Condeno factos como os políticos condenados por corrupção, pedofilia, violação, genocídio. Gostaria de ter uma justiça mais competente e célere, que o país evolua nesse sentido.

Não estou a incriminar ninguém, estou a expor um ponto de vista e nesta vida são pontos que mudam de acordo com experiências e conhecimento adquirido, o que não estou a fazer é condenar pessoas na praça publica, sem provas imutáveis, subindo a uma torre de marfim onde comparo as minhas acções com as do próximo. Por exemplo e indo ao extremo: Não és melhor pessoa que o individuo que cumpre pena na prisão por agressão. Isto á partida.

Refiro a classe portuguesa para demonstrar uma das realidades, mas acima de tudo reflectir. O futebol está sujo, a nível nacional e mundial. Existem empresários sem escrúpulos, fundos, paraísos fiscais, manipulação de resultados. Relembro os miúdos que vieram de países de África empobrecidos para Itália, depois começaram a viver na rua quando os empresários viram que não havia talento para ganhar comissões. São com pessoas assim que clubes como o Benfica por vezes estão a negociar. O futebol deveria ser melhor regulado, não o é. Para ter valores também é preciso ter noção de como os proteger, se vamos andar a apregoar valores e a evitar sujar as mãos por cumprimentar alguém moralmente menor, vai ser complicado andar no futebol. Há que saber conviver com o mundo em que vivemos.

Claro que é legitimo teres a tua opinião, não acho legitimo é estares a dizer que és um cidadão exemplo para legitimar a tua opinião, que tens valores que os outros não seguem, que queres ser justiceiro,  isso já acho que é narcisismo. Para mim valores são colocados em prática, não precisam de ser vocais. Talvez uma pessoa não considerando que é justiceira, faça mais pelos outros e no final do dia não considera que comprou mais um degrau para a moral superior.

Não ando aqui para pertencer a um lado, minoria, maioria, não tenho necessidade de colocar algo em gavetas que sofre mutações todos os dias. O meu lado é discutir o Benfica. Até não aprecio em discussões haver o like ou o post a dizer: muito bom! Neste espaço preferia que cada um desse a sua opinião, sem necessidade de ser do lado x ou y, havendo troca de visões e ideias até pode ser que ajude um possível candidato a analisar o Benfica de cada um, para presidir ao Benfica universal.

Acho que LFV sabia como funcionava o futebol, seguiu um trajecto em que negociou com empresários e fundos, houve necessidade de pessoas como o Veiga para ganhar entendimento sobre os esquemas dos adversários, vejo LFV a ter uma postura correcta na maneira por exemplo como encarou o BdC. Vai levando o Benfica ao local certo, vai dando o corpo ás balas, o futebol português melhorou imenso. Este será o lado A que falas, o lado B para seguir será necessário haver essa alternativa. Eu gostava que esse santo viesse á Terra, é esperar. E ser santo não é o oposto de chico espertismo, é não achar que somos superiores nos nossos valores, ter noção da realidade, pensar o sonho mas caminhar o trajecto. Porque de boas intenções esta o inferno cheio.

O teu ideal de vida é a musica de um pássaro no jardim, esse pássaro não é comido pelo falcão porque esta numa gaiola onde pensa que é livre. Talvez existam vários ideais de vida e alguns destes estejam adaptados á realidade. E talvez esses ideais sejam muito mais úteis para a vida de pessoas que habitam a mesma comunidade, mesmo que penses que tens  legitimidade para considerar que tens padrões mais elevados. Não sei, admito que não sei.

Mas já nem se discute LFV, é mais a moral para não colocar todo o trabalho de LFV em causa. Posso estar errado e um dia sair da Luz algemado, espero que seja com provas e não com insinuações. Quanto ao seu trabalho, há erros em determinados contextos, há virtudes e também há eleições.
[fechar]

https://www.youtube.com/watch?v=CS9OO0S5w2k

Eu sei que ando a gastar o scroll ao pessoal, tu andas num estado que gastas o serviço nacional de saúde.

Ando cheio de insónias, para ser mais específico, ando todo mamado desta cabeça...

Maka

A quantidade de users que, 'de repente' ( ;D ), desata a dar 'likes' estratégicos e a postar num certo e determinado tópico é A-DO-RÁ-VEL. Adoro  :smitten:

Maka

Citação de: divica em 26 de Maio de 2016, 01:07
Citação de: Maka em 26 de Maio de 2016, 01:04
Citação de: mecre90 em 25 de Maio de 2016, 23:11
Vou criar o movimento "JE SUIS PEDRO GUERRA"!!!

Fico incrédulo como chega a parecer que há aqui malta com mais nojo do homem, do que dum Pinto da Costa ou Bruno de Carvalho.
Não quero dizer que não possam criticar.

Mas não deixa de me causar estranheza acompanhar o SB há alguns anos, e em cada acesso vejo criticas a tudo quanto mexe no Benfica, e ainda não descobri qual é o tópico onde se casca no "inimigo".

Só me restam 2 conclusões possíveis: ou ando aqui perdido à anos, ou o inimigo é o próprio Benfica.

Enquanto não me descobrir, JE SUIS PEDRO GUERRA!!!!!!!!!!
:crazy2: :crazy2: :crazy2:

Se calhar já davas uma voltinha fora do Geral, não?
As pessoas não tem nojo do pedro guerra. Os Benfiquistas tem vergonha de algumas coisas que ele diz. É uma bocado diferente.

Eu como pessoa tenho nojo do Pedro Guerra, porque é um sabujo, e eu tenho nojo de sabujos, e isto é independente de côr clubística.
Como Benfiquista tenho vergonha de algumas coisas que ele diz.

Maka

Citação de: Slb-Ag em 25 de Maio de 2016, 20:31
Citação de: 10Baggio em 25 de Maio de 2016, 20:20
Quando se prepara para destruir mais um plantel relembro que desde que Vieira esta no Benfica o porto ja foi tetra, duas vezes tri e venceu provas europeias...
Uma vez bi, uma vez tri e uma vez tetra. Enquanto que o Vieira foi só uma vez tri. Os ciclos só contam quando são interrompidos.

Claro. Senão um tetra era, simultaneamente, um tetra, um tri, e dois bis  ;D

10Baggio

Citação de: redeagle7 em 26 de Maio de 2016, 01:01
Citação de: 10Baggio em 26 de Maio de 2016, 00:43
Citação de: redeagle7 em 25 de Maio de 2016, 20:57
Citação de: 10Baggio em 25 de Maio de 2016, 20:20
Quando se prepara para destruir mais um plantel relembro que desde que Vieira esta no Benfica o porto ja foi tetra, duas vezes tri e venceu provas europeias...



Tu é basicamente só isto não é?
Tiveste tempo para festejar os títulos do Benfica no intervalo destes posts?

É inacreditavel, não tens nada de positivo para dizer sobre o clube. Seja em que tópico for consegues levar a conversa sempre para o mesmo sítio...

Desde de que as tuas fontes sempre certeiras secaram, a tua participação resume-se a esta deprimência que contagia alguns, faz rir outros mas que de um modo geral é apenas triste e deprimente.

Desfrutei o que tinha a desfrutar mas n esqueco o que foi feito e  vejo o que se esta a preparar agora.

Nao e um tri  que me faz esquecer as contradicoes e mentiras. Nao gostas?

Temos pena...

Sempre defenderei o Benfica, nao este ou aquele presidente ou figura.

Nao me das licoes de Benfiquismo.

Tem juizo!
Dei aqui alguma lição de benfiquismo?
Escreves este tipo de coisas só por escrever sem ler o que foi escrito acima?

Estou-me nas tintas se gostas ou deixas de gostar do Vieira, eu nem votei nele por isso estou bem tranquilo em relação a esse tema.
O que é doentio e preocupante é que tu seja qual for o tópico, a única coisa que sabes dizer é isto e apenas isto. Seja qual for o assunto o teu discurso vai dar sempre no mesmo.

Leio aqui muitas criticas ao Vieira, mas vejo no meio desses criticos pessoas que conseguem ter o discernimento para perceber que há coisas bem feitas e há mérito em muita coisa. Isso não os impede de ser criticos em relação ao resto dos assuntos em que discordam do homem.
Contigo é aquilo que já te disse, a mesma cassete a tocar de tópico para tópico, uma incapacidade confrangedora em evoluir no raciocinio sobre o assunto e a seriedade que todos conhecemos desde os tempos em que com outro nick davas tangas diárias sobre a saida deste e a entrada daquele.

Critica à vontade homem, mas desenvolve porque pareces um carro a patinar no gelo para a eternidade.
Se queres continuar a patinar ao menos pára de minar tudo quanto é tópico com a mesma lenga lenga. Já que a cassete é sempre a mesma acampa por aqui e ficas como residente do tópico que a malta acaba por se habituar.

So dizer mal?!

So ves o que queres...

Coisas boas feitas pela direcao ja falei muitas, sendo a principal o profissionalismo do clube e modernizacao em varias areas.

Agora quanto ao resto, desculpa se a minha bitola de exigencia e anterior ao Damasio ou Vale.

Mas la esta so ves o que queres...

O Benfica nao deve nada a Vieira.

10Baggio

A mim faz-me confusao que se apregoe saude e pujanca financeira do clube e se faca constantemente do plantel do clube um leilao para venda e negocios de jogadores.

Darko

Citação de: RelatoBenficaSempre em 26 de Maio de 2016, 01:09
Citação de: Darko em 26 de Maio de 2016, 01:06
Citação de: RelatoBenficaSempre em 26 de Maio de 2016, 01:00
Spoiler
Citação de: Darko em 26 de Maio de 2016, 00:58
Citação de: P∑T∑7 em 25 de Maio de 2016, 23:59


Ora bem, vamos por partes.

Começaste por fazer referência a Mandela, Gandhi e Madre Teresa, com o intuito, suponho eu, de demonstrar que nem os seres humanos mais distintos e unânimes à face da Terra deixaram de cometer os seus erros, alguns deles bem graves.

Bom, em nenhuma parte do meu comentário afirmo que o Vieira devia ser perfeito, humana ou profissionalmente, e executar todas as suas acções de forma perfeita. Isso parece-me claro. E até justifico, no final, o tipo de presidente que eu mais apreciaria, por mais "inalcançável" ou inexistente que possa de facto parecer.

Portanto, a tentativa que fazes de relativizar o que o Vieira fez com comportamentos das três ícones mundiais que mencionas... Não me parece ajustado. De todo. Não é por A, B, ou C, terem sentido a necessidade (ou o prazer genuíno ou ingénuo, nunca saberemos...) de cometer crimes ou atrocidades, terem tido comportamentos menos próprios e mais criticáveis, em nome de um bem comum e quiçá da Humanidade que deixa de ser relevante, à sua relativa dimensão, aquilo que o Vieira fez, no passado e actualmente, enquanto Presidente do Benfica.

Segundo a minha bitola moral, como referes, é mesmo preciso subir os padrões. Deverei ser "incriminado" por isso? Por querer melhor para o Benfica?

Depois voltas a passar uma esponja nas questões morais quando referes a classe política portuguesa, como que, na minha opinião se me permites, desculpando as tropelias de Vieira, lá está, porque outros, com cargos importantes e relevantes na vida civil, política e desportiva, na sociedade portuguesa, fizeram.

Não posso querer diferente e mais transparente para o Benfica? Ou é a regra, na actualidade, qualquer pessoa cometer crimes - sejam eles quais forem - para ser bem sucedido na vida e ter o seu reconhecimento?

Em grande parte do teu comentário, noto uma certa necessidade de desculpar Vieira de tudo o que fez e faz... porque aquilo que outros, mais ou menos importantes, mais ou menos relevantes, fazem ou fizeram na sua vida pessoal ou profissional é, no fundo, a regra.

Dizes que é o outro lado da moeda. Concordo. Mas é um lado da moeda que eu tenho legitimidade para não gostar, certo?

Depois, sobre os portugueses e as suas resoluções de vida... Concordo. Acho que cada um deve fazer o melhor para si e, consequentemente, o melhor para a sociedade. O bem comum partindo do bem individual.

Fazer algo para mudar a conjuntura... Como é que posso fazer algo? Deixar de votar nos mesmos de sempre? Já o faço. Manifestar-me? Faço o que posso para ser um bom cidadão e não estou isento de erros. É difícil. No que ao Benfica diz respeito, querem que faça realmente o quê, para além de, como muito gostam de apontar, votar em consciência nas eleições do Clube e, por não concordar com muitas decisões e muita coisa, ser considerado um abutre e todos aqueles chavões habituais? É muito mais fácil e confortável estar do lado da maioria do que da minoria. Sempre foi e sempre será.

Sobre a qualidade de presidência do Vieira, concordo, ele não é o melhor e possivelmente não será o pior de todo o sempre.

Escreveste o óbvio sobre a corrupção no mundo, na sociedade, no futebol...

Mas volto a questionar: não terei legitimidade para querer melhor? Ou queres que me obrigue a aceitar a realidade como ela é e não tenha opinião muitíssimo feroz contra ela e não possa, nem que seja de forma minimalista, tentar persuadir as pessoas para factos concretos?

Claro que depois estou sujeito a duas situações: à aceitação do outro dos meus argumentos ou a rejeição. E lido com isso.

Luís Filipe Vieira está adaptado ao futebol, mas da forma mais enviesada possível. Por tudo o que escrevi. E já foi imenso. E tem sido tanto que apenas faz "eco" numa minoria à qual pertenço. Mas fico feliz porque sei que não sou o único. E... quem disse que as maiorias estão certas? A Humanidade já provou e tem provado que muitas das vezes essas maiorias estão erradas. É "giro" constatar isso. Em último caso, é a democracia a funcionar, não é? Que seja.

Escreves que não és justiceiro, que é legítimo. Assim como é legítimo eu, em todos, ou quase todos os momentos da minha vida, o querer ser. A legitimidade é igual para ambos.

Fico honestamente satisfeito por perceber que, no fim de contas, ambos queremos alguém na Presidência do Clube diferente do que temos actualmente. Pelo menos foi essa a ideia que transpareceu quando escreves Gostava de ter um presidente como o que pedes no final, claro que gostava, acho que vamos ter um parecido no futuro.

Sobre o ser santo... Qual o conceito de santo? Querer ser sério e transparente nas actividades pessoais e profissionais ao longo da vida? Não tentar a via do típico chico-espertismo?

Entendo, finalmente, que achas que para lidar com o actual contexto é preciso ter na presidência alguém como Vieira. Eu aceito esse ponte de vista, mas dou-te o outro lado da moeda: é preciso ser Vieira e ser mais um a fazer parte desse "sistema"? Por que não tentarmos "limpar" esse lado obscuro e trazer para os lugares de decisão da vida cívica, económica, desportiva e afins pessoas diferentes? Será que não as há, por poucas que sejam? Temos todos de seguir o lado A, quando até pode haver um lado B, mais saudável, menos "poluído", mais transparente e menos selvático?

Se calhar... a tua forma de ver as coisas está mais de acordo com a sociedade que somos do que o meu tal lirismo. Mas como escrevi, o meu lirismo é o meu ideal de vida. Gosto mais dos que me acompanham dos que dos que me deixam para trás. É legítimo, ou não?

Não apenas isso, algumas das acusações que faço relativamente a essas pessoas na verdade não estão provadas de forma clara e factual, são suposições de relatos e documentos com origem desconhecida. Outras situações sendo factuais, estão inerentes a um contexto e trajecto de vida. O que acontece geralmente é analisar o impacto dessas pessoas no mundo através de factos provados, datados e presenciados. Porque estando a passar uma revisão moral e estando nós assumindo que somos uma autoridade moral com clarividência para efectuar juízos superiores de justiça, podemos estar a colocar um peso na nossa consciência que é leve, mas como não cometes erros, ninguém coloca o teu bom nome em causa e és o teu juiz. Não estou a ilibar ninguém , como não condeno. Condeno factos como os políticos condenados por corrupção, pedofilia, violação, genocídio. Gostaria de ter uma justiça mais competente e célere, que o país evolua nesse sentido.

Não estou a incriminar ninguém, estou a expor um ponto de vista e nesta vida são pontos que mudam de acordo com experiências e conhecimento adquirido, o que não estou a fazer é condenar pessoas na praça publica, sem provas imutáveis, subindo a uma torre de marfim onde comparo as minhas acções com as do próximo. Por exemplo e indo ao extremo: Não és melhor pessoa que o individuo que cumpre pena na prisão por agressão. Isto á partida.

Refiro a classe portuguesa para demonstrar uma das realidades, mas acima de tudo reflectir. O futebol está sujo, a nível nacional e mundial. Existem empresários sem escrúpulos, fundos, paraísos fiscais, manipulação de resultados. Relembro os miúdos que vieram de países de África empobrecidos para Itália, depois começaram a viver na rua quando os empresários viram que não havia talento para ganhar comissões. São com pessoas assim que clubes como o Benfica por vezes estão a negociar. O futebol deveria ser melhor regulado, não o é. Para ter valores também é preciso ter noção de como os proteger, se vamos andar a apregoar valores e a evitar sujar as mãos por cumprimentar alguém moralmente menor, vai ser complicado andar no futebol. Há que saber conviver com o mundo em que vivemos.

Claro que é legitimo teres a tua opinião, não acho legitimo é estares a dizer que és um cidadão exemplo para legitimar a tua opinião, que tens valores que os outros não seguem, que queres ser justiceiro,  isso já acho que é narcisismo. Para mim valores são colocados em prática, não precisam de ser vocais. Talvez uma pessoa não considerando que é justiceira, faça mais pelos outros e no final do dia não considera que comprou mais um degrau para a moral superior.

Não ando aqui para pertencer a um lado, minoria, maioria, não tenho necessidade de colocar algo em gavetas que sofre mutações todos os dias. O meu lado é discutir o Benfica. Até não aprecio em discussões haver o like ou o post a dizer: muito bom! Neste espaço preferia que cada um desse a sua opinião, sem necessidade de ser do lado x ou y, havendo troca de visões e ideias até pode ser que ajude um possível candidato a analisar o Benfica de cada um, para presidir ao Benfica universal.

Acho que LFV sabia como funcionava o futebol, seguiu um trajecto em que negociou com empresários e fundos, houve necessidade de pessoas como o Veiga para ganhar entendimento sobre os esquemas dos adversários, vejo LFV a ter uma postura correcta na maneira por exemplo como encarou o BdC. Vai levando o Benfica ao local certo, vai dando o corpo ás balas, o futebol português melhorou imenso. Este será o lado A que falas, o lado B para seguir será necessário haver essa alternativa. Eu gostava que esse santo viesse á Terra, é esperar. E ser santo não é o oposto de chico espertismo, é não achar que somos superiores nos nossos valores, ter noção da realidade, pensar o sonho mas caminhar o trajecto. Porque de boas intenções esta o inferno cheio.

O teu ideal de vida é a musica de um pássaro no jardim, esse pássaro não é comido pelo falcão porque esta numa gaiola onde pensa que é livre. Talvez existam vários ideais de vida e alguns destes estejam adaptados á realidade. E talvez esses ideais sejam muito mais úteis para a vida de pessoas que habitam a mesma comunidade, mesmo que penses que tens  legitimidade para considerar que tens padrões mais elevados. Não sei, admito que não sei.

Mas já nem se discute LFV, é mais a moral para não colocar todo o trabalho de LFV em causa. Posso estar errado e um dia sair da Luz algemado, espero que seja com provas e não com insinuações. Quanto ao seu trabalho, há erros em determinados contextos, há virtudes e também há eleições.
[fechar]

https://www.youtube.com/watch?v=CS9OO0S5w2k

Eu sei que ando a gastar o scroll ao pessoal, tu andas num estado que gastas o serviço nacional de saúde.

Ando cheio de insónias, para ser mais específico, ando todo mamado desta cabeça...

Monta um puzzle em 3d de um triângulo.

Maka

Citação de: Meio_metro em 25 de Maio de 2016, 19:16
Citação de: nogueira em 25 de Maio de 2016, 19:12
Citação de: Meio_metro em 25 de Maio de 2016, 18:59
Citação de: nogueira em 25 de Maio de 2016, 18:52
Citação de: Vieri em 25 de Maio de 2016, 18:48
Citação de: Meio_metro em 25 de Maio de 2016, 18:44
Citação de: Hocuspocus em 25 de Maio de 2016, 18:41
Citação de: Meio_metro em 25 de Maio de 2016, 18:39
Citação de: nogueira em 25 de Maio de 2016, 18:32
Citação de: Almareado em 25 de Maio de 2016, 18:26
Citação de: Hocuspocus em 25 de Maio de 2016, 18:23
Citação de: Almareado em 25 de Maio de 2016, 18:16
Citação de: nogueira em 25 de Maio de 2016, 18:04
Citação de: Almareado em 25 de Maio de 2016, 17:50
Citação de: M1904 em 25 de Maio de 2016, 17:48
Muitos falam que vendemos tudo, mas já pensaram que nisto não entra apenas a vontade do Benfica.

Mas acham por ex. que o Renato queria ficar no Benfica (tendo a hipótese de ir para o Bayern ou equivalente)?

Foi maior a vontade do jogador em sair, ou a vontade do Benfica em vender?
É que vai ganhar 30vezes mais, vai para um camp muuuuiiiito melhor, vai para uma equipa que é candidata a ganhar a champs.

Por muito Benfiquista que seja, ele pensa como profissional (e quem lhe gere a carreira também). Seria um bom acto de gestão recusar 35M, contra provavelmente a vontade do jogador?

E se esses tubarões da Europa forem espertos, sai também o Ederson e o Lindelof. Não há hipótese de competir com os ordenados/ prémios de assinatura etc praticados pelos outros, nem sequer de competir com a realidade dos outros principais campeonatos muito mais apetecíveis de jogar que o nosso. Resta apenas ao Benfica tentar fazer o melhor negocio possível.
Finalmente um pouco de lucidez e discernimento.
Eu não percebo qual a necessidade de andar constantemente a desmentir o nosso Presidente.

É factual ou não, que o Presidente já disse várias vezes, que nós vendemos porque precisámos de vender?

Muito mal estaria o Benfica se não conseguisse convencer um menino de 18 anos, formado em nossa casa a continuar no Benfica mais uma época ou duas.

Lucidez e discernimento exige-se.
Perante uma proposta onde o "menino" que tem um empresário tem uma proposta onde vai ganhar 30 e tal vez mais que no Benfica, deve ser deve.....

Lucidez e discernimento precisa-se...

Portanto, na tua opinião 120 ou 150 mil euros anuais é o melhor que o Benfica conseguia oferecer ao Renato. É isso?
Claro que não. O melhor que o Benfica lhe poderia oferecer era muito menos do o Bayern lhe ofereceu.

Depois há a proposta, que nos moldes em que se fez o negócio, é irrecusável.
Mas eu até posso aceitar o argumento que são valores muito altos para se recusar. Até posso aceitar.

Não aceito é que passes atestados de incompetência a quem nos dirige, dizendo que não são capazes de convencer um miúdo de 18 anos, formado no Benfica a continuar mais um época por exemplo.

O Renato saiu esta época porque o Benfica assim o entendeu. Porque o Benfica precisa destas receitas extraordinárias.

e porque o Benfica não pode correr o risco de perder 35 milhões se o Renato não provar o seu valor daqui para a frente... e os alemães podem arriscar pagar isso... é a diferença entre ricos e pobres... os ricos podem correr riscos os pobres tem que jogar pelo seguro.

o Renato foi pago como se fosse um Modric, Vidal entre outros quando ainda não é e tem 6 meses de bola... quantos não atingem o esperado depois de uma grande época?  podia o Benfica se dar ao luxo de correr esse risco? infelizmente não me parece....

Então não digam que foi o Renato que quis sair ou que era impossível segurá-lo. Digam que foi o Benfica que o quis vender, porque essa é a verdade.
não disse isso...
mas acho que o Renato tb deve ter ficado feliz por sair... é normal... se fosse eu e alguém no Benfica dissesse que não me deixava ir ficava cego...
Claro que o Benfica tinha esse direito... mas volto a dizer que nem o Benfica se podia dar a esse luxo nem o Renato merecia tal coisa...

Ò M&M, se o Benfica não convence uma criança de 18 anos, que há 7 meses jogava na Youthleague, que adora o Benfica e está a viver um sonho, então é melhor fechar o clube, porque nunca vamos convencer nenhum jogador a ficar e só ficamos com o refugo que ninguém quer.
Não sejamos mais papistas que o papa.
O Benfica vendeu o puto porque QUIS, porque era IRRECUSÁVEL, porque PRECISA,  o que quiserem.
Não metam é o ónus no puto, por amor de deus!

Obviamente.
Existem pessoas que trabalham no Benfica que não merecem o estado de incompetência que muitos lhe passam, para justificar determinadas situações.

P.S Reitirei uma pequena parte no sublinhado.  O0

mas o pessoal tem duvidas que ficamos com o que os grandes clubes não querem ou ainda não tinha reparado no seu valor?

alguma vez o Benfica ou qualquer equipa portuguesa pode competir com os grandes campeonatos? pensar que podemos é uma ilusão...

na Inglaterra só da TV o ultimo recebe mais que o nosso orçamento...

Mas é assim a vida. Por isso é que temos de ter uma prospecção forte e ser bastante selectivos nos investimentos, pois não nos podemos dar ao luxo de desperdiçar dinheiro, coisa que os supostos grandes fartam-se de fazer.
Essa é a questão.

E existe uma coisa que o Benfica tem, que praticamente nenhum grande na Europa tem.
É massa humana. É a força dos seus adeptos. Somos muitos. Isso não pode ser desvalorizado nem esquecido.

Tanto podemos competir que competimos. A nossa campanha na Champions este ano prova isso. Não eliminámos o Bayern porque enfim....porque não aproveitámos as oportunidades que lá criámos (lembro-me do lance do Jonas), e porque não assinalaram um penalty.

E o Bayern faz parte daquele lote de 3 equipas praticamente impossíveis (Real, Barça e Bayern). Com as outras não temos "medo" de ninguém.
mas eu concordo com tudo isso...

no dia em que entrarmos para perder por poucos mais vale nem participar... já chegou de vergonhas com o JJ na LC que nem tentava...

Mas desculpem lá........E isso só acontece com o Benfica? Só o Benfica é que tem essa 'sina' de só poder ficar com o 'refugo' ou os bons jogadores que passam despercebidos?
Pergunto isto porque tenho MUITA dificuldade em encontrar um clube na Europa que tenha um 'turn over' de jogadores tão grande como nós temos; uma equipa que, em 2 anos, substitua basicamente o 11 titular inteiro.
Os outros clubes (não-colossos) não têm bons jogadores?

RelatoBenficaSempre

Citação de: Darko em 26 de Maio de 2016, 01:17
Citação de: RelatoBenficaSempre em 26 de Maio de 2016, 01:09
Citação de: Darko em 26 de Maio de 2016, 01:06
Citação de: RelatoBenficaSempre em 26 de Maio de 2016, 01:00
Spoiler
Citação de: Darko em 26 de Maio de 2016, 00:58
Citação de: P∑T∑7 em 25 de Maio de 2016, 23:59


Ora bem, vamos por partes.

Começaste por fazer referência a Mandela, Gandhi e Madre Teresa, com o intuito, suponho eu, de demonstrar que nem os seres humanos mais distintos e unânimes à face da Terra deixaram de cometer os seus erros, alguns deles bem graves.

Bom, em nenhuma parte do meu comentário afirmo que o Vieira devia ser perfeito, humana ou profissionalmente, e executar todas as suas acções de forma perfeita. Isso parece-me claro. E até justifico, no final, o tipo de presidente que eu mais apreciaria, por mais "inalcançável" ou inexistente que possa de facto parecer.

Portanto, a tentativa que fazes de relativizar o que o Vieira fez com comportamentos das três ícones mundiais que mencionas... Não me parece ajustado. De todo. Não é por A, B, ou C, terem sentido a necessidade (ou o prazer genuíno ou ingénuo, nunca saberemos...) de cometer crimes ou atrocidades, terem tido comportamentos menos próprios e mais criticáveis, em nome de um bem comum e quiçá da Humanidade que deixa de ser relevante, à sua relativa dimensão, aquilo que o Vieira fez, no passado e actualmente, enquanto Presidente do Benfica.

Segundo a minha bitola moral, como referes, é mesmo preciso subir os padrões. Deverei ser "incriminado" por isso? Por querer melhor para o Benfica?

Depois voltas a passar uma esponja nas questões morais quando referes a classe política portuguesa, como que, na minha opinião se me permites, desculpando as tropelias de Vieira, lá está, porque outros, com cargos importantes e relevantes na vida civil, política e desportiva, na sociedade portuguesa, fizeram.

Não posso querer diferente e mais transparente para o Benfica? Ou é a regra, na actualidade, qualquer pessoa cometer crimes - sejam eles quais forem - para ser bem sucedido na vida e ter o seu reconhecimento?

Em grande parte do teu comentário, noto uma certa necessidade de desculpar Vieira de tudo o que fez e faz... porque aquilo que outros, mais ou menos importantes, mais ou menos relevantes, fazem ou fizeram na sua vida pessoal ou profissional é, no fundo, a regra.

Dizes que é o outro lado da moeda. Concordo. Mas é um lado da moeda que eu tenho legitimidade para não gostar, certo?

Depois, sobre os portugueses e as suas resoluções de vida... Concordo. Acho que cada um deve fazer o melhor para si e, consequentemente, o melhor para a sociedade. O bem comum partindo do bem individual.

Fazer algo para mudar a conjuntura... Como é que posso fazer algo? Deixar de votar nos mesmos de sempre? Já o faço. Manifestar-me? Faço o que posso para ser um bom cidadão e não estou isento de erros. É difícil. No que ao Benfica diz respeito, querem que faça realmente o quê, para além de, como muito gostam de apontar, votar em consciência nas eleições do Clube e, por não concordar com muitas decisões e muita coisa, ser considerado um abutre e todos aqueles chavões habituais? É muito mais fácil e confortável estar do lado da maioria do que da minoria. Sempre foi e sempre será.

Sobre a qualidade de presidência do Vieira, concordo, ele não é o melhor e possivelmente não será o pior de todo o sempre.

Escreveste o óbvio sobre a corrupção no mundo, na sociedade, no futebol...

Mas volto a questionar: não terei legitimidade para querer melhor? Ou queres que me obrigue a aceitar a realidade como ela é e não tenha opinião muitíssimo feroz contra ela e não possa, nem que seja de forma minimalista, tentar persuadir as pessoas para factos concretos?

Claro que depois estou sujeito a duas situações: à aceitação do outro dos meus argumentos ou a rejeição. E lido com isso.

Luís Filipe Vieira está adaptado ao futebol, mas da forma mais enviesada possível. Por tudo o que escrevi. E já foi imenso. E tem sido tanto que apenas faz "eco" numa minoria à qual pertenço. Mas fico feliz porque sei que não sou o único. E... quem disse que as maiorias estão certas? A Humanidade já provou e tem provado que muitas das vezes essas maiorias estão erradas. É "giro" constatar isso. Em último caso, é a democracia a funcionar, não é? Que seja.

Escreves que não és justiceiro, que é legítimo. Assim como é legítimo eu, em todos, ou quase todos os momentos da minha vida, o querer ser. A legitimidade é igual para ambos.

Fico honestamente satisfeito por perceber que, no fim de contas, ambos queremos alguém na Presidência do Clube diferente do que temos actualmente. Pelo menos foi essa a ideia que transpareceu quando escreves Gostava de ter um presidente como o que pedes no final, claro que gostava, acho que vamos ter um parecido no futuro.

Sobre o ser santo... Qual o conceito de santo? Querer ser sério e transparente nas actividades pessoais e profissionais ao longo da vida? Não tentar a via do típico chico-espertismo?

Entendo, finalmente, que achas que para lidar com o actual contexto é preciso ter na presidência alguém como Vieira. Eu aceito esse ponte de vista, mas dou-te o outro lado da moeda: é preciso ser Vieira e ser mais um a fazer parte desse "sistema"? Por que não tentarmos "limpar" esse lado obscuro e trazer para os lugares de decisão da vida cívica, económica, desportiva e afins pessoas diferentes? Será que não as há, por poucas que sejam? Temos todos de seguir o lado A, quando até pode haver um lado B, mais saudável, menos "poluído", mais transparente e menos selvático?

Se calhar... a tua forma de ver as coisas está mais de acordo com a sociedade que somos do que o meu tal lirismo. Mas como escrevi, o meu lirismo é o meu ideal de vida. Gosto mais dos que me acompanham dos que dos que me deixam para trás. É legítimo, ou não?

Não apenas isso, algumas das acusações que faço relativamente a essas pessoas na verdade não estão provadas de forma clara e factual, são suposições de relatos e documentos com origem desconhecida. Outras situações sendo factuais, estão inerentes a um contexto e trajecto de vida. O que acontece geralmente é analisar o impacto dessas pessoas no mundo através de factos provados, datados e presenciados. Porque estando a passar uma revisão moral e estando nós assumindo que somos uma autoridade moral com clarividência para efectuar juízos superiores de justiça, podemos estar a colocar um peso na nossa consciência que é leve, mas como não cometes erros, ninguém coloca o teu bom nome em causa e és o teu juiz. Não estou a ilibar ninguém , como não condeno. Condeno factos como os políticos condenados por corrupção, pedofilia, violação, genocídio. Gostaria de ter uma justiça mais competente e célere, que o país evolua nesse sentido.

Não estou a incriminar ninguém, estou a expor um ponto de vista e nesta vida são pontos que mudam de acordo com experiências e conhecimento adquirido, o que não estou a fazer é condenar pessoas na praça publica, sem provas imutáveis, subindo a uma torre de marfim onde comparo as minhas acções com as do próximo. Por exemplo e indo ao extremo: Não és melhor pessoa que o individuo que cumpre pena na prisão por agressão. Isto á partida.

Refiro a classe portuguesa para demonstrar uma das realidades, mas acima de tudo reflectir. O futebol está sujo, a nível nacional e mundial. Existem empresários sem escrúpulos, fundos, paraísos fiscais, manipulação de resultados. Relembro os miúdos que vieram de países de África empobrecidos para Itália, depois começaram a viver na rua quando os empresários viram que não havia talento para ganhar comissões. São com pessoas assim que clubes como o Benfica por vezes estão a negociar. O futebol deveria ser melhor regulado, não o é. Para ter valores também é preciso ter noção de como os proteger, se vamos andar a apregoar valores e a evitar sujar as mãos por cumprimentar alguém moralmente menor, vai ser complicado andar no futebol. Há que saber conviver com o mundo em que vivemos.

Claro que é legitimo teres a tua opinião, não acho legitimo é estares a dizer que és um cidadão exemplo para legitimar a tua opinião, que tens valores que os outros não seguem, que queres ser justiceiro,  isso já acho que é narcisismo. Para mim valores são colocados em prática, não precisam de ser vocais. Talvez uma pessoa não considerando que é justiceira, faça mais pelos outros e no final do dia não considera que comprou mais um degrau para a moral superior.

Não ando aqui para pertencer a um lado, minoria, maioria, não tenho necessidade de colocar algo em gavetas que sofre mutações todos os dias. O meu lado é discutir o Benfica. Até não aprecio em discussões haver o like ou o post a dizer: muito bom! Neste espaço preferia que cada um desse a sua opinião, sem necessidade de ser do lado x ou y, havendo troca de visões e ideias até pode ser que ajude um possível candidato a analisar o Benfica de cada um, para presidir ao Benfica universal.

Acho que LFV sabia como funcionava o futebol, seguiu um trajecto em que negociou com empresários e fundos, houve necessidade de pessoas como o Veiga para ganhar entendimento sobre os esquemas dos adversários, vejo LFV a ter uma postura correcta na maneira por exemplo como encarou o BdC. Vai levando o Benfica ao local certo, vai dando o corpo ás balas, o futebol português melhorou imenso. Este será o lado A que falas, o lado B para seguir será necessário haver essa alternativa. Eu gostava que esse santo viesse á Terra, é esperar. E ser santo não é o oposto de chico espertismo, é não achar que somos superiores nos nossos valores, ter noção da realidade, pensar o sonho mas caminhar o trajecto. Porque de boas intenções esta o inferno cheio.

O teu ideal de vida é a musica de um pássaro no jardim, esse pássaro não é comido pelo falcão porque esta numa gaiola onde pensa que é livre. Talvez existam vários ideais de vida e alguns destes estejam adaptados á realidade. E talvez esses ideais sejam muito mais úteis para a vida de pessoas que habitam a mesma comunidade, mesmo que penses que tens  legitimidade para considerar que tens padrões mais elevados. Não sei, admito que não sei.

Mas já nem se discute LFV, é mais a moral para não colocar todo o trabalho de LFV em causa. Posso estar errado e um dia sair da Luz algemado, espero que seja com provas e não com insinuações. Quanto ao seu trabalho, há erros em determinados contextos, há virtudes e também há eleições.
[fechar]

https://www.youtube.com/watch?v=CS9OO0S5w2k

Eu sei que ando a gastar o scroll ao pessoal, tu andas num estado que gastas o serviço nacional de saúde.

Ando cheio de insónias, para ser mais específico, ando todo mamado desta cabeça...

Monta um puzzle em 3d de um triângulo.

:rir: