Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

SLBffg

Citação de: +1benfiquista em 26 de Janeiro de 2017, 18:56
Citação de: Flirt4ever em 26 de Janeiro de 2017, 18:54

55% «Made in Benfica»

Ou seja, Ederson, Nelsinho e André Gomes contam como "made in Benfica"?

Se o Ederson conta o Nelsinho e o André não contame  vice verrsa

Godescalco

Citação de: jglx28 em 26 de Janeiro de 2017, 18:53
Citação de: minimix em 26 de Janeiro de 2017, 18:36
Citação de: Gottschalk em 26 de Janeiro de 2017, 18:32
Citação de: jglx28 em 26 de Janeiro de 2017, 18:30
o resto, principalmente o pessoal que bate no peito a falar de um benfica dos anos 60, 70, 80. do associativismo amador tem q meter na cabeça q isso acabou e ainda bem

Ainda bem?

Foi o fim do verdadeiro Benfica.
Nem sabem o que perderam, é como a galinha caseira, agora é só frango cheio de esteróides
conversa de treta. ainda bem q n estão à frente do benfica, pq estariam a geri-lo como no passado.

o que existia nos anos 60, 70, 80 foi bom e adequado para as exigências da época, mas notoriamente a partir de meados dos anos 80, essa maneira de gerir o clube faliu (assim como o clube).

para uma instituição como o benfica sobreviver ao longo de 100 anos tem d se ir adaptando, e isso n significa perder nada, pelo menos para mim como adepto e sócio n perdeu nada.

vibro com o clube de certeza e pelo menos da mesma forma que acontecia nos aos 60, 70. se convosco isso n acontece é um problema vosso.

Tens razão. É.

O Benfica dos "sócios zero euros" em que somos todos tratados como meros clientes diz-me pouco.

Para ser sincero, acabava por vibrar mais com o clube quando andava na fossa, na altura do Damásio e do Vale e Azevedo, e mesmo durante os primeiros anos de Vilarinho e Vieira, do que hoje em dia. As coisas estavam mal mas era tudo mais genuíno. E o associativismo mais vibrante, mais humano.

Mas lá está. Cada cabeça, sua sentença.

jglx28

Citação de: Gottschalk em 26 de Janeiro de 2017, 19:00
o resto, principalmente o pessoal que bate no peito a falar de um benfica dos anos 60, 70, 80. do associativismo amador tem q meter na cabeça q isso acabou e ainda bem

Ainda bem?

Nem sabem o que perderam, é como a galinha caseira, agora é só frango cheio de esteróides
conversa de treta. ainda bem q n estão à frente do benfica, pq estariam a geri-lo como no passado.

o que existia nos anos 60, 70, 80 foi bom e adequado para as exigências da época, mas notoriamente a partir de meados dos anos 80, essa maneira de gerir o clube faliu (assim como o clube).

para uma instituição como o benfica sobreviver ao longo de 100 anos tem d se ir adaptando, e isso n significa perder nada, pelo menos para mim como adepto e sócio n perdeu nada.

vibro com o clube de certeza e pelo menos da mesma forma que acontecia nos aos 60, 70. se convosco isso n acontece é um problema vosso.

Tens razão. É.

O Benfica dos "sócios zero euros" em que somos todos tratados como meros clientes diz-me pouco.

Para ser sincero, acabava por vibrar mais com o clube quando andava na fossa, na altura do Damásio e do Vale e Azevedo, e mesmo durante os primeiros anos de Vilarinho e Vieira, do que hoje em dia. As coisas estavam mal mas era tudo mais genuíno. E o associativismo mais vibrante, mais humano.

n ligo mto a isso, mas de uma ou outra msg tua n espanta a afirmação q fizeste.

mas deixa lá, tens de ter paciência e esperar que o clube volte para a fossa, pois disseste e bem, já n estamos.

pode-te custar mas é assim ;)

+1benfiquista

Citação de: Flirt4ever em 26 de Janeiro de 2017, 18:58

55% «Made in Benfica»

Para mim o "made in Benfica" não precisa de estarem 15 anos no Clube.

Na MINHA (sim, MINHA) opinião, vindo dos júniores »»» equipa B »»» equipa A, para mim é «Made in Benfica».

Não concorda ?

Eu não costumo olhar para esses 3 como formados no Benfica. Mas aceito a teoria.  :)
Até porque começa a ser cada vez mais difícil ver jogadores a cumprir a formação inteira no mesmo clube... Os tubarões atacam cada vez mais cedo.

Godescalco

Citação de: jglx28 em 26 de Janeiro de 2017, 19:03
Citação de: Gottschalk em 26 de Janeiro de 2017, 19:00

Ainda bem?

Tens razão. É.

n ligo mto a isso, mas de uma ou outra msg tua n espanta a afirmação q fizeste.

mas deixa lá, tens de ter paciência e esperar que o clube volte para a fossa, pois disseste e bem, já n estamos.

pode-te custar mas é assim ;)

É.

the boneless

55% «Made in Benfica»

Ou a contar com a saída do Jonas seria João Carvalho na esquerda e Bernardo a 10.
Que delicía que era.

Theroux

Citação de: Schuldiner em 26 de Janeiro de 2017, 18:52
Citação de: Theroux em 26 de Janeiro de 2017, 18:44

No caso do Sevilha deve-se acrescentar que esta década nunca ficaram acima do 5º lugar, tendo ficado duas vezes em 9º, e uma em 7º. Também não conquistaram qualquer troféu interno.

Na Champions precisam de fazer muito mais e melhor para atingir a nossa performance, e no campeonato a prestação tem andado entre o razoável e o muito mau. Não me parece que façam melhor que o Benfica.
É suposto o Sevilha conquistar troféus internos e ficar acima do 5º?
Seja como for parece-me mais que evidente que são muito melhor geridos que o Benfica.

A título de curiosidade, sabes-me dizer qual é o endividamento do Sevilha e Olympiakos, pelo menos um deles de certeza dará para justificar um mau exemplo com outro.

Um clube que nesta década ficou duas vezes em 9º lugar é mais bem gerido que o Benfica?

Um clube que ficou atrás de de Celta e Bilbao na última época? Que em 12/13 ficou atrás do Rayo Vallecano? Não me parece que seja mais bem gerido que um clube que na década inteira nunc ficou abaixo de clubes com um orçamento substancialmente inferior, e teve uma performance na Champions muito superior. Aliás, se não fosse a LE nem uma vez teriam ido à Champions.

|OnE|

55% «Made in Benfica»

Na MINHA (sim, MINHA) opinião, vindo dos júniores »»» equipa B »»» equipa A, para mim é «Made in Benfica».

Não concorda ?
Não diria 15 anos... mas 4 ou 5 anos na formação.
Por exemplo, o Lindelof no papel é formado no Benfica mas quando cá chegou já tinha quase meia centena de jogos a sénior. E acho que embora tenha jogado uns joguitos com os juniores treinava com a  equipa B.
Já o Ederson não é formado no Benfica mas passou mais tempo nas camadas jovens.
E conta como formado no Rio Ave.

the boneless

55% «Made in Benfica»

O Ederson é made in Benfica.
O André Gomes não sei se pode contar como sendo 'nosso' ou não.
E o Nelsinho é made in Sintrense.  ;D

lost_paradise

55% «Made in Benfica»

Não concorda ?
O Nelsinho e Lindelof chegaram a jogar nos juniores?

Duvida sincera porque acho que não.

Endless

Citação de: DBdennisDB em 26 de Janeiro de 2017, 18:59
Citação de: helderrocha em 26 de Janeiro de 2017, 18:19
Citação de: MasteRed em 26 de Janeiro de 2017, 18:16
Citação de: helderrocha em 26 de Janeiro de 2017, 18:15
Citação de: MasteRed em 26 de Janeiro de 2017, 18:14
Citação de: helderrocha em 26 de Janeiro de 2017, 18:13
Citação de: SLBCARLOS em 26 de Janeiro de 2017, 18:10
Citação de: MasteRed em 26 de Janeiro de 2017, 17:59
Já agora, se o Mendes é um ladrão do pior, porque é que os putos e a maioria deles (também noutros clubes), querem ser agenciados por ele?

Talvez porque o Midas lá consegue sacar uns bons ordenados...
E o maior agente,  tem conhecimentos com os tubaroes todos.  E tem olho para os grandes jogadores,  por isso um jogador ser agenciado por ele o valor desse jogador aumenta e muito. 

Consegue sacar um melhor negocio para o clube vendedor, como para o jogador, como tambem consegue sacar mais para ele.
é win-win-win para as 3 partes.

todos os agentes cobram comissoes et.c 
basta ver o agente do pogba em que sacou mais de 20M na transferencia para o MU. 

a azia aqui com o mendes e que nao conseguem lidar em ver alguem a ser excelente no que faz e a ter o sucesso que tem, tipica mentalidade tuga.

desde que o Benfica ficou mais proximo do mendes,  os resultados estao a vista,  melhores jogadores, melhores vendas, melhor tudo. etc etc..

e como o vieira diz,  um clube como o Benfica tem que se dar bem com todos os agentes.......  e ainda bem que e assim. 

mas aqui ve-se muitos adeptos com mentalidade a bruno de carvalho  com este odio a agentes como o Mendes, como se fossem ums mauzoes.
depois e so olhar para as contracoes deles e das nossas,  eles gastaram 40M e o plantel deles nao chega aos nossos calcanhares, mas a massa salarial  e igual......

o problema équando esse agente usa os clubes pra colocar jogadores que falharam. jimenez por 22M? pizzi por 14? bebe por 3 a ficarmos só com 50% do passe?

Ou seja, estás a dizer que tanto o Jimenez como o Pizzi (meu querido Pizzas), são flops no Benfica? OK.  :amigo:

jogadores que não valem metade do que se pagou por eles!

Só naquela, quanto é que o Pizzi vale para ti?

Tens a noção que o Pizzi, é um dos nossos jogadores mais influente do plantel, certo?  :rir:

tenho noção que o pizzi um dispensavel do atletico, que andava emprestado não valia os 8M por 50% do passe que demos. o mesmo acontece com o jimenez. que não é por ter marcado 10 ou 15 golos que passou a valer 22M.

Toda gente fala dos 8 do Pizzi e dos 22 do jimenez... até da a ideia de tudo ruinoso.
Pizzi é titular indiscutível e jimenez é um PL que tem à frente Jonas e mitro.

Ninguém acha ruinoso os 11 do adrien Lopez e dos 8 do pongolle.

É suposto acharmos?
E por clubes darem tiros nos pés com maus negócios financeiros e desportivos, temos também de seguir a corrente...?

O dinheiro dado pelo Jimenez foi tão bem investido, que o nosso presidente andou pela China a ver se o vendia. Das duas uma ou tem uma época fora do normal, com muitos golos e actuações de encher o olho nas competições europeias ou ainda vamos assistir a uma venda à Roberto com o mexicano.

|OnE|

Citação de: the boneless em 26 de Janeiro de 2017, 19:11

55% «Made in Benfica»

O Ederson é made in Benfica.
O André Gomes não sei se pode contar como sendo 'nosso' ou não.
E o Nelsinho é made in Sintrense.  ;D
O André Gomes é formado no Benfica. O Ederson no papel não conta como formado. Só fez 2 épocas entre os 15 e 21. Curiosamente conta como formado no Rio Ave e já lá chegou em sénior.

Endless

Citação de: lost_paradise em 26 de Janeiro de 2017, 19:12

55% «Made in Benfica»

Não concorda ?
O Nelsinho e Lindelof chegaram a jogar nos juniores?

Duvida sincera porque acho que não.

Fez um último ano de júnior cá (sub18 ou coisa que o valha).

AnotherDoom

Citação de: pcssousa em 26 de Janeiro de 2017, 11:36
Questão n 1:
- Quanto vai efectivamente receber pelo Guedes?

Questão n 2:
- Se o Jonas se voltar a lesionar, quem vai meter o Vitória a jogar atentendo ao facto de Raul estar lesionado?

Questão n 3:
- Atendendo ao facto do Guedes ser um miúdo e ter feito toda a formação no Benfica e de o Benfica ter o dever de o aconselhar, será que o fez e lhe fez ver que se calhar o PSG, por vários motivos, não será de momento a melhor escolha para si?

Questão n 4:
- Será que Vieira já parou para pensar que imagem dá ao Mundo ao andar em viagens para tentar vender jogadores?

Questão n 5:
- Irá isto acabar algum dia?

Questão n 6:
-Que imagem passa o Presidente do Benfica, quando segura todo sorridente a camisola do clube ao qual acaba de vender mais uma pérola da formação do Benfica?

Schuldiner

Citação de: Theroux em 26 de Janeiro de 2017, 19:09
Citação de: Schuldiner em 26 de Janeiro de 2017, 18:52
Citação de: Theroux em 26 de Janeiro de 2017, 18:44

No caso do Sevilha deve-se acrescentar que esta década nunca ficaram acima do 5º lugar, tendo ficado duas vezes em 9º, e uma em 7º. Também não conquistaram qualquer troféu interno.

Na Champions precisam de fazer muito mais e melhor para atingir a nossa performance, e no campeonato a prestação tem andado entre o razoável e o muito mau. Não me parece que façam melhor que o Benfica.
É suposto o Sevilha conquistar troféus internos e ficar acima do 5º?
Seja como for parece-me mais que evidente que são muito melhor geridos que o Benfica.

A título de curiosidade, sabes-me dizer qual é o endividamento do Sevilha e Olympiakos, pelo menos um deles de certeza dará para justificar um mau exemplo com outro.

Um clube que nesta década ficou duas vezes em 9º lugar é mais bem gerido que o Benfica?

Um clube que ficou atrás de de Celta e Bilbao na última época? Que em 12/13 ficou atrás do Rayo Vallecano? Não me parece que seja mais bem gerido que um clube que na década inteira nunc ficou abaixo de clubes com um orçamento substancialmente inferior, e teve uma performance na Champions muito superior. Aliás, se não fosse a LE nem uma vez teriam ido à Champions.
De momento nem pode haver dúvidas. Se a tua métrica se resume a títulos sem teres em conta os vários contextos competitivos internos, é uma discussão estéril, de parte a parte.

Se o Real, Barça e Atlético andassem na mesma liga que nós o que é que achas que acontecia?

Seja como for, eu olho para o Sevilha e vejo um clube muito mais independente de agentes desportivos e muito mais dependente do seu trabalho a nível de prospecção.

Nós temos o potencial, mas há vícios.