Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Chalana era Rock N Roll

O nosso activo baixou 110 milhões. Como é que está o passivo, Presidente?  :confused:

BenficaSetsFire

Citação de: Léo_slb20 em 14 de Julho de 2017, 15:59
Citação de: BenficaSetsFire em 14 de Julho de 2017, 15:56
Citação de: Léo_slb20 em 14 de Julho de 2017, 15:52
Citação de: BenficaSetsFire em 14 de Julho de 2017, 15:49
Citação de: Léo_slb20 em 14 de Julho de 2017, 15:41
Citação de: BertoSLB em 14 de Julho de 2017, 15:38
Farto disto !!!!!!!!!!!!!
O Vieira é Campeão contra tudo e todos e os adeptos nao conseguem perceber a estratégia do planeamento de uma epoca decisiva para o Benfica!
Quero ser Penta o resto nao me interessa.
E venho aqui e vejo tudo a cascar no Vieira  :bah2:

São adeptos que o Benfica para eles só tem 3 ou 4 anos ... não se lembram do Benfica á 15 anos atrás !
Para eles o Benfica não tem de vender ninguém , é muito Football Manager na cabeça !!!

E adeptos como tu acham que o Benfica nasceu em 1990. Mas folgo em saber que para ti o Benfica tem que vender duas equipas inteiras em 3 anos. "FM".
Ainda agora o Benfica vai fazer mais 7 campos no Caixa ... paga com ar e vento ?
Os clubes portugueses não se conseguem auto-sustentar sem vender jogadores , aceitem a realidade !

Eu vou repetir, duas equipas inteiras. Quase 20 titulares. Um bocadinho de noção.

E eu faço a pergunta : Sem venderes a 1ª equipa inteira onde ias buscar o dinheiro para comprares a 2ª equipa ?

Se não desfizeres uma equipa não precisas de comprar outra. Mas já sei, "os jogadores forçam a saída".

sazuke

Citação de: Léo_slb20 em 14 de Julho de 2017, 15:41
Citação de: BertoSLB em 14 de Julho de 2017, 15:38
Farto disto !!!!!!!!!!!!!
O Vieira é Campeão contra tudo e todos e os adeptos nao conseguem perceber a estratégia do planeamento de uma epoca decisiva para o Benfica!
Quero ser Penta o resto nao me interessa.
E venho aqui e vejo tudo a cascar no Vieira  :bah2:

São adeptos que o Benfica para eles só tem 3 ou 4 anos ... não se lembram do Benfica á 15 anos atrás !
Para eles o Benfica não tem de vender ninguém , é muito Football Manager na cabeça !!!

Quem disse que o Benfica nao tinha que vender ninguém foram o presidente e o gestor.

Estás a sugerir que mentiram?

Zeite

Citação de: MadMax 1904 em 14 de Julho de 2017, 13:12
Citação de: ricmarkes em 13 de Julho de 2017, 22:21
Citação de: Red2802 em 13 de Julho de 2017, 22:15
O problema é que o Vieira acha que os jogadores da formação são dele.

Foram formados no Seixal dele. Sem o Seixal não havia nada, por isso ninguém tem nada a ver com o preço.

Viera não discute preço com ninguém. É o que ele acha e ponto final.

O que se está a passar no Benfica desde o final de 2014 é escandaloso.

Vendem-se tudo o que mexe e continuamos endividados até ao pescoço.

Conseguir vender, em menos de um ano, o Renato, o Guedes, o Lindelöf, o Ederson e o Nelson é um atentado à inteligência dos benfiquistas.

Só nestes cinco são 175 milhões de euros! Repito: 175 milhões de euros!!!

Estes miúdos custaram praticamente zero. Onde está o dinheiro?

A pergunta que alguém tem de fazer ao exclentíssimo senhor presidente do Benfica é mesmo essa: onde está o dinheiro?

E estamos a falar apenas de vendas, mas se juntarmos as receitas da LC e do contrato de TV... Para onde está a ir todo este dinheiro?!

Boa pergunta, pena que o Clube é de todos os sócios e adeptos e a maioria não quer saber disso para nada.

Olhem o que aconteceu aos Corruptos que venderam tudo e mais alguma coisa e pelas cláusulas em grande parte dos negócios, e dinheiro para a agremiação de bandidos que é bom, nada.

A malta que não se esqueça que embora os títulos e os orgasmos são para prolongar pelo maior tempo possível, quando essa quebra surgir, se em simultâneo tivermos uma quebra no bom scouting e na boa formação que temos, aí TODOS vão ser General Nhaga e sabiam que ia acontecer.
O problema é que não é preciso ser o general Nhaga aula adivinhar o que vai acontecer a continuar esta estratégia.
os dois estarolas mais tarde ou mais cedo deixam de dar tiros nos pes, mais tarde ou mais cedo vai deixar de haver perolas na formacao para vender por 15-30 milhoes, e mais tarde ou mais cedo o mercado vai deixar de estar super inflacionado e os clubes vao deixar de largar 30-35 notas por qualquer gajo com duas pernas.
Basta so um destes pontos se concretizar e temos o Benfica em apuros.

Faz algum sentido para um clube que tem um objectivo historico na mao, que quer ir o mais longe na Champs e destroi completamente a defesa em vez de a reforcar???

isto nao faz sentido nenhum.

Zimmerman

Vocês devem é querer voltar ao tempo do Vale e Azevedo...

Pequeno_Genial

Citação de: Maldini em 14 de Julho de 2017, 15:59
Citação de: Pequeno_Genial em 14 de Julho de 2017, 15:26
Todos os adeptos do Benfica percebem que é uma inevitabilidade vendermos jogadores. Uns mais, outros menos, mas todos percebem.
Infelizmente, como "trabalhamos" sem estar na posse de todos os dados, até podemos estar a ser injustos em relação ao trabalho da direcção nesta matéria (venda de jogadores) mas há sinais que não podemos ignorar.
Os adeptos do Benfica são adeptos de um clube de futebol e querem é ganhar jogos e títulos. O combustível do Benfica são as taças e os troféus que conquistamos e que NINGUÉM pense que os "títulos" de campeões de vendas as substituem. Isto são merdas à sporting, desculpem-me o francês.
Eu acredito nesta direcção e, globalmente, estou satisfeito com os resultados que têm apresentado e nunca seria capaz de estar a pôr em causa a honra e seriedade das pessoas que a compõem. Mais que fazer insinuações sobre o Presidente, era mais importante fazer-lhe as seguintes perguntas:

1) se, a cada ano que passa, a direcção tem o mérito de fazer o clube gerar mais receitas anuais, porque razão os adeptos do Benfica ficam com a sensação que a necessidade de vender jogadores, em vez de diminuir, como manda a lógica, aumentou?
2) se a aposta na formação que, brilhantemente, implantou no nosso clube foi com o objectivo de formar jogadores à Benfica, com a nossa identidade, mas também MENOS dispendiosos, porque razão os adeptos do Benfica sentem que a realidade do clube, com ou sem formação, não mudou assim tanto e continuamos sem conseguir "segurar" um atleta mais que 1 ou 2 anos? (alguns nem 6 meses...)
3) há algum "acordo de cavalheiros", entre o Presidente e os atletas do Benfica, que, mediante a apresentação de uma proposta de determinado valor (antes cifrava-se nos 25M e agora, ao que parece, cifrar-se-á nos 30M), o Presidente não obstaculiza a saída dos atletas?
4) sendo nós um clube vendedor, sem capacidade económica para nos batermos com os tubarões das ligas mais ricas, não acha que a constante mensagem (muitas das vezes, até acredito que sem intenção, quase um apelo) de que não podemos deixar vender jogadores, etc., nos retira - e muito! - margem negocial? Não será isto um incentivo a que os ditos tubarões façam propostas aquém do valor real dos jogadores por saberem que nós estamos "condenados" a vender?

Eu, enquanto adepto do Benfica, acho que seria importante ver respondidas estas questões. Não é por uma questão de estar a questionar ou estar criticar o trabalho desenvolvido mas sim por uma questão de ENTENDER!
Eu não acho que 30M seja pouco dinheiro! O que eu acho é que, por comparação com os preços praticados no mercado e tendo por referência até outros clubes portugueses, não é um valor que os adeptos digam «Ok, por estes valores não podemos fazer nada" e muito menos é um valor que deva fazer um clube, sem a tal necessidade de vender, prescindir de um dos seus titulares e jogadores mais importantes. E isto de não precisarmos de vender é o que nos é dito pela direcção do Benfica, não é uma interpretação nossa!
A sensação que fica é que é o próprio Benfica quem não valoriza o seu produto porque não se importa de o vender a um preço abaixo do mercado e não representativo da importância do mesmo na sua equipa de futebol.
Eu percebo que o Benfica tenha compromissos e que os queira honrar (e esta direcção têm-no feito SEMPRE) mas, após as vendas do Guedes, do Lindelof, do Ederson e de mais uns excedentários, fica difícil perceber qual a "urgência" de aceitar um valor que é só METADE da cláusula de rescisão do jogador.
Atingidos os objectivos "mínimos" - se assim lhes quisermos chamar - com as vendas dos jogadores acima referidos, não seria lógico que as negociações futuras fossem feitas com outra margem de manobra e, por consequência, mais próximas do valor das cláusulas de rescisão? É que a realidade mostra-nos precisamente o contrário...
São estas incongruências, quer nos discursos quer nos actos de gestão, que fazem confusão aos sócios e adeptos do Benfica.
Por fim, apesar de todas as saídas que já se verificaram, continuo a acreditar que o plantel é forte, que o treinador e direcção sabem o que estão a fazer e confio no P3N7A. Sei também que, se o treinador verificar que é necessário o reforço de alguma posição, o Benfica tem neste momento capacidade para atacar o mercado e colmatar as tais insuficiências, e isso deixa-me descansado. Se não o fizer - e pode não fazê-lo - não será por incapacidade financeira, será porque o treinador e os dirigentes não vêem necessidade para tal.
Por todos os resultados e provas dadas, este Benfica merece a nossa confiança e apoio.
Sejamos serenos.
Viva o Benfica!  :slb2:

Isto é tudo bonito ...

Mas o chairmain diz claramente que não temos necessidade nenhuma de vender ...
Exactamente! "E isto de não precisarmos de vender é o que nos é dito pela direcção do Benfica, não é uma interpretação nossa!"

Vetinho17

Citação de: Chalana era Rock N Roll em 14 de Julho de 2017, 16:00
O nosso activo baixou 110 milhões. Como é que está o passivo, Presidente?  :confused:

Daqui por alguns meses o ativo já volta a subir outra vez... como tem acontecido nas ultimas épocas. Assim só por curiosidade, há 2 anos, quanto valiam esses senhores 110 milhões?  ^-^

Trezeguet

as vitórias tem dado razão ao Vieira, até ao dia. no dia que perdermos é que a coisa pode mudar. nem todos os dias surgem Nelsinhos

Mr. Nedry

Ó homem, pára de vender a equipa toda todos os anos!

Raios partam!

:estrelas:

van33

Citação de: Trezeguet em 14 de Julho de 2017, 16:04
as vitórias tem dado razão ao Vieira, até ao dia. no dia que perdermos é que a coisa pode mudar. nem todos os dias surgem Nelsinhos
por acaso até acho que há ali muita coisa para aparecer nos mesmos moldes...

djac

Manpaz1904

Claro que custa vê-los sair, mas não deixa de ser bonito o percurso destes 3 miúdos

Um puto que vem da 2ª ou 3ª divisão da Suécia, um puto brasileiro que até chegou a ser dispensado daqui, e um miúdo que veio do 4º escalão do futebol português.

Manchester United, Manchester City, Barcelona. Incrível.

Muita qualidade - e trabalho - dos miúdos, mas também muita visão da estrutura. 3 achados incríveis e que foram muitíssimo bem trabalhados.

Mats_Ture

Citação de: ZICKLER em 14 de Julho de 2017, 15:29
É evidente que os jogadores têm vontade própria,  é evidente que se lhe acenam com ordenados 3 ou 4 vezes acima do que auferem actualmente,  é evidente que jogar num colosso mundial atrai qualquer um.

O que aqui se discute é a pouca resiliência do clube ma manutenção dos jogadores.

Invariavelmente saem sempre abaixo do seu valor de mercado.

Não há um único caso de um que tenha saído acima do que se achava que ele valia

Isso tem muito que ver com
a especulação nos jornais, que geram falsas expectativas;

e com alguma ilusão de adeptos que acham que o mercado não diferencia o valor de um lateral e de um avançado; de uma liga portuguesa ou da inglesa; de um jogador de 20 ou de 29 anos, etc...

Ex: os 35M€ do Lindelof fazem dele o 11º central mais caro do mundo, de sempre...
Os 38M€ do André Silva fazem dele o 24º avançado;
mas os 30M€ do Nelson tornam-no no terceiro lateral direito mais caro do mundo, a seguir a Dani Alves (35) e Danilo (31)... fora os bónus.

E aqui, para lá da capacidade de resistência ao assédio, que é importante, claro, importa saber também se há alternativas válidas...

Maxi -> Nelson
Oblak -> J.César -> Ederson
Garay -> Jardel -> Lindelof

Com maior ou menor qualidade, o Benfica tem encontrado soluções.

Importa também perceber se o plantel como um todo se mantém como favorito na luta pelo título e se tem equipa para fazer uma boa campanha europeia.

Vmaduro

Só falta vender o Grimaldo para ficarmos com uma defesa de calhaus a jogar com os pés...

MitroGlicerina

Citação de: Vieri em 14 de Julho de 2017, 12:23
Como já defendo há muito, o Vieira foi muito importante para o ressurgimento do Benfica, mas a sua gestão está esgotada.
Criou um passivo gigantesco, que consome grande parte da receita, mas não tem qualquer intenção de o abater.
Fala em Benfica Made in Seixal, mas vende tudo ao fim de 6 meses ou antes até de se estrearem, como o B Silva.
Vende todas as pérolas do Seixal à 1.ª oferta, como esganados que estamos, mas todos os anos lança uma nova obra, ou duas...
Fala na Europa para enganar os tolos e depois destrói equipas todos os anos e ainda dá sempre uma marretada em janeiro, mesmo com a equipa ainda na champions.

A ambição dele esgota-se nisto.
Não ambiciona elevar a equipa para outros patamares competitivos e que alimente um sonho dos benfiquistas.
Tentará continuar a ser campeão, vendendo tudo que mexe, para pagar juros e manter uma máquina de compra e venda de jogadores, de comissões a funcionar.

Estou quase certo que, quando correr mal, ficaremos como está o porto, mas com uma grande diferença: eles só ficaram cegos com as comissões ao fim de 30 anos e depois de 5 ou 6 títulos internacionais, 3 já neste século...
Tudo dito.