Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Godescalco

Vieira evoluiu muito na sua imagem ao longo dos anos.

Quem se lembra dele nos tempos do Alverca, e mesmo dos primeiros anos de Benfica....ui.

Além das aulas de dicção (menos "hmmm...hmmm" a cada 5 segundos), tem mais pose de Estado.

minimix

Citação de: TsubasaNN em 19 de Setembro de 2017, 23:07
Citação de: minimix em 19 de Setembro de 2017, 22:54
Citação de: AnotherDoom em 19 de Setembro de 2017, 22:51
Citação de: Motörhead em 19 de Setembro de 2017, 18:34
Alguem pode me dar o valor total da diminuiçao do passivo desde o começo da era LFV ?

Posso:

2002/03 - 82 milhões

Vieira é eleito Presidente:

Portanto, aumentou o passivo do Benfica em cerca de 370 milhões.
A culpa é do Vale e Azevedo

Cuspi os pistáchios todos
Essa merda faz mal, vai por mim.

Adoro pistachios  :)

MANOCAS37

O aumento do passivo tambem se deve muito ao novo Estadio da Luz. Não podemos ir por ai. Mas não é desculpa para tudo.

Tsu

Citação de: minimix em 19 de Setembro de 2017, 23:10
Alguem pode me dar o valor total da diminuiçao do passivo desde o começo da era LFV ?

Posso:

2002/03 - 82 milhões

Essa merda faz mal, vai por mim.

Adoro pistachios  :)

Também eu! Deves-me 2

iS4vi0r

Tem tanto mas tanto que se lhe diga, que eu quando quero escrever algo neste tópico nem sei bem por onde começar  ;D

minimix

Citação de: MANOCAS37 em 19 de Setembro de 2017, 23:15
O aumento do passivo tambem se deve muito ao novo Estadio da Luz. Não podemos ir por ai. Mas não é desculpa para tudo.
O estádio teve uma ajuda gigante do estado, além das contrapartidas em todo aquele gigante bloco habitacional que vês ali construído e a construir.

magoslb

Citação de: DuarteCosta em 19 de Setembro de 2017, 21:49
Citação de: magoslb em 19 de Setembro de 2017, 21:35
Citação de: DuarteCosta em 19 de Setembro de 2017, 19:45
Citação de: Korczak em 19 de Setembro de 2017, 19:37
Citação de: DuarteCosta em 19 de Setembro de 2017, 19:33
Quanto a mim o mais importante é a diminuição do passivo bancário, as taxas estavam proibitivas. Não esquecer que do resultado operacional (63M) só 17,5 Milhões são para gastos financeiros juros e afins, 17,5M, é quase um terço do resultado só para serviço de dívida! Logo é muito importante baixar dívida à banca e trocá-la por obrigações a taxas mais baixas, baixando progressivamente o passivo. Pensar em baixar o passivo na mesma proporção das receitas com vendas de jogadores é irreal...

Pela 1ª vez temos capitais próprios mais de 50% do capital social, não há clube em Portugal com isto.

Boa! E isso traduz-se em que?! Ganhamos mais campeonatos?!

Os outros sao campeões e nos dizemos:

MAS NOS TEMOS CAPITAIS PROPRIOS TOMA TOMA!

Meu caro sem saúde financeira, no futebol actual, não vais a lado nenhum, até podes fazer all-in num ano e ganhar, mas depois voltas rápido ao ciclo de controlo de contas e despesas sem ganhar nada. São bases para criar um ciclo sustentável, de vitórias, o que não quer dizer que isso nos garanta campeonatos sucessivos. Agora com política financeira sustentável estamos sempre mais perto de ganhar em comparação com os nossos rivais,o que não quer dizer que aconteça sempre.

Certo, certo...é só saúde. Mas explica-me, sff, como é que com esta saúde toda temos uma equipa, sobretudo a defesa, a roçar o ridículo? E convém não esquecer que sem LC e títulos internos, essa saúde se vai debilitar, e depois, qual é o passo seguinte? Os capitais próprios vão dar-nos sobrevivência competitiva?

Ausência de títulos internos e presença na Lc, no mínimo, deve significar uns bons 25/30M a menos. E a bola de neve continua a aumentar, sem jogadores na maior montra do futebol, como que vão sair os "Semedos"?

Depois de mais de 100M realizados em vendas desde Janeiro, o passivo baixar apenas 17M, é um resultado paupérrimo. Evidente que não esperava que baixasse 100M como muitos exigiam, era um resultado absurdo,  mas com tantas vendas e tanta contenção no mercado, esperava ver uns 35/40M.

Achas que os 100M já entraram nos cofres em cash? Vão sendo pagos por isso não podes já abater passivo se o dinheiro ainda não entrou.

A defesa está mais fraca que no ano passado, mas estão lá 5 titulares do tri: Júlio, Almeida, Eliseu, Luísao e Jardel. 

As lesões são o calcanhar de Aquiles do plantel. Com todos a disposição, não estaríamos com 5 de atraso.

Sei muito bem que não entraram todos os M€ por atacado. Mas aquilo são as vendas, em todo o exercício deste ano, vendas, NOS, vendas, adidas, etc., esperava muito mais.

Quanto aos titulares, ainda estou "mentalmente engasgado" desde que li a tua frase. Não sei como podes estar a dar crédito a jogadores que estão ou envelhecidos e já sem capacidade de alto nível competitivo, ou então são lesionados crónicos e outros são jogadores que não passam na melhor das hipóteses de apostas de segunda linha. Esses 5 jogadores juntos, neste momento, não fazem um de alto calibre. E mesmo assim estou a rezar para que o JC volte, mesmo preso por arames é melhor que o Varela.

Espero que esteja bem presente  na SAD, que esta equipa que montaram, vai enfrentar um ano em que só primeiro entra directamente na LC e o segundo arrisca-se num playoff.

Quanto às lesões, só não temos menos pq quem manda não quer. Até no Burundi já devem saber que uma parte significativa delas estão quase de certeza relacionada com a preparação física. Era muito simples, o líder máximo do clube chegava ao pé dos responsáveis e comunicava-lhes a sua dispensa. Em seguida contratava alguém mais competente.

nuno16577

Posso:

2002/03 - 82 milhões

Pois, temos que abrir os olhos.

nuno16577

Então, mas então  ainda nao se pagou nada do estádio?

Godescalco

Citação de: nuno16577 em 19 de Setembro de 2017, 23:20

E o mítico project finance?

HPereira

Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 22:27
Citação de: Dennis em 19 de Setembro de 2017, 22:09
Citação de: AnotherDoom em 19 de Setembro de 2017, 21:02
Pensem nisto:

Com as receitas televisivas da NOS
Contrato com a Fly EMirates
4 campeonatos seguidos, boas prestações na Champions

Resumindo, com as maiores receitas ordinarias de SEMPRE

Se o Benfica não tivesse vendido jogadores teria 80 milhões de euros de Prejuizo.

Sem vendas - 80 milhões de prejuizo!

E ainda pensam vocês em construir um plantel de qualidade.

Bastam 2 anos de insucesso desportivos, sem champions, sem jogadores rentabilizados ao máximo e estamos completamente fodidos.

Não estou a perceber essa dos 80 milhões de prejuízo. Antes dos Resultados Extraordinários, deveríamos ter 14 de prejuízo. Operacionais positivos de 3, Financeiros negativos de 17. Tenho ideia que era isso, mas gostava de perceber essas contas dos 80 milhões...

o que ele diz é correcto.
Se não tivessemos feito um único centimo em vendas, nesta época, teriamos quase 80M de prejuízos. O risco é altíssimo, portanto e por isso é que toda a gente diz que os clubes portugueses são forçosamente vendedores. E se assim não fosse estariamos atrás de campeonatos como a Bélgica...

Mas, enfim, todos os clubes compram e vendam jogadores e faz parte do negócio.

Mas se queremos continuar a investir, a ter um orçamento alto, a pagar bons salários, a pagar dívida, continuaremos a vender.

Temos que continuar a trabalhar para depender cada vez menos de realizar vendas, mas isso não funciona com um aumento nos ordenados e em contratações de jogadores caros por 15/20 ou mais milhões...

Mas como? Em quê que gastamos tanto?

magoslb

Posso estar errado, mas não era suposto o estádio já estar pago? Não era 2015 que ficava pago?

Este estádio vai ser como a ponte 25 Abril, era para deixar de ter portagens pagas qd estivesse paga, já está paga, mas continuam a chular cada vez mais.

kingvata

Citação de: Gottschalk em 19 de Setembro de 2017, 23:08

Quem se lembra dele nos tempos do Alverca, e mesmo dos primeiros anos de Benfica....ui.

Além das aulas de dicção (menos "hmmm...hmmm" a cada 5 segundos), tem mais pose de Estado.
Principalmente quando enverga o seu fato de treino de gala em ilustres apresentações de marretas

minimix

Citação de: magoslb em 19 de Setembro de 2017, 23:24

Posso estar errado, mas não era suposto o estádio já estar pago? Não era 2015 que ficava pago?

Este estádio vai ser como a ponte 25 Abril, era para deixar de ter portagens pagas qd estivesse paga, já está paga, mas continuam a chular cada vez mais.
O estádio está nas contas ou é do clube? Ou as contas são Clube e SAD?
Perdoem a minha ignorância

minimix

Citação de: kingvata em 19 de Setembro de 2017, 23:26
Citação de: Gottschalk em 19 de Setembro de 2017, 23:08

Principalmente quando enverga o seu fato de treino de gala em ilustres apresentações de marretas
E a T-Shirt preta qual Steve Jobs