Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Semper Fidelis

Citação de: dglorioso em 30 de Janeiro de 2018, 21:19
Citação de: SigaPaVinho em 30 de Janeiro de 2018, 21:18
Citação de: dglorioso em 30 de Janeiro de 2018, 21:16
O Observador diz que os arguidos são o Luís Filipe Vieira e o Fernando Tavares. E já tem essa informação há muitas horas...

http://observador.pt/2018/01/30/caso-rui-rangel-o-que-ja-se-sabe-e-quem-e-quem-no-processo/

O comunicado do MP diz que só foi um dirigente desportivo. Que circo.
Ao todo são 11 arguidos...

e nenhum é o Vieira?
PORRA!!!!!!!

Roy Kent

Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Janeiro de 2018, 21:20
Citação de: Maka em 30 de Janeiro de 2018, 21:12
Citação de: MoreThanRed em 30 de Janeiro de 2018, 21:08
Citação de: thiagorosa84 em 30 de Janeiro de 2018, 20:35
Andámos aqui todos a dizer que é uma vergonha... devia sair, por o lugar à disposição, convocar eleição, blá blá blá...
Agora pergunto: quem iria para o seu lugar?!...
É que eu não vejo ninguém chegar-se à frente! Ninguém!
Onde andam os Benfiquistas capazes de fazer frente a Luís Filipe Vieira? Os Benfiquistas capazes de serem PRESIDENTE do Sport Lisboa e Benfica?!...
Isto preocupa-me...
Ou não há ninguém ou têm medo de confrontar Luís Filipe Vieira!
Isto preocupa-me...

Ou, simplesmente, não estão para terem a sua vida, reputação e ética serem postas em causa de forma avassaladora pela máquina de propaganda. E alguém os pode criticar por isso?

Nem mais. Já tenho dito isto várias vezes. O amor ao Benfica é muito bonito, mas não é qualquer um que se sujeita a ter mil e um sabujos a vasculharem a sua vida de alto a baixo, a mandarem merdas para a imprensa, etc etc.
Os últimos 3 presidentes deixam-me apreensivo....

E com muito passivo, e poucos títulos.

fred_cardozo7

Citação de: Kaká em 30 de Janeiro de 2018, 21:18
Citação de: fred_cardozo7 em 30 de Janeiro de 2018, 21:14
Citação de: FP3 em 30 de Janeiro de 2018, 21:10
Vocês parecem ingleses.
Arguido não quer dizer culpado. Até pode ser testemunha
Arguido é diferente de responder como testemunha...

Ainda assim acusação é diferente de ser arguido.

O ministério público devia era acabar cm esta palhaçada. E nem é pelo rei sol. Tou farto de ver pessoas serem julgadas na comunicação social.
Se realmente é arguido é o ministério público comecar a limpar a comunicação social por publicar coisas que não deve.

Se não é, é limpar a comunicação social por publicar coisas que nem verdade são. A justiça faz se nos tribunais. E já enche o "cm/jn/dn/público" sabe que de acordo com uma fonte que pediu para não ser identificada...

Chega d brinca à justiça

Isso acontece porque por trás dos meios de comunicação estão grandes amizades com malta importante de todos os sectores. Na comunicação social era outra limpeza bem feita!

redfox1904

Citação de: Jamal em 30 de Janeiro de 2018, 21:17
O Observador diz que os arguidos são o Luís Filipe Vieira e o Fernando Tavares. E já tem essa informação há muitas horas...

http://observador.pt/2018/01/30/caso-rui-rangel-o-que-ja-se-sabe-e-quem-e-quem-no-processo/
Isso não é um jornal.

se a definição de jornal for um conjunto de escritos mentirosos, difamatórios, vendidos e desesperados com a corta na garganta. Que não tem escrúpulos em vender a própria mãe desde que isso lhe traga mais uns números nas tiragens, não é um jornal!

SigaPaVinho

"Para além dos cinco detidos, as diligências levaram à constituição de mais seis
arguidos. Entre estes estão dois juízes desembargadores e um dirigente desportivo."

2 juízes, 1 dirigente desportivo, só se o Vieira está enfiado nos outros 3 arguidos que não dizem a profissão...

Stanic

Não, aí só fala no Vieira como arguido. Mas tu devias estar mais preocupado em comentar no teu fórum as comissões que o presidente do teu clube está a ser investigado de receber em offshores.

|OnE|

Citação de: ricardoshearer em 30 de Janeiro de 2018, 21:21
Citação de: redfox1904 em 30 de Janeiro de 2018, 21:13
Se de facto se comprovar que não é arguido e ser não arguido é ser sem esquemas, esta CS é lixo e um autentico nojo. Todo o dia a martelar no assunto.
Mas também as entidades oficiais têm uma palavra a dizer. Não podem ver este assunto a ser tratado desta forma e não serem claros. Obviamente que se escusarão no segredo de investigação, mas podem sempre dizer que o LFV não é arguido.
A martelar no assunto e bem, conseguiram o que queriam. Então aqui foi um fartote.
Porquê... não há dirigentes do clube metidos ao barulho?

jpcafe

Citação de: dglorioso em 30 de Janeiro de 2018, 21:13
Se um dos arguidos não fosse o Vieira, não acham que já teria saído um comunicado a desmentir isso?

O Benfica já desmentiu

Aceflint

Citação de: FP3 em 30 de Janeiro de 2018, 21:10
Vocês parecem ingleses.
Arguido não quer dizer culpado. Até pode ser testemunha

Um arguido agora pode ser a mesma coisa que testemunha?

Só mesmo se for no Tribunal de Marte.

Tsu

Monster

São 11 arguidos, 5 dos quais estão detidos mas SO 1 é dirigente desportivo. OU mente o ministério Publico ou então tem que escolher.... ou é o Tavares ou o Vieira.... Senão falava em 2 dirigentes desportivos...

kingvata

Citação de: Semper Fidelis em 30 de Janeiro de 2018, 21:19
Citação de: xiribiti em 30 de Janeiro de 2018, 20:30
Citação de: raymanzarek em 30 de Janeiro de 2018, 20:09
O símbolo do Benfica em todo o lado.

E alguns ainda dizem que o homem deve aguentar firme no seu posto....

se algum dia disserem mal de um teu familiar abandona-o!
a isso eu chamo de traição!

não consegues lidar com o nome do Benfica a aparecer em n sítios?
olha eu também não mas não desato a culpar quem eu acho que está a ser nitidamente difamado mesmo que até não goste dessa pessoa
tudo bem com o teu ponto de vista, mas não compares o LFV a um familiar. é porque te envia uma mensagem de parabéns todos os anos que dizes isso?

Godescalco

Citação de: Maka em 30 de Janeiro de 2018, 21:18
Citação de: Gottschalk em 30 de Janeiro de 2018, 21:15
Citação de: Maka em 30 de Janeiro de 2018, 21:09
E se soubesses que era culpado, querias que fosse absolvido ou condenado?

Pergunta difícil.

Num primeiro instinto dir-te-ia que gostava que fosses absolvido, porque és presidente do Benfica e não quero ver o nome do clube arrastado na lama. Após reflexão, diria que é mais importante a justiça seguir o seu curso.

De qualquer forma, tudo isto é imaterial. Vieira pode ter sido constituído arguido ou não. Não existe confirmação oficial. E tendo sido constituído arguido, é presumida a sua inocência. É assim que as coisas devem funcionar. Está-se logo a extrapolar aqui para conclusões que não são, de todo, requeridas, até porque quase ninguém está a par dos conteúdos do caso em si para ter uma opinião formada.

Não se está a extrapolar nada. Só o mero facto de ser constituído arguido deveria servir para ele, no mínimo, suspender o mandato. Idealmente, demitir-se (se quisesse, podia voltar a candidatar-se mais tarde) . Não tem nada a ver com ser culpado ou inocente.

Está-se a extrapolar e assumir a sua culpabilidade.

Concordo que, idealmente, a ser constituído arguido deveria servir para que suspendesse funções. Até aí concordo, mais que isso não.

alphasil

Eu nunca falei do presidente neste caso dos emails porque, apesar de ser vergonhoso o facto de um Guerra qualquer andar merda atrás de merda, nada o ligava diretamente à SAD. Agora são casos atrás de casos que envolvem o clube e o presidente, a ser verdade que é mesmo aguirdo, deve pedir a suspensão imediata das suas funções para não meter mais o nome do clube na lama.

slbenfica_croft

Citação de: |OnE| em 30 de Janeiro de 2018, 20:52
Citação de: Gottschalk em 30 de Janeiro de 2018, 20:50
Citação de: slbenfica_croft em 30 de Janeiro de 2018, 20:41
Citação de: Gottschalk em 30 de Janeiro de 2018, 20:39
Está tudo de cabeça quente. Acho que é preciso dar um passo atrás e respirar fundo.

Vieira pode ter sido constituído arguido ou não nesse tal processo. Não existe sequer confirmação oficial disso.

E se foi constituído arguido, isso não é per si prova de culpabilidade nenhuma. Vamos aguardar.
Gotts isto acontece num período de 6 meses em que o nome do BENFICA é todas as semanas ENXOVALHADO nos media.

E se é verdade que muitas vezes é fruto de cabalas e campanhas de outrem, não é menos verdade que o clube está na Lama e já se percebeu por culpa de alguns dos seus dirigentes.

Estou cansado. Isto mata porra.

Para quem ama este clube como eu e tantos outros, isto mata.

Mata para quem se deixa matar.

Uma coisa é ficar saturado do constante noticioso dos últimos meses, outra coisa é perder a cabeça e começar a dramatizar.

Eu sou a última pessoa a ser um simpatizante do Vieira, mas vamos ter calma. Não nos devemos precipitar e toda a gente merece a presunção de inocência. E o nosso clube, acima de tudo, dispensa mais dramas deste género. Vamos aguardar mas sem disparar para todos os lados e perder a cabeça fria.

Vieira é presidente do clube. Não vai a lado nenhum. Aliás, ele não é apenas presidente do clube. Ele é um dos presidentes mais importantes da história recente do Benfica. Continuo a confiar que será absolvido, para o bem de todos.
A tua última frase diz tudo.
Confias que será absolvido.
Se confiasses que é inocente...
pois.