Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Manuel_apt

Citação de: lonstrup em 31 de Janeiro de 2018, 09:26
Citação de: kingvata em 31 de Janeiro de 2018, 09:24
Citação de: lonstrup em 31 de Janeiro de 2018, 09:18
Citação de: kingvata em 31 de Janeiro de 2018, 09:15
Citação de: Mikeslb1904 em 31 de Janeiro de 2018, 09:09
Citação de: lonstrup em 31 de Janeiro de 2018, 09:06
Citação de: Mikeslb1904 em 31 de Janeiro de 2018, 09:03
Citação de: lonstrup em 31 de Janeiro de 2018, 08:58
Citação de: Mostovoi82 em 31 de Janeiro de 2018, 08:55
já não tenho palavras para descrever os últimos meses deste homem e do arrastar do bom nome do clube pela lama. é mails não desmentidos, é isto agora. não se iludam, não está a comunicação social toda errada: ele é, ou será em breve, arguido. as próprias declarações do João Correia, do advogado dele e que também é o advogado do Benfica, dão a entender isso.

aparentemente isto não envolve diretamente o Benfica, mas temos aquele pequeno senão de estarmos a falar do presidente do nosso clube. e eu não quero um presidente do Benfica arguido de nada. e eu temo que daqui para a frente ainda seja pior, para ser sincero.

faça um favor ao seu clube e peça a demissão. vá resolver os seus problemas pessoais. aproveite e leve o Paulo Gonçalves e o Guerra consigo.

uma nova geração de benfiquistas, que em nada tem a ver com esta direção, precisa-se. é tempo disso.
Era importante apostar em dirigentes que tenham sido ex-atletas. Não é garante de nada, mas sabemos que seriam homens e mulheres que sabem os valores do Desporto, e que sabem o que é defender a nossa camisola.
É isso e daqui a nada estás a dizer que o Artur Jorge devia ser dirigente do Benfica...
E daí? Achas que tinha menos condições do que o Vieira? Menos conhecimentos? Gaspar Ramos tinha sido nosso antigo atleta, por exemplo..

Temos um Carlos Lisboa, que até já teve cargos de dirigismo no clube.
O Carlos Lisboa eu também concordo. Assinava por baixo,  na hora. 

Rui Costa,  Nuno Gomes,  Carlos Lisboa,...  Está a ficar interessante!
Mas o Rui Costa e o N.Gomes percebem alguma merda do que é dirigir um clube? Têm lá experiencia e cabeça para isso?

Diz-me há quantos anos o Vieira está ligado ao dirigismo, juntando o tempo do Alverca e do Benfica. E depois diz-me há quantos anos um Rui Costa ou um Nuno Gomes estão envolvidos com o desporto de alta competição, a lidar com todo o tipo de dirigentes, empresários, directores, adeptos, treinadores e atletas?

Quem sabe mais de dirigismo? Alguém que faz carreira a construir prédios, ou alguém que desde a adolescência lida com o fenómeno desportivo e o dirigismo?
Epá! Odeio o LFV. Não vás por aí
Como já disse atrás não me choca um ex atleta desde que tenha cabeça.
Humberto Coelho tem
Nuno Gomes nem pensar
Não é ódio. É simplesmente ser racional. Alguém que vem de um mundo completamente à parte está melhor preparado do que alguém que vive daquilo?

Nuno Gomes é boa pessoa.

Mas é portista desde pequenino. Eu sei e tenho a certeza.
Atenção que eu sempre defendia aqui o NUNO GOMES que na realidade nao se chama Nuno Gomes.

Gomes vem de Fernando Gomes antigo atacante dos FRUTEIROS.

Portanto para mim para presidente NUNCA.

iloy

Citação de: Mikeslb1904 em 31 de Janeiro de 2018, 09:44
Citação de: ricardoshearer em 31 de Janeiro de 2018, 09:25
Citação de: Slb23 em 31 de Janeiro de 2018, 09:19
Acho surreal como é que a mesma imprensa que o dava como arguido afinal hoje já diz que vai ser arguido...

Há qualquer coisa de muito errado a passar-se neste país, ele pode ser culpado, inocente ou qualquer outra coisa mas o que tem sido feito é demasiadamente grave para se esquecer. E a culpa é do MP que se ele é arguido já o devia ter dito, se não é já devia ter desmentido.
Não há nada de estranho, só é estranho para quem anda distraído e não têm visto o que se tem passado principalmente este ano. Toda a impressa é anti Benfica, e desde que o pug entrou nos lagartos pior ainda.

Só mete nojo é o Benfica ser passivo nesta merda toda.
Já disse isto várias vezes mas repito,  esta guerra é essencialmente uma guerra económica e financeira.  É uma guerra empresarial.  Os outros dois estavam a definhar e a estratégia foi aliarem-se para destruir alguma da dimensão do Benfica.

E o Benfica deixou de comer sem qualquer problema!!
Depois há quem aqui afirma que o clube não tem que reagir aos ataques porque è perda de tempo e que estas vergonhas não fazem mal a imagem do clube!! Inacreditável

lonstrup

Citação de: Kravgnar em 31 de Janeiro de 2018, 09:45
Citação de: Mikeslb1904 em 31 de Janeiro de 2018, 09:23
Citação de: kingvata em 31 de Janeiro de 2018, 09:20
Citação de: Kravgnar em 31 de Janeiro de 2018, 09:17
Citação de: lonstrup em 31 de Janeiro de 2018, 09:15
já não tenho palavras para descrever os últimos meses deste homem e do arrastar do bom nome do clube pela lama. é mails não desmentidos, é isto agora. não se iludam, não está a comunicação social toda errada: ele é, ou será em breve, arguido. as próprias declarações do João Correia, do advogado dele e que também é o advogado do Benfica, dão a entender isso.

aparentemente isto não envolve diretamente o Benfica, mas temos aquele pequeno senão de estarmos a falar do presidente do nosso clube. e eu não quero um presidente do Benfica arguido de nada. e eu temo que daqui para a frente ainda seja pior, para ser sincero.

faça um favor ao seu clube e peça a demissão. vá resolver os seus problemas pessoais. aproveite e leve o Paulo Gonçalves e o Guerra consigo.

uma nova geração de benfiquistas, que em nada tem a ver com esta direção, precisa-se. é tempo disso.
Era importante apostar em dirigentes que tenham sido ex-atletas. Não é garante de nada, mas sabemos que seriam homens e mulheres que sabem os valores do Desporto, e que sabem o que é defender a nossa camisola.
É isso e daqui a nada estás a dizer que o Artur Jorge devia ser dirigente do Benfica...
E daí? Achas que tinha menos condições do que o Vieira? Menos conhecimentos? Gaspar Ramos tinha sido nosso antigo atleta, por exemplo..

E mais dezenas de nomes encontrarás de homens que foram atletas e são médicos, gestores, professores, advogados, pessoas com responsabilidades e serviço público. Pessoas que não têm negócios e fazem negócios com pessoas manhosas. Onde não corremos o risco de ver suspeitas que vemos hoje.

Não é complicado.

Basta pensar no perfil dos nossos fundadores, e no perfil da grande maioria dos nossos presidentes. Malta que em momento algum permitiu que se vislumbrasse qualquer sombra de aproveitamento do nome do Benfica para os seus negócios pessoais.

Humberto Coelho na "cadeira" e Rui Costa com o futebol.

O Bayern é um belíssimo exemplo de aproveitamento de atletas.
Humberto Coelho já aceito, agora N.Gomes não tem capacidade para tal
Acho muito positivo esse caminho mas é imperioso não nos esqueceremos que,  hoje,  o Benfica é uma organização que necessita de conhecimento e experiência profissional ao nível de uma grande empresa.  Não é qualquer um.
Em Portugal temos décadas de "Presidente-faz-tudo", do homem que hoje decide o valor da venda dos jogadores e amanhã está a escolher quem é o lateral direito que vai contratar, eu não me identifico com essa gestão.

Eu sou apologista de outro tipo de gestão, mais "à NBA" onde o Presidente (lá é o dono) é uma figura mais simbólica que outra coisa, acredito no Presidente que delega.

Eu sou apologista de um Presidente que seja mais "figura inspiradora", como que um farol de valores para todos e que saiba delegar para cada cargo pessoas altamente competentes, sérias e Benfiquistas, e sim, para mim um dirigente, ao contrário de atletas e treinadores, tem de ter o Benfica a correr-lhe nas veias.
Figura inspiradora de valores, mas também alguém em quem os Benfiquistas confiem que vai sempre zelar para que não exista merda manhosa. Delega e deixa as pessoas trabalhar. Mas depois pode chamar a atenção.

Uma figura assim seria uma grande segurança para os benfiquistas, e voltaríamos a eleições em que se debate verdadeiramente as visões para o presente e futuro do Benfica.

BENFIKA

Agora se começa a ver porque é que a "oposição" não existe. Estão todos feitos uns com os outros.

E é ver o Vieira a oferecer cargos no Benfica a troca de favores. Usa o Benfica como bem lhe apetece e pra proveito próprio.

kingvata

Proponho à moderação uma sondagem para votação para a presidencia do Benfica indicando n de votos a que têm direito.

- voto no Vieira
- Outro

Sempre gostava de ver se ainda há muitos que o apoiam. Era uma boa amostra.

blog benficaatemorrer

Citação de: jpcafe em 31 de Janeiro de 2018, 09:48
Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 09:42
Citação de: jpcafe em 31 de Janeiro de 2018, 09:41
Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 09:36
Citação de: forest_hills em 31 de Janeiro de 2018, 09:35
Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 09:33
a SER VERDADE o que o cm diz e se LFV usou o clube como moeda de pagamento por favores de título pessoal ou familiar, parece-me que a solução é bem simples...

Verdade e CM na mesma frase  :rir:

Grupo cofina a entrar na cabeça do blog, como é que ele será alguma ver moderador assim?
o problema é que dizem ser o que as escutas têm lá... e isso é um bocadinho difícil de rebater.

Dizem ser.

Vivemos num mundo de contra-informação.
espero bem que sim, que seja tudo mentira...

nada me envergonha mais no desporto que saber que o presidente do meu clube é um ladrão oportunista...

por isso, espero mesmo muito, que ele não seja um ladrão oportunista.

Só tenho uma questão para ti:

Se não sabes se é verdade porque andaste ontem o dia todo a meter farpas?

porque andou todo o fórum a especular sobre o assunto e se bem estiveste com atenção, alguns canais de notícias com alguma credibilidade já davam o homem como arguido e isso para mim basta.

foi por isso.

também posso explicar como se fazem bebés ou como se pode analisar uma patologia de fissuras criadas por vibração... se estiveres interessado é só pedir.

Kyoto

Citação de: redeagle7 em 31 de Janeiro de 2018, 09:42
Citação de: Kyoto em 31 de Janeiro de 2018, 09:23
acho uma falta de tudo a moderação ter trancado este topico no epicentro de mais um caso onde o nome do clube é posto na lama pela vida pessoal/profissional extra-clube do seu presidente.

se o nível passou dos limites, é para isso que servem os amarelos (que não raras vezes sao distribuídos por dá ca aquela palha)

fechar o tópico tipo aquele miúdo que não gosta do decorrer do jogo e vai para casa com a bola debaixo do braço é uma infantilidade.

Vou te explicar como se fosses novo aqui e fosse realmente necessário.
Quando começas a ter dezenas de denúncias vindas todas do mesmo tópico, sim dezenas, ou fechas o tópico ou estás fodido.
É assim, em linguagem que todos entendem.
Basicamente se não o trancas aquilo vai escalando e depois tens denúncias para tratar até ao Natal.
Ai os moderadores, que bandidos do crl esses malandros.
Andas aqui há uma porrada de tempo, há coisas que não devia ser necessário explicar a toda a hora.
Infelizmente e como em muitas outras coisas da sociedade, por causa de uns pagam todos.
Se virasses a tua indignação para aqueles que foderam o tópico, fazias melhor figura.
não estou indignado, dei a minha opinião que mantenho.
e não estou a chamar bandido a ninguem. tenho na maxima consideração quem gere este forum e se nao tivesse tinha bom caminho que era não frequentar.
Apenas acho que, neste ponto, erraram. é a minha opinião que vale o que vale

Laparo

O favorecimento pessoal de que o acusam foi ter arranjado dois bilhetes ao Centeno em troca de uma cunha qualquer para o filho. Se foi isso reforcem a GNR e a PSP não vão ter mãos a medir a entregar cartas de citação a constituir arguidos. Quem é que estes falsos moralistas, do Lumiar e outros que andam por aí, querem enganar, só se forem os pacóvios que não têm dinheiro para um bilhete de autocarro.

AnotherDoom

É dono e senhor do clube.

Usa o clube para dar tachos e pagar favores , seja ao Luís Bernardo, ao Mil-homens, ao Tavares, ao veiga, ao Jorge Gomes, ao Rangel....

O pior, há muitos benfiquistas que conseguem justificar todos estes tachistas, todos estes parasitas, vendo neles qualidades que os levaram naturalmente até ao Benfica.

Ainda não perceberam que ninguém está no Benfica porque é bom e competente.

Estão no Benfica porque são ou foram úteis ao grande líder em determinado momento, porque haviam dívidas a ser pagas, favores e ser cobrados.

Até a oposição se movimenta para tirar partido da rede de tachos e tachinhos, favores e favorzinhos... porque já sabem que é assim que o grande líder funciona.

Todos corridos ao biqueiro era pouco.

forest_hills

Citação de: franciscoafonso em 31 de Janeiro de 2018, 09:42
Citação de: forest_hills em 31 de Janeiro de 2018, 09:35
Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 09:33
a SER VERDADE o que o cm diz e se LFV usou o clube como moeda de pagamento por favores de título pessoal ou familiar, parece-me que a solução é bem simples...

Verdade e CM na mesma frase  :rir:

Grupo cofina a entrar na cabeça do blog, como é que ele será alguma ver moderador assim?
Pá o Vieira era um construtor do Ribatejo e Presidente do Alverca e em 15 anos é dos gajos mais ricos do país e com dívidas de centenas de milhões a bancos.

A sério que estamos a questionar se usou a sua posição no Benfica para favorecimentos pessoais?
E de repente, entrámos a divagar. Que o vieira é trafulha não me parece que haja grandes dúvidas. Que o CM/grupo sobrinho cofina/restante CS também o é, menos dúvidas restam

iloy

Citação de: BENFIKA em 31 de Janeiro de 2018, 09:48
Agora se começa a ver porque é que a "oposição" não existe. Estão todos feitos uns com os outros.

E é ver o Vieira a oferecer cargos no Benfica a troca de favores. Usa o Benfica como bem lhe apetece e pra proveito próprio.

E o porque de ficar todos caladinhos

darkwolf

vi a TVI e nada liga o caso ao LFV. SIC diz que sim porque sim.

e olha as escutas já contam.

Motörhead

Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 09:43
off-topic:

quando alguém faz uma denuncia vocês têm uma app que acende uma luzinha no telefone?
Recebem um Rubik's cube por cada denuncia

lonstrup

Citação de: Manuel_apt em 31 de Janeiro de 2018, 09:48
Citação de: lonstrup em 31 de Janeiro de 2018, 09:26
Citação de: kingvata em 31 de Janeiro de 2018, 09:24
Citação de: lonstrup em 31 de Janeiro de 2018, 09:18
Citação de: kingvata em 31 de Janeiro de 2018, 09:15

Mas o Rui Costa e o N.Gomes percebem alguma merda do que é dirigir um clube? Têm lá experiencia e cabeça para isso?

Diz-me há quantos anos o Vieira está ligado ao dirigismo, juntando o tempo do Alverca e do Benfica. E depois diz-me há quantos anos um Rui Costa ou um Nuno Gomes estão envolvidos com o desporto de alta competição, a lidar com todo o tipo de dirigentes, empresários, directores, adeptos, treinadores e atletas?

Quem sabe mais de dirigismo? Alguém que faz carreira a construir prédios, ou alguém que desde a adolescência lida com o fenómeno desportivo e o dirigismo?
Epá! Odeio o LFV. Não vás por aí
Como já disse atrás não me choca um ex atleta desde que tenha cabeça.
Humberto Coelho tem
Nuno Gomes nem pensar
Não é ódio. É simplesmente ser racional. Alguém que vem de um mundo completamente à parte está melhor preparado do que alguém que vive daquilo?

Nuno Gomes é boa pessoa.

Mas é portista desde pequenino. Eu sei e tenho a certeza.
Atenção que eu sempre defendia aqui o NUNO GOMES que na realidade nao se chama Nuno Gomes.

Gomes vem de Fernando Gomes antigo atacante dos FRUTEIROS.

Portanto para mim para presidente NUNCA.
Eu não estou a falar de nomes. Estou a falar de antigos atletas. E como referi, nem sequer temos de ir aos mais mediáticos como ex futebolistas. Temos montes de gente que foi atleta nosso nas várias modalidades, que têm posições importantes nas suas áreas profissionais, reflexos de competência etc.

Por exemplo, no Bayern, tu vês muitas vezes o Salihamdizic (ou lá como se escreve) a assinar com os jogadores. Já lá tiveram o Mattias Sammer também. E não são adeptos do Bayern desde pequeninos.

Diogo Brito

A comunicação social portuguesa... enfim. Odeio o Vieira, mas se se vier a confirmar que isto foi tudo uma mentira, devia existir um pedido de desculpas formal de todos os meios que difundiram a notícia.