Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Aka

Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 23:39
Citação de: luis.live em 04 de Setembro de 2018, 23:35
Citação de: Aka em 04 de Setembro de 2018, 23:31

O que o lonstrup ainda não percebeu é que ninguém está a dizer que o Paulo Gonçalves não fez o que fez. O que não se compreende são as acusações e o castigo que o Ministério Público pede para um caso destes. E é aí que entra a comparação com os outros. Mas por acaso o Benfica está a ser acusado de corrupção desportiva para sequer a nossa atitude ser comparada à dos andrades? Mas há alguém aqui a defender um caso em que o Benfica alterou a verdade desportiva para benefício próprio? E como é que se pode falar em confiar na Justiça quando é essa mesma Justiça que permitiu que o Porto colocasse e-mails cá para fora? A mesma Justiça que só hoje se lembrou de acusar uma SAD quando nunca o fez anteriormente? Não, eu não os acho muito bons quando é com o Porto ou com o Sporting e maus quando é com o Benfica. Eu não posso achar isso porque até hoje eles nunca tocaram no Porto ou no Sporting.


tão Óbvio...
mas vocês já sabem a acusação? e qual castigo? vocês comem a merda que a cmtv vos dá, problema vosso.

sem saberem a acusação toda, já estão a definir intenções. enfim, em vez de contra argumentar, chama-se nomes.

«somos porto»

Então explica-me qual foi a intenção do juiz que permitiu que os e-mails saltassem cá para fora.

lmalves

Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 23:34
Citação de: lmalves em 04 de Setembro de 2018, 23:30
Ponto prévio: sou contra a actual direcção do Benfica.

Estou convicto que deste processo não resultarão consequências directas para o Benfica. A este ponto, quem não entende o que está por detrás desta campanha contra o Benfica só pode ser ingénuo. E os objectivos estão a ser conseguidos. Manchar o nome do clube, desestabilização interna e ofuscar as ilegalidades em que estão envolvidos outros clubes e entidades.

Resta-nos, aos sócios e adeptos, continuar e até reforçar o apoio às equipas e atletas do nosso clube e esperar que a Justiça funcione.
amigo, o objectivo e levar-nos para o nível baixo deles. e ao recorrer à retórica à porto, estamos a fazer o seu jogo. para no fim «sermos todos iguais».

e a nossa desculpabilização servirá para legitimar a desculpabilização deles.
Eu espero que se faça justiça, ou seja, se forem provadas as acusações que são feitas, aceitarei com enorme tristeza as consequências. Mas a verdade é que até agora não foram divulgados factos nem indícios que envolvam a SAD e o clube em actos de corrupção, ao contrário do que sucedeu com o Porto, admitindo-o publicamente até.

vcunhaa

Citação de: boladeneve em 04 de Setembro de 2018, 23:38
Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 23:17
Citação de: Cor_rubrum em 04 de Setembro de 2018, 23:13
Citação de: boladeneve em 04 de Setembro de 2018, 23:09
Vou dar uma de Zandinga como o L3gend (acho que é assim) no sorteio da Champions:

Esta fantasia do MP cai no Instrutório. Descredibiliza todo o processo que vem a terminar com condenação por obtenção de vantagem ilícita.

E digo mais. Se isso acontecer é um enorme desprestígio para o MP e o Benfica deve explorar isso até às últimas consequências.
Acusar sem provas fundadas pode até ser curriqueiro mas no nosso caso...é fodido..há gato escondido...e não é o amor da justiça ou o "normal trabalho do MP" que justifica isso...
Percebam: esta caso do e-toupeira, do paulo gonçalves, é o único com pernas para andar. e não tenho dúvidas que a acusação ao Benfica pode cair na instrução por tecnicalidades.

De resto, os email e vouchers serão só conversa de café das cmtv e porto canal, e a justiça vai ser benefica para nós nestes casos.

Não faz sentido atacar e perseguir a justiça, quando ela é a única aliada que temos. As tvs, os comentadeiros etc, todos querem sangue e sem escrupulos só querem fazer merda.

A Justiça é a nossa única aliada, a única que vai investigar com seriedade, a única que pode limpar a nossa honra.

:huh: :-X

estás a esquecer o potencialmente pior

mas não vamos ainda perder o sono

Qual ?

lonstrup

Citação de: boladeneve em 04 de Setembro de 2018, 23:38
Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 23:17
Citação de: Cor_rubrum em 04 de Setembro de 2018, 23:13
Citação de: boladeneve em 04 de Setembro de 2018, 23:09
Vou dar uma de Zandinga como o L3gend (acho que é assim) no sorteio da Champions:

Esta fantasia do MP cai no Instrutório. Descredibiliza todo o processo que vem a terminar com condenação por obtenção de vantagem ilícita.

E digo mais. Se isso acontecer é um enorme desprestígio para o MP e o Benfica deve explorar isso até às últimas consequências.
Acusar sem provas fundadas pode até ser curriqueiro mas no nosso caso...é fodido..há gato escondido...e não é o amor da justiça ou o "normal trabalho do MP" que justifica isso...
Percebam: esta caso do e-toupeira, do paulo gonçalves, é o único com pernas para andar. e não tenho dúvidas que a acusação ao Benfica pode cair na instrução por tecnicalidades.

De resto, os email e vouchers serão só conversa de café das cmtv e porto canal, e a justiça vai ser benefica para nós nestes casos.

Não faz sentido atacar e perseguir a justiça, quando ela é a única aliada que temos. As tvs, os comentadeiros etc, todos querem sangue e sem escrupulos só querem fazer merda.

A Justiça é a nossa única aliada, a única que vai investigar com seriedade, a única que pode limpar a nossa honra.

:huh: :-X

estás a esquecer o potencialmente pior

mas não vamos ainda perder o sono
qual?

odistraido

O pedido para impedimento do Benfica em disputar competições mostra bem quais são as verdadeiras intenções. Acho que não é preciso dizer mais nada.

JCCP


MTrigueiros

Se a SAD do Benfica for condenada por violação de correspondência e/ou violação do segredo de justiça é porque estamos mesmo entregues aos bichos.

A partir de agora, se eu mandasse, era um autêntico blackout a todos os meios de comunicação social que compactuarem com isto. Fazer um claro apelo a todos os benfiquistas para deixar de "consumir" todos os meios de comunicação social que forem alimentando isto. O Benfica é das maiores, se não a maior, instituição nacional. Devem-nos o mínimo de respeito.

Purple Rain

Citação de: JPSilva em 04 de Setembro de 2018, 23:41
Citação de: Aka em 04 de Setembro de 2018, 23:40

Outra coisa que nunca irei compreender é o porquê do segredo da justiça ser ignorado pela comunicação social ser visto apenas como serviço público. Mas por acaso eles violam o segredo de justiça pelos bonitos olhos dos portugueses? Não é para obterem informação privilegiada em relação à concorrência e, assim, obter melhores vendas? Isso não é corrupção?

Só em Portugal é que não é.

É CORRUPÇÃO do tipo que acaba com o Estado de Direito num país.
É corrupção da pior espécie.

jpcafe

Citação de: Purple Rain em 04 de Setembro de 2018, 23:39
E ter acesso à correspondência privada de um clube /SAD rival, segundo o mesmo Ministério Público NÃO É equiparado a corrupção desportiva ?
F... para este MP ... e ainda querem reconduzir a bruxa por mais 6 anos ?
Está tudo maluco ou quê ?

O porto e afins foram proibidos em tribunal de revelar mais correspondência privada.

Ao fim de 10 meses.

Isto depois de recurso por parte do Benfica que o primeiro juiz negou o nosso pedido.

Agora pergunto:

Se a investigação já estava a decorrer e o FJM revelava novas "provas" todas as semanas isso não é quebrar o segredo de justiça?

Tanto é que foram proibidos ao fim de 10 meses.

Ulrich Haberland

#745569
Citação de: Red2802 em 04 de Setembro de 2018, 23:11
Citação de: Ulrich Haberland em 04 de Setembro de 2018, 23:06
Sabendo nos dos enormes jogos de bastidores que andam por trás de tudo isto, neste momento so' temos um caminho, cerrar fileiras e levar a equipa ao colo ate ganhar tudo o que houver para ganhar internamente e nas próximas eleições ai então sim, sermos nos os Benquistas a dar o veredicto a esta direcção.

É isto.

Quem tem que julgar esta direção, fora do âmbito criminal, são os Benfiquistas.

E parece óbvio a todos que todos estes processos não representam equidade de tratamento em relação a outros clube e a outros escândalos bem maiores, estes sim, com aproveitamento desportivo directo.

Até que isso aconteça - se acontecer - não façamos o trabalho dos outros.

O Benfica está primeiro!


A questão e' mesmo essa. Não sou nem nunca fui apoiante de LFV mas quando se percebe que os pratos da balança da justiça estão inclinados e que a justiça e' tudo menos cega e equidistante so' nos resta defender o clube dos ataques externos e fazer limpeza interna assim que existir condições para isso. Faze-la agora so iria beneficiar quem nos anda a querer matar. Mas essa essa 'limpeza' tera que ser feita.
Se as questões com a justiça começarem a ser demasiado penalizadoras para o clube então a Direcção tera que se demitir. Se não o fizer terão que ser os Benquistas a mandarem-na embora. Mas por agora a melhor defesa e' ganhar!

Churchill

Espero que tenham todos razão...

Não se esqueçam apenas de duas coisas :

1 - A Lei mudou após o Apito Dourado. Fosse hoje, o resultado teria sido bem diferente. E agora o MP pode pedir uma pena acessória que vise consequências desportivas gravosas para os envolvidos.

2 - Um dos funcionários judiciais em causa foi o responsável por descer o famoso Marco Ferreira. Ou seja, acusados de corrupção temos que aguardar que não existam ligações entre ambas as situações. Entre o facto de se tentar corromper - supostamente - um observador de árbitros.

Nem quero imaginar se tudo isto fosse num dos rivais. Mas não se preocupem, Vieira é muito sério afinal de contas e toda a gente no MP e na PJ só pensa no Benfica, não têm mais nada em que pensar. Não aqui nada com que tenhamos de nos preocupar !!!

rlaranjeiro

Citação de: Aka em 04 de Setembro de 2018, 23:41
Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 23:39
Citação de: luis.live em 04 de Setembro de 2018, 23:35
Citação de: Aka em 04 de Setembro de 2018, 23:31

O que o lonstrup ainda não percebeu é que ninguém está a dizer que o Paulo Gonçalves não fez o que fez. O que não se compreende são as acusações e o castigo que o Ministério Público pede para um caso destes. E é aí que entra a comparação com os outros. Mas por acaso o Benfica está a ser acusado de corrupção desportiva para sequer a nossa atitude ser comparada à dos andrades? Mas há alguém aqui a defender um caso em que o Benfica alterou a verdade desportiva para benefício próprio? E como é que se pode falar em confiar na Justiça quando é essa mesma Justiça que permitiu que o Porto colocasse e-mails cá para fora? A mesma Justiça que só hoje se lembrou de acusar uma SAD quando nunca o fez anteriormente? Não, eu não os acho muito bons quando é com o Porto ou com o Sporting e maus quando é com o Benfica. Eu não posso achar isso porque até hoje eles nunca tocaram no Porto ou no Sporting.


tão Óbvio...
mas vocês já sabem a acusação? e qual castigo? vocês comem a merda que a cmtv vos dá, problema vosso.

sem saberem a acusação toda, já estão a definir intenções. enfim, em vez de contra argumentar, chama-se nomes.

«somos porto»

Então explica-me qual foi a intenção do juiz que permitiu que os e-mails saltassem cá para fora.


Temos de confiar na justica LOL

capelada

Citação de: Aka em 04 de Setembro de 2018, 23:40

Outra coisa que nunca irei compreender é o porquê do segredo da justiça ser ignorado pela comunicação social ser visto apenas como serviço público. Mas por acaso eles violam o segredo de justiça pelos bonitos olhos dos portugueses? Não é para obterem informação privilegiada em relação à concorrência e, assim, obter melhores vendas? Isso não é corrupção?

Aí é bom porque o publico merece a verdade na forma de um euro e tal (ou não, sei lá quanto custa um jornal, beh).

nnfanatics

E atao cabrão estas a gostar de ver o nome do Benfica na lama?! tu e essa escumalha toda verde que meteste ai dentro. que miseravel, tu treinador, e esses verdes teem de ser escorraçados daí para fora urgente!!!

pica_foices

Citação de: JCCP em 04 de Setembro de 2018, 23:42
Citação de: Cor_rubrum em 04 de Setembro de 2018, 23:39
Citação de: JCCP em 04 de Setembro de 2018, 23:37
A acusação já anda por aí, alguém tem o documento???

http://www.pgdlisboa.pt/home.php

Isso é o comunicado. Digo o texto integral da acusação.

se isso for material legalmente não público, não coloquem aqui