Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

ManInRed

Citação de: golfdreamer em 19 de Agosto de 2019, 18:38
Citação de: cristao69 em 19 de Agosto de 2019, 01:07
Citação de: ManInRed em 19 de Agosto de 2019, 01:01
Citação de: SLBCARLOS em 18 de Agosto de 2019, 23:32
Citação de: luis.live em 18 de Agosto de 2019, 23:18
Há algum tópico de sugestões onde se possa "sugerir" que o acesso ao SB seja unicamente para sócios do SL BENFICA , ou é pedir muito? 

  um gajo entra aqui e fica sempre sem saber se estamos num espaço para BENFIQUISTAS ou num espaço multicultural da net , onde corruptos fruteiros e kalimeros infelizes também podem usufruir deste espaço e postar a seu belo prazer num espaço  que deveria de ser apenas para BENFIQUISTAS. Daqueles BENFIQUISTAS que escrevem Seixal Com S ...
as críticas ao PresiMente não vão parar aqui mesmo sendo sócios como eu sou por exemplo.

Razão porque aqui é aonde andam os Benfiquistas mais bem informados e preocupados com o clube. 

Ao contrário da maioria que não sabe nada sobre o clube e papam tudo o que vem na CS.



Fazer posts cujo conteudo se resume a :
"Rua Sabotador", é de uma riqueza fundamental ao crescimento do clube.
Chamas a isso preocupação com o clube. Eu chamo outra coisa.


Já cá faltava um classico aqui do forum: os verdadeiros Benfiquistas, os puros, os que realmente se preocupam e estão super bem informados estao no SB; e tudo o que não esteja registado no fórum são Benfiquistas mal informados, velhos (a famosa "brigada do reumático") carneiros e que seguem a cartilha das capas encomendadas pelo Vieira nos jornais.

Never gets old.

Mas dúvidas que o conhecimento médio dos usuários que por aqui comentam regularmente é bastante superior à media dos sócios em geral?

Qualquer argumentação que tenha fora daqui ataca-se sempre o mensageiro e ignora-se a mensagem.

O que mais por aqui se vê não se trata de conhecimento, mas sim de muita especulação, falsas deduções, juízos de valor e uma tremenda propaganda anti-Vieira.
Aceito que hajam críticas a fazer e nesse sentido há users neste fórum com muito valor, no sentido que são objectivos nas análises que fazem, fundamentam os seus pontos de vista e sugerem medidas que possam melhorar o que acham que está mal.
O resto, é a turminha do ressabianço que a primeira coisa que faz quando acorda é vir aqui vomitar, sem qualquer objectivo e que ao serem confrontados com as motivações que os movem, argumentam com lugares comuns como "as luzinhas", "o sócio dos 3 grandes", etc.
Isso não reflete grande conhecimento médio dos users, mas sim uma belíssima caixa de ressonância das vozes mais críticas.
Abraço
Viva o Benfica

Miklosf0rev3r

Citação de: Masterwars em 16 de Agosto de 2019, 12:30
Citação de: BENFICA.TOP em 15 de Agosto de 2019, 22:33
Citação de: Masterwars em 15 de Agosto de 2019, 21:34
Citação de: BENFICA.TOP em 15 de Agosto de 2019, 15:14
Citação de: diogo32 em 15 de Agosto de 2019, 14:56
Citação de: BENFICA.TOP em 15 de Agosto de 2019, 14:26
Eu gostaria do Benfica grande na Europa como já foi, mas o dinheiro subverteu tudo, custa-me ver o Félix  (que era o nosso melhor jogador) a ter o rendimento que tem no Atlético de Madrid, um clube com um historial  muito abaixo do nosso, mas que por força da sua maior capacidade financeira, passa por ser um grande, acima do nosso Benfica, o que me custa engolir. Agora concordo que podemos perder o combóio dos melhores da Europa, mas estamos no melhor caminho possível (o que não acontece com os nossos rivais) que é apostar na formação, comprar barato com alguma qualidade, cláusulas altíssimas, ter os jogadores bem pagos de modo a estarmos num patamar superior aos nossos rivais.

Quando o vieira entrou no Benfica, o Atlético de Madrid era uma equipa do meio da tabela em Espanha. Nem UEFA tinham, quanto mais Liga dos Campeões. Mas uns evoluem mais do que outros.

O Vieira está no Benfica há 18 anos, 16 dos quais enquanto presidente. Uma vida.
Esqueceste de dizer que quando o Vieira entrou no Benfica, o clube estava á beira de fechar á beira da falência.....

Esqueceste-te de que isto é 100% falso.

Estás a confundir o Vieura com o Manuel Vilarinho.

Parwce que quem gosta do Vieira esquece-se sempre que depois do Vale é Azevedo ainda houve um presidente que salvou o Benfica. O Vieira apanhou o Benfica já estável.
Dizes uma coisa qualquer, foi realmente o Vilarinho a seguir a Vale e Azevedo, mas não lhe retirando o mérito, o Vieira ainda com Vilarinho começou logo a ter papel decisivo na recuperação do Benfica, com a ajuda do Vilarinho no intervalo de um gol de Whisky. Não afirmes tão perentoriamente: FALSO

Errado. O que disseste é FALSO.

Foi o Manuel Vilarinho que salvou o Benfica, não foi o Vieira. Facto.
Quem salvou o Benfica foram os Benfiquistas. Nao foi nem Vilarinho nem LFV. Facto.

golfdreamer

Citação de: EverlastingCunt em 19 de Agosto de 2019, 22:24
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Agosto de 2019, 22:14
Citação de: EverlastingCunt em 19 de Agosto de 2019, 22:07
Citação de: golfdreamer em 19 de Agosto de 2019, 18:43
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Agosto de 2019, 18:34
Citação de: flsb em 19 de Agosto de 2019, 17:32
Temos o pior plantel das equipas dos potes 1, 2 e 3 da Champions .
Relembra me lá o pote 3...

Lyon   France   61.500
Bayer Leverkusen   Germany   61.000
Salzburg   Austria   54.500
Club Brugge*   Belgium   39.500
Valencia   Spain   37.000
Krasnodar*   Russia   34.500
Inter Milan   Italy   31.000
Dnamo Zagreb*   Croatia   29.500

Que é isso ? é o numero de espectadores que o estádio leva ?  ohh please...
Ah?

Os valores ao lado dos clubes, é porque se isso é o ranking, não metem medo a ninguém.

É os pontos que cada equipa tem para formar o ranking da Uefa... nao coloquei lá por nenhuma razão especifica. Simplesmente copiei do site do Benfica, tinha lá esses valores e vieram atrás. Se quiseres podes mandar para lá o teu "oh please..." eles são capazes de resolver o teu problema.

golfdreamer

Citação de: fact121 em 19 de Agosto de 2019, 21:20
Citação de: golfdreamer em 19 de Agosto de 2019, 19:45
Citação de: fact121 em 19 de Agosto de 2019, 19:32
Citação de: golfdreamer em 19 de Agosto de 2019, 18:55
Citação de: fact121 em 19 de Agosto de 2019, 14:54
Citação de: Ghost.Of.Red em 19 de Agosto de 2019, 14:47
Citação de: fact121 em 19 de Agosto de 2019, 14:45
Citação de: Ghost.Of.Red em 19 de Agosto de 2019, 14:27
Citação de: Masterwars em 19 de Agosto de 2019, 14:00
Citação de: Ghost.Of.Red em 19 de Agosto de 2019, 10:58
Citação de: Masterwars em 19 de Agosto de 2019, 10:42
Citação de: cesarslb em 19 de Agosto de 2019, 00:07
Citação de: Masterwars em 19 de Agosto de 2019, 00:06
Citação de: cesarslb em 18 de Agosto de 2019, 23:03
Citação de: Masterwars em 18 de Agosto de 2019, 21:24
Citação de: Cardia em 18 de Agosto de 2019, 20:08
Já na época em que perdemos o penta, o investimento na equipa foi quase nulo, confiantes de que éramos muito melhores que a concorrência e como tal não era necessário esse investimento.

Está época, os  insucessos recentes do porto e do  sporting bem podem estar a contribuir novamente para que se pense que isto vai ser um passeio.

Por acaso acho mesmo que este campeonato vai ser um passeio para o Benfica.

O problema depois são os jogos europeus!
Um passeio?? Não tens noção realmente... estamos mais fracos, o fcp em Portugal com estes apitadeiros tem tudo para nos lixar...

Tenho toda a noção e vamos ficar ainda mais fortes. Um passeio
Vamos ficar mais fortes porquê? Que é que sabes que eu não sei?

Vejo a equipa a jogar.

E bela porcaria.

Continuámos com um redes que ñ controla a profundidade e apenas é razoável a jogar com os pés.

Jogámos com a alternativa a DE a jogar a DD.

Não temos alternativa a sério à dupla de centrais.

Falta claramente um elemento que possa fazer a ligação meio-campo ataque, ou alguém para substituir o Gabriel quando não puder ou se não querem gastar dinheiro nisso, um SA para baixar e fazer o que fazia o Félix. Porque uma coisa é jogar com Samaris + Florentino com 1 SA como o Félix, outra completamente diferente com uma dupla Rdt + Seferovic ou Vinicius. Ah e não me venhas com o Jota, porque o Jota antes de crescer como jogador, tem de crescer na mentalidade e cabecinha dele.

Bela porcaria... Viu-se na Supertaça e nos últimos jogos.

Enfim, por causa de pessoas como Tu é que o Benfica se arrasta como arrasta na Europa. Tb devias defender o Roy Bombo, afinal tb ganhava...
A cena é que o Vlacho é by far o melhor Keeper da Liga, nao sei onde esta a duvida.

A cena é que enquanto te limitares a olhar para o Tugão, a probabilidade que terás de evoluir será zero. E daqui a 2/3 anos, estaremos totalmente mortos para sequer chegar a uma fase de grupos da Champions porque nessa altura Portugal nem 1 equipa de forma direta irá colocar...
Acho é engraçado o pessoal bater no Vlacho por 1 erro, mas se fores olhar o Ederson, cometeu um muito pior, que inclusive nao foi expulso porque o arbrito foi amigo.
Tou a falar contra o Sporting um penalty fantastico.

Todos os Keepers cometem erros, se quero ter alguem para dar competiçao ao grego? Claro que sim. Se acho o Grego mau? Claro que nao.
Muito longe disso, o Ajax foi aos quartos com um gajo que considero pior que o Vlacho na baliza.
Mas é aquela historia do produto do vizinho ser melhor.
Marchepeido é que é bom. Mamou 5 batatas em 2 jogos.
LEL.

A sério que achas que o Vlacho cometeu um único erro na temporada passada?

Não compares o Vlacho com os jogadores da primeira liga, compara com estes:
Cillessen;
Handanovic;
Anthony Lopes;
Hradecky;
Stankovic;
Mignolet;
Safonov;
Livakovic;

É melhor que eles todos? Chega ao top 3?
Nao, mas as pessoas batem nele por esse erro.
Mas nao existe um Keeper no mundo que nao cometa erros.
Se é a isso que chegamos, criem um AI manhoso e metam-no la.

Qual é esse erro tão grave?
Eu recordo-me de diversos erros parecidos, o que demonstra que para mim não são erros individuais são lacunas. Controlo da profundidade, saída a cruzamentos, jogo de pés.
Erros como dizes todos cometem, quando são repetitivos é que para mim um problema.

Mas nao respondeste... chega ao top 3 das equipas, uma,  que provavelmente vai discutir o apuramento connosco?
O que se fala aqui mais é o frango que mamou contra o belem.
Chega sim desses Keepers todos que falaste so o Cillessen e o Handanovic é que sao melhores que o Grego.
Opa isso acontece... foi um erro patético, por falta de experiência, mas na minha opinião nao revela nenhuma lacuna.

Para mim o problema são as bolas tipo o ultimo golo sofrido na epoca passada para o campeonato... não é um frango mas ilustra bem um dos problemas graves dele.

Achas o Ody melhor que o Anthony Lopes?
Para mim até o Mingolet e o  Hradecky estão à frente dele, está bem longe  do top 3.

golfdreamer

Citação de: ManInRed em 19 de Agosto de 2019, 23:28
Citação de: golfdreamer em 19 de Agosto de 2019, 18:38
Citação de: cristao69 em 19 de Agosto de 2019, 01:07
Citação de: ManInRed em 19 de Agosto de 2019, 01:01
Citação de: SLBCARLOS em 18 de Agosto de 2019, 23:32
Citação de: luis.live em 18 de Agosto de 2019, 23:18
Há algum tópico de sugestões onde se possa "sugerir" que o acesso ao SB seja unicamente para sócios do SL BENFICA , ou é pedir muito? 

  um gajo entra aqui e fica sempre sem saber se estamos num espaço para BENFIQUISTAS ou num espaço multicultural da net , onde corruptos fruteiros e kalimeros infelizes também podem usufruir deste espaço e postar a seu belo prazer num espaço  que deveria de ser apenas para BENFIQUISTAS. Daqueles BENFIQUISTAS que escrevem Seixal Com S ...
as críticas ao PresiMente não vão parar aqui mesmo sendo sócios como eu sou por exemplo.

Razão porque aqui é aonde andam os Benfiquistas mais bem informados e preocupados com o clube. 

Ao contrário da maioria que não sabe nada sobre o clube e papam tudo o que vem na CS.



Fazer posts cujo conteudo se resume a :
"Rua Sabotador", é de uma riqueza fundamental ao crescimento do clube.
Chamas a isso preocupação com o clube. Eu chamo outra coisa.


Já cá faltava um classico aqui do forum: os verdadeiros Benfiquistas, os puros, os que realmente se preocupam e estão super bem informados estao no SB; e tudo o que não esteja registado no fórum são Benfiquistas mal informados, velhos (a famosa "brigada do reumático") carneiros e que seguem a cartilha das capas encomendadas pelo Vieira nos jornais.

Never gets old.

Mas dúvidas que o conhecimento médio dos usuários que por aqui comentam regularmente é bastante superior à media dos sócios em geral?

Qualquer argumentação que tenha fora daqui ataca-se sempre o mensageiro e ignora-se a mensagem.

O que mais por aqui se vê não se trata de conhecimento, mas sim de muita especulação, falsas deduções, juízos de valor e uma tremenda propaganda anti-Vieira.
Aceito que hajam críticas a fazer e nesse sentido há users neste fórum com muito valor, no sentido que são objectivos nas análises que fazem, fundamentam os seus pontos de vista e sugerem medidas que possam melhorar o que acham que está mal.
O resto, é a turminha do ressabianço que a primeira coisa que faz quando acorda é vir aqui vomitar, sem qualquer objectivo e que ao serem confrontados com as motivações que os movem, argumentam com lugares comuns como "as luzinhas", "o sócio dos 3 grandes", etc.
Isso não reflete grande conhecimento médio dos users, mas sim uma belíssima caixa de ressonância das vozes mais críticas.
Abraço
Viva o Benfica

Mas achas que esse efeito de caixa de ressonância é so feito pelos "antis"? Os "pros" nao o fazem? So que aqui sao em muito menos número "lá fora" é ao contrario...

Mas isso tanto se aplica a pessoal com conhecimento como sem conhecimento...
Uma Grande % dos veteranos aqui lê algo sobre os relatórios  e contas, lê sobre as AG, le blogs, lê os gurus das finanças, ouve prespectivas de outras figuras tao insultadas pelo Benfica, não é formatado apenas pela BTV. Achas que isto nao nos dá a todos uma bagagem muito superior ao socio "normal"?
É que se negas isso presumo que para ti o forum é apenas um medidor de pilas e uma brutal perca de tempo.

Baron_Davis

"o Olmo já não é para o nosso bico", mas para o do Ajax, aparentemente, é

iloy

Citação de: Baron_Davis em 20 de Agosto de 2019, 00:05
"o Olmo já não é para o nosso bico", mas para o do Ajax, aparentemente, é

Ja te disseram que não querem pagar grandes jogadores por não criar inveja no balneário portanto já sabes que jogadores destes nunca vão assinar pelo Benfica com esta direção

Billy the Kid

#825472
O sonho de LFV

Tomás Tavares🇵🇹|João Ferreira🇵🇹
Ruben🇵🇹|Pedro Alvaro🇵🇹|Gonçalo Loureiro🇵🇹
Ferro🇵🇹|Rafael Brito🇵🇹|Miguel Nóbrega🇵🇹
Grimaldo🇪🇸|Nuno Tavares🇵🇹|Frimpong🇳🇱
Florentino🇵🇹|David Tavares🇵🇹|Vukotic🇲🇪
Gabriel🇵🇹|Dantas🇵🇹|Nuno Santos🇵🇹
Pizzi🇵🇹|Gedson🇵🇹|Diogo Pinto🇵🇹
Rafa🇵🇹|Umaro Embaló🇵🇹
Chiquinho🇵🇹|Jota🇵🇹|Camara🇵🇹
RDT🇪🇸|Gonçalo Ramos🇵🇹|João Resende🇵🇹

Ghost.Of.Red


Slbsuporter

Obrigado Vieira por mais um defeso patético e totalmente amador.

DD
Gr
Da
....nas lonas meus senhores, estamos nas lonas.

RedHead

Amigos posso-vos garantir com conhecimento de causa e por ter familiares que estão casados com gente do Benfica e próxima do presidente,com cargos bastante importantes dentro do clube que LFV é intocável e não saírá tão cedo da presidência.Resumindo...não se cansem.Se não vão a assembleias aqui então é chover no molhado..

Nutmeg

Neste momento, com esta direção estamos totalmente dependentes da formação de miúdos de qualidade, ano sim, ano sim. Se estes falharem, falha tudo.

Dr.Lecter

#825477
Inenarrável a actuação do Benfica no mercado.

Ou Perin, ou Cillesen ou um suplente qualquer que ainda vamos ver se vem.

Saem Félix e Jonas, andamos com um jogador de área adaptado ao lado do Seferovic e ainda contratamos mais um ponta-de-lança. Anda o Chiquinho a ser anunciado como alternativa ao Pizzi. Faz minutos muito bons em dois jogos e já se "dispensa a ida ao mercado" isto depois de termos considerado espetar mais de 10M num alemão.

Lateral-direito, nada.

Contas feitas, baralhando e dividindo, o balanço do mercado do Benfica resulta num 11 inicial para 19/20 cuja única alteração em relação ao que era apresentado pelo Lage é a troca de Félix por RDT. A troca de um craque por um adaptado.

Quer isto dizer que a evolução não o é, é regressão de qualidade.

A somar a isto, estamos a 20 de Agosto e os casos dos excedentários mais difíceis de colocar continuam por resolver. Trazer jogadores do cardápio do Mendes é num abrir e fechar de olhos, para reduzir a folha salarial e fazer dinheiro no Cervi, Zivkovic e Fejsa, está de gesso.

Yohan

Citação de: Miklosf0rev3r em 19 de Agosto de 2019, 23:46
Citação de: Masterwars em 16 de Agosto de 2019, 12:30
Citação de: BENFICA.TOP em 15 de Agosto de 2019, 22:33
Citação de: Masterwars em 15 de Agosto de 2019, 21:34
Citação de: BENFICA.TOP em 15 de Agosto de 2019, 15:14
Citação de: diogo32 em 15 de Agosto de 2019, 14:56
Citação de: BENFICA.TOP em 15 de Agosto de 2019, 14:26
Eu gostaria do Benfica grande na Europa como já foi, mas o dinheiro subverteu tudo, custa-me ver o Félix  (que era o nosso melhor jogador) a ter o rendimento que tem no Atlético de Madrid, um clube com um historial  muito abaixo do nosso, mas que por força da sua maior capacidade financeira, passa por ser um grande, acima do nosso Benfica, o que me custa engolir. Agora concordo que podemos perder o combóio dos melhores da Europa, mas estamos no melhor caminho possível (o que não acontece com os nossos rivais) que é apostar na formação, comprar barato com alguma qualidade, cláusulas altíssimas, ter os jogadores bem pagos de modo a estarmos num patamar superior aos nossos rivais.

Quando o vieira entrou no Benfica, o Atlético de Madrid era uma equipa do meio da tabela em Espanha. Nem UEFA tinham, quanto mais Liga dos Campeões. Mas uns evoluem mais do que outros.

O Vieira está no Benfica há 18 anos, 16 dos quais enquanto presidente. Uma vida.
Esqueceste de dizer que quando o Vieira entrou no Benfica, o clube estava á beira de fechar á beira da falência.....

Esqueceste-te de que isto é 100% falso.

Estás a confundir o Vieura com o Manuel Vilarinho.

Parwce que quem gosta do Vieira esquece-se sempre que depois do Vale é Azevedo ainda houve um presidente que salvou o Benfica. O Vieira apanhou o Benfica já estável.
Dizes uma coisa qualquer, foi realmente o Vilarinho a seguir a Vale e Azevedo, mas não lhe retirando o mérito, o Vieira ainda com Vilarinho começou logo a ter papel decisivo na recuperação do Benfica, com a ajuda do Vilarinho no intervalo de um gol de Whisky. Não afirmes tão perentoriamente: FALSO

Errado. O que disseste é FALSO.

Foi o Manuel Vilarinho que salvou o Benfica, não foi o Vieira. Facto.
Quem salvou o Benfica foram os Benfiquistas. Nao foi nem Vilarinho nem LFV. Facto.

Por essa lógica também foram os Benfiquistas que levaram o Benfica a não ter um tostão e a ficar a dever a fornecedores.
É que realmente foram eles que  elegeram direções amadoras e populistas que prometiam contratar jogadores não tendo uma capacidade financeira, cavando assim um buraco maior que a direcao anterior...

N1c0

Citação de: Dr.Lecter em 20 de Agosto de 2019, 10:33
Inenarrável a actuação do Benfica no mercado.

Ou Perin, ou Cillesen ou um suplente qualquer que ainda vamos ver se vem.

Saem Félix e Jonas, andamos com um jogador de área adaptado ao lado do Seferovic e ainda contratamos mais um ponta-de-lança. Anda o Chiquinho a ser anunciado como alternativa ao Pizzi. Faz minutos muito bons em dois jogos e já se "dispensa a ida ao mercado" isto depois de termos considerado espetar mais de 10M num alemão.

Lateral-direito, nada.

Contas feitas, baralhando e dividindo, o balanço do mercado do Benfica resulta num 11 inicial para 19/20 cuja única alteração em relação ao que era apresentado pelo Lage é a troca de Félix por RDT. A troca de um craque por um adaptado.

Quer isto dizer que a evolução não o é, é regressão de qualidade.

A somar a isto, estamos a 20 de Agosto e os casos dos excedentários mais difíceis de colocar continuam por resolver. Trazer jogadores do cardápio do Mendes é num abrir e fechar de olhos, para reduzir a folha salarial e fazer dinheiro no Cervi, Zivkovic e Fejsa, está de gesso.

Sempre foi assim.

O Benfica trabalha em cima dos resultados e não em cima das necessidades.

A pré-época correu bem? Não mexe! Interessa lá ter feito 4 jogos com um lateral esquerdo adaptado a direita e uma cratera na ligação meio-campo/ataque...estamos a ganhar!

Não pensam é quando a dificuldade aumenta e os jogos se acumulam.