Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Perth

Citação de: Royal_Flush em 03 de Setembro de 2019, 14:50
Citação de: Shoky em 02 de Setembro de 2019, 22:13
Na gala da FPF e o Zivkovic, Cervi e Fejsa a ficarem para jogar às cartas no Seixal.

Que vergonha de presidente.

Essa crítica deve ser apontada ao nosso director desportivo, Jorge Mendes.

O Vieira não tem culpa.
O Vieira nao tem culpa porque apenas faz o que o patrao lhe manda. Que por acaso tem o mesmo nome do diretor desportivo, Jorge Mendes.

Como podem gozar dos lagartos por reforcar o plantel com um saco de moedas quando nos andamos aqui com o rei na barriga a contar os milhoes mas com um plantel deficiente e insuficiente para nao fazer vergonhas na europa? Podiamos estar a uma distancia de 3 reforcos para ganhar este campeonato com tranquilidade e fazer uma Champions digna, agora vai ser uma luta ate o fim com o focul e mais uma vergonha europeia, sem necessidade alguma.

A unica coisa que me consola e nao serve para absolutamente nada eh que este individuo nunca me enganou. Sempre foi mau e a tendencia eh piorar. Se um gajo ao fim de 15 anos ainda depende de luzes para despedir um treinador incompetente e considera emprestar um Joao Felix ao Maritimo, ta tudo dito quanto a sua capacidade para governar este clube.

Hooli_Bay

E o Maestro?
Continua a passar entre os pingos de chuva?
A maior desilusao da minha vida benfiquista...

Rubicundo

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 03 de Setembro de 2019, 13:28
Citação de: Tr - 17 em 03 de Setembro de 2019, 13:03
Citação de: anselmoslb em 03 de Setembro de 2019, 12:52
Levou uma lição de mercado do 5porting no ultimo dia e para disfarçar a coisa veio com esta tirada da feira das vaidades. Jonas, Júlio César, hm hm?

Grande presidente lol

Perdeu (mais) uma oportunidade para estar calado.

O nosso mercado não foi bom sobretudo ao nível de entradas mas o do sporting foi deprimente...

Não percebo porque estamos a comparar o Benfica com um clube amador!

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Rubicundo em 03 de Setembro de 2019, 15:15
Levou uma lição de mercado do 5porting no ultimo dia e para disfarçar a coisa veio com esta tirada da feira das vaidades. Jonas, Júlio César, hm hm?

Grande presidente lol

O nosso mercado não foi bom sobretudo ao nível de entradas mas o do sporting foi deprimente...

Certo.

Korczak

Tinhas 3 objectivos para o Mercado:

1 GUARDA-REDES
1 DEFESA DIREITO
1 AVANÇADO MÓVEL

FALHASTE TODOS!!!!! Incrivel!

Perth

Citação de: Rubicundo em 03 de Setembro de 2019, 15:15

Grande presidente lol

Sim vamos todos contemplar o profissionalismo desta direcao a gerir os destinos de futebol. Um fascinio, deviam ser todos embalsamados e pendurados numa parede no museu para irmos la todos admirar a classe.

Perth

E gozar dos lagartos? Eh o roto a gozar do nu, que vergonha alheia.

Rodrigo Ferreira

Citação de: Nutmeg em 03 de Setembro de 2019, 12:39
Bruno Costa Carvalho

O PLANO

Luís Filipe Vieira disse ontem, sem se rir, que o Benfica não faz aquisições no último dia do mercado. Ai essa memória...

Mais. O Presidente do Benfica põe-se nesse patamar porque o Benfica tem um plano segundo ele.

Pois eu vou descodificar o "plano" de Vieira para que não haja equívocos.
Vamos lá então: o campeonato do ano passado era dado como perdido. Vieira segurou Vitória o mais que pôde à espera de Jorge Jesus.

A muito contragosto, e porque via o seu próprio lugar a perigar, Vieira lá teve que dar guia de marcha a Rui Vitória quando, por aparentes razões fiscais, Jesus ainda não estava disponível.

Avizinhava-se uma segunda volta terrível e estávamos a 7 pontos do Porto. Íamos ao Dragão, a Alvalade, a Braga e a Guimarães. Missão impossível pensou Vieira.
Mas, para ficar bem visto apelou a Mourinho e até Rui Gomes da Silva, no seu brilhantismo habitual, acreditou que isso era possível e tentou antecipar-se à jogada que o prejudicaria eleitoralmente.

Enfim, evidentemente Mourinho não veio (está à espera do Real Madrid e por isso Florentino não contratou Pogba...), mas no processo Luís Filipe Vieira fez o Benfica parecer mais pequeno que o treinador português.

Entretanto, João Félix e Ferro tinham sido oferecidos ao Marítimo para jogarem lá na época 2019-2020. Deviam a esta hora estar a começar a época no Marítimo onde deviam ser, quase de certeza, suplentes.

No entanto, a vida dá muitas voltas e é uma caixinha de surpresas.

Bruno Lage é o cordeiro escolhido para o sacrifício. Como sabemos, o campeonato era dado como perdido e Lage seria substituído no final da época pelo tão desejado Jesus que era o verdadeiro desejo do Presidente e a sua tábua de salvação.

Lage agarra na equipa, põe-na a jogar um futebol excepcional e como conhece a equipa B como ninguém tem, de repente, quase dois planteis à disposição.

Lage convence, ganha, é campeão e valoriza os jogadores que estão à sua volta.
São geradas receitas no Benfica nunca vistas antes, mas o plantel de 2019-20 não dá o salto que se podia esperar.

É possível que o Benfica seja campeão numa luta renhida com o Porto. Com franqueza ninguém sabe ao certo para que lado penderá a balança.

Com ambição e outra visão (que eu sugeri várias vezes) podíamos ter juntado a estes jovens maravilhosos 3 craques que arrumassem a questão interna e que nos abrissem as portas da Europa.

Tal não foi feito. Há a visão da fábrica de salsichas. Fazer jogadores para outros e ganhar muito dinheiro que serve para pagar casamentos e coisas afins.
Esse é o plano. O verdadeiro plano.

Pode-se enganar muita gente. Pode-se até enganar a grande maioria dos Benfiquistas. Mas não se julgue que se enganam todos ou mesmo tempo ou que se compram silêncios. Ah... e eu não tenho medo das críticas no facebook nem escrevo posts para a popularidade nas bancadas. O meu amor ao Benfica sobrepõe-se a isso tudo.

Se hoje fossem as eleições o Bruno Costa carvalho tinha os meus votos!

NSC

No fundo, está a evoluir.
Nos outros anos gastava milhões para comprar uma carrada de entulho.
Este ano gastou milhões e comprou menos entulho.

Hooli_Bay

Citação de: Rodrigo Ferreira em 03 de Setembro de 2019, 15:28
Citação de: Nutmeg em 03 de Setembro de 2019, 12:39
Bruno Costa Carvalho

O PLANO

Luís Filipe Vieira disse ontem, sem se rir, que o Benfica não faz aquisições no último dia do mercado. Ai essa memória...

Mais. O Presidente do Benfica põe-se nesse patamar porque o Benfica tem um plano segundo ele.

Pois eu vou descodificar o "plano" de Vieira para que não haja equívocos.
Vamos lá então: o campeonato do ano passado era dado como perdido. Vieira segurou Vitória o mais que pôde à espera de Jorge Jesus.

A muito contragosto, e porque via o seu próprio lugar a perigar, Vieira lá teve que dar guia de marcha a Rui Vitória quando, por aparentes razões fiscais, Jesus ainda não estava disponível.

Avizinhava-se uma segunda volta terrível e estávamos a 7 pontos do Porto. Íamos ao Dragão, a Alvalade, a Braga e a Guimarães. Missão impossível pensou Vieira.
Mas, para ficar bem visto apelou a Mourinho e até Rui Gomes da Silva, no seu brilhantismo habitual, acreditou que isso era possível e tentou antecipar-se à jogada que o prejudicaria eleitoralmente.

Enfim, evidentemente Mourinho não veio (está à espera do Real Madrid e por isso Florentino não contratou Pogba...), mas no processo Luís Filipe Vieira fez o Benfica parecer mais pequeno que o treinador português.

Entretanto, João Félix e Ferro tinham sido oferecidos ao Marítimo para jogarem lá na época 2019-2020. Deviam a esta hora estar a começar a época no Marítimo onde deviam ser, quase de certeza, suplentes.

No entanto, a vida dá muitas voltas e é uma caixinha de surpresas.

Bruno Lage é o cordeiro escolhido para o sacrifício. Como sabemos, o campeonato era dado como perdido e Lage seria substituído no final da época pelo tão desejado Jesus que era o verdadeiro desejo do Presidente e a sua tábua de salvação.

Lage agarra na equipa, põe-na a jogar um futebol excepcional e como conhece a equipa B como ninguém tem, de repente, quase dois planteis à disposição.

Lage convence, ganha, é campeão e valoriza os jogadores que estão à sua volta.
São geradas receitas no Benfica nunca vistas antes, mas o plantel de 2019-20 não dá o salto que se podia esperar.

É possível que o Benfica seja campeão numa luta renhida com o Porto. Com franqueza ninguém sabe ao certo para que lado penderá a balança.

Com ambição e outra visão (que eu sugeri várias vezes) podíamos ter juntado a estes jovens maravilhosos 3 craques que arrumassem a questão interna e que nos abrissem as portas da Europa.

Tal não foi feito. Há a visão da fábrica de salsichas. Fazer jogadores para outros e ganhar muito dinheiro que serve para pagar casamentos e coisas afins.
Esse é o plano. O verdadeiro plano.

Pode-se enganar muita gente. Pode-se até enganar a grande maioria dos Benfiquistas. Mas não se julgue que se enganam todos ou mesmo tempo ou que se compram silêncios. Ah... e eu não tenho medo das críticas no facebook nem escrevo posts para a popularidade nas bancadas. O meu amor ao Benfica sobrepõe-se a isso tudo.

Se hoje fossem as eleições o Bruno Costa carvalho tinha os meus votos!

Hoje è a melhor oposiçao... sem duvida.

Tr - 17

Grande presidente lol

Se isso nos fizesse mais fortes, aumentando o nível competitivo da nossa equipa, era relevante.

Como não faz, pouco me importa como correu o mercado ao sporting.

Não devemos olhar para os outros para nos nivelarmos por baixo. Embora isso seja frequente na nossa direcção.

paulomaia1972

Citação de: rsd em 03 de Setembro de 2019, 00:26
Citação de: paulomaia1972 em 03 de Setembro de 2019, 00:24
Citação de: cfriacas em 03 de Setembro de 2019, 00:20
Citação de: paulomaia1972 em 03 de Setembro de 2019, 00:18
Citação de: Yohan em 03 de Setembro de 2019, 00:14
Citação de: paulomaia1972 em 03 de Setembro de 2019, 00:11
Citação de: Yohan em 02 de Setembro de 2019, 23:54
Citação de: Espártaco em 02 de Setembro de 2019, 23:41
Citação de: Yohan em 02 de Setembro de 2019, 23:38
A intranquilidade neste mercado só castiga os benfiquistas que não  confiam na estratégia seguida no clube que se sustenta na formação do Caixa Futebol Campus.

Nisso dou-te completa razão. Por isso é que saio desiludido. Não sou apologista dessa estratégia. Pensava que com a venda do JF se iria fazer um justo equilíbrio entre o Seixal e contratações de jogadores com alguma reputação e estatuto. Enganei-me.

Ahahah, a mudança de paradigma custa sempre a entranhar-se inicialmente! Então ia-se contratar para tapar novos valores como Jota, N.Tavares,  D. Tavares ou Gedson?  Porque carga de água se iriam dar esses tiros nos nossos jogadores? Porque iriam os Benfiquistas não querer voltar a ver o "ouro" do Seixal a revelar-se?

Felizmente há liderança no clube e há quem abra os olhos aos garotos que se acham ser os "verdadeiros" benfiquistas e os "sábios" do mercado e da gestão.  Embora não se fartem de receber lições de "luva branca" é pena que teimem em não aprender.
E ainda dizem que não são masoquistas...
Então quem foi o idiota que contratou o Morato que vem tapar o Pedro Álvaro?

Achas? Não poderão começar já a fazer a dupla de centrais do futuro, no Benfica B?
se juntares o Gonçalo podem fazer uma tripla... tal qual o trio de pontas de lança que contratamos neste defeso por 40M. Meu deus e cada acefalia!

A equipa B tem andado a jogar com o Diogo Mendes a central improvisado...

E nos sub-23 há um lituano que é uma autêntica auto-estrada, mas creio que já identificaram e puxaram o Ganchas para central.
O morato até pode vir a ser um grande jogador, mas o lugar de defesa central é um lugar perfeitamente identificado no Seixal por vários talentos. Dos lugares em falta, não veio ninguém para Gr. Facto.

Não tens assim tanto talento para central. Ainda para mais quando parece que o Brito se afirmará a trinco. O único verdadeiramente acima da média nos sub-23 e B é o Pedro Alvaro. Depois tens o Zec e o Ganchas que ainda tem de se ver bem no que vai dar.

Tens o Jardel para ficar até ao final da carreira, depois tens Dias com 22 anos, Ferro com 22, Conti com 24, Pedro Álvaro com 19, Zec e Diogo Mendes a ser adaptado, Gonçalo Loureiro com19 anos. Se isto não é estar bem preenchido...
Para outras posições como GR ou PL não temos ninguém. No 1º caso não se gastou dinheiro nenhum.

PS. O Presidente é que disse que para a maioria das posições temos jovens com talento no Seixal.

Eusébio10

Citação de: BlankFile em 03 de Setembro de 2019, 01:52
Essa história do Félix e do Ferro até arrepia...

Estamos entregues a este incompetente que diz coisas como "acho que o plantel dá garantias..."

Ou seja, nem ele tem a certeza do que faz e é presidente do Benfica.

Tirem-nos deste pesadelo, por favor.

Arrepia e não é pouco. Se o Ferro fosse nunca mais voltava, é central de equipa grande e dificilmente se impunha naquele marítimo.

Já o Felix isto é muito simples, o Marítimo ficava com uma % do passe, depois o Jorge Mendes comprava essa % ao Marítimo e mandava o Felix para onde quisesse.

xiribiti

Citação de: tapaorelhas em 03 de Setembro de 2019, 14:00
Citação de: arriosta em 03 de Setembro de 2019, 13:54
Citação de: tapaorelhas em 03 de Setembro de 2019, 13:45
Citação de: arriosta em 03 de Setembro de 2019, 13:44
Citação de: tapaorelhas em 03 de Setembro de 2019, 13:41
Citação de: AnotherDoom em 03 de Setembro de 2019, 13:36
Citação de: xiribiti em 03 de Setembro de 2019, 13:23
É sabotar a toda a força para que o Lage seja substituido pelo cavalo branco na próxima época.

Mas vocês ainda não perceberam o filme? ::)

Parece-me óbvio.

Cavalo Branco?

:confused: :confused: :confused:

Touquinhas, gadelhas, Judas, jotacão, mestre da táctica...

Vem para cá receber 10 milhões após ser campeão do picanhão e ir à final da libertadores e perder... "porque o que interessa é estar nas finais!"

Não creio...

Acreditava mais no Mouriscas!

O Mourinho não seria subserviente ao luzes!
O touquinhas é adepto de jogador comissão e despacha jovens para carrosséis do Mendes de forma mt mais barata! É win-win

É verdade, é um win-win... Mas seria a loucura dos adeptos... Não aceitariam o cavalo branco...

Deixa esta época correr mal ( se fôr preciso vende-se uns em janeiro), e vais ver

paulomaia1972

Citação de: Korczak em 03 de Setembro de 2019, 15:23
Tinhas 3 objectivos para o Mercado:

1 GUARDA-REDES
1 DEFESA DIREITO
1 AVANÇADO MÓVEL

FALHASTE TODOS!!!!! Incrivel!

Estás errado. O objetivo era vender o Félix e comprar entulho ao Mendes.