Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Paquiito1904

Daily reminder que o Vieira ainda é presidente do Benfica e que tem que ser corrido rapidamente.

Dia 44

Stanic

Citação de: isaias em 14 de Outubro de 2019, 17:15
Citação de: merlim em 14 de Outubro de 2019, 15:21
Crítico de Luís Filipe Vieira, Gomes da Silva fecha o tema, expressando um desejo: «Só espero que, um dia destes, não venhamos a descobrir que o nosso silêncio se deveu a um novo entendimento estratégico com o Sporting ... com encontros secretos e tudo ... para os salvar!»

Este último comentário é tudo menos inocente. Deve saber de alguma coisa certamente.

Se sabe de alguma coisa que o diga.
Há uns dias, na BTV, Fernando Seara virou-se para o Guerra e disse-lhe algo do género, em tom ameaçador:
- Cuidado porque eu poderei falar do Nelson Semedo e do André Silva...

O Guerra enfiou a viola no saco e não disse absolutamente nada acerca do assunto. 

Ora... ficou claramente no ar a ideia de que ambos os jogadores poderiam ter sido contratados mas que não terá havido essa vontade.

A verdade não a sabemos, mas esta gente manda assim estas atoardas para o ar escusadamente. Ou contam o que sabem ou que fiquem calados.
"quando eu deixar de filosofar vou comprar o Nelson Semedo e o André Silva" foi o que ele disse.

isaias

Citação de: Wake Up em 14 de Outubro de 2019, 19:09
Crítico de Luís Filipe Vieira, Gomes da Silva fecha o tema, expressando um desejo: «Só espero que, um dia destes, não venhamos a descobrir que o nosso silêncio se deveu a um novo entendimento estratégico com o Sporting ... com encontros secretos e tudo ... para os salvar!»

Este último comentário é tudo menos inocente. Deve saber de alguma coisa certamente.

Há uns dias, na BTV, Fernando Seara virou-se para o Guerra e disse-lhe algo do género, em tom ameaçador:

O Guerra enfiou a viola no saco e não disse absolutamente nada acerca do assunto. 

Ora... ficou claramente no ar a ideia de que ambos os jogadores poderiam ter sido contratados mas que não terá havido essa vontade.

A verdade não a sabemos, mas esta gente manda assim estas atoardas para o ar escusadamente. Ou contam o que sabem ou que fiquem calados.
"quando eu deixar de filosofar vou comprar o Nelson Semedo e o André Silva" foi o que ele disse.

Foi?? Então devo ter percebido mal.

anselmoslb

Citação de: MxPxFx em 10 de Outubro de 2019, 12:19
um gajo que sente o clube... um CEO competente, que gosta do que faz e do sítio onde está:

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/809318

TENTOU.... não se perdoaria se não tentasse...

outros nem tentam, dão todas as razões para algo não ser bom ou poder não resultar, usando isso como desculpa para não tentar!

E se corresse mal? 

Stanic

Citação de: isaias em 14 de Outubro de 2019, 21:48
Citação de: Wake Up em 14 de Outubro de 2019, 19:09

Foi?? Então devo ter percebido mal.
https://youtu.be/-H6XGaCpqqI?t=3771

rkc

Citação de: Diogo Brito em 14 de Outubro de 2019, 17:19
Onde é que o Ventura acabou Direito na Classica com 19? :D :D :D

Eu não tenho nada a favor nem contra. Algumas das coisas que pegaram dele foram um pouco retiradas de contexto... mas acho que até hoje ninguem acabou direito na Classica com 19, acho...

Se calhar falta-te informação.

Olha, pega aqui um link para te ajudar:

www.google.com

anselmoslb

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 05 de Outubro de 2019, 05:08
Citação de: Lmvdbrito em 05 de Outubro de 2019, 03:50
Citação de: Aguia_Vitoria04 em 05 de Outubro de 2019, 03:27
Citação de: Lmvdbrito em 05 de Outubro de 2019, 03:07
Citação de: GTtdi_SLB em 04 de Outubro de 2019, 19:21
O problema do RGS é que é um gozão irónico sarcástico, de primeira, e isso retira-lhe seriedade e credibilidade. Isto só lá vai com um grupo de gente da nova vaga. A exemplo da malta nova do Seixal, também podia aparecer gente bem formada e com o coração no sítio certo.
O problema é que metem problemas em tudo. Fds! Mas alguém está a ver o RGS, doente pelo Benfica, vender um Félix com 6 meses de primeira equipa? Alguém está a ver o RGS a sabotar um ano de penta? Alguém está a ver RGS a vender um jogador titular absoluto e um dos melhores guarda-redes do mundo e ficar com o Verela? Vocês estão bem? Aí... Não voto RGS, prefiro votar em branco... Surreal! Ao menos o BCC disse algo correcto, não façam nada agora e no futuro não se podem queixar. Quero lá saber do passado do RGS na política, eu sei é que durante anos defendeu o Benfica como poucos. Ahh, mas esteve lá dentro e veio embora porque não lhe deram o que queriam... Talvez quisesse uma maior e melhor aposta. Talvez até quisesse ser Presidente um dia, fds, também eu gostava! Este gajo estava com o "tacho" bazou e está a lutar pelo Benfica, ahh, mas pronto, não é o candidato perfeito, siga a votar em branco e deixar lá o NGL... Surreal. Parecem o Lage com o Seferovic... Fds! Votem RGS, se perder com uma boa votação o outro treme, se ganhar, temos 4 anos para julgar o seu mandato... O que querem, mesmo, é escolher entre este ou um possível candidato qualquer que não arrisca? Surreal.
RGS não tem perfil sequer para candidato nas eleições. É o representante do Benfica num dos maiores programas de merda nas TVs, tornando-se arruaceiro como os outros que o acompanhavam.

Deixei de ver esses programas ha mais de 2 anos, fazia me mal ao sistema nervoso. 

Se algum dia chegasse à Presidência do Benfica, seguramente seria igual ao tresloucado do lumiar que quase destruiu tudo nesse clube. 

Falta uma alternativa consistente.
Mas tu honestamente achas que as pessoas têm o mesmo comportamento em todas as situações? Quando estás a falar de futebol com os teus amigos tem a mesma postura do que quando estás a trabalhar? Consegues entender que ele participou num programa de televisão onde duas pessoas, constantemente, se uniram para atacar o Benfica e ele sempre defendeu o clube!
Quando ele fala na consolidação da formação apoiada na contratação de bons jogadores e fazendo retenção de talento, discordas? Diz-me, do que ele tem apresentado como ideias para a sua candidatura, do que discordas tu?
E, mais uma vez, honestamente, achas RGS comparável a Bruno de Carvalho? Ou não percebeste que o lagarto tinha um nítido problema com drogas e que só fazia merda? O que te leva a dizer que RGS iria fazer o mesmo? Só falta dizeres que vai agredir um sócio numa AG...
Alguns de vocês merecem o Vieira... E quem paga é o Benfica.

Caro, eu honestamente concordo com muito do que dizes. Principalmente com a retenção dos miudos, acrescida de contratação de bons jogadores. Só que aqui temos um problema: os miúdos não os conseguimos segurar.  Chega aauu um dos clubes super ricos e paga a cláusula. Foi o que sucedeu com Felix, mesmo com cláusula astronômica para a realidade do campeonato em Portugal!

LFV referiu já isso varias vezes, a última numa entrevista a um canal TV há 3 semanas. Depois acrescente se: jogadores de topo, são muito caros (o Benfica não tem capacidade financeira para os salários e além disso, iria provocar desigualdades enormes no plantel, a esse nivel, i que criaria mau ambiente entre jigadores) para as nossas possibilidades e há outros de topo também que não querem vir para um futebol onde não têm visibilidade lá fora (o campeonato português é de 2a linha na Europa).

Acerca de RGS,, não é o caso o exemplo que dás.  Eu quando estou a falar de futebol com amigos,  estou em privado e não numa TV em que todos ouvem. RGS é um ex vice que saiu da Direcção e começou na praça pública a lavar roupa suja. Queimou se entre os benfiquistas que podem decidir eleições (votando) ao fazer isso. O que ele fez é uma espécie de vingança.

Devia ter ficado resguardado e avançar com im projeto às eleições na altura certa (por exemplo,  neste momento,  a 1 ano das eleições).

Os benfiquistas já passaram por estas situações (de lavar roupa suja na praça pública) há cerca de 20 e 25 anos atrás (ambas). Da minha parte, nunca votarei RGS. Não quero voltar à decada de 90.

Seria óptimo o aparecimento de uma alternativa credível. Sempre votei LFV (por acaso não votei Vilarinho,  que o antecedeu, mas em V Azevedo nessas celebres eleições) mas acho-o como candidato mais  populista. (Zcmo tanto se vaii ouvindo por grande parre da Europa,  na política) do que sério (o oposto de populista).

Por fim: a minha comparação com o drogado e desequilibrado mental, ex presidente do scp. Acerca disso,  tens razão que não há 2 pessoas iguais. Se tiveres um irmão,  não és igual a ele, por exemplo. Mas deixa me dizer te: os sinais do populismo estão todos lá!

Há algum presidente de um grande clube da Europa que antes tenha andado oela TV desse país a chafurdar na lama as mágoas pessoais de não ter sido levado em conta das suas vaidosas ambições pessoais (foi esse o motivo por que se afastou da Direcção! - queria maior protagonismo que os colegas vice na Direção). Pior que isso: levar roupa suja depois disso.

Estas as razões por que nunca votarei RGS. Estou muito descontente também com LFV, vai ampliar o Caixa Futebol Benfica para quê? Para quê um Hotel? Para quê estourar milhares no CAR Oeiras para modalidades! - credo,  num acredito que um Gestor deite dinheiro do clube assim à rua, atletismo....que retorno dá? (fica oara outro dia esta temática).

Julgo que respondi às tuas observações,  essa a minha opinião. Saudações Benfiquistas!

Pior argumento de sempre.

Aimar, Saviola, Ramires, Cardozo, Witsel, Javi Garcia, Jonas. Chega ou queres mais?

Desigualdades no plantel. Epá, diz-me UM clube de jeito que pague o mesmo a todos os jogadores. Nem um clube da 2ª Liga faz isso.

GroundHopper

Citação de: rkc em 14 de Outubro de 2019, 21:57

Eu não tenho nada a favor nem contra. Algumas das coisas que pegaram dele foram um pouco retiradas de contexto... mas acho que até hoje ninguem acabou direito na Classica com 19, acho...

www.google.com

Foi na nova, na classica não existem 19s lol.

Ps. Tirando o Professor Marcelo que acho que teve 19 de média.

Diogo Brito

Citação de: GroundHopper em 14 de Outubro de 2019, 22:27

www.google.com

O rkc nunca teve tempo para estudar. Está sempre aqui

GroundHopper

Citação de: Diogo Brito em 14 de Outubro de 2019, 22:31

www.google.com

O rkc nunca teve tempo para estudar. Está sempre aqui

<br /><br />

hermad

www.google.com

Acho que mesmo o Prof. Marcelo, afilhado do também professor naquela Casa, Marcelo Caetano, teve 18.

Vale o que vale, mas na Nova as médias de 17 ou mais são bastante frequentes, na Clássica acontece muito raramente.

GroundHopper

Citação de: hermad em 14 de Outubro de 2019, 22:53

www.google.com

Acho que mesmo o Prof. Marcelo, afilhado do também professor naquela Casa, Marcelo Caetano, teve 18.

Vale o que vale, mas na Nova as médias de 17 ou mais são bastante frequentes, na Clássica acontece muito raramente.

Sim, vale o que vale.

anselmoslb

Citação de: 0dr4c1r em 10 de Outubro de 2019, 17:54
Citação de: DB4700 em 10 de Outubro de 2019, 17:11
Citação de: 0dr4c1r em 10 de Outubro de 2019, 10:49
Dei por mim a ler os estatutos do clube e reparei no seguinte:

Capítulo VI - Secção I- Artigo 44º
4. Os membros dos órgãos sociais não podem, directa ou indirectamente, estabelecer com o
Clube e sociedades em que este tenha participação relevante, relações comerciais ou de
prestação de serviços, ainda que por interposta pessoa, considerando-se para estes efeitos,
nomeadamente, o cônjuge, ascendentes e descendentes;

Sendo verdade que a tal empresa (23 Capital) que faz os avanços de dinheiro ao clube é propriedade do filho do presidente, não constitui isso uma violação dos estatutos? Ou sou eu que estou a perceber mal as coisas?

a 23 Capital ser do filho do Presidente? Eu não gosto de LFV, mas às vezes inventa-se com cada coisa por aqui. A 23 Capital é um fundo gigante inglês. Não tem nada a ver com o filho de LFV.

Está aqui a equipa da 23 Capital.

https://www.23-cap.com/en-GB/team

Não estou a tentar inventar nada. Foi algo que esteve em discussão neste fórum há uns tempos. E ressalvei que pode não ser verdade, por não saber se é.

A empresa do Vieirinha e do Gaioso é a Capital Criativo,  e há quem aponte ligações obscuras com a XXIII Capital.

Algo me diz que é por isso que o Vieira vai querer passar a pasta a alguém desse triângulo. Ou isso ou a dívida fica por pagar.

Pigarro

Este é tipo o Santolas na selecção. Ganhou e agora vamos ter de levar com ele.

Vieira só começará a ter contestação a sério se voltar a ficar vários anos a seco. Na Europa nem vale a pena falar, já começa a ser aceite com normalidade levarmos na peida.

O Porto está a anos luz do que era há uma década atrás por isso vai dar sempre para ganhar uns títulos no Tugão.

Ou seja, parece-me óbvio que só sai se ele quiser ou quando morrer. Não se chateiem.