Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

sbremoved_28408

Citação de: Davidoff´ em 20 de Maio de 2020, 00:34
Seria interessante um tópico do RGS para discutir as suas ideias. Estar no tópico do Vieira fazendo isso não tem sentido...

Existe o Eleições do Benfica, mas está trancado. Esta noite tinha sido uma boa oportunidade para o reabrir.

kingvata

Citação de: Sr. Coluna em 20 de Maio de 2020, 00:29
Fui desde sempre apoiante do Vieira. Mas estou profundamente revoltado com este quinto mandato. É que tem sido tudo feito ao contrário! Descurar a vertente desportiva num clube de futebol é um erro que não se pode cometer, quanto mais abandalhá-la. E é o que tem sido este mandato, uma bandalheira completa! Que o Vieira não perceba de futebol até será normal.. Mas o que anda a fazer o Rui Costa e o Tiago Pinto? Alguém lhes manda fazer mais alguma coisa? E se veem que não tem poder de opinião não tem o tomate de abdicar? Porque? Deixámos fugir o penta pela sobrançaria do 'estamos 10 anos à frente'. Que qualquer pino que subisse dos juniores iria substituir os craques que foram comercializados e que a coisa iria resultar. Foi um desinvestimento atroz ano após ano. Vender os melhores e ficar com os que ninguém pega. Veja-se ao que chegámos. Comandados por um aprendiz de treinador, completamente à toa, nem sistema tático sabe que utilizar, com gestão ridícula dos jogadores, numa equipa amorfa, cada um por si, sem força, ninguém pressiona, linhas afastadas, bolas paradas rídiculas...
Depois de conseguir quebrar a hegemonia declarada do FCP, quando é necessário consolidar a liderança e deixar os rivais para trás, dar a estucada, não.. deixa-se andar, deixa-se estar no plantel um Jardel e um Fejsa que já não dão há mais de um ano, dá-se estatuto inconcebível a uns banais AA e Pizzi, mantém-se no plantel um avançado que vale por aquilo que dá sem bola e que depois da bota de prata deveria ter sido (este sim!) aqui bem vendido, força-se 2 ídolos como David Luiz e Gaitan a irem à vida deles contra a vontade dos próprios, impede-se o regresso dos mesmos David Luiz e Gaitan, mais Renato e outros que aparecessem, por não darem comissão.. e continuava com o rol de erros inconcebíveis e poucas vergonhas pela noite fora. Que incompetência! Que tristeza! Nós merecemos incompetentes destes? Ah e consegue-se dar vida ao nosso maior adversário. A um FCP moribundo. Aliás, não só se dá vida como nos arriscamos a perder os 2 títulos da época para eles. Incrível, neh? E o mais triste é que a acontecer será muito, muito merecido.
Normal? entrou como director desportivo ::)

maleitao

Citação de: JozeSlb em 19 de Maio de 2020, 23:26
Do que tirei da entrevista de RGS:

- Limitação de mandatos
- Garantiu ter nomes fortes no seu lado
- Retenção de talento do Seixal
- Fim da "parceria estratégica" com o Mendes
- Aposta forte na Europa
- Aposta nas modalidades
- Dirigentes remunerados: nos mandatos dele não mas deixou em aberto a hipótese de deixar nos estatutos essa hipótese, para permitir que quem o sucedesse seja remunerado
- Contra o voto electrónico, mas devido a ser algo que está previsto nos estatutos já falou com o presidente da AG para garantir que os resultados destas eleições são fiáveis

A qualquer candidato bastaria dizer que faz o oposto da direcção actual e já deveria ter grande apoio.. E mesmo assim, a malta da lobotomia benfiquista vai continuar a dizer que são todos uns abutres..  ::bater::

Petrucci

Citação de: odistraido em 20 de Maio de 2020, 01:04
Citação de: Petrucci em 20 de Maio de 2020, 00:48
Citação de: RedNight em 20 de Maio de 2020, 00:24
Está em fim de ciclo.

Não tenhas falsas esperanças. Se não sair por vontade própria, ou preso como eu desejo, temos festa mais 8 anitos...no mínimo...

Nem brinques. Isso seria o fim do clube.

Enquanto a "nova vaga" de Benfiquistas não tiver poder de voto, não haverá mais nenhum presidente, a não ser pelos motivos que falei.

Playah

Está em fim de ciclo.

Não tenhas falsas esperanças. Se não sair por vontade própria, ou preso como eu desejo, temos festa mais 8 anitos...no mínimo...
8 anitos... ainda há uns tempos lhe fugiu a boca numa entrevista para uma suposta sucessão.

Isto vai ser luta para muitos anos.

Kurt Cobain 10

Reparei numa coisa ...o RGS falou em vários jogadores da formação ...mas nunca referiu o Bernardo silva nem o Renato Sanches .

Achei estranho , principalmente o Bernardo  :confused:

Petrucci

Citação de: Playah em 20 de Maio de 2020, 01:20
Está em fim de ciclo.

8 anitos... ainda há uns tempos lhe fugiu a boca numa entrevista para uma suposta sucessão.

Isto vai ser luta para muitos anos.

Isso é que é o crl. É que a sucessão não servirá para melhoras nenhumas, mas sim para continuar a esconder o que realmente se passa no clube.

Shroom

Citação de: stingyscythe em 18 de Maio de 2020, 21:27
Citação de: dreadrocK em 17 de Maio de 2020, 18:46
Bom, estive 3 dias de molho, sem saber ao certo a razão, mas penso que existe aqui uma palavra no fórum que é proibida pela Moderação. Percebo a proibição da palavra, mas não percebo porque raio uma pessoa que nos chamou de "garotagem nervosa" não foi advertida, mas isso tb já não interessa muito. O que interessa é que errei e admito que errei.

Anyway, estes 3 dias permitiram-me ver um bocado de fora como as coisas se estão a desenvolver por aqui. Vejo cada vez mais malta a favor da direção a dizer claramente que apoiam a sua gestão, e vejo malta a contra argumentar, de forma completamente válida, quem se apresenta a favor da Direção, que apresentam os mesmos argumentos de sempre. Vi users "altamente cotados" aqui a irem buscar posts do Biscaia de há 6 anos!!! Seis ANOS!

Estou igualmente a notar uma alteração de paradigma tremenda junto dos "Powers that be" - estão cada vez mais ativos no forcing que estão a fazer para as próximas eleições, a querer demonstrar o quanto são precisos e o quanto o seu trabalho é válido. Isto leva-me à constatação que as coisas estão MUITO tremidas, porque é um constante "flow" de conteúdo por parte da Direção que está a sair na comunicação social, nas páginas afectas diretamente ao clube, na BTV, e noutros locais, tipo redes sociais, etc. Isto deixa-me tremendamente otimista em relação ao futuro, porque considero que de duas uma;

Ou a direção está a perder os "telhados de vidro", as "cortinas de fumo", e as coisas estão a ser cá para fora em quantidades abismais, principalmente quando o LFV teve a necessidade de chamar a esta estrutura (não confundir com o clube) "Campeões da Credibilidade", numa altura em que o Der Spiegel, NY Tunes e outros meios lançam notícias atrás de notícias a mandar abaixo essa mesma credibilidade, e quando se advinha o que vai acontecer com este plantel no próximo Verão.

Ou então a "oposição" tem uma lista fortíssima, com nomes altamente consagrados no Universo Benfiquista.

Na minha sincera opinião, acho que é uma mistura de ambos. Estou a ver demasiados ex jogadores a saírem das "redomas de vidro" e a falarem com malta que quer verdadeiro vem ao Benfica, como Benfica Independente, entre outros.

Malta, temos todos de nos manter fortes, coesos, e evitar levar amarelos aqui. Vocês sabem o que quero dizer. Evitem usar certa linguagem, e entrar em "guerras" que eventualmente vão perder, acabando por levar amarelos ou mesmo ser expulsos. Vamos manter a mesma toada, defender o lado que consideramos certo, mas nunca descer de nível. A retórica e o sarcasmo são uma arma muito forte, e eu sei por experiência que às vezes é difícil de resistir à tentação, mas está na altura de nos mantermos altivos, e não responder na mesma moeda. Vejam o exemplo de alguns users daqui, que não entram nos "mindgames" feitos pelos defensores do Vieira....

Abraço a todos é muito força. Estamos todos juntos pelo Benfica, lembrem-se disso. E expulsão aqui só desajuda...

Não dizes tu mas digo eu, que me estou a cagar,

Cartilheiro.

A palavra é cartilheiro. Não se pode chamar os bois pelos nomes e dizer que os cartilheiros (que provavelmente nem Benfiquistas são, como muitos no resto da estrutura) que andam aqui a fazer propaganda pro-Vieira são, cartilheiros.
Porque o chamar cartilheiro é faltar ao respeito a um utilizador, e isso é contra as regras, logo quem acusa vai de férias e o cartilheiro por cá continua na sua propaganda.
Tudo correcto, não cumpre as regras vai de castigo. Pena é preferirem defender o 'utilizador' em vez de defender o Benfica.

'Mimimi quem me diz que não és tu cartilheiro do RGS também?', engraçado, este forum deve ter 500 cartilheiros da oposição por aqui, que todos os dias desmontam os esquemas e desmancham as falcatruas enquanto se expõe os actos de má gestão feita por quem manda. E já fazem isto há que tempos, ainda este era vice-presidente, devemos estar 10 anos à frente tal como a direcção.

Até porque nem se nota a léguas nem nada aquele que é Benfiquista e defende Vieira, e com o qual dá para debater, daquele que vem aqui unicamente em trabalho.
O perfil e o modus operandi não é o mesmo para os vladomiros e as focas todos que por aqui andaram e andarão (e que até ja ameaçam com processos, veja-se lá bem). Passar o dia no tópico do Vieira a defender a figura do presidente enquanto atacam o Benfica, rebaixando-o até se for preciso para que o seu primeiro objectivo seja alcançado.
Perguntas incómodas? Responde-as tu. Se não estiver na folha eles não sabem.

Se por um lado é de louvar a postura neutral que têm mantido ao longo dos tempos, que já permitiu a vários movimentos organizarem-se e nascerem aqui dentro (como andar a colar cartazes e a distribuir flyers na luz há uns bons anos atrás), por outro é de criticar este 'não fode nem sai de cima' e o politicamente correcto que querem manter nos dias que correm.

Mais depressa se castiga o user que diz 'cartilheiro' e defende o Benfica porque 'está nas regras', do que aquele que todos os dias anda aqui a distorcer factos e a contar mentiras para defender Vieira. São escolhas, o forum é deles e há que respeitar. Quem não concordar tem bom remédio.

E é esse mesmo remédio que eu vou usufruir a partir de agora, podem apagar mais um post meu, podem banir mais uma conta, porque como disse certo sábio um dia, 'o único poder que um gajo da moderação tem é banir-me deste forum', que a partir deste momento estou-me a cagar. Este forum não é mais o sl-benfica pelo qual me apaixonei há mais de uma década atrás. Tenho pena, tenho muita pena mesmo. Há aqui benfiquismo em barda e grandes Benfiquistas, enormes! Tive o prazer e o privilégio de estar à conversa com alguns depois de uma AG há uns bons anos atrás, de conhecer uns quantos pessoalmente aquando da faixa do pcsousa.. tenho outros ainda que através de outra plataforma mantenho contacto diário e em que nos encontramos sempre nas rulotes antes dos jogos. Se este forum não existisse nada disto teria sido possivel, pelo que me custa abandonar uma casa que também considero minha.

Mas a vida é mesmo assim, entre benfiquistas e cartilheiros, já para não falar no fã numero um da juventus que continua por cá a espalhar magia e a conseguir correr users a amarelo com os seus posts provocadores dia sim, dia sim, quem manda prefere optar por esta via.
É legitimo. Sendo assim, fiquem lá vocês, os infiltrados e os cartilheiros aqui entretidos a jogar à bisca, enquanto distribuem amarelos e banem BENFIQUISTAS deste espaço. Pelo meio não se esqueçam de lançar suspeitas quando alguém decidir fazer algo pela equipa feminina do hoquei, de usar dois pesos e duas medidas quando é para castigar membros de outras plataformas que afinal vai-se a ver e depois não o são, e mantenham o shitshow no nivel elevado no novo CN, vide tópico do Covid, onde users descridibilizam, fazem chacota e até têm determinados desejos para com outros com opiniões contraditórias, muitas vezes vindas de quem anda no terreno e combate este flagelo em primeira mão. A bitola está lá no alto, mas aposto que conseguem mantê-la.

Tinha esperança que não apagassem este post, afinal de contas todos temos de saber lidar com opiniões impopulares, mas o mais provavel é fazerem-no com medo de que a discussão possa escalar. A verdade doi como dizia o outro, portanto venha de lá mais uma vassourada.

São exactamente iguais a toda a direcção que rodeia Filipe Vieira, tão culpado é quem o faz como aquele que compactua. São meros cumplices que comem e calam enquanto assistem a tudo o que se passa.
Mas não se esqueçam que chegará o dia em que TODOS serão chamados à pedra, e aí ninguém se esquecerá que vocês votavam em branco.

Uma ovação de pé para o Dr.Lecter, que é o único que, no que toca a este tema e ocupando ele posição de admin/moderador, não se coíbe de todos os dias expor o seu ponto de vista e rasgar de alto abaixo o que tem de ser rasgado. Bem hajas.
Há outros, como o Redeagle (que ficou marcado pelo Jumala e nunca mais o vi por aqui com frequencia com muita pena minha) e o Ruud que faz um trabalho incansavel nos tópicos das ligas e mereciam melhores patrões.

Um conselho antes de me ir embora, não deem like a este post, não vá haver um likegate outra vez.

Um abraço do volt, sócio nr 35727, vêmo-nos no estádio da luz assim que a vida volte à normalidade.

PS: Mandem um abraço ao Rui Costa, deve ter saúdades de poder comentar no tópico dele.

Alguma vez alguém justificou o porquê do tópico do Rui Costa permanentemente trancado?

kingvata

estive  a ver a entrevista e confesso que não gostei de várias partes
RGS está muito longe de ser um candidato do meu agrado, muito longe

Mas uma coisa garanto, os meus 50 votos vão para alguém que concorra contra o vieira

tem de sair!

rude

Citação de: Yohan em 20 de Maio de 2020, 00:36
Está em fim de ciclo.

RGS tb está gasto. 
Aquelas graçolas antigas e a postura de um intelectualóide  político sem futuro que amacia o seu ego na TV aproveitando o facto de ter sido vice-presidente de Vieira no Benfica também não ajuda nada à sua imagem como presidenciável agora.

Interessante como a imagem do Vieira não ficou prejudicada para ser presidente do Benfica à quase 20 anos depois de ter andado ao lado do Pinto da Costa nos camarotes das antas.

20simao1

- Limitação de mandatos
- Aposta forte na Europa
- Aposta nas modalidades
- Dirigentes remunerados: nos mandatos dele não mas deixou em aberto a hipótese de deixar nos estatutos essa hipótese, para permitir que quem o sucedesse seja remunerado
- Contra o voto electrónico, mas devido a ser algo que está previsto nos estatutos já falou com o presidente da AG para garantir que os resultados destas eleições são fiáveis

Ora aí está um post que era interessante para o tópico das eleições...

Kaká

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Maio de 2020, 23:06
Citação de: miniMilk em 19 de Maio de 2020, 23:03
Bem, não tenho duvidas: O Vieira nunca irá debater com o RGS

Seria um escândalo de massacre

Como debater se nem deve saber a quantas finais europeias ou em que anos?

As finais Europeias que o Luis Vieira conhece do Benfica, são as de  2012/13 e 2013/14. Tudo o resto era na altura que ele festejava outras cores.

SkiL

Citação de: kingvata em 20 de Maio de 2020, 02:08

Mas uma coisa garanto, os meus 50 votos vão para alguém que concorra contra o vieira

tem de sair!

Os meus votos serão mais contra o Vi€ira do que propriamente a favor do RGS.
Porque ainda assim, acho o RGS melhor que o LFV.
Só assim poderá haver uma mudança...

nuno16577

Citação de: 20simao1 em 20 de Maio de 2020, 03:55

- Limitação de mandatos
- Aposta forte na Europa
- Aposta nas modalidades

Ora aí está um post que era interessante para o tópico das eleições...
Nem mais.

nuno16577

Citação de: SkiL em 20 de Maio de 2020, 06:09
Citação de: kingvata em 20 de Maio de 2020, 02:08

tem de sair!

Os meus votos serão mais contra o Vi€ira do que propriamente a favor do RGS.
Porque ainda assim, acho o RGS melhor que o LFV.
Só assim poderá haver uma mudança...
E caso não corra bem , será muito mais fácil tirar de lá o RGS daqui por 4 anos do que o Vieira.