Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

yerlow

Tirei um tempinho da minha vida em compilar apenas o dinheiro gasto em atacantes e defesas no nosso plantel nos ultimos 5 anos, que atenta a (falta) de estratégia desportiva que vamos vivendo:

Defesas:
19/20 0€

18/19 4.2M€
Corchia 0,700mil
Conti 3,5

17/18 0,550mil
Matos Milos 0,400mil
Pedro Rebocho 0,150mil

16/17 5,57M€
Hermes 2,9M€
Pedro Pereira 2,66M€

15/16 2,10M€
Grimaldo 2,10M€

Total: 12,42M€

Atacantes:
15/16 32,65M€
Jimenez 22M€
Jovic 6,60M€
Carcela 2,5M€
Mitroglou 0,800mil
Murillo 0,750mil

16/17 11,40M€
Mitroglou 7M€
Oscar Benitez 4,4M€

17/18 2,3M€
Gabriel Barbosa 1,7M€
Joao Amaral 0,600mil

18/19 8,47M€
Chiquinho 0,600mil
Castillo 7,87M€

19/20 43,50M€
Cadiz 2,5M€
Chiquinho 4M€
Vinicius 17M€
De Tomas 20M€

Total:98,32M€

Conclusão:
12M€ gastos em defesas e quase 100M€ em avançados, em 5 temporadas.
Depois admiram-se de andarmos a jogar com Tavares e Ferros...

E é isto que Vieira, DSO, Rui Costa e Companhia têm feito...

Coiso123

Citação de: MANOCAS37 em 30 de Junho de 2020, 13:44
Citação de: andoaleme em 30 de Junho de 2020, 13:10
"O Benfica tem a equipa mais fraca dos últimos 10 anos, o Benfica não tem qualidade, não tem um jogador acima da média, pagando salários demasiado elevados a jogadores medianos sem mercado, não existe liderança em campo nem tem um jogador sequer que reúna essa faceta, nem fora do campo tem liderança, não tem um projecto, não tem um departamento de futebol altamente profissionalizado, feitas as contas não tem nada que possa seduzir um treinador de qualidade. É este o legado actual"

António Simões


Nunca esquecer que está direcção fez um ataque concertado contra um imortal e vencedor de um Taça dos Campeões por apenas este não ler a cartinha da direcção
Aquele episódio com o Calado...
E a maioria daqui ficou do lado do verme.

Baron_Davis

Citação de: andoaleme em 30 de Junho de 2020, 13:10
"O Benfica tem a equipa mais fraca dos últimos 10 anos, o Benfica não tem qualidade, não tem um jogador acima da média, pagando salários demasiado elevados a jogadores medianos sem mercado, não existe liderança em campo nem tem um jogador sequer que reúna essa faceta, nem fora do campo tem liderança, não tem um projecto, não tem um departamento de futebol altamente profissionalizado, feitas as contas não tem nada que possa seduzir um treinador de qualidade. É este o legado actual"

António Simões

que estouro

quem é que este garotão pensa que é?

original

Citação de: luis.live em 30 de Junho de 2020, 13:46
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Junho de 2020, 13:42
Citação de: luis.live em 30 de Junho de 2020, 13:40
Sinceramente , acho um erro despedir o Lage nesta altura. Faltam 5 jogos. o campeonato está entregue. Ainda há uma taça de Portugal para tentar conquistar.
para a nova época , então que venha lá o Pocetino ou lá como ele se chama.

  Nesta altura é estupido mudar de treinador. o 2 lugar está assegurado ... Há mais vida para além disto

Nada pessoal, mas é de uma ignorância referir que o segundo lugar está  assegurado e a taça de Portugal poder ser discutida desse modo.

Isso na minha opinião demonstra muita falta de atenção ao que está na frente.

reafirmo que o 2 lugar está assegurado. E a taça de Portugal é para tentar ganhar , como sempre , desde que me lembro que vamos ao jamor. são já 26 se não me engano. A instabilidade no SL BENFICA sei bem de onde vem, e o que querem...  é preciso ter calma...
Vieira.

luis.live

Citação de: Sexta-Feira em 30 de Junho de 2020, 13:46
Citação de: luis.live em 30 de Junho de 2020, 13:44
Citação de: Aslio em 30 de Junho de 2020, 13:41
Citação de: luis.live em 30 de Junho de 2020, 13:40
Sinceramente , acho um erro despedir o Lage nesta altura. Faltam 5 jogos. o campeonato está entregue. Ainda há uma taça de Portugal para tentar conquistar.
para a nova época , então que venha lá o Pocetino ou lá como ele se chama.

  Nesta altura é estupido mudar de treinador. o 2 lugar está assegurado ... Há mais vida para além disto
Ao ritmo que o Lage levava... o 2o lugar estava assegurado para o Sporting.

tens a garantia que com outro treinador vai ser diferente?

Lage é campeão nacional , venceu a supertaça com 5-0 ao sporting. Perdeu este campeonato por teimosia , é verdade , por isso no final da época tem de sair. Mas neste momento acho estupido mudar de treinador. faltam 5 jornadas.

Isso é um brincadeira?

Não vês o que se está a passar? Nos não ganhamos a ninguém.

Segundo lugar assegurado ?


Eu desisto...não dá.

se desistes é porque és muito fraquinho , nem sei se és benfiquista. Qual é o teu numero de sócio?

xiribiti

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 30 de Junho de 2020, 13:42
Citação de: Saveloy em 30 de Junho de 2020, 13:38
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 30 de Junho de 2020, 13:33
Citação de: Saveloy em 30 de Junho de 2020, 13:25
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 30 de Junho de 2020, 13:22
Citação de: Saveloy em 30 de Junho de 2020, 13:19
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 30 de Junho de 2020, 13:10
Citação de: Saveloy em 30 de Junho de 2020, 13:03
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 30 de Junho de 2020, 12:40
Citação de: slbenfica_croft em 30 de Junho de 2020, 12:38
O meu desejo é que apareça um candidato forte e sério para bater Vieira e RGS.

Pessoalmente o RGS não me convence minimamente.

Vieira não terá o meu voto, mas RGS para mim não é o candidato certo para o Benfica

Acho que nunca perceberei os anti-corpos que RGS tem entre os benfiquistas.

O tempo que esteve na equipa do Vieira não serve?

Eu pessoalmente preferia alguém que nunca tivesse compactuado com a gestão do Vieira.

Pah, nem por isso, não.

As pessoas não têm o direito a mudar de opinião?

Mais: RGS não foi uma voz crítica enquanto lá esteve a algumas das opções tomadas por LFV?

Mais ainda: a passagem de RGS não coincide com aquela que talvez será a melhor fase de LFV ao comando do Benfica?


Mudou de que opinião, de que não havia problema em o Vieira se aproveitar do Benfica?


Da opinião de que, se calhar, LFV não estava a fazer tudo para que o Benfica tivesse sucesso.

Então o argumento é que o homem precisou de quatro anos para ver isso?

Mas nem quero bater muito nesta tecla, até porque como as coisas estão, vou, contrafeito, votar RGS.

Só acho que é bastante óbvio de onde vem a preocupação e os "anti-corpos", pelo menos para os benfiquistas que há muito desaprovam da gestão do Vieira.

A conjuntura existente na altura em que RGS lá andou e a que veio a formar-se desde então até agora parece-me que é radicalmente diferente.

Bolas, os plantéis do Benfica tinham qualidade. A equipa jogava bem. Estivemos em duas finais da LE. Tínhamos os direitos televisivos do nosso lado. Faltava o início da integração das pérolas do Seixal a que JJ era tão avesso, que era o passo lógico a dar - tudo com vista ao sucesso europeu que RGS afirma nortear a sua candidatura.

Ele sai depois de tudo isto começar a descambar. Não me parece assim tão estranho que uma pessoa, confrontada com tudo isto - desinvestimento na equipa, meter só miúdos a jogar, desinvestimento no treinador, vendas dos direitos televisivos - repense o seu posicionamento.

Mas se isto é verdade só me põe mais de pé atrás, porque muito do que não gosto nesta direcção já existia nessa altura, o entreposto, os negócios estranhos com empresários, a falta de transparência, o não querer dar explicações a sócios, o não aceitar debates com outros candidatos etc...

Oh que crl...

Como é que o que eu acabei de escrever "te coloca ainda mais de pé atrás"?

Enfim, leva lá a bicicleta.

O grande óbice à candidatura de RGS é ter integrado a actual direcção. Porque who cares que as pessoas mudem de opinião, que as circunstâncias tenham alterado significativamente, que a má gestão de LFV seja cada vez mais notória. Ok, já percebi.

A nova cartilha é "o RGS é tão trafulha como o Vieira, portanto mais vale ficar o que a gente já conhece"

Já não dão para mais, agora já não enchem a boca com os "méritos" do NGL, agora é nivelar por baixo ao nível da trafulhice ;S

iKatz

Citação de: luis.live em 30 de Junho de 2020, 13:46
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Junho de 2020, 13:42
Citação de: luis.live em 30 de Junho de 2020, 13:40
Sinceramente , acho um erro despedir o Lage nesta altura. Faltam 5 jogos. o campeonato está entregue. Ainda há uma taça de Portugal para tentar conquistar.
para a nova época , então que venha lá o Pocetino ou lá como ele se chama.

  Nesta altura é estupido mudar de treinador. o 2 lugar está assegurado ... Há mais vida para além disto

Nada pessoal, mas é de uma ignorância referir que o segundo lugar está  assegurado e a taça de Portugal poder ser discutida desse modo.

Isso na minha opinião demonstra muita falta de atenção ao que está na frente.

reafirmo que o 2 lugar está assegurado. E a taça de Portugal é para tentar ganhar , como sempre , desde que me lembro que vamos ao jamor. são já 26 se não me engano. A instabilidade no SL BENFICA sei bem de onde vem, e o que querem...  é preciso ter calma...
Lol. sbs quantas taças de portugal ganhamos nos ultimos 20 anos? umas 3..

ENCHERGA-TE


Sexta-Feira

Citação de: luis.live em 30 de Junho de 2020, 13:48
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Junho de 2020, 13:46
Citação de: luis.live em 30 de Junho de 2020, 13:44
Citação de: Aslio em 30 de Junho de 2020, 13:41
Citação de: luis.live em 30 de Junho de 2020, 13:40
Sinceramente , acho um erro despedir o Lage nesta altura. Faltam 5 jogos. o campeonato está entregue. Ainda há uma taça de Portugal para tentar conquistar.
para a nova época , então que venha lá o Pocetino ou lá como ele se chama.

  Nesta altura é estupido mudar de treinador. o 2 lugar está assegurado ... Há mais vida para além disto
Ao ritmo que o Lage levava... o 2o lugar estava assegurado para o Sporting.

tens a garantia que com outro treinador vai ser diferente?

Lage é campeão nacional , venceu a supertaça com 5-0 ao sporting. Perdeu este campeonato por teimosia , é verdade , por isso no final da época tem de sair. Mas neste momento acho estupido mudar de treinador. faltam 5 jornadas.

Isso é um brincadeira?

Não vês o que se está a passar? Nos não ganhamos a ninguém.

Segundo lugar assegurado ?


Eu desisto...não dá.

se desistes é porque és muito fraquinho , nem sei se és benfiquista. Qual é o teu numero de sócio?

Eu desisto de adeptos como tu.

Não do Benfica.

Tem noção da realidade.

xiribiti

Citação de: red_soul22 em 30 de Junho de 2020, 13:45
A incompetência do Vieira é tão grande que conseguiu a proeza de perder 2 campeonatos em 3 para um clube intervencionado, em falência técnica e com o plantel mais medíocre dos últimos 30 anos: deve ao Vieira o facto de se manter à tona, graças ao dinheiro da entrada directa na Champions que lhes "doamos".

Tudo no seu estilo de liderança está ultrapassado, até a ridícula estratégia habitual de vitimização, lágrima marota no canto do olho, a usar o nome da família, é apenas o requentar da sua habitual estratégia de "coitadinho", a apelar ao colo dos adeptos pelos quais acabará pela milésima vez a sacrificar a sua vida familiar e a saúde (esqueceu-se de falar na saúde).

Uma estratégia vista, revista e desgastada, que já só convence mesmo alguém em estado vegetativo que não consegue raciocinar além do discurso das pedras da calçada e do papão do Vale e Azevedo: a sua intervenção foi ridicularizada por todos os comentadores imparciais.

A coisa positiva da incompetência do Vieira é que pode mesmo acelerar a sua queda, haja capacidade de mobilização e união sob uma candidatura comum, de todos os benfiquistas que não têm estômago para continuarem a ser gozados por alguém cuja prioridade é claramente engrossar a sua recheada conta bancária e alimentar os avençados que lhe afagam o ego e o perpetuam no poder.





Meu caro,

A intenção do Vieira era já ter perdido o campeonato passado,mas como aconteceu um "milagre", tratou de fazer tudo para que não se repetice!

Saveloy

Citação de: xiribiti em 30 de Junho de 2020, 13:48
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 30 de Junho de 2020, 13:42
Citação de: Saveloy em 30 de Junho de 2020, 13:38
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 30 de Junho de 2020, 13:33
Citação de: Saveloy em 30 de Junho de 2020, 13:25
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 30 de Junho de 2020, 13:22
Citação de: Saveloy em 30 de Junho de 2020, 13:19
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 30 de Junho de 2020, 13:10
Citação de: Saveloy em 30 de Junho de 2020, 13:03
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 30 de Junho de 2020, 12:40
Citação de: slbenfica_croft em 30 de Junho de 2020, 12:38
O meu desejo é que apareça um candidato forte e sério para bater Vieira e RGS.

Pessoalmente o RGS não me convence minimamente.

Vieira não terá o meu voto, mas RGS para mim não é o candidato certo para o Benfica

Acho que nunca perceberei os anti-corpos que RGS tem entre os benfiquistas.

O tempo que esteve na equipa do Vieira não serve?

Eu pessoalmente preferia alguém que nunca tivesse compactuado com a gestão do Vieira.

Pah, nem por isso, não.

As pessoas não têm o direito a mudar de opinião?

Mais: RGS não foi uma voz crítica enquanto lá esteve a algumas das opções tomadas por LFV?

Mais ainda: a passagem de RGS não coincide com aquela que talvez será a melhor fase de LFV ao comando do Benfica?


Mudou de que opinião, de que não havia problema em o Vieira se aproveitar do Benfica?


Da opinião de que, se calhar, LFV não estava a fazer tudo para que o Benfica tivesse sucesso.

Então o argumento é que o homem precisou de quatro anos para ver isso?

Mas nem quero bater muito nesta tecla, até porque como as coisas estão, vou, contrafeito, votar RGS.

Só acho que é bastante óbvio de onde vem a preocupação e os "anti-corpos", pelo menos para os benfiquistas que há muito desaprovam da gestão do Vieira.

A conjuntura existente na altura em que RGS lá andou e a que veio a formar-se desde então até agora parece-me que é radicalmente diferente.

Bolas, os plantéis do Benfica tinham qualidade. A equipa jogava bem. Estivemos em duas finais da LE. Tínhamos os direitos televisivos do nosso lado. Faltava o início da integração das pérolas do Seixal a que JJ era tão avesso, que era o passo lógico a dar - tudo com vista ao sucesso europeu que RGS afirma nortear a sua candidatura.

Ele sai depois de tudo isto começar a descambar. Não me parece assim tão estranho que uma pessoa, confrontada com tudo isto - desinvestimento na equipa, meter só miúdos a jogar, desinvestimento no treinador, vendas dos direitos televisivos - repense o seu posicionamento.

Mas se isto é verdade só me põe mais de pé atrás, porque muito do que não gosto nesta direcção já existia nessa altura, o entreposto, os negócios estranhos com empresários, a falta de transparência, o não querer dar explicações a sócios, o não aceitar debates com outros candidatos etc...

Oh que crl...

Como é que o que eu acabei de escrever "te coloca ainda mais de pé atrás"?

Enfim, leva lá a bicicleta.

O grande óbice à candidatura de RGS é ter integrado a actual direcção. Porque who cares que as pessoas mudem de opinião, que as circunstâncias tenham alterado significativamente, que a má gestão de LFV seja cada vez mais notória. Ok, já percebi.

A nova cartilha é "o RGS é tão trafulha como o Vieira, portanto mais vale ficar o que a gente já conhece"

Já não dão para mais, agora já não enchem a boca com os "méritos" do NGL, agora é nivelar por baixo ao nível da trafulhice ;S

Se em vez de insultares te desses ao trabalho de ler vias que da forma que as coisas estão até vou votar RGS e que o meu maior problema com ele é a associação ao Vieira, logo o Vieira nunca seria uma solução melhor.

odistraido

Citação de: Baron_Davis em 30 de Junho de 2020, 13:47
Citação de: andoaleme em 30 de Junho de 2020, 13:10
"O Benfica tem a equipa mais fraca dos últimos 10 anos, o Benfica não tem qualidade, não tem um jogador acima da média, pagando salários demasiado elevados a jogadores medianos sem mercado, não existe liderança em campo nem tem um jogador sequer que reúna essa faceta, nem fora do campo tem liderança, não tem um projecto, não tem um departamento de futebol altamente profissionalizado, feitas as contas não tem nada que possa seduzir um treinador de qualidade. É este o legado actual"

António Simões

que estouro

quem é que este garotão pensa que é?

Só um completo idiota não vê o óbvio. E até foi brando nas críticas que fez.
Não quis dizer que nessa banalidade há jogadores de 2a divisão misturados.

Aslio

Citação de: luis.live em 30 de Junho de 2020, 13:44
Citação de: Aslio em 30 de Junho de 2020, 13:41
Citação de: luis.live em 30 de Junho de 2020, 13:40
Sinceramente , acho um erro despedir o Lage nesta altura. Faltam 5 jogos. o campeonato está entregue. Ainda há uma taça de Portugal para tentar conquistar.
para a nova época , então que venha lá o Pocetino ou lá como ele se chama.

  Nesta altura é estupido mudar de treinador. o 2 lugar está assegurado ... Há mais vida para além disto
Ao ritmo que o Lage levava... o 2o lugar estava assegurado para o Sporting.

tens a garantia que com outro treinador vai ser diferente?

Lage é campeão nacional , venceu a supertaça com 5-0 ao sporting. Perdeu este campeonato por teimosia , é verdade , por isso no final da época tem de sair. Mas neste momento acho estupido mudar de treinador. faltam 5 jornadas.
E tu tens a garantia que com o Lage íamos ganhar os restantes jogos ou íamos, sequer, garantir o 2º lugar? Quantas vitórias tens nos últimos 12 ou 13 jogos?

Tal como no ano passado foi preciso dar uma chicotada psicológica para se ganhar o campeonato, também este ano é preciso entrar uma cara nova, uma personalidade diferente, mais não seja para aliviar a tensão no balneário e respirar-se um bocado melhor.

Já vai é ser tarde para se conseguir chegar ao título...

Tal como Bruno Lage não saber ler os momentos de jogo, também o Vieira não sabe ler os momentos do clube. O ano passado correu-lhe demasiado bem com a entrada TARDIA do Lage.

E já agora, sabendo que tu és um vieirista acérrimo, vou-te dar um rebuçado: o Lage não perdeu o campeonato apenas por teimosia. Perdeu, porque desde o início do campeonato que não teve condições para o ganhar.

MANOCAS37

"Agora não desvirtuemos o essencial. A obra feita nestes últimos anos e o presente do Clube falam por si com factos e resultados, seja ao nível desportivo, financeiro ou patrimonial."

Parabéns a todos que vão votar em alguem que transformou o clube numa maquina de propaganda que só serve para o proteger

Um dia depois de mais uma humilhação em campo.

Parabéns a voces. Merecem.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/news-benfica/2020/06/30

Mickey

Citação de: Sexta-Feira em 30 de Junho de 2020, 13:29
Debater com pessoas informadas e cultas o futuro do Benfica não quer.

Só lhe interessa frases/tiradas feitas destinadas aos Benfiquistas ignorantes e mais velhos.

Nem acredito que o presidente do Benfica é alguém tão rudimentar no discurso, tão bacoco... Tão manhoso.

Dá mesmo vergonha... Afundado em processos judiciais.

Atrasado...
Moribundo mesmo....  A morrer perante os nossos olhos...
Mas depois o grande líder agora e dizem todos amém...

Para um tipo que já cá anda desde os 120 000 a ver o Liverpool e outros, às cavalitas do meu tio, é realmente de pensar se uma pessoa hibernou e trocaram o clube...  Porque isto não é o Benfica...