Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Eterno Benfica

Fica o adjunto do treinador que os jogadores e direção fizeram a cama. Adjunto responsável pelas bolas paradas que, nos últimos meses têm sido uma bela cagada.

Ganda Vieira

ramalho1

Citação de: melo7 em 30 de Junho de 2020, 17:26
Uma reflexão sobre uma coisa que o Vieira gosta sempre de falar: ingratidão.

Sempre que a coisa fica feia para o lado dele, o Vieira reproduz sempre a cassete das "pedras da calçada", do "antes de mim não havia dinheiro para nada", do "depois de mim o caos", etc. Algumas coisas que são importantes de ser ditas:

1º - Nenhum benfiquista deve nada ao Vieira. O Benfica está acima de tudo e de todos. Quem tem a sorte de ser eleito, é incumbido do maior desígnio possível de se pedir a um benfiquista: engrandecê-lo. A enorme responsabilidade de servir este clube deve ser encarada dessa forma.

2º - Essa deve ser a exigência mínima que se deve pedir a um candidato às eleições do Benfica e por conseguinte uma obrigação ao Presidente eleito. Parece simples mas o atual presidente desviou-se bastante deste ideal. Quem o ouve torna-se claro qual a sua forma de pensar: "O Benfica só é o que é por minha causa, devem tudo a mim e este lugar é meu por direito".

3º -So que engana-se. O Benfica já era grande antes dele entrar e sempre o foi. O Benfica tinha problemas financeiros e agradecemos que os tenhas resolvidos mas isso não significa que fiquemos eternamente gratos por isso e que tenhas carta branca para tudo o que queiras fazer. Repito para se perceber melhor: tudo o que de bom fizeste pelo clube não foi um favor. Foi uma obrigação.

4º - No Benfica exige-se sempre mais e melhor. No Benfica deve-se pensar constantemente no futuro, é por aí que um candidato deve convencer os sócios a votarem em si. Referir constantemente feitos passados como justificação para uma reeleição só mostra a falta de visão estratégica para o futuro do clube.

E não fez por amor. Fez por prestigio dinheiro e favores.


Sá das Violas30

Citação de: Vianense em 30 de Junho de 2020, 16:54
Este mentiroso de merda não tem vergonha nenhuma.

Lage afirmou na sua flash que a direcção estava com ele, e que sentia o "apoio de toda a gente", depois da derrota frente ao Marítimo, uma declaração que não bateu certo com a proferida por Vieira, que depois desta intervenção disse na sala de imprensa que o treinador setubalense bateu com a porta por sentir que "não o queriam nas águias".

Ninguém realça esta merda?!

Ps.: Video

https://youtu.be/g5sT36fg-JY
Acho que o Lage falava da parte interna ao clube quando referia que se sentia apoiado e a fatores externos (adeptos, comunicação social etc) quando disse que não o queriam lá

raymanzarek

Citação de: Shoky em 30 de Junho de 2020, 17:22
Qual é a lógica de despedir um treinador e manter o seu adjunto como interino?
Nem dá para chicotada psicológica.

Vieira está completamente demente. Vamos perder os jogos todos até ao fim.

A lógica é que não gasta dinheiro.

E tem cá o amiguinho na próxima época. É essa a lógica.

Ganhar dentro do campo ou enriquecer o currículo do clube, isso é que nem pensar!

Alguma vez um Presidente de um Clube se preocupa com merdas dessas?

Por acaso somos lá nós um clube desportivo?

2fenix2die

Grande Vieira, a fazer tudo para os seus 2 clubes do coração (Porto e Sporting) ficarem nas duas primeiras posições do campeonato.

Já dizia a musica do Marco Paulo:
Eu tenho dois amores, yeah, yeah
Que em nada são iguais
Mas não tenho a certeza (Bem alto, que eu não oiço)
De qual eu gosto mais

Não esquecer de continuar a votar no Vieira!

Mickey

Citação de: Karel Alinho em 30 de Junho de 2020, 17:21
A ser verdade que será o Veríssimo a orientar os treinos...mais valia ir para lá eu. Eu não me esqueço quem era o responsável pelo treino de bolas paradas...

Faz todo o sentido, meter o responsável pela área que mais água mete no futebol do Benfica a treinador.
Assim afogamos nos mais depressa... 
Enfim...  Só mais uma pérola

1979

Nélson Verissimo é o substituto de Lage.


Treinador da próxima temporada: Marco Silva.

Strata

Até posso estar enganado, mas vendo de fora a situação, o Veríssimo também não demonstra grande carácter ao aceitar orientar a equipa neste momento, após o sucedido com o Lage.

IloveSLB2014

Citação de: 1979 em 30 de Junho de 2020, 17:30
Nélson Verissimo é o substituto de Lage.


Treinador da próxima temporada: Marco Silva.
Nop

0dr4c1r

Citação de: xiribiti em 30 de Junho de 2020, 16:59


Permite-me adicionar o início do artigo:

DUAS horas de conversa ao início da tarde de quinta-feira, na que foi a primeira entrevista de João Vale e Azevedo neste período eleitoral do Benfica, mostraram um presidente confiante na reeleição. Não citou uma única vez as sondagens mais recentes, que lhe dão uma vantagem clara em relação ao candidato da oposição, mas acabou por fazer-lhe várias críticas: que só está na corrida para o contrariar e que não tem coragem de o enfrentar. Mais: Vale e Azevedo até não põe em causa as boas intenções de Vilarinho, mas diz com as letras todas que não crê nos milhões que apregoa. Por isso e porque entende que o Benfica "não pode viver do passado" ou mudar de rumo após tanto trabalho, acaba com uma tirada a lembrar Cavaco Silva: "Se eu saísse agora do Benfica seria o caos".

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/vale-e-azevedo-se-saisse-agora-era-o-caos


Qualquer semelhança com o actual ditador é pura coincidência... 😇

iKatz

Citação de: 1979 em 30 de Junho de 2020, 17:30
Nélson Verissimo é o substituto de Lage.


Treinador da próxima temporada: Marco Silva.
Rir para nao chorar.. mas e o que vai acontecer.

Airbus

Citação de: Strata em 30 de Junho de 2020, 17:31
Até posso estar enganado, mas vendo de fora a situação, o Veríssimo também não demonstra grande carácter ao aceitar orientar a equipa neste momento, após o sucedido com o Lage.

Dinheiro....

bmuc79

Citação de: capelada em 30 de Junho de 2020, 17:17
Citação de: Schweisen Tiger em 30 de Junho de 2020, 17:02
Citação de: mecre90 em 30 de Junho de 2020, 16:47
Citação de: tiagor11 em 30 de Junho de 2020, 16:01
Olá jovem vieirista estás num debate com alguém sobre o Benfica e esse alguém começa a debitar factos que comprometem a estrutura do nosso rei sol? Não entres em pânico, respira fundo e usa uma das frases abaixo e conseguirás naturalmente sair por cima.

"Deves querer outro Vale e Azevedo"

"Tens memória curta, o que era o Benfica antes de 2003?"

"Antes de Vieira nem as pedras da calçada tínhamos"

"Então e o Seixal também foi uma má obra?"

"Rui Gomes da Silva é um oportunista"

"Então mas é o presidente que joga?"

"Só confio na informação dada por fontes oficiais do clube"

"Temos o melhor centro de formação do mundo"

"Os nossos atletas são cobiçados por toda a Europa"

"Graças a Vieira respiramos saúde financeira"

"Digam me um candidato credível como alternativa a Vieira, digam um"

"Então mas ter uma parceria estratégica com o melhor empresário do mundo é uma coisa má? Quem dera a muitos"

"Rui Gomes da Silva é um abutre, quando lá esteve não se queixava"

Se nenhuma destas opções resultar recomendo que insultes essa mesma pessoa, em caso extremo podes até lhe apertar o pescoço, e deixa a a falar sozinha.

Espero ter ajudado  O0





És inteligente e acabaste de enumerar praticamente todos os pontos positivos da era Vieira. E como bem percebes, quem defende a continuidade de Vieira vai usar sempre esses argumentos.

O grande problema dos "anti-Vieira" que tentam convencer os "Vieiristas", é que não apostam naquilo que efectivamente são os pontos fracos dessa mesma era.

Mais, a esmagadora maioria do fórum tem a inocência hipócrita de que é possível ter resultados, tanto de gestão como desportivos, sem negociatas e trafulhices. O carrossel, o entreposto, as comissões, os parceiros preferenciais irão sempre existir, e é completamente ingénuo pensar que não foi graças a essas negociatas sujas que tivemos uma década melhor do que as duas anteriores.
Enquanto usarem isso como argumento, podem achar que é o "Vieirista" que é burro ou carneiro, mas não entendem que assim não convencem quem apoia esta direcção. Nem qualquer candidato que opte por essa estratégia conseguirá ter sucesso.

O problema de Vieira, foi que ele quando pegou no Benfica, vindo de fora do barco, sabia bem os pontos fracos e o potencial que o Benfica tinha, sabia, e soube bem a podridão que é o futebol tuga, e usou-a em seu proveito (e do Benfica). Money, always money.
Primeiro Veiga, depois Mendes, o Vieira soube bem as portas onde bater para ter sucesso. E isso foi uma mais valia.
FOI!

O paradigma actual é que essa fórmula de ter um parceiro fundamental funciona por uns tempos mas não funciona para sempre. E nisso Vieira falhou, ou melhor, enganou-se. O seixal foi uma aposta com base de que existiria sempre um parceiro, novamente o Mendes, e que esse parceiro seria sempre fiel.
E tornou o Benfica completamente refém dessa sua estratégia.
TUDO no Benfica actual é feito com um pressuposto primário: "manter as boas relações com o parceiro". Tudo o resto é secundário.

E ISTO SIM É UM ARGUMENTO!

O que me desagrada e muito, é que tendo Mendes o Benfica na palma da mão, não me parece que seja uma nova direcção que consiga libertar-se das suas amarras. Uma nova direcção que corte com o Mendes, será equivalente a quando Vale e Azevedo cortou com a Olivedesportos. Este corte com o Mendes terá de ser progressivo, e terá de ser substituído por outros parceiros. LFV já o devia ter percebido assim que JJ saiu. A partir daí, foi apenas tentar manter-se à tona, mas nunca mais houve um rumo certo.

O meu paradigma pessoal é que o Vieira já não vai conseguir, nem querer dar-se ao trabalho de passar por esse processo de "desmame". Mas por outro lado, quem vier a seguir só tem duas opções, continuar na teia do Mendes, ou libertar-se dela e esbardalhar-se na queda. Qualquer das 3 opções são más para o Benfica e para nós adeptos no curto prazo. No longo prazo a opção corte com Mendes será melhor, mas  o preço a pagar será alto.

E isto é aquilo que mais crítico no Vieira. So ele poderia fazer este corte de forma progressiva e não lesiva para o clube. Mas este último mandato demonstra que não é esse o rumo que ele pretende.

Tocaste, a meu ver, no verdadeiro ponto que pode trazer consequencias imediatas para o clube, em caso de queda de LFV. Quem lhe suceder, simplesmente não pode fazer aquilo que aqui se sugere vezes sem conta: cortar com Jorge Mendes de raiz, hostilizando-o...e mais, tem de estar preparado para um virar de agulhas mais ou menos acentuado de Jorge Mendes, para o Porto...virar de agulhas esse que, a meu ver, já começou a ser preparado por parte dele.

Este é, a meu ver, um dossier que devemos gerir com pinças. Para o bem e para o mal, não deixa de ser um dos agentes mais influentes do mundo e, de muito longe, o mais influente em Portugal. Não dá, pura e simplesmente, para bater de frente com o sistema, como sugere RGS e ficar à espera de sair por cima, sem sofrer consequências imediatas.

Nem é só as vendas. São as compras, as renovações, o espaço que conquistou no futebol português, a rede de contacto....é preciso cuidado.

Jorge Mendes faz parte da escumalha dos agentes desportivos, não sendo pessoas de bem, tem que se trabalhar com eles. Mas é possível continuar a fazê-lo, e obtendo para eles grandes lucros com uma relação mais transparente, que outros clubes não completamente rendidos ao dinheiro sujo do Mendes conseguem de tempos a tempos estabelecer.

O Mendes tem a maldição de Midas, consegue grandes valores de transferências para o Benfica que outros possivelmente não conseguiriam, em contrapartida trabalhar com ele implica a venda obrigatória de todos os craques mal começam a despontar, a coação de atletas das camadas jovens para assinarem com o ex-proprietário de estabelecimentos noturnos, a utilização de empresas fantasma para lavagem de dinheiro, comissões extravagantes em todos os negócios... Quanto ganhamos no final com o parceiro de luxo só no futuro será conhecido, temo que o resultado último para quem se deita com este personagem não seja melhor que uma vulgar gonorreia.

O Mendes é uma cabeça a prazo no mundo do futebol.
Não me preocupa nada a situação com ele porque ele mais dia menos dia vai de choldra ou limpam-no do mundo do futebol.
A cena com o fisco espanhol foi só o começo.

Shoky

Citação de: Coiso123 em 30 de Junho de 2020, 17:27
O Renato Paiva deu-lhe com os pés?

Tem mercado na Primeira Liga e não está para ser capacho de lunáticos.

BENFIKA

A ideia peregrina de pôr o Almeida a bater livres já deve ter sido obra do mestre das bolas paradas Verissimo.

Já estava a assumir o cargo ontem  :buck2: