Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Red2802

Citação de: Eterno Benfica em 01 de Março de 2021, 00:23
Citação de: André Sousa em 01 de Março de 2021, 00:13
Citação de: Eterno Benfica em 01 de Março de 2021, 00:11
Por acaso acho que o Vieira é muito forte no discurso, em termos de captar massas.

Analisando o discurso tem varias contradições que são fatais, mas para quem não se dá a esse trabalho, ou que não tem grande conhecimento do clube por não acompanhar a fundo, ele parece mesmo uma pessoa genuína e que tem mesmo um plano para a gestão do clube

Evoluiu bastante na leitura do teleponto. Ainda assim, atribuo mais mérito no que referes à propaganda da BTV e afins, que faz as pessoas irem já com a ideia para estas entrevistas de que o LFV é o salvador do Benfica.
Ele não usa teleponto, ou não se saía com as ''Benfiquistas, dizer-lhes''

Claro que a propaganda ajuda, mas a forma convincente que ele fala dos assuntos, mais os truques para apelar à sua integridade e tudo mais, cativam muito boa gente.

Depois atira as culpas para os adeptos malvados que despedem treinadores, manda a dica da unidade para tentar diminuir a contestação, e isto tudo vai contra a democracia que ele inacreditavelmente falou e contra a mitica frase ''nao somos geridos de fora para dentro''. Mas lá está, isto são coisas que o adepto que acompanha menos não apanha.

E quem diz isto diz as muitas gralhas quando vai a casos especificos da formação

O problema do Benfica e do "Vieirismo" é precisamente esse que referiste há pouco. A falta de conhecimento.

São apoiantes que sustentam a sua posição em factores de natureza emocional que são exponenciados pela propaganda.

Exploram-se sentimentos de pertença, de medo, de gratidão e de incerteza.

Quem tem um conhecimento mais profundo do que se passa no clube, sobre a política desportiva, sobre a política financeira, sobre a política de comissionamento, sobre a política de recrutamento, sobre a OPA e afins, não alinha, a não ser que seja parte interessada.

Muitos dos sócios que viram hoje Vieira reforçaram a sua crença que aquele homem é um injustiçado e prejudica a sua vida pessoal e familiar para ajudar o Benfica.

Não é uma questão de carácter na maioria das vezes. É desconhecimento ou mesmo absoluta ignorância.

André Sousa

Citação de: djhifi em 01 de Março de 2021, 00:31
Concordo com a maior parte do que dizes. Mas não é exclusivo da malta que defende o Vieira. Há mal educados em qualquer um dos lados "da barricada".

Mas acima de tudo tava a dizer-te para parares de bater no ceguinho, só isso.  O0 :tonge:

Isso não. As posições extremadas nunca terão grande fundamento por serem isso mesmo, um extremismo. O LFV tem méritos na sua presidência e mesmo a nível desportivo as coisas não são estanques. Como ele disse e bem, toda a gente comete erros, desde o presidente até aos jogadores passando pelo treinador. O que hoje pode ser visto como uma má opção, no dia seguinte pode ser a melhor.

O problema é que o LFV tem vários buracos no seu raciocínio e como sempre aconteceu, a estrutura do Benfica é altamente incompetente. Basta ver que no espaço de um mês falou o Rui Costa, o JJ e o LFV, e todos eles vieram com mensagens diferentes.

Ainda hoje anunciam a conferência de antevisão do jogo de amanhã apenas com perguntas da BTV para depois ser cancelada.

A única coisa que disfarça isto são os bons resultados. Aí tudo é bonito e a estrutura é altamente competente.

Sobre a gestão desportiva, não há muito a dizer. O sucesso do Benfica é secundário. Só assim se percebe todas estas incoerências a nível de mercado.

Num ano aposta-se em dois jogadores sem grande experiência de equipa B na equipa inicial e no outro, e numa altura de pandemia, investem-se cerca de 100 milhões na equipa. Não se percebe mas também não é para se perceber.

vcunhaa

Citação de: bzouk em 01 de Março de 2021, 00:36
Este fórum hoje parece o facebook.

Volta e meia aparece um chegano, sem noção, a meter nojo e a disparar para todo o lado.

Queria evitar levar ban, acho que o próximo devem ser 14 dias creio.

Onde se vê essa informação?

O meu próximo deve ser de 1 mês e preciso de o gastar bem  :D

Tr - 17

Está descoberto o problema do Benfica..

O problema é os adeptos terem capacidade para despedir os treinadores mas não os membros da direcção.

Se tivessem há muito que Vieira tinha ido com o caraças.

Camisola_20

Citação de: Nramos em 01 de Março de 2021, 00:34
Citação de: Nramos em 01 de Março de 2021, 00:20
Citação de: Nramos em 28 de Fevereiro de 2021, 23:59
Citação de: peterslimer em 28 de Fevereiro de 2021, 23:52
Citação de: André Sousa em 28 de Fevereiro de 2021, 23:46
Citação de: peterslimer em 28 de Fevereiro de 2021, 23:40
Quem despachou os treinadores sempre fomos nós.

:2funny::2funny::2funny::2funny::2funny::2funny::2funny::2funny:
Lá está os argumentos são sempre os mesmos, curtos e apenas o que interessa te.

Admira te que o treinador em que cospes diariamente troque te pelo Porto ou que diga que os adeptos do Flamengo são os melhores do mundo. Não há coincidências. O Lage levou com isto, o RV também.

Infelizmente, os adeptos são pequenos, o clube é grande.

Então concordas que o Benfica é gerido de fora para dentro?

Não está fácil de escolher uma opção:

1) a culpa é dos adeptos

2) o Benfica não é gerido de fora para dentro

1) enquanto os Benfiquista me quiserem, eu estou cá

2) não são umas eleições quaisquer a decidir o presidente do Benfica

Mas quem não o quer la, é pulha e não quer o melhor para o Benfica.

bzouk

Citação de: vcunhaa em 01 de Março de 2021, 00:37
Citação de: bzouk em 01 de Março de 2021, 00:36
Este fórum hoje parece o facebook.

Volta e meia aparece um chegano, sem noção, a meter nojo e a disparar para todo o lado.

Queria evitar levar ban, acho que o próximo devem ser 14 dias creio.

Onde se vê essa informação?

O meu próximo deve ser de 1 mês e preciso de o gastar bem  :D
Não faço ideia, mas é sempre a aumentar  :2funny:

Eterno Benfica

Nunca gostei do Gaioso.

Além daquela parte de gerir a divida do Vieira cheirar um pouco a esturro e o caso do filho que assinou contrato profissional, sempre odiei a prepotência com que ele respondia a sócios nas AG's.

PeladinhaXY

Imaginem Portugal com Monarquia e o Vieira a Rei???

Seríamos um Uganda desta vida no contexto Mundial, e ele dos 100 mais ricos do mundo...

Metade da população morria a fome...

Agora é substituir Portugal por Benfica e já fazem um retrato apropriado.

André Sousa

A sorte deste gajo foi o Calado ter servido de cobaia para a questão da unanimidade, porque era menino para ter mandado uma argolada dessas no monólogo de hoje.

Tiago Fella

Citação de: MANOCAS37 em 28 de Fevereiro de 2021, 00:14
O Presidente que merecíamos ter

Depois de Luís Tadeu
João Noronha Lopes

Como fomos tão cegos!

ZeroZeroSete

So para informar, que o rei dos frangos recentemente meteu mais 2M€ no clube

Schweisen Tiger

Os 100 milhoes de investimento percebem-se bem.

E também so nao percebeu no Verao, quem não quis, que isto era projecto para um ano.

Hoje ja tivemos a confirmação que na proxima epoca, é para regressar ao Seixal.

+1benfiquista

Citação de: Red2802 em 01 de Março de 2021, 00:36
Citação de: Eterno Benfica em 01 de Março de 2021, 00:23
Por acaso acho que o Vieira é muito forte no discurso, em termos de captar massas.

Analisando o discurso tem varias contradições que são fatais, mas para quem não se dá a esse trabalho, ou que não tem grande conhecimento do clube por não acompanhar a fundo, ele parece mesmo uma pessoa genuína e que tem mesmo um plano para a gestão do clube

Evoluiu bastante na leitura do teleponto. Ainda assim, atribuo mais mérito no que referes à propaganda da BTV e afins, que faz as pessoas irem já com a ideia para estas entrevistas de que o LFV é o salvador do Benfica.
Ele não usa teleponto, ou não se saía com as ''Benfiquistas, dizer-lhes''

Claro que a propaganda ajuda, mas a forma convincente que ele fala dos assuntos, mais os truques para apelar à sua integridade e tudo mais, cativam muito boa gente.

Depois atira as culpas para os adeptos malvados que despedem treinadores, manda a dica da unidade para tentar diminuir a contestação, e isto tudo vai contra a democracia que ele inacreditavelmente falou e contra a mitica frase ''nao somos geridos de fora para dentro''. Mas lá está, isto são coisas que o adepto que acompanha menos não apanha.

E quem diz isto diz as muitas gralhas quando vai a casos especificos da formação

O problema do Benfica e do "Vieirismo" é precisamente esse que referiste há pouco. A falta de conhecimento.

São apoiantes que sustentam a sua posição em factores de natureza emocional que são exponenciados pela propaganda.

Exploram-se sentimentos de pertença, de medo, de gratidão e de incerteza.

Quem tem um conhecimento mais profundo do que se passa no clube, sobre a política desportiva, sobre a política financeira, sobre a política de comissionamento, sobre a política de recrutamento, sobre a OPA e afins, não alinha, a não ser que seja parte interessada.

Muitos dos sócios que viram hoje Vieira reforçaram a sua crença que aquele homem é um injustiçado e prejudica a sua vida pessoal e familiar para ajudar o Benfica.

Não é uma questão de carácter na maioria das vezes. É desconhecimento ou mesmo absoluta ignorância.

É como aqueles que votam nele "porque se mexe bem no lodo do futebol português" quando no ultimo mandato andamos a ser comidos por todos os lados.

Vieira criou uma imagem de única opção para a presidência do Benfica e isso ficou gravado na cabeça de muitos.

peterslimer

Citação de: Ovelha em 01 de Março de 2021, 00:29
Citação de: peterslimer em 01 de Março de 2021, 00:26
Citação de: Ovelha em 01 de Março de 2021, 00:22
Citação de: peterslimer em 01 de Março de 2021, 00:17

Incrivel, és um bot, já percebi. 20 posts nos ultimos 10 minutos. Abre o HUB e acalma te ou então dá atenção a tua mulher que também merece. Isto é, se fores hetero.
Porque não respondeste ao meu post, que era sério? Porque só respondes a provocações, e com mais provocações? Manifestas descontentamento com as respostas que obténs, mas recusas-te a responder ao resto.
Amigo eu nem sei onde é que está o teu post, deves ser uma ovelha negra, mas caso não tenhas reparado, tenho metade dos gozões deste forum a perna, estou a desfrutar gozar com cada um deles e a defender o meu clube.
Não te preocupes, eu tenho aqui.
Citação
Citação de: peterslimer em 28 de Fevereiro de 2021, 23:40
Quem despachou os treinadores sempre fomos nós.

Os adeptos dizem uma coisa numa semana e noutra dizem outra, seja jogadores, equipa tecnica ou até quem sai no Big Brother!

Os adeptos do Benfica acham se os maiores, mas são os maiores críticos apenas e em NADA melhoram 90% das vezes o Benfica, pelo menos nos ultimos anos. Isto é o que custa mais sinceramente, basta ir ao estádio, quem vai.

Fiquei mais descansado com o discurso, prefiro a organização ao caos, estou aqui nas derrotas e nas vitórias, sei muito bem que o ano é ATIPICO.

E Pluribus Unum, em vez da desunião e divisão desde o inicio.
Quem reclama e barafusta são os adeptos, e com razão, porque pagam bilhete e os sócios pagam quotas e alimentam a estrutura - é-lhes devida dedicação e garra.

Mas quem tem a responsabilidade e dever de tomar as decisões é o Presidente. É para isso que os sócios o elegem.

Por isso, e porque assobiar qualquer jogador que não dê o litro é tradição do Benfica, responsabilizar os adeptos por decisões da direcção não faz qualquer tipo de sentido.
Fico a aguardar.
Bem, és dos poucos que admite que afinal os adeptos o elegeram! 2 em cada 3 não é?

Tens toda a razão que temos todo o direito de mostrar o nosso desagrado (CIVICAMENTE E SEM IDEIAS IGUAIS AOS DOS SPORTINGUISTAS HÁ UNS POUCOS ANOS ATRÁS). Mais uma vez, não se votou contra, mas conseguimos ser o exemplo deste país e em plena pandemia fazermos uma marginalidade ao desrespeitar as normas de confinamento, sem respeito aos mortos ou até o que se passa ao mundo! "Adeptos"

bellamy

Citação de: Schweisen Tiger em 01 de Março de 2021, 00:41
Os 100 milhoes de investimento percebem-se bem.

E também so nao percebeu no Verao, quem não quis, que isto era projecto para um ano.

Hoje ja tivemos a confirmação que na proxima epoca, é para regressar ao Seixal.
ainda bem