Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

lPhoenix

Citação de: cristiano_1904 em 02 de Março de 2021, 16:17
Citação de: fsc_4 em 02 de Março de 2021, 16:14
Citação de: cristiano_1904 em 02 de Março de 2021, 16:09
Citação de: Matique21 em 02 de Março de 2021, 16:03
Citação de: tripleking em 02 de Março de 2021, 15:58
Citação de: Matique21 em 02 de Março de 2021, 15:39
A malta está a dividir o clube de vieiristas e antivieiristas e está a esquecer-se dos restantes, os que nem são uma coisa nem outra. Essa divisão é que é prejudicial para o clube. Eu posso não gostar de muita coisa que é feita no clube, tenho direito a criticar como qualquer sócio ou adepto mas é preciso ter cuidado com a exposição pública dessas críticas. Isso gera instabilidade e dá força aos rivais. Já dizia o nosso Mário Wilson "Por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam. O valor mais alto que se levanta em termos futebolísticos, chama-se Benfica."
Pois eu, respeitando as tuas palavras, discordo delas a 100%. Quando está em causa  tudo o que nos faz ser do Benfica (Como ja tanta vez argumentado por varios users) então é necessária esta divisão de modo a não perpetuar o estado das coisas.

O Benfica, respeitando todos os seus valores e assentes numa cultura desportiva de vitória e de querer sempre ganhar, facilmente dominaria em Portugal
O presidente, quer se goste ou não, foi legitimado há 4 meses para o cargo. Se estão insatisfeitos que reúnam condições para uma AG destitutiva. A crítica fácil na praça pública só vai prejudicar o clube (que somos nós), não é o presidente que vai ser prejudicado.
O problema é que estou insatisfeito ao tempo e não só há 4 meses. Uma eleição não muda um estado de espírito.

Este argumento dos 4 meses vale zero. Quer dizer, se estivesse a destruir o clube, tínhamos de esperar até às próximas eleições?

Também só podemos criticar o António Costa ou o Marcelo quando estivermos nas próximas eleições?
Pelos vistos sim, ninguém pode criticar o Marcelo agora, as eleições foram há pouco tempo.

É o pensamento ditatorial ao mais alto nível.

Matique21

Citação de: Sexta-Feira em 02 de Março de 2021, 16:16
Sabia que o Matique era Jesuíta de quatro costados. Para melhorar é também Vieirista.

Coisa linda!

Devia ter vergonha de escrever Benfica.

Não há vergonha?
Tu fazes-me lembrar um portista. Um portista é mais antibenfiquista do que portista. Tu és parecido, és mais anti Vieira e anti Jesus que benfiquista. Lamento, mas eu sou benfiquista, não sou de nenhum presidente nem de nenhum treinador.

Sexta-Feira

Citação de: lPhoenix em 02 de Março de 2021, 16:20
Citação de: cristiano_1904 em 02 de Março de 2021, 16:17
Citação de: fsc_4 em 02 de Março de 2021, 16:14
A malta está a dividir o clube de vieiristas e antivieiristas e está a esquecer-se dos restantes, os que nem são uma coisa nem outra. Essa divisão é que é prejudicial para o clube. Eu posso não gostar de muita coisa que é feita no clube, tenho direito a criticar como qualquer sócio ou adepto mas é preciso ter cuidado com a exposição pública dessas críticas. Isso gera instabilidade e dá força aos rivais. Já dizia o nosso Mário Wilson "Por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam. O valor mais alto que se levanta em termos futebolísticos, chama-se Benfica."
Pois eu, respeitando as tuas palavras, discordo delas a 100%. Quando está em causa  tudo o que nos faz ser do Benfica (Como ja tanta vez argumentado por varios users) então é necessária esta divisão de modo a não perpetuar o estado das coisas.

O Benfica, respeitando todos os seus valores e assentes numa cultura desportiva de vitória e de querer sempre ganhar, facilmente dominaria em Portugal
O presidente, quer se goste ou não, foi legitimado há 4 meses para o cargo. Se estão insatisfeitos que reúnam condições para uma AG destitutiva. A crítica fácil na praça pública só vai prejudicar o clube (que somos nós), não é o presidente que vai ser prejudicado.
O problema é que estou insatisfeito ao tempo e não só há 4 meses. Uma eleição não muda um estado de espírito.

Este argumento dos 4 meses vale zero. Quer dizer, se estivesse a destruir o clube, tínhamos de esperar até às próximas eleições?

Também só podemos criticar o António Costa ou o Marcelo quando estivermos nas próximas eleições?
Pelos vistos sim, ninguém pode criticar o Marcelo agora, as eleições foram há pouco tempo.

É o pensamento ditatorial ao mais alto nível.

Se esperam coerência de vieiristas, vão morrer de sede.

fpie

quem não quer estar sujeito a criticas , não governe, não administre, não presida.
Quem acha que está acima das criticas é ditador, não pode ter comandar nada

tripleking

E mais digo

Este forum devia tomar uma posição ATIVA e não REATIVA em relação á sua posição no que toca á direção do Benfica.

Este é o forum mais "conceituado" do Benfica e na qualidade de moderadores e com a responsabilidade que isso trás, deveriam ser os próprios a tomar uma posição e tomar iniciativar similares ás do movimento Servir o Benfica.

Bem podem dizer que isto não passa de um local de opiniões, mas vá lá, todos sabemos que este forum ja é bem mais do que isso

Matique21

Citação de: JRCosta em 02 de Março de 2021, 16:09
Citação de: Matique21 em 02 de Março de 2021, 16:04
Citação de: JRCosta em 02 de Março de 2021, 16:00
Citação de: Matique21 em 02 de Março de 2021, 15:52
Citação de: lPhoenix em 02 de Março de 2021, 15:45

Tens de falar isso com o teu presidente, é ele que cria os divisionismos. Foi ele que apertou o pescoço a um sócio e chamou de pulhas a quem não concorda com o seu modus operandis.
O presidente do Benfica será sempre o meu presidente, seja ele qual for.

é exactamente essa mentalidade que sustenta Vieira. O presidente do Benfica é eleito pelos sócios (normalmente) para os representar e conduzir o clube de forma a atingir sucesso, glória e dar alegrias aos adeptos, num espírito de missão.

Vieira é o oposto disto tudo. Olha para o cargo como um fardo necessário para enriquecer e criar uma rede de influências (e nem disfarça) e o sucesso, glória e espírito de missão não existem, com as alegrias a serem cada vez menos prováveis de acontecer.

Vieira não é o Presidente do Benfica, é o dono. E isso tem de acabar.
Que eu saiba foram os sócios que o puseram lá. E não vai há muito tempo.

É uma certeza que não partilho. Que eu saiba foi um algoritmo de computador controlado pela direcção que debitou os resultados. O facto da oposição não ter reclamado não legitima a profunda falta de transparência - aliás, há um pedido de clarificação do processo. Há sócios que se sentem roubados e revoltados com a grande falta de democracia, que se acentuou desde aí e atingiu o cúmulo naquela "entrevista" vergonhosa do presidente.
Aguardaremos pelas conclusões do processo. Julgamentos em praça pública sem apuramento real dos factos é para mal intencionados. Isso também diz muito da personalidade de quem arranja tudo e mais alguma coisa para criticar alguém.

Sexta-Feira

Citação de: Matique21 em 02 de Março de 2021, 16:21
Sabia que o Matique era Jesuíta de quatro costados. Para melhorar é também Vieirista.

Coisa linda!

Não há vergonha?
Tu fazes-me lembrar um portista. Um portista é mais antibenfiquista do que portista. Tu és parecido, és mais anti Vieira e anti Jesus que benfiquista. Lamento, mas eu sou benfiquista, não sou de nenhum presidente nem de nenhum treinador.

Qualquer pessoa que olhe para mim vê um portista.

Só não vê quem não quer!

lPhoenix

Citação de: tripleking em 02 de Março de 2021, 16:19
Citação de: cristiano_1904 em 02 de Março de 2021, 16:16
Citação de: Matique21 em 02 de Março de 2021, 16:11

Pois não muda, mas tu como benfiquista qual preferias? Títulos ou a saída do Vieira?
Isso é como eu te dizer, preferes carne ou peixe, sabendo de antemão que podes comer os dois...
Pois eu respondo

EU preferia a saida do Vieira, porque quero ganhar respeitando aquilo que me fez ser do Benfica. Era como ser do Porto e saber que o meu clube dominava todo o sector da arbitragem. è como jogar a um jogo e fazer batota para ganhar.

Podes ganhar, mas no fundo sabes que és uma merda.

Subscrevendo este amigo, o Benfica pode e deve sempre comer os 2. Mas a escolher 1 NESTE MOMENTO seria a saida do Vieira.

Pondo isto e sendo claramente oposicionista á atual direcção, jamais conseguirei ver um jogo do Benfica e querer que o perca. JAMAIS!

Não te martirizes. Não há 1 único benfiquista que queira que o Benfica perca. 1 único.

São meros desabafos de quem está farto de ver um Benfica asfixiado por esta gentalha.

Quando o Benfica entra em campo é sempre para ganhar, por isso é que a contestação cada vez aumenta mais porque a cada jogo há a esperança que tudo mude e está tudo na mesma....

El Tacuara

Como é possível apoiar um tipo, que que numa gala do Benfica, faz menção ao lema do SCP e que não sabe a data de nascimento nem o nome dos fundadores do SLB??

Como é que se apelida, enquanto adepto, esta gente?

fpie

Citação de: tripleking em 02 de Março de 2021, 16:23
E mais digo

Este forum devia tomar uma posição ATIVA e não REATIVA em relação á sua posição no que toca á direção do Benfica.

Este é o forum mais "conceituado" do Benfica e na qualidade de moderadores e com a responsabilidade que isso trás, deveriam ser os próprios a tomar uma posição e tomar iniciativar similares ás do movimento Servir o Benfica.

Bem podem dizer que isto não passa de um local de opiniões, mas vá lá, todos sabemos que este forum ja é bem mais do que isso

não concordo, todos somos benfiquistas e devemos nos expressar de uma forma democratica, se não terão de mudar o nome do blog para servieirista ou serprobenfica

luckynascimento

Citação de: Matique21 em 02 de Março de 2021, 16:21

Coisa linda!

Não há vergonha?

Eu como ex-Cego pelo Vieira disse muitas vezes frases como essa tua última para fugir das questões sobre o Rei-Sol quando amigos as faziam. Fds esse é o mesmo argumento dos que dizem que não querem saber da política mas que passam a vida a falar mal do sistema, como se não fizessem parte do mesmo. É de uma desonestidade intelectual gritante... Eu mudei, posso confirmar que nunca é tarde para o fazer.

polivalente

Já faltou mais para a btv noticiar conquistas que não aconteceram, ao estilo da coreia do norte.

lPhoenix

Citação de: El Tacuara em 02 de Março de 2021, 16:26
Como é possível apoiar um tipo, que que numa gala do Benfica, faz menção ao lema do SCP e que não sabe a data de nascimento nem o nome dos fundadores do SLB??

Como é que se apelida, enquanto adepto, esta gente?

Impostores?

Aka

Ainda não perceberam que o gajo é infiltrado?

Sexta-Feira

Citação de: Aka em 02 de Março de 2021, 16:28

Ainda não perceberam que o gajo é infiltrado?

Acho que não!

Era demasiada falta de autoestima.

Sabes, aqueles 5 min do: "Que estou a fazer da minha vida".