Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

diogoalves

Ai ui que o deputado mauzão fez uma piadinha desportiva. Perdeu 10 segundos com aquilo e muitos de nós esboçamos um sorriso.
Pobre Vieira, centenas de milhões que vamos ser nós a pagar e ter que ir a uma CI para levar com isto.

darth vader

Ainda não apareceu ninguém a rebentar com o Kadhafi?

Iron Mask

Citação de: darth vader em 11 de Maio de 2021, 08:46
É impressão minha ou a Bola não tem nada nos destaques sobre o rei sol?
Estranho ou talvez não.

Por acaso discordo. O Vieira não esteve lá como presidente do Benfica.

Fazer chamada à capa de um jornal desportivo da vergonha que ontem aquele senhor passou à frente dos deputados seria arrastar o nome do Benfica para um lamaçal do qual não faz parte.

Que é precisamente o que tentam fazer os outros 2 jornais.

Roy Kent

Citação de: Iron Mask em 11 de Maio de 2021, 08:51
Estranho ou talvez não.

Fazer chamada à capa de um jornal desportivo da vergonha que ontem aquele senhor passou à frente dos deputados seria arrastar o nome do Benfica para um lamaçal do qual não faz parte.

Não esteve lá como presidente do Benfica, então porque só falava no Benfica?

raio

Citação de: nuno16577 em 11 de Maio de 2021, 08:48
Citação de: MuadDib em 11 de Maio de 2021, 08:42
Citação de: Kazoany em 11 de Maio de 2021, 08:30
Espero que ontem alguns "vieiristas" tenham conseguido abrir os olhos e deixado de comer no "palheiro".
Vieira é um cancro, que está a deixar o Benfica em estado terminal.
Já perdemos os valores, a mística e a honradez.
O dinheiro é um mito, encapotado em negócios pouco claros que, mais cedo ou mais tarde, resultarão em falência (como em todas as empresas em que toca).

Até quando? Até quando este asno como Presidente do Benfica?
Não esquecer que Vieira quer fazer mais obras no Seixal com hotel e escola incorporadas.
Mas verdade seja dita, a compra da Quinta do Algarve por 3M€ no Seixal revela a única coisa que Vieira é bom e que lhe valeu elogios dos deputados, o bigodes tem olho para terrenos valiosos. A compra da Quinta do Algarve foi um excelente negócio, o problema é o resto e as verdadeiras intenções de Vieira para construção.
Vieira ficou completente exposto, fiquei a perceber por completo a gestão desta direção, desde a financeira à desportiva. Ficou tudo muito claro para mim.
A gestão financeira e desportiva do Benfica gira em torno das dividas e negócios do presidente.
Não tenho dúvidas algumas em que somos nós quem pagamos a fatura.
Basta ver que o BES meteu lá este através do Vilarinho, que segundo dizem, também tinha contas a acertar com o BES.
Além de que o BES meteu no Benfica o DSO.
O Benfica acabará por ser destruido, pode até nem fechar portas, mas ficaram destruido por muiiiitos anos.

A grande missão do Vilarinho foi essa, abrir caminho para a banca. E foi de tal modo, que meteu lá um meliante que era sócio do porco e nos odiava como presidente.

A maior mentira dos últimos 20 anos foi que queriam salvar o Benfica, quiseram foi chupar até ao tutano o que o Benfica tinha e tem para dar.

Isto é vergonhoso.

Iron Mask

Citação de: G-Man em 11 de Maio de 2021, 08:52
Estranho ou talvez não.

Só ouvi 2 pessoas a falar no Benfica. O Vieira e o Cotrim. O deputado do PSD por exemplo começou a sua intervenção precisamente a pedir para que o Benfica não fosse trazido à baila.

Roy Kent

Citação de: Iron Mask em 11 de Maio de 2021, 08:53
Estranho ou talvez não.

Só ouvi 2 pessoas a falar no Benfica. O Vieira e o Cotrim. O deputado do PSD por exemplo começou a sua intervenção precisamente a pedir para que o Benfica não fosse trazido à baila.

Mas o Vieira foi o primeiro a falar do Benfica, passou o dia a falar do Benfica. Alguns assuntos eram mesmo relacionados com o Benfica também.

darth vader

Estranho ou talvez não.

É um ponto de vista que tem a sua lógica. Já eu acho que quando o presidente da maior instituição de Portugal, que é desportiva, é chamado a esclarecer assuntos que têm acabam por ter ligação ao Benfica (quem o colocou na presidência, a compra de Ola John entre outros), o assunto tem relevância para os sócios do clube pelo menos.

Soundwave

Citação de: Carlos Amorim em 10 de Maio de 2021, 22:56
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2021, 22:34
Citação de: Carlos Amorim em 10 de Maio de 2021, 22:32
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2021, 22:27
Citação de: Dr.Lecter em 10 de Maio de 2021, 22:20
Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; não se pode enganar a todos todo o tempo.

Hoje assistimos a um dos dias mais tristes da história do Benfica.

Dúvidas houvesse, confirma-se que LFV não passa de um pantomineiro que foi marioneta dos administradores do BES para tudo o que era negócio que não podiam fazer directamente, confirma-se que chega ao Benfica apontado por terceiros e não por sentido de missão ou amor ao clube, confirma-se a tremenda promiscuidade na relação com o rei dos frangos nos negócios e, evidentemente, no Benfica, confirma-se que o Benfica lhe serve de escudo e que tenta capitalizar em cada intervenção o cada vez menor crédito que tem junto dos sócios do Benfica.

Um merceeiro que se alavancou na vida à conta da banca (ainda que se tenha convencido de ser um ás na gestão), um péssimo gestor que arruinou a esmagadora maioria de negócios em que tocou e um trampolineiro que vai para uma comissão parlamentar comportar-se como se estivesse num café e recusar-se responder a perguntas que contendem com o dinheiro de nós todos.

Sinto vergonha, revolta e uma profunda tristeza por ter um traste destes à frente do meu clube. Um gabarolas parolo, que tem quase 400M de calote num fundo em projectos que não saíram do sítio e que continuam a carecer de enorme financiamento para que possam ser "desenvolvidos". Ou seja, para se recuperar algum o NB - nós todos - ainda vai ter de entrar com umas centenas de milhões de crédito na esperança que seja possível liquidar os activos que lá estão dentro e que neste momento pouco ou nada valem.

E o desplante a negar que só tem "um palheiro" em nome dele mas a escusar-se responder a % de dívida que cobre o aval pessoal com que garantiu os créditos.

O Benfica precisa de se livrar deste personagem o mais rapidamente possível. E espero, desejo, que quem a ele se opôs não fique calado perante isto. Que se deixem de tacticismos e venham para o combate. Que liderem os milhares que neles votaram e muitos outros que entretanto caíram na real.

E fico-me por aqui, que tudo isto me dá asco.

Noronha Lopes tem de aparecer já.
Votámos nele. E não fomos assim tão poucos. Deve-nos isso, pelo menos. Ir à luta.
Não tem nada de aparecer.
Primeiro, há que mudar os estatutos, segundo, há que usar peões, dispensáveis, que aceitem queimar a imagem deles, para criticar e desgastar o vieirismo.
Os vieiristas iriam queimar o noronha. Aparece nos maus momentos do clube para deitar abaixo. É um abutre, bla, bla.

O tempo dessas ladainhas acabou.
É hora de guerra civil.
Assumir o Vieiristão como um cancro que tem de ser eliminado antes que nos mate.
Claro. Eu ando aqui no fórum há anos a criticar o vieira.
É só ler o que tenho escrito mas, por causa do meu trabalho, lido com muitas pessoas e acredita no que te digo.
O noronha se aparecer vai ser queimado pela propaganda vieirista.
Ele ou qualquer outro têm de ser inteligentes.
Usar peões para fazerem o trabalho de desgaste.
Sacrificas os peões por um bem maior.
O Pedro Adão e silva está sempre a aparecer, etc.
Há que ser inteligente.

O Pedro Adão e Silva é uma gota no oceano. Ou JNL quer ser presidente do Benfica ou não quer. Se quer, tem de liderar a oposição em cima dos 30% que tem, não é com peões que funciona. Propaganda vieirista ou não. Tem de dar a cara nos movimentos para assembleias gerais. Em manifestações. Ele não precisa de 100% de apoio, porque o Benfiquista médio não é culto o suficiente para perceber o que é Vieira e nunca vai mudar de opinião. 51% basta.

Se não quer, como é que o mais parece, desaparece de cena com alívio.

Iron Mask

Citação de: G-Man em 11 de Maio de 2021, 08:55
Estranho ou talvez não.

Mas o Vieira foi o primeiro a falar do Benfica, passou o dia a falar do Benfica. Alguns assuntos eram mesmo relacionados com o Benfica também.

O Vieira até podia ter ido para lá falar do Alverca.

Eu não ouvi nenhum deputado (esses sim, é importante aquilo disseram) a falar do envolvimento do Benfica no que quer que fosse. O Vieira usou o Benfica como escudo, como aliás é seu apanágio.

Mas não é por o Vieira querer que aquilo que se passou ontem está relacionado com o Benfica. Mais uma vez, houve inclusivamente um deputado que fez questão de deixar isso bem claro.

raio

Estranho ou talvez não.

Não esteve como presidente, mas é o Benfica que está no centro do furacão. Porque é através do clube que ele tem gerido a sua vida pessoal e das suas empresas, as mesmas que representam um calote de milhões, presentemente a serem pagos pelos contribuintes.

piwo

Citação de: nuno16577 em 11 de Maio de 2021, 08:42
Citação de: FP3 em 11 de Maio de 2021, 08:39
Quem não for oposição séria, real e frontalmente contra este estado de coisas, a corja e LFV, não serve!
Não estou a ver quem, o RGS está completamente queimado, o Noronha , continuo na minha, não era o que as pessoas pensavam, portanto, QUEM ?

QUEM - Qualquer um

Salvem o Benfica (se ainda for possivel)

Roy Kent

Citação de: Iron Mask em 11 de Maio de 2021, 08:57
Citação de: G-Man em 11 de Maio de 2021, 08:55
Estranho ou talvez não.

O Vieira até podia ter ido para lá falar do Alverca.

Eu não ouvi nenhum deputado (esses sim, é importante aquilo disseram) a falar do envolvimento do Benfica no que quer que fosse. O Vieira usou o Benfica como escudo, como aliás é seu apanágio.

Mas não é por o Vieira querer que aquilo que se passou ontem está relacionado com o Benfica. Mais uma vez, houve inclusivamente um deputado que fez questão de deixar isso bem claro.

Então não tiveste atento, perguntaram pela OPA, pelo empresário do Ola John, e não só.

darth vader

Citação de: Carlos Amorim em 10 de Maio de 2021, 22:56
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2021, 22:34
Citação de: Carlos Amorim em 10 de Maio de 2021, 22:32
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2021, 22:27
Citação de: Dr.Lecter em 10 de Maio de 2021, 22:20
Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; não se pode enganar a todos todo o tempo.

Hoje assistimos a um dos dias mais tristes da história do Benfica.

Dúvidas houvesse, confirma-se que LFV não passa de um pantomineiro que foi marioneta dos administradores do BES para tudo o que era negócio que não podiam fazer directamente, confirma-se que chega ao Benfica apontado por terceiros e não por sentido de missão ou amor ao clube, confirma-se a tremenda promiscuidade na relação com o rei dos frangos nos negócios e, evidentemente, no Benfica, confirma-se que o Benfica lhe serve de escudo e que tenta capitalizar em cada intervenção o cada vez menor crédito que tem junto dos sócios do Benfica.

Um merceeiro que se alavancou na vida à conta da banca (ainda que se tenha convencido de ser um ás na gestão), um péssimo gestor que arruinou a esmagadora maioria de negócios em que tocou e um trampolineiro que vai para uma comissão parlamentar comportar-se como se estivesse num café e recusar-se responder a perguntas que contendem com o dinheiro de nós todos.

Sinto vergonha, revolta e uma profunda tristeza por ter um traste destes à frente do meu clube. Um gabarolas parolo, que tem quase 400M de calote num fundo em projectos que não saíram do sítio e que continuam a carecer de enorme financiamento para que possam ser "desenvolvidos". Ou seja, para se recuperar algum o NB - nós todos - ainda vai ter de entrar com umas centenas de milhões de crédito na esperança que seja possível liquidar os activos que lá estão dentro e que neste momento pouco ou nada valem.

E o desplante a negar que só tem "um palheiro" em nome dele mas a escusar-se responder a % de dívida que cobre o aval pessoal com que garantiu os créditos.

O Benfica precisa de se livrar deste personagem o mais rapidamente possível. E espero, desejo, que quem a ele se opôs não fique calado perante isto. Que se deixem de tacticismos e venham para o combate. Que liderem os milhares que neles votaram e muitos outros que entretanto caíram na real.

E fico-me por aqui, que tudo isto me dá asco.

Noronha Lopes tem de aparecer já.
Votámos nele. E não fomos assim tão poucos. Deve-nos isso, pelo menos. Ir à luta.
Não tem nada de aparecer.
Primeiro, há que mudar os estatutos, segundo, há que usar peões, dispensáveis, que aceitem queimar a imagem deles, para criticar e desgastar o vieirismo.
Os vieiristas iriam queimar o noronha. Aparece nos maus momentos do clube para deitar abaixo. É um abutre, bla, bla.

O tempo dessas ladainhas acabou.
É hora de guerra civil.
Assumir o Vieiristão como um cancro que tem de ser eliminado antes que nos mate.
Claro. Eu ando aqui no fórum há anos a criticar o vieira.
É só ler o que tenho escrito mas, por causa do meu trabalho, lido com muitas pessoas e acredita no que te digo.
O noronha se aparecer vai ser queimado pela propaganda vieirista.
Ele ou qualquer outro têm de ser inteligentes.
Usar peões para fazerem o trabalho de desgaste.
Sacrificas os peões por um bem maior.
O Pedro Adão e silva está sempre a aparecer, etc.
Há que ser inteligente.

Eu cá não vi grande inteligência na forma como deixou decorrer o acto eleitoral sem se precaver disso. Também não vi grande inteligência em aceitar pacificamente que o presidente em funções não fosse a debate. Aliás com tanta falta de inteligência, sei por mim a pensar que esteve lá a fazer parte do circo (o que não acredito mas foi muito pobrezito)

NB: votei no JNL.

Iron Mask

Citação de: darth vader em 11 de Maio de 2021, 08:55
Estranho ou talvez não.

É um ponto de vista que tem a sua lógica. Já eu acho que quando o presidente da maior instituição de Portugal, que é desportiva, é chamado a esclarecer assuntos que têm acabam por ter ligação ao Benfica (quem o colocou na presidência, a compra de Ola John entre outros), o assunto tem relevância para os sócios do clube pelo menos.

Nenhum deputado perguntou ao Vieira porque razão ele foi para o Benfica. Nem porque razão comprou o Ola John. O Vieira até podia ter falado do encontro mundial de Jeovás. É irrelevante.