Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Sylphs

Citação de: Pontus em 08 de Julho de 2021, 02:15
Citação de: Sylphs em 08 de Julho de 2021, 02:11
Citação de: Pontus em 08 de Julho de 2021, 02:10
Citação de: Sylphs em 08 de Julho de 2021, 02:07
Citação de: Darius Strada em 07 de Julho de 2021, 23:47
Pena o Mattamouros não querer se Presidente.
Nem que quisesse... há luz da merda dos estatutos que temos não o pode ser! Ele e eu  :cry2:

Eu não conseguia ser! Sou muito doente pelo Benfica para me calar em certas ocasiões. Tipo perder um jogo e ver as amelias aos sorrisos. Corria tudo a chapada
Se fosses um bom presidente não haviam Amélias, se fosse eu não tínhamos derrotas sequer  :smokin:

Já me conheço. A maior chatice que tive na vida foi à conta do Benfica.
E podia ter corrido muito mal para o meu lado.
Tenho sangue na guelra, e passo-me facilmente se me tentam lixar.
Lamento, não consigo ter aqueles sorrisos cinicos. Solto logo uma caralhada e começo logo a espumar....
E com o Benfica é assim....

Até o jj ia tremer comigo 🤣
foda-se... ainda bem que não és presidente nem nunca vais ser!
Então tu mantinhas o JJ no cargo!? PQP  :estrelas:

Mr. Pizzi

Citação de: João_Oliveira em 08 de Julho de 2021, 02:05
Ao contrário do que muitos desejam, é bom que rezam, mas rezem muito, para que o Vieira saia de mais esta limpo, porque se ele se fode.. meus amigos.. adeus Benfica até um dia. É o fim.. não pensem que ele vai dentro e a vida do clube segue.. era bom era.. o pior vem depois..
Não ficamos pior do que com o Vieira , isso tenho a certeza.

supersueca

Citação de: André Sousa em 08 de Julho de 2021, 01:56
Citação de: supersueca em 08 de Julho de 2021, 01:52
Não o que se quis dizer que essas verbas foram só a parte que Vieira mamou. Nestes negócios há sempre muita gente a mamar, mas o que interessa aqui é o aproveitamento pessoal de Vieira

As duas coisas estão ligadas.

Como é que o LFV conseguiu determinadas empreitadas? Foi pela competência dos seus serviços? Ou foi porque comprou determinado jogador e largou lá uma comissão choruda e, em contrapartida, foi-lhe adjudicada uma determinada empreitada?

Não necessariamente. O agente pode ir buscar os seus 10% e Vieira os seus 5% mamando os dois a sua parte. Isto é o benefício directo, e era do que a Laranjo falava. Quanto a empreitadas, nem tem de depender de vendas de jogadores. Essa é outra vertente dos esquemas de Vieira que nem foi aí contabilizado. Ex. Tenho grande curiosidade em saber como é que foram adjudicadas as obras no Benfica, nomeadamente no Seixal. Nada mais fácil do que adjudicar obras e ir buscar ou dinheiro directo ou em forma de empreitadas em obras do próprio Vieira. Dessas conheço eu bem. Vi isso ser feito à minha frente. Evidentemente que o que a trupe de Vieira e companhia sacaram do Benfica abarcam áreas que nem estão de momento a serem investigadas.

_JonasThern_

Ao contrário do que muitos desejam, é bom que rezam, mas rezem muito, para que o Vieira saia de mais esta limpo, porque se ele se fode.. meus amigos.. adeus Benfica até um dia. É o fim.. não pensem que ele vai dentro e a vida do clube segue.. era bom era.. o pior vem depois..

AHAHAHAHAH

S.L.B Stars

Eu me ri a pouco não desta situação , mas sim , da Jornalista Tânia Laranjas e do Jose Capristano  :blah: :blah: :blah: gostava de ver a cara do Capristano que tanto defendeu o Vieira na entrevista e essa Laranjinha a querer saber demais das provas , querendo saber mais do que deve  ;D ;D :2funny: :2funny: se fosse o Matta lhe dizia , as provas a Sra vai sabendo no decorrer do processo se estiver presente para o acompanhar  ^-^

Bailey

O Benfica pode ficar desfeito em cacos. Que eu estarei ca pelo Benfica enquanto viver. Preciso e que a justica liberte o Benfica do vieira. Porque eleicoes ja nao funcionam

JoMiguel

Citação de: Merkel em 08 de Julho de 2021, 02:16

Preferia, francamente, ter o clube a disputar os distritais de Lisboa mas tendo a certeza absoluta que os seus dirigentes tinham como único interesse o bem, a integridade e o sucesso do clube.

Custou-me, nos últimos anos, saber que o sucesso do Benfica era também o sucesso do LFV. E não lhe perdoo ter-me feito sentir isso. Tudo o que quero é um clube no qual me reveja.
Nem imaginas tu, a quantidade de adeptos/sócios que só lhes interessa ganhar... porque "eles é que ganham milhões por ano".
Os valores do clube, há muito, que estão enterrados.

Napster

O que eu retiro desta noite é que papava a Mortágua e a Joana Amaral Dias. Fácil fácil

supersueca

Citação de: OmarLittle em 08 de Julho de 2021, 02:01
Citação de: Fortunate Son em 08 de Julho de 2021, 01:49
Citação de: André Sousa em 08 de Julho de 2021, 01:36
Ando a bater nesta tecla há uns bons anos.

O que me fode nisto tudo é pensar que há gente a ganhar ordenados miseráveis quando comparados com o que meros peões, tipo Rui Pedro Braz, que largam dinheiro para cotas, deslocações, BTV, merchandising e afins... e esse dinheiro é usado para pagar os ordenados de parasitas que ali andam que nada mais fazem senão servirem-se do clube.

O associativismo morreu há muito tempo, uma grande parte é que não percebeu. E assim continuará.

Da mesma forma que pagamos impostos e há muitos parasitas a meter ao bolso aos milhões ou postos de trabalho por compadrio em vez de mérito. É uma questão social e de educação. E é curioso, que embora aconteça em todo o mundo, é muito prevalente em países latinos.

O lobby é visto como natural em paises anglofonos. Em Portugal isso seria inadmissível.

O lobbying existe,ex nos EUA, rege-se por regras bem claras, à vista de todos e não tem nada a ver com esquemas de baixo da mesa, que la tb existirão e que ca são a regra. Tomáramos nos ter essa regulamentação cá

Pontus

Citação de: Sylphs em 08 de Julho de 2021, 02:17
Nem que quisesse... há luz da merda dos estatutos que temos não o pode ser! Ele e eu  :cry2:

Eu não conseguia ser! Sou muito doente pelo Benfica para me calar em certas ocasiões. Tipo perder um jogo e ver as amelias aos sorrisos. Corria tudo a chapada
Se fosses um bom presidente não haviam Amélias, se fosse eu não tínhamos derrotas sequer  :smokin:

Lamento, não consigo ter aqueles sorrisos cinicos. Solto logo uma caralhada e começo logo a espumar....

Mantê-lo ???? So se fosse mesmo obrigado.....
Estava a tentar dizer que não ia ter as abebias que teve com o vigareira...

Vê lá que o meu sogro é portista, aliás, toda a família da minha Maria é portista, e eu, apenas fiz um aviso: aí daquele que der alguma merda desse clube ao meu filho...
Passados 8 anos, nem tocam no nome dele ao meu lado 🤣🤣🤣

André Sousa

Citação de: supersueca em 08 de Julho de 2021, 02:17
Não necessariamente. O agente pode ir buscar os seus 10% e Vieira os seus 5% mamando os dois a sua parte. Isto é o benefício directo, e era do que a Laranjo falava. Quanto a empreitadas, nem tem de depender de vendas de jogadores. Essa é outra vertente dos esquemas de Vieira que nem foi aí contabilizado. Ex. Tenho grande curiosidade em saber como é que foram adjudicadas as obras no Benfica, nomeadamente no Seixal. Nada mais fácil do que adjudicar obras e ir buscar ou dinheiro directo ou em forma de empreitadas em obras do próprio Vieira. Dessas conheço eu bem. Vi isso ser feito à minha frente. Evidentemente que o que a trupe de Vieira e companhia sacaram do Benfica abarcam áreas que nem estão de momento a serem investigadas.

O LFV não vai buscar dinheiro diretamente, tem sempre de dar a volta. A única opção que tinha, assim de repente, era ser remunerado de forma astronómica ou ter percentagem do passe de algum jogador que comprasse/vendesse, o que não me recordo de acontecer, até porque seria demasiado óbvio e aumentaria a probabilidade de dar chatice para o lado dele.

Não tem de depender mas pode. São trocas de favores. Basta ver o que aconteceu com o LFV, o Ola John, a Doyen e a Promovalor.

Sylphs

Citação de: Pontus em 08 de Julho de 2021, 02:21
Citação de: Sylphs em 08 de Julho de 2021, 02:17

Mantê-lo ???? So se fosse mesmo obrigado.....
Estava a tentar dizer que não ia ter as abebias que teve com o vigareira...

Vê lá que o meu sogro é portista, aliás, toda a família da minha Maria é portista, e eu, apenas fiz um aviso: aí daquele que der alguma merda desse clube ao meu filho...
Passados 8 anos, nem tocam no nome dele ao meu lado 🤣🤣🤣
Mau presidente mas bom pai, valha-nos isso  ;D

S1Benfica

Citação de: djhifi em 08 de Julho de 2021, 02:13
Citação de: S1Benfica em 08 de Julho de 2021, 02:10
Citação de: djhifi em 08 de Julho de 2021, 02:02
Citação de: resendepereira em 08 de Julho de 2021, 01:58
Citação de: djhifi em 08 de Julho de 2021, 01:57
Citação de: vermelhoftw em 08 de Julho de 2021, 01:54
Citação de: djhifi em 08 de Julho de 2021, 01:51
Citação de: vermelhoftw em 08 de Julho de 2021, 01:47
Citação de: lcc em 08 de Julho de 2021, 01:43
https://www.dn.pt/sociedade/vieira-mantem-se-presidente-do-benfica-mesmo-na-prisao-13916151.html

Isto já foi discutido o dia todo, as letras gordas não são verdade, o juiz pode e e será o que vai acontecer, proibi lo de executar funções na sad logo terá que resignar automaticamente

O Juiz só fará isso se acreditar no caso do MP, em primeiro lugar e, em segundo que há perigo de continuação da atividade, perigo de destruição de prova, etc.

São vários passos mentais.

Eu acho que vai acontecer. Mas torço sempre o nariz quando vejo alguém a tentar meter-se na cabeça do Juiz com essa certeza toda que está a bold.

Não ponho as mãos no fogo. Já vi acontecer muita coisa no Direito.

Verdade mas quando roubas a sad ou uma empresa, uma da primeiras instâncias é proibir te de representar a sociedade que roubaste em questão

Ainda pra mais conhecendo o juiz e tudo o que ouvi do dia de hoje é fácil de perceber o que vai acontecer, não acredito em preventiva mas nisso acredito plenamente

Eu sei que é isso que acontece, eu sou da área, apenas estou a tentar dizer-te que o Juiz tem de dar vários passos mentais para chegar a essas conclusões que tu apresentas aqui, com todas as certezas.

Eu não tenho. Mas se tu tens, óptimo.

Aliás para começar, tem de achar que há indicios fortes, inclusive. E eu não estou na cabeça dele.

Por isso é que estou a escrever que há vários cenários, só isso.
Até é duvidoso que a detenção seja mesmo necessária, é um bocado irreal a situação em que o pres. do benfica em funções não fosse prestar declarações num inquérito e largasse tudo e fugisse. Isso não existe.

Concordo contigo aqui, sobretudo do ponto de vista juridico.

Deter para investigar é altamente questionável do ponto de vista moral na minha opinião.

É um assunto comumente discutido na comunidade juridica.

Outro exemplo de algo altamente questionável é haver um prazo legal alargado de vários meses para ser deduzida uma acusação quando é invocada a "especial complexidade do processo", a pessoa estar presa, esse prazo passar e a acusação não ser deduzida.

É, inclusive, danoso para a própria Justiça em última análise.

O nosso Ordenamento Juridico é muito labirintico e tem imensa legislação que data (sobretudo ideológicamente) da idade da pedra, infelizmente.
Isso quer dizer que a comunidade jurídica não tem a certeza se essa é a vontade dos portugueses?

Desculpa, como assim?
Neste caso, indicas que não é "um tema" consensual, em quem interpreta. Correcto?

Então não estará muito bem explicita a vontade dos portugueses. (perguntava)

GlennStrombergh

És tão ridículo.