Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

zizou

A SAD do Benfica anda em leilão, o Real Madrid e Barcelona não são SAD e não deixam de ser os maiores clubes do mundo.

bmuc79

Citação de: psil33 em 14 de Julho de 2021, 01:13
Citação de: bmuc79 em 14 de Julho de 2021, 01:07
Vocês acham que um gajo vem aqui para encher os bolsos ao rei dos frangos...
Um gajo que tenta comprar o Crystal Palace e anda a tentar entrar no futebol...
Anda aqui a lavar dinheiro assim à toa...

Um gajo que vê as pessoas que lhe estão a vender as acções serem presos, que mente descaradamente e fecha negócio com este circo todo à volta, só pode ser boa pessoa com boas intenções...
Está-se mesmo a ver a estirpe do bicho.
O gajo é um dos maiores investidores da fubotv. N sei se sabes o que é e quais as ideias da empresa a longo prazo. Mas ficam duas... netflixizacao do desporto, live streaming e beting.. numa smarttv perto de si.

Sim.. o Benfica tendo o seu próprio canal.. sendo como ele diz um gigante adormecido pode mt bem ter interesse estratégico na compra de uma participação na sad.

Se o objectivo é esse começa mt mal.
Revela que não percebe nada do fenómeno futebol ao entrar assim.
Isto é não é apenas uma SAD...Não é apenas um negócio.

A forma como está a fazer as coisas não é a melhor.

Gaivoto

Citação de: Ruth em 14 de Julho de 2021, 01:09
O que se vai descobrir vai ser dantesco...

Que tristeza de filme que nos fomos meter.
"Fomos"? Isto é a gozar certo? O Benfica é que é a vitima no meio disto tudo e só existe culpado disso

cwally

Como é obvio o negócio da OPA tinha que se realizar de alguma maneira. Estavam ali muitos milhões.

Obviamente que ainda só conhecemos metade da história. O investidor não comprou 25% por 50M só porque gosta da águia vitória e Lisboa.

Tenham algum medo.

polivalente

Citação de: Silverwolf em 14 de Julho de 2021, 01:17
" o Benfica clube controla 70% do capital da SAD, estando os restantes nas mãos de privados"

O Americano ter 25% tem impacto pq aparentemente pode nomear dois administradores e tentar influenciar decisões, mas o Benfica Clube terá sempre a maioria das ações, de votos, e de administradores.
Por enquanto. Qual o motivo para o americano investir num clube do qual não vai tirar dividendos? Ele já tinha tentado comprar o crystal palace. Há algo de muito estranho aqui.

Manpaz1904

Citação de: Só tou a ver em 14 de Julho de 2021, 01:16
Citação de: resendepereira em 14 de Julho de 2021, 00:55
Citação de: ivodaniello em 14 de Julho de 2021, 00:53
Citação de: aquaris em 14 de Julho de 2021, 00:52
Citação de: JM21 em 14 de Julho de 2021, 00:48
Petáculo.

Vender o Benfica assim, como se nada fosse.
Caralho, o SLB fez a venda quando formou a SAD, agora 25% foram concentradas num americano.

Merda quando permitiram criar a SAD.

quem criou a SAD? Vale e Azevedo.
Nem vale a pena dizer mais, né?
Todos os clubes grandes tem sads...

O Real Madrid e o Barça não têm.

Mas também devem ser os únicos.

Ruth

Citação de: franciscoafonso em 14 de Julho de 2021, 01:16

e descobre-se finalmente o filme igualmente dantesco das últimas eleições: Vieira deu o último cheque como garantido e acabou com a corda no pescoço.

É bem pior que isso, isto não é nada bom.

Ovelha

Citação de: Renegado em 14 de Julho de 2021, 01:00
Por acaso sabem quem é o Costa Quinta?

Um dos organizadores do almoço de Coruche.

Descubram "com quem esteve" e em quem votou nas últimas eleições.

Abram os olhos amigos, são todos da mesma cepa.
Clarifica sff.

Só tou a ver

«Mattamouros aludiu ao facto de João Costa Quinta, representante legal de Textor no negócio, ter sido vice-presidente do Benfica entre 2016 e 2020, na direção liderada por Luís Filipe Vieira, pedindo a intervenção dos sócios. Antes, entre 2009 e 2016, Costa Quinta integrou o Conselho Fiscal das águias.»

Nirvana_87

Citação de: Só tou a ver em 14 de Julho de 2021, 01:15
O John Textor não é benfiquista nem sócio do Benfica.

Amanhã aparece com um cartão de sócio.

Cowboy premium!

Afunda Titanic (versão Textor)

raio

No despacho expresso que Ricardo salgado colocou este artista no Benfica com linha de crédito ilimitada.

"A banca quis"

Por isso é que quando apertou que se fodeu foi o Benfica, enquanto o arguido foi limpando a sua dívida.

FO-DA-SE, meu rico Benfica.

resendepereira

a tania laranjo saiu da cena d penal
prisoes
preventivas e essas coisinhas para o civil e atrapalhou.-se logo

Ruth

Citação de: Gaivoto em 14 de Julho de 2021, 01:19

"Fomos"? Isto é a gozar certo? O Benfica é que é a vitima no meio disto tudo e só existe culpado disso

Sim fomos, porque no final somos tds do Benfica, e isto afecta o Benfica, logo a tds nos, acho eu.

Madiria

Citação de: boladeneve em 14 de Julho de 2021, 00:56
Citação de: Madiria em 14 de Julho de 2021, 00:41
Estes 25% já não eram do Benfica, estavam dispersos por outros accionistas.
Na teoría, fica tudo igual, é verdade.

Na prática muitas dúvidas se levantam.
Primeiro, qual o objectivo de um americano comprar 25% de ações, muito acima do preço de mercado quando a SAD não liberta dividendos?
Segundo, porque raio andou o presidente do Benfica à data da transacção a promover está venda?

Por último, acho engraçado andarem aqui uns quantos a acharem que um multimilionário americano é parvo, compra 25% a preço muito acima do mercado só porque sim... que ficará tudo igual.
Mas isso sou eu, que não costumo tomar as pessoas por parvas, muito menos aquelas que são muitíssimo bem sucedidas.

Eu sou muita chato com isto, mas aquilo que aqui consideram o preço de mercado, não tem qualquer aplicabilidade acima dos 100 ou 200 mil títulos.

Independentemente de qualquer negociata, a Benfica SAD vale sempre muito mais que 5€ por ação.

Independentemente de toda a negociata, tinha sido extraordinário para o clube ficar com as ações desta escumalha toda por 30 milhões.

Nunca teve pernas para andar, mas com a inevitabilidade da derrocada do Vieira, a OPA tinha um resultado final positivo.

Concordo plenamente que esta quantidade de títulos vendida vale bem mais por ação do que o valor transaccionado diariamente em bolsa.
Eu que já há muitos, muitos anos estou completamente contra esta direção, na altura da OPA (se alguém se quiser dar ao trabalho, que procure no meu histórico de mensagens), fui dos poucos que sempre criticaram o Vieira não achei chocante o valor da OPA.
Na altura, e mantenho a mesma opinião hoje, nunca critiquei o preço da OPA em sim... Critiquei a falta de transparência e o não explicar por parte da direcção do objetivo da OPA. Recordo também que a OPA foi chumbada pelo mecanismo de financiamento e não pelo preço atribuído a cada ação.
A minha dúvida na altura sempre foi qual o verdadeiro interesse na realização da OPA.

No entanto, após este tempo percebo que as reais intenções sempre foram outras totalmente diferentes dos interesses do clube.

Resumindo, o valor de compra da definido da OPA nunca foi um problema para mim (aliás fui insultado e chamado de Vieirista por a data ter defendido isso)... o problema sempre esteve nas verdadeiras intenções da mesma.
E bem... infelizmente o importante parece que era realizar o capital para um privado, o clube que se lixe.

Veremos o que significará este John Textor no Benfica.

Silverwolf

Citação de: polivalente em 14 de Julho de 2021, 01:20
Citação de: Silverwolf em 14 de Julho de 2021, 01:17
" o Benfica clube controla 70% do capital da SAD, estando os restantes nas mãos de privados"

O Americano ter 25% tem impacto pq aparentemente pode nomear dois administradores e tentar influenciar decisões, mas o Benfica Clube terá sempre a maioria das ações, de votos, e de administradores.
Por enquanto. Qual o motivo para o americano investir num clube do qual não vai tirar dividendos? Ele já tinha tentado comprar o crystal palace. Há algo de muito estranho aqui.

Acho que está nos estatutos que o benfica clube tem que ter maioria, n seria mm nada fácil mudar isso.