Ederson

Guarda-redes, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 58 jogos (5162 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

daniel.gomes

Citação de: andre_04_SLB em 07 de Janeiro de 2017, 22:46
Citação de: lost_paradise em 07 de Janeiro de 2017, 22:44
Citação de: andre_04_SLB em 07 de Janeiro de 2017, 22:38
Citação de: lost_paradise em 07 de Janeiro de 2017, 22:01
Citação de: Diaboli em 07 de Janeiro de 2017, 21:52

Curioso ir lá com a mão esquerda.

É uma defesa monumental porque a bola tem efeito e é colocada no ninho da coruja.

Curioso? É a mao que a anatomicamente permite maior alcance. Não tem nada de curioso.
Já tinha ouvido isso mas não me consigo convencer.

E creio que se isso fosse assim tão evidente, os guarda-redes defenderiam assim em pelo menos 90% dos casos e não é isso que acontece.


Basta olhar para imagem e perceber o alcance que tinha um braco e o que tinha o outro.

90% dos bons guarda-redes fazem-no.

Para além de que ele é canhoto, logo à partida também lhe dá sempre jeito, quando pode, defender com o braço esquerdo.

lost_paradise

Citação de: andre_04_SLB em 07 de Janeiro de 2017, 22:46
Citação de: lost_paradise em 07 de Janeiro de 2017, 22:44
Citação de: andre_04_SLB em 07 de Janeiro de 2017, 22:38
Citação de: lost_paradise em 07 de Janeiro de 2017, 22:01
Citação de: Diaboli em 07 de Janeiro de 2017, 21:52

Curioso ir lá com a mão esquerda.

É uma defesa monumental porque a bola tem efeito e é colocada no ninho da coruja.

Curioso? É a mao que a anatomicamente permite maior alcance. Não tem nada de curioso.
Já tinha ouvido isso mas não me consigo convencer.

E creio que se isso fosse assim tão evidente, os guarda-redes defenderiam assim em pelo menos 90% dos casos e não é isso que acontece.


Basta olhar para imagem e perceber o alcance que tinha um braco e o que tinha o outro.

90% dos bons guarda-redes fazem-no.
A minha percepção pode estar errada mas não tenho ideia que 90% dos bons guarda-redes defendam aquela bola com a mão contrária para onde a bola vai.

De qualquer forma, admito perfeitamente poder estar errado. Sei pouco mais que zero de técnica de execução perfeita para guarda-redes para deambular sobre o assunto.

Daí ter utilizado a palavra curioso.


andre_04_SLB

Citação de: daniel.gomes em 07 de Janeiro de 2017, 22:48
Citação de: andre_04_SLB em 07 de Janeiro de 2017, 22:46
Citação de: lost_paradise em 07 de Janeiro de 2017, 22:44
Citação de: andre_04_SLB em 07 de Janeiro de 2017, 22:38
Citação de: lost_paradise em 07 de Janeiro de 2017, 22:01
Citação de: Diaboli em 07 de Janeiro de 2017, 21:52

Curioso ir lá com a mão esquerda.

É uma defesa monumental porque a bola tem efeito e é colocada no ninho da coruja.

Curioso? É a mao que a anatomicamente permite maior alcance. Não tem nada de curioso.
Já tinha ouvido isso mas não me consigo convencer.

E creio que se isso fosse assim tão evidente, os guarda-redes defenderiam assim em pelo menos 90% dos casos e não é isso que acontece.


Basta olhar para imagem e perceber o alcance que tinha um braco e o que tinha o outro.

90% dos bons guarda-redes fazem-no.

Para além de que ele é canhoto, logo à partida também lhe dá sempre jeito, quando pode, defender com o braço esquerdo.

Só não disse isso (que faz todo o sentido), porque não sei se é "canhoto de braço".

daniel.gomes

Citação de: andre_04_SLB em 07 de Janeiro de 2017, 22:52
Citação de: daniel.gomes em 07 de Janeiro de 2017, 22:48

Para além de que ele é canhoto, logo à partida também lhe dá sempre jeito, quando pode, defender com o braço esquerdo.

Só não disse isso (que faz todo o sentido), porque não sei se é "canhoto de braço".

Julgo que sim.

daniel.gomes

O Oblak mandou um,espécie de, frango em Barcelos precisamente por não ter tentado defender com a mão contrária, julgo.

Pedro Nunes 28

A defesa que faz com a mão esquerda e fabulosa. Há uma imagem em que se vê que a bola iria entrar na gaveta.....enorme

Boddicker

Assim não dá pica

R_Mendes

Façam contrato vitalicio!!! Monstro das balizas

bellamy

É dos ultimos jogadores que queria que saísse do Benfica. É muito forte

ZICKLER


bruno cardoso

Temos um grande Guarda redes este menino e um gigante na baliza.

Hoje teve apenas falhas numa coisa que ele faz muito bem que e os passes longos.

De resto mais uma vez deixou a baliza a zeros.


J_PN

O contra-ataque que lança com a mão...  :rir:

Rei

E continuo a dizer o mesmo as vezes que forem precisas.

Melhor que Oblak. E se houver duvidas ele vai acabar com elas quando sair do Benfica.

Fearless

Na primeira meia-hora esteve PÉSSIMO nas reposições. De resto, mais uma exibição ao seu nível. Deus.

Mika21PA

Renovem com ele, que fique cá mais uns bons anos!