Pré-Época 2015/2016

Shoky

Temos 30 jogadores em estágio. Ainda vem o Bilal e há Salvio.
32 jogadores no plantel.

E temos 3 titulares do mais banalzinho que há na equipa base.
Imaginem o resto do plantel.

Temos de cortar 8 jogadores e trazer 3 trutas. Isto sem vender Gaitán nem Jonas.
Tá fodido tá...

Korczak

Citação de: Korczak em 19 de Julho de 2015, 03:43
DESCULPEM LÁ SER EM CAPS... MAS FDX!!!

No primeiro treino vim aqui e disse que não gostei do treino, não disse que RV não prestava ou que estava tudo mal... Apenas que não gostei! FUI ATACADO POR ISSO!

Vi a entrevista de RV e o segundo treino, disse que não tinha grande convicção... FOI A LOUCURA!

Agora, PRIMEIRO JOGO, fisicamente exaustos ainda, relva curta e molhada o que torna a bola e o jogo mais rápido desgastando ainda mais nos jogadores, primeira parte já com sinais positivos, na 2aParte poderíamos ter marcado mais 2 vezes antes do 2-2 e mais uma antes do 2-3, no 2-3 não tínhamos NINGUEM dos 11 titulares e o Lindelof escorregou e Paulo Lopes frango, para o PSG este era o segundo jogo, mais avançados na preparação...

E NO FINAL DO ORIMEIRO JOGO TREINO ESTA TUDO A DIZER QUE VAMOS JOGAR PARA O QUINTO LUGAR!!!???

ESPERO QUE PARA O ANO JOGUEMOA CONTRA EQUIPAS AMADORAS E DA 2A DIVISAO MAS RECENTEMENTE PROMOVIDOS PARA GANHARNOS POR MUITO!!!

SEJAM COERENTES!!!!

E para que saibam, Digne, Maxwell, Lucas Moura e Rabiot eram titulares em todas as equipas de Portugal!

paalexg

Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 19 de Julho de 2015, 03:53
Citação de: paalexg em 19 de Julho de 2015, 03:46
Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 19 de Julho de 2015, 03:42
Citação de: paalexg em 19 de Julho de 2015, 03:40
A nível de prioridades no que toca às contratações, na minha opinião, deveria ser:

DE>PL>DD>DC>MC

Não precisamos de médios nem de avançados, a meu ver.
Lima diz olá.

Gosto do Lima, trabalha muito.

Pena falhar muitos "golos quase certos".

Mas, como comprovou a época passada, faz uma dupla goleadora perfeita com o Jonas.

Faltando o Lima, temos o Jonathan Rodríguez e o Talisca (nem conto com o Nélson Oliveira).

Qual o problema no ataque, mesmo?

O único sector que precisamos OBRIGATORIAMENTE de nos reforçar é a defesa, tanto no centro, como nas laterais.

Apenas e só.
Em parte já respondeste...

Isso foi só a partir de certo ponto...porque deves-te lembrar da 1ª metade da época do Lima e dos seus fantásticos 6 golos de Agosto a Janeiro.

ZICKLER


dfernandes

Citação de: diob121 em 19 de Julho de 2015, 03:54
Citação de: andre_04_SLB em 19 de Julho de 2015, 03:48
1ª parte em 4-4-2 losango, sistema que me agradou do ponto de vista ofensivo onde permite ter Gaitán perto do corredor central e acima de tudo Talisca, jogador com maior margem do clube, no seu habitat natural e onde pode explorar toda a qualidade. Futebol nada lateralizado e objectivo, quando se ganhar rotinas e for algo mais padronizado podemos crescer.

O onze é a base do ano passado, mudaram apenas as dinâmicas, de resto tínhamos a equipa mais forte e mais rotinada do ano anterior possível. Notou-se. Notou-se também, e não é de hoje, já se sabia, e já muitas vezes o disse, que sem um colectivo forte do ponto de vista dos processos e dos momentos do jogo, as debilidades de alguns jogadores iam ser evidentes: Jardel, Eliseu, Silvio... não são jogadores para ser titulares do Benfica. O ano passado em que o contexto (equipa forte, bem trabalhada, estruturada, a vencer, num campeonato horrível em termos de qualidade) disfarçava... este ano tenho as minhas dúvidas.

Em relação ao PSG resta dizer que só tinha um titular em campo e a jogar fora de posição: Maxwell. Equipa de miúdos, tinha qualidade do Lucas (que nunca acelerou) e sem experiência, poucas rotinas ou nenhumas, e acima de tudo sem qualidade. Foi o que se viu.

Depois o Benfica muda um onze inteiro sem que ele tenha entrado de início ao mesmo tempo, isso fez com que se andasse à procura de rotinas e equilíbrios, jogadores a demorar a entrar no jogo, nervosos, a querer mostrar, sobretudo porque o colectivo não existia, não havia processos, tudo à toa no campo... normal que seja difícil.

Não recrimino o João Teixeira como alguns estão a fazer porque é difícil entrar assim. A verdade é que mantenho a minha opinião, a formação não pode depender de jogadores como ele a aposta na equipa A, a aposta tem de ser em jogadores top findo das camadas jovens, e ele está longe de o ser. A aposta é num Renato Sanches que tem perfil, personalidade, chega ali e parece que está desde sempre a assumir o jogo sem falhar 9 passes em 10. Não é a 1ª vez do Teixeira e ele demonstra fragilidades no alto nível, não é de hoje. Mas pronto, adiante.

PSG equilibrou mas claramente um onze todo de 2ª e 3ª linha (outros de 4ª) e ganhou o jogo - o resultado não é o mais importante.

Se o Benfica quer ser campeão, e insisto nisto pois já o digo desde o dia da saída do ex-treinador, temos de perceber rapidamente que o plantel é fraco, tem lacunas, há jogadores fracos a jogar a titular e as 2ªs linhas são quase todas fracas demais para o nível que pretendemos. Precisamos reforçar, equilibrar, e construir uma base à volta dos únicos 6/7 jogadores de nível que temos na equipa.
Isto!
Que todos percam um tempo a ler este texto.

E basicamente é isto. Comentário lúcido.

brankinho_gaspar

O problema não é o Teixeira, Nélson, Guedes, Lindelof etc fazerem parte do plantel.

O problema são os Ola Johns e os Marçais.

Korczak


poliban

Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 03:45
Citação de: Dudek em 19 de Julho de 2015, 03:45
Quem já está com merdas a pedir volta JJ, que vá ver a vergonha que foram os jogos do ano passado na pré-época. E já nem digo durante os primeiros meses da época, para não ferir suscetibilidades.

Foi o 1º jogo da época...Eu que acho que precisamos de reforçar claramente a equipa com alguns jogadores, mas não é por causa do que vi hoje, de todo.

Também podes sempre comparar esta com a primeira pré época do outro...

No ano passado Jardel e Luisão nem jogaram na pré época.

RedEagleNN


20Nico Gaitan20


_adviser_

Pelo menos os "nos é que somos bicampeoes", "só perdemos o maxi", já começam a mudar de discurso.
É esperar que o Vieira faça o mesmo.

dfernandes

Citação de: Shoky em 19 de Julho de 2015, 03:55
Temos 30 jogadores em estágio. Ainda vem o Bilal e há Salvio.
32 jogadores no plantel.

E temos 3 titulares do mais banalzinho que há na equipa base.
Imaginem o resto do plantel.

Temos de cortar 8 jogadores e trazer 3 trutas. Isto sem vender Gaitán nem Jonas.
Tá fodido tá...

Nem tu acreditas nisso. Na parte dos reforços e das não saídas.

BENFIKA

Se é para manter a mesma forma de jogar, porque raio se contratou o Taarabt?? É que não o vejo a ter dinamica para jogar desta forma.
Nas linhas não tem cultura defensiva, e no meio não tem intensidade.

O mesmo se aplica ao Djuricic, não está cá a fazer nada nesta forma de jogar.

Vou esperar pelos próximos jogos para perceber se tudo se mantem.

SLBRulez

Citação de: poliban em 19 de Julho de 2015, 03:56
Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 03:45
Citação de: Dudek em 19 de Julho de 2015, 03:45
Quem já está com merdas a pedir volta JJ, que vá ver a vergonha que foram os jogos do ano passado na pré-época. E já nem digo durante os primeiros meses da época, para não ferir suscetibilidades.

Foi o 1º jogo da época...Eu que acho que precisamos de reforçar claramente a equipa com alguns jogadores, mas não é por causa do que vi hoje, de todo.

Também podes sempre comparar esta com a primeira pré época do outro...

No ano passado Jardel e Luisão nem jogaram na pré época.
Já vi a fazermos más pré épocas com Garay e Luisão.
O Luisão demora sempre um pouco a engrenar verdade seja dita.

Zandro

fdx, deixem o nelson, o ola joao e o marcal com o steven e tragam umas cheerleaders