Pré-Época 2015/2016

ZICKLER


P∑T∑7

Depois a gigante nuance que existe neste momento: o treinador.

Uma coisa é um projecto bem definido, com um treinador com alguns anos de casa, uma equipa com uma base de muitos anos, sempre com plantéis bons.

Outra é treinador novo à procura de definir o melhor onze com os muitos jogadores (novos e "velhos") que tem à sua disposição.

Se não forem dadas melhores condições ao Rui Vitória, a nível de jogadores com qualidade indiscutível, só me resta dizer que o Vieira mentiu descaradamente com os dentes todos.

BENFIKA

A 2ª parte também provou aquilo que há muito se falava da forma de jogar do judas...ou os jogadores estão muito bem identificados com a forma de jogar e com o que têm que fazer em campo ou sai merda por todo o lado.

Mas também não é por um jogo que se vai tirar grandes ilações, houve coisas positivas e negativas. Tudo normal para o 1º jogo de pré-época.

SLBRulez

Começámos a perder=Somos uma merda e vamos com o caralho
Demos a volta=Ninguém nos para jogamos muito já
Eles fazem a reviravolta=Estamos fodidos e já podemos pensar na próxima

Foi isto o fórum durante o jogo.

Gaivoto

Citação de: SigaPaVinho em 19 de Julho de 2015, 04:01
Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 03:58
Também não percebi a brincadeira com o Paulo Lopes na baliza. Disparate de merda.

Queria dar tempo de jogo ao PL, metia-o a jogar contra os Mexicanos. Estranho pq que o Ederson não jogou...
O Ederson, o Taarabt, o Djuricic, o Nuno Santos, o Nelsinho, o Guzzo

desertfox

Citação de: Josh em 19 de Julho de 2015, 03:57
O que é que o Rui Vitória queria ver no Paulo Lopes? lol

O homem está ali para ser 3º guarda-redes (já nem devia ser), elemento de balneário e nada mais. Jogar é com o Júlio César e caso seja necessário com o Ederson.
Lindelof nunca me pareceu ter nível para o plantel principal do Benfica. O César era obviamente melhor.

Quanto a contratações, é trazer o crlh de um lateral direito e colocar o Sílvio na posição onde rende mais, ou seja, no lado esquerdo.


Depois de ver o que vi hoje inclusive depois de empatar o jogo colocar tudo o que mexe a jogar não sei para que? Digam-me lá como se fosse muito burro qua é o objectivo de substituir a equipa toda? Queimar jogadoresé isso? Só por isso se vê a inexperiência deste treinador, é descabido e sem sentido.
Depois MUKTAR não serve mas João Teixeira já é um excelente jogador.
Então é que viu no. carcela uma ótima aquisição?

Pedro_ElMago_10

Citação de: SigaPaVinho em 19 de Julho de 2015, 04:01
Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 03:58
Também não percebi a brincadeira com o Paulo Lopes na baliza. Disparate de merda.

Queria dar tempo de jogo ao PL, metia-o a jogar contra os Mexicanos. Estranho pq que o Ederson não jogou...

O jogo com os mexicanos vai ser bem mais dificil.

iKatz

Se continuarmos com este plantel o Porto vai ficar com 15 pontos de avanco sobre nos


Zandro

não se trata de falhar um passe ou ter uma ma recepçao! trata-se do maior Clube do Mundo! com os melhores adeptos do mundo! queremos classe! queremos garra! queremos paixao! queremos que mereçam vestir a camisola que todos nos sonhamos vestir!!


Toronto_SLB

Aqui exigisesse perfeicao. Seja no primeiro jogo treino de época, com jet lag E tudo.

dfernandes

Citação de: SLBRulez em 19 de Julho de 2015, 04:03
Começámos a perder=Somos uma merda e vamos com o caralho
Demos a volta=Ninguém nos para jogamos muito já
Eles fazem a reviravolta=Estamos fodidos e já podemos pensar na próxima

Foi isto o fórum durante o jogo.

Pessoas diferentes a dizerem coisas diferentes.

O fórum não é uma pessoa apenas, a falar sozinha.

Rapaz_Da_Luz_1904

Citação de: tomas11tpg em 19 de Julho de 2015, 04:02
Eu só vejo aqui visionários... Primeiro jogo da PRÉ-ÉPOCA e crucifica-se logo jogadores por falharem um passe, falharem uma recepção, escorregar... Fds acredito q a maioria das pessoas q comenta nunca jogou futebol na vida ou então são todos super-homens

Ou então estão todos mocados, para se conseguirem manter acordados a esta hora

:rir:

RedEagleNN

Citação de: andre_04_SLB em 19 de Julho de 2015, 04:02
Citação de: RedEagleNN em 19 de Julho de 2015, 03:59
Citação de: Korczak em 19 de Julho de 2015, 03:57
Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 03:55
Citação de: diob121 em 19 de Julho de 2015, 03:54
Citação de: andre_04_SLB em 19 de Julho de 2015, 03:48
1ª parte em 4-4-2 losango, sistema que me agradou do ponto de vista ofensivo onde permite ter Gaitán perto do corredor central e acima de tudo Talisca, jogador com maior margem do clube, no seu habitat natural e onde pode explorar toda a qualidade. Futebol nada lateralizado e objectivo, quando se ganhar rotinas e for algo mais padronizado podemos crescer.

O onze é a base do ano passado, mudaram apenas as dinâmicas, de resto tínhamos a equipa mais forte e mais rotinada do ano anterior possível. Notou-se. Notou-se também, e não é de hoje, já se sabia, e já muitas vezes o disse, que sem um colectivo forte do ponto de vista dos processos e dos momentos do jogo, as debilidades de alguns jogadores iam ser evidentes: Jardel, Eliseu, Silvio... não são jogadores para ser titulares do Benfica. O ano passado em que o contexto (equipa forte, bem trabalhada, estruturada, a vencer, num campeonato horrível em termos de qualidade) disfarçava... este ano tenho as minhas dúvidas.

Em relação ao PSG resta dizer que só tinha um titular em campo e a jogar fora de posição: Maxwell. Equipa de miúdos, tinha qualidade do Lucas (que nunca acelerou) e sem experiência, poucas rotinas ou nenhumas, e acima de tudo sem qualidade. Foi o que se viu.

Depois o Benfica muda um onze inteiro sem que ele tenha entrado de início ao mesmo tempo, isso fez com que se andasse à procura de rotinas e equilíbrios, jogadores a demorar a entrar no jogo, nervosos, a querer mostrar, sobretudo porque o colectivo não existia, não havia processos, tudo à toa no campo... normal que seja difícil.

Não recrimino o João Teixeira como alguns estão a fazer porque é difícil entrar assim. A verdade é que mantenho a minha opinião, a formação não pode depender de jogadores como ele a aposta na equipa A, a aposta tem de ser em jogadores top findo das camadas jovens, e ele está longe de o ser. A aposta é num Renato Sanches que tem perfil, personalidade, chega ali e parece que está desde sempre a assumir o jogo sem falhar 9 passes em 10. Não é a 1ª vez do Teixeira e ele demonstra fragilidades no alto nível, não é de hoje. Mas pronto, adiante.

PSG equilibrou mas claramente um onze todo de 2ª e 3ª linha (outros de 4ª) e ganhou o jogo - o resultado não é o mais importante.

Se o Benfica quer ser campeão, e insisto nisto pois já o digo desde o dia da saída do ex-treinador, temos de perceber rapidamente que o plantel é fraco, tem lacunas, há jogadores fracos a jogar a titular e as 2ªs linhas são quase todas fracas demais para o nível que pretendemos. Precisamos reforçar, equilibrar, e construir uma base à volta dos únicos 6/7 jogadores de nível que temos na equipa.
Isto!
Que todos percam um tempo a ler este texto.

E basicamente é isto. Comentário lúcido.

Parei no 442 losango...

;D

Não tenho culpa que vocês estejam a ver o jogo e não o percebam.

Neste caso acho que foi falta de atenção da tua parte. Em momento algum o Benfica esteve em 4-4-2 losango. Samaris e Pizzi no meio, Gaitán e Talisca nas alas (estes dois alternando). Foi muito fácil de ver, nem sei qual éa dúvida. Não se confundam com a dinâmica de alguns jogadores.