Pré-Época 2015/2016

Partouze

AINDA BEM QUE SOMOS O BENFICA E MUITOS ESTÃO PREOCUPADOS E EXIGENTES COM MAIS RESULTADOS...

nao comparem a ultima pré-época, nca é igual.

Red_Fraction

Citação de: psil33 em 27 de Julho de 2015, 12:33
Citação de: Red_Fraction em 27 de Julho de 2015, 12:27
Citação de: psil33 em 27 de Julho de 2015, 12:14
Citação de: Red_Fraction em 27 de Julho de 2015, 11:57
Citação de: CarlosGomes em 27 de Julho de 2015, 11:53
JC, Nelsinho, Luisão, Jardel, Sílvio, Fejsa, Samaris, Talisca, Carcela, Gaitán, Jonas

Utilizar este onze nos próximos 2 jogos.

Não concordo com o Meio-campo Fejsa - Samaris, ambos são melhores a 6, precisamos de um 8 com capacidade ofensiva.
O Pizzi esteve muito bem neste jogo... mas será sempre um problema quando é preciso defender bem activamente em vez de passivamente. Neste momento os dois melhores 8 sao pizzi e samaris. E os dois melhores 6 são Fejsa e Samaris. Cristante está na calha e JTeixeira está burro de todo... com muita pena minha. Guzzo ???
Precisamos é de um 8 que faça as 2 coisas bem, como eram o Witsel e o Enzo, apesar de muito diferentes ambos eram bons a atacar e a defender.

O Pizzi ataca bem mas defende mal, o Samaris defende bem mas é curto a atacar.
Também acho que precisamos, no entanto caso não venha, acho que existe matéria prima para aligeirar o problema do "8 tipo Enzo". Acho que precisamos mais de um "DE tipo Coentrão" e de um "PL tipo matador, "tipo" Cardozo". ;)


Sim, não é o mais urgente.

Urgente mesmo é a entrada de um bom lateral e de um bom avançado.

Depois se ainda der é olhar para um nº 8 e um extremo.

bootscity

Citação de: O Soberbo em 27 de Julho de 2015, 10:42
Citação de: x0262614 em 27 de Julho de 2015, 10:27
Velho relembrar todos os profetas da desgraça que na pré-época passada perdemos 1-0 contra as tichas, 2-1 com o Marselha, 1-0 com o Ajax, 2-0 com o Bilbao, 5-1 com o Arsenal e 3-1 com o Valência.

Ganhamos 1-0 ao Estoril e 2-0 ao Sion.... UAU crl UAU !!   :winner:
Nesta pré-época estamos em grande nos raciocínios falaciosos. Na pré-época passada perdemos muitos jogos e fomos campeões. Logo, como estamos a perder também nesta pré-época, seremos campeões. Está encontrado o segredo para ser campeão: fazer pré-épocas de merda. Toda a gente a pensar que tinha mais a ver com a contratação de treinador e jogadores de qualidade, mas não. Fundamental é perder na pré-época.

Quem disser que a pré-época foi mal planeada, o plantel é curto e o futebol do Benfica, neste momento, é preocupante, é anti. E profeta da desgraça.

Falacioso estas a ser tu, porque ele nao disse nada do que estas a afirmar no teu post.

A pre-epoca passada foi miseravel e fomos campeoes, o que significa que nao e preciso entrar em panico por perder jogos na pre-epoca, porque valem ZERO.

Jonimane

Citação de: Tapion em 27 de Julho de 2015, 12:09
Julio Cesar
Nelson Semedo
Luisao
Jardel
Silvio
Fejsa
Pizzi
Gaitan
Carcela
Talisca/Djuricic
Jonas

Jogaria assim no proximo jogo.

Dar tempo descanso ao Samaris.

Exatamente o que acho.
Alem de descansar o Samaris testar essa dupla tab era importante.

e ver Talisca no apoio para arrebentar...

nuno666

Citação de: HugoBenfica30 em 27 de Julho de 2015, 07:26
olho para rui vitoria e vejo nele outro fernando santos... este homem nao tem capacidade para ser treinador de um clube como o Benfica é a minha opniao vale o que vale

Entao com todo o respeito nao vale de nd, porque de toda a merda que o Luis ja fez até hoje a unica coisa que ele admite e toda a sua estrutura foi ter despedido o fernando santos antes da hora e ainda diz mais com ele tinha sido campeao :) por isso tens de ver que isso seria um grande elogio

nuno666

Citação de: Meio_metro em 27 de Julho de 2015, 07:30
O Benfica domina o jogo todo... Faz 22 remates.contra 4... Tão mal não deve.ter sido... Pode não ter sido bom mas péssimo?

E parem de dizer que o RV não serve e que não sei que mais... É que é sempre o mesmo paleio... Sempre igual...

No ano.passado.depois de paço ja não íamos ser campeões... Depois de rio.ave era.o.fim...
nel vou falar.da pré temporada...


Amigo nao vale a pena mas gostava muito que o SB fizesse um estudo e colocasse aqui as suas conclusoes sobre se quem dizia mal do Jorge Jesus não são os mesmos que agora dizem mal de RV, para mim tenho quase a certeza que esse estudo iria dar percentagens completamente alucinantes na ordem dos 80 ou mesmo 85%, enfim nada presta, e se um dia o RV sair, ainda sao esses mesmo que vao dizer que nao devia ter saido tao cedo

Por isso calma e aproveitem as férias que são curtas... E dia 9 é que vamos ver...


Manto Sagrado

Citação de: Red_Fraction em 27 de Julho de 2015, 12:37
Citação de: psil33 em 27 de Julho de 2015, 12:33
Citação de: Red_Fraction em 27 de Julho de 2015, 12:27
Citação de: psil33 em 27 de Julho de 2015, 12:14
Citação de: Red_Fraction em 27 de Julho de 2015, 11:57
Citação de: CarlosGomes em 27 de Julho de 2015, 11:53
JC, Nelsinho, Luisão, Jardel, Sílvio, Fejsa, Samaris, Talisca, Carcela, Gaitán, Jonas

Utilizar este onze nos próximos 2 jogos.

Não concordo com o Meio-campo Fejsa - Samaris, ambos são melhores a 6, precisamos de um 8 com capacidade ofensiva.
O Pizzi esteve muito bem neste jogo... mas será sempre um problema quando é preciso defender bem activamente em vez de passivamente. Neste momento os dois melhores 8 sao pizzi e samaris. E os dois melhores 6 são Fejsa e Samaris. Cristante está na calha e JTeixeira está burro de todo... com muita pena minha. Guzzo ???
Precisamos é de um 8 que faça as 2 coisas bem, como eram o Witsel e o Enzo, apesar de muito diferentes ambos eram bons a atacar e a defender.

O Pizzi ataca bem mas defende mal, o Samaris defende bem mas é curto a atacar.
Também acho que precisamos, no entanto caso não venha, acho que existe matéria prima para aligeirar o problema do "8 tipo Enzo". Acho que precisamos mais de um "DE tipo Coentrão" e de um "PL tipo matador, "tipo" Cardozo". ;)


Sim, não é o mais urgente.

Urgente mesmo é a entrada de um bom lateral e de um bom avançado.

Depois se ainda der é olhar para um nº 8 e um extremo.

Se o Benfica precisa de um bom avançado, suponho que será para voltar a 2 PL. Nesse caso o que é para fazer a Djuricic, Taarabt ou mesmo a Talisca que por muito que inventem, onde ele pode render mais está visto que é nas costas do avançado?

Red_Fraction

Citação de: Manto Sagrado em 27 de Julho de 2015, 12:58
Citação de: Red_Fraction em 27 de Julho de 2015, 12:37
Citação de: psil33 em 27 de Julho de 2015, 12:33
Citação de: Red_Fraction em 27 de Julho de 2015, 12:27
Citação de: psil33 em 27 de Julho de 2015, 12:14
Citação de: Red_Fraction em 27 de Julho de 2015, 11:57
Citação de: CarlosGomes em 27 de Julho de 2015, 11:53
JC, Nelsinho, Luisão, Jardel, Sílvio, Fejsa, Samaris, Talisca, Carcela, Gaitán, Jonas

Utilizar este onze nos próximos 2 jogos.

Não concordo com o Meio-campo Fejsa - Samaris, ambos são melhores a 6, precisamos de um 8 com capacidade ofensiva.
O Pizzi esteve muito bem neste jogo... mas será sempre um problema quando é preciso defender bem activamente em vez de passivamente. Neste momento os dois melhores 8 sao pizzi e samaris. E os dois melhores 6 são Fejsa e Samaris. Cristante está na calha e JTeixeira está burro de todo... com muita pena minha. Guzzo ???
Precisamos é de um 8 que faça as 2 coisas bem, como eram o Witsel e o Enzo, apesar de muito diferentes ambos eram bons a atacar e a defender.

O Pizzi ataca bem mas defende mal, o Samaris defende bem mas é curto a atacar.
Também acho que precisamos, no entanto caso não venha, acho que existe matéria prima para aligeirar o problema do "8 tipo Enzo". Acho que precisamos mais de um "DE tipo Coentrão" e de um "PL tipo matador, "tipo" Cardozo". ;)


Sim, não é o mais urgente.

Urgente mesmo é a entrada de um bom lateral e de um bom avançado.

Depois se ainda der é olhar para um nº 8 e um extremo.

Se o Benfica precisa de um bom avançado, suponho que será para voltar a 2 PL. Nesse caso o que é para fazer a Djuricic, Taarabt ou mesmo a Talisca que por muito que inventem, onde ele pode render mais está visto que é nas costas do avançado?
Precisamos de 1 ponta de lança de área, um gajo tipo Osvaldo (não necessariamente ele), ficou ainda mais evidente ontem, criamos muitas oportunidades mas quase sempre não estava ninguém na área para as finalizar.

Se jogarmos só com 1 avançado é simples, Jonas, Contratação e Jonathan.

mellamotom

ha bons pormenores no jogo mas é precisar consolidar o fio de jogo ainda.

Era mesmo bom ter contrataçoes de jeito para quase metade das posiçoes do 11 inicial.

24-7SLB

Os jogos de pre-epoca nunca espelham o real valor das equipas,  para o bem e para o mal,  por esse motivo é que nunca vejo esses jogos.


Manto Sagrado

Citação de: darkwolf em 27 de Julho de 2015, 12:52
duvido que o RV volte ao 4-4-2

Ora aí está algo com o que concordo! Não me parece que o Benfica volte ao 4-4-2 e neste momento o plantel está muito mais montado para jogar com um PL. Primeiro porque só tem 3 PL, depois porque tem 3 jogadores que podem ser rentáveis a jogar atrás do PL (Djuric, Taarabt e Talisca).

Muita gente põe em causa a capacidade de Jonas ser rentável sozinho lá na frente! Eu quanto a isso, não tenho ainda a opinião completamente formada. Sei apenas que ele tem um passado cheio de golos por onde tem passado, e desconheço se foi sempre em dupla de PL ou não. Sei é que ele é provavelmente o jogador mais inteligente do Benfica, e acredito que se possa adaptar.
Agora jogar sozinho a PL, não pode querer dizer jogar sozinho, tem que haver muito mais apoio por parte do homem que joga nas suas costas. Pelo que vi ontem, o Taarabt tem que pedalar muito mais, está tremendamente lento! Quanto ao Talisca e Djuric acredito que podem ser úteis nesta posição, mas será preciso ganhar rotinas primeiro. Ontem a dupla Jonathan/Taarabt e depois Jonathan/Djuric que jogou depois, pareciam a maior parte do tempo dois corpos estranhos!
O Jonas esteve pouco tempo em campo, não deu para tirar grandes conclusões!

Tiago_I_

Citação de: RickyRubio em 27 de Julho de 2015, 00:55
Meto o culhão direito em como o Jonathan e o Adel acabam ao selo esta época

Corta-os logo Belle Dominique...se essa é a tua vontade  :buck2:

Não deixas de ser menos benfiquista por isso! Força!  :rir:

Manto Sagrado

Citação de: Red_Fraction em 27 de Julho de 2015, 13:02
Citação de: Manto Sagrado em 27 de Julho de 2015, 12:58
Citação de: Red_Fraction em 27 de Julho de 2015, 12:37
Citação de: psil33 em 27 de Julho de 2015, 12:33
Citação de: Red_Fraction em 27 de Julho de 2015, 12:27
Citação de: psil33 em 27 de Julho de 2015, 12:14
Citação de: Red_Fraction em 27 de Julho de 2015, 11:57
Citação de: CarlosGomes em 27 de Julho de 2015, 11:53
JC, Nelsinho, Luisão, Jardel, Sílvio, Fejsa, Samaris, Talisca, Carcela, Gaitán, Jonas

Utilizar este onze nos próximos 2 jogos.

Não concordo com o Meio-campo Fejsa - Samaris, ambos são melhores a 6, precisamos de um 8 com capacidade ofensiva.
O Pizzi esteve muito bem neste jogo... mas será sempre um problema quando é preciso defender bem activamente em vez de passivamente. Neste momento os dois melhores 8 sao pizzi e samaris. E os dois melhores 6 são Fejsa e Samaris. Cristante está na calha e JTeixeira está burro de todo... com muita pena minha. Guzzo ???
Precisamos é de um 8 que faça as 2 coisas bem, como eram o Witsel e o Enzo, apesar de muito diferentes ambos eram bons a atacar e a defender.

O Pizzi ataca bem mas defende mal, o Samaris defende bem mas é curto a atacar.
Também acho que precisamos, no entanto caso não venha, acho que existe matéria prima para aligeirar o problema do "8 tipo Enzo". Acho que precisamos mais de um "DE tipo Coentrão" e de um "PL tipo matador, "tipo" Cardozo". ;)


Sim, não é o mais urgente.

Urgente mesmo é a entrada de um bom lateral e de um bom avançado.

Depois se ainda der é olhar para um nº 8 e um extremo.

Se o Benfica precisa de um bom avançado, suponho que será para voltar a 2 PL. Nesse caso o que é para fazer a Djuricic, Taarabt ou mesmo a Talisca que por muito que inventem, onde ele pode render mais está visto que é nas costas do avançado?
Precisamos de 1 ponta de lança de área, um gajo tipo Osvaldo (não necessariamente ele), ficou ainda mais evidente ontem, criamos muitas oportunidades mas quase sempre não estava ninguém na área para as finalizar.

Se jogarmos só com 1 avançado é simples, Jonas, Contratação e Jonathan.

Duvido que se jogarmos só com 1PL como acredito que vamos jogar o Benfica contrate 1 PL, em particular quando estamos tão deficitários noutras posições! A questão para mim, como coloquei noutro post é saber se o Jonas pode jogar "sozinho" ou não!