Pré-Época 2015/2016

Troglodite

Citação de: ..dani.. em 27 de Julho de 2015, 17:04
                     J.Cesar

Nelson     Luisao      Jardel     Silvio
         
              Fejsa       Samaris

     Talisca     Jonathan     Carcela

                    Jonas

provavelmente o melhor 11 para a supertaça, assumindo que gaitan sai até lá

Eu trocava o Pizzi pelo Jonathan e estava feito.

Bekambol

Citação de: Troglodite em 27 de Julho de 2015, 18:04
Citação de: ..dani.. em 27 de Julho de 2015, 17:04
                     J.Cesar

Nelson     Luisao      Jardel     Silvio
         
              Fejsa       Samaris

     Talisca     Jonathan     Carcela

                    Jonas

provavelmente o melhor 11 para a supertaça, assumindo que gaitan sai até lá

Eu trocava o Pizzi pelo Jonathan e estava feito.

talvez...

MoreThanRed

Citação de: psil33 em 27 de Julho de 2015, 12:27
Citação de: MoreThanRed em 27 de Julho de 2015, 12:17
O que eu não percebo é porque anda tanta gente com a conversa de "perdemos por conta de um erro do Luisão". Não, meus amigos, por conta de um erro do Luisão empatámos - perdemos por conta de uma coisa muito mais grave, um erro do bloco defensivo, que ficou aos papéis sem aliviar uma bola da grande área durante uma eternidade e depois ainda ficou toda a gente parada a ver o jogador adversário armar um remate que nunca mais na vida volta a repetir.

E isso é muito mais preocupante do que se tivessemos perdido por conta de um erro do Luisão, mas parece que ninguém quer ver...
Foram erros defensivos, os dois igualmente estúpidos, o 1º sem descrição, acontece a quem está lá. O segundo, um erro de iniciados, o jogador simula o remate e tira 2 jogadores(Pizzi e Samaris) e depois tem tempo para tudo. Na segunda parte entramos como caes atras do osso, com pouco criterio a fazer tudo muito depressa. O 2º golo é bem exemplo disso. Por isso, não estou preocupado. Vi coisas muito boas que reduzem esse promenores/erros ao que eles são.. Estúpidos

Antes dessa simulação de remate, foram pelo menos 2 defesas nossos que empastelaram ali em vez de despachar a bola para fora do estádio. O que me preocupa é ver uma equipa cujo sector defensivo tem tido muito poucas mexidas em relação ao ano passado cometer erros colectivos desses. Em todos os jogos até agora, vi sempre uma ou outra ocasião em que a defesa anda aos papéis - e isso não é só físico, também é organização. Resumir a ccoisa dizendo que são estúpidos e pronto é, para mim, tapar o sol com a peneira.

cfSLBcg

Alguém com conhecimento pode informar o que tinha aquele "relvado"?
é que a bola não rolava...prendia! São vários os lances sendo o mais óbvio o do capitão...fiquei com a clara sensação que não foi só erro mas que a bola parou a meio!
Será que era a bola?

ps - assim de memória não consigo citar nenhum outro lance...teria de ver o jogo novamente e não me apetece! Mas garanto que isto aconteceu várias vezes

cfSLBcg

Citação de: Troglodite em 27 de Julho de 2015, 18:04
Citação de: ..dani.. em 27 de Julho de 2015, 17:04
                     J.Cesar

Nelson     Luisao      Jardel     Silvio
         
              Fejsa       Samaris

     Talisca     Jonathan     Carcela

                    Jonas

provavelmente o melhor 11 para a supertaça, assumindo que gaitan sai até lá

Eu trocava o Pizzi pelo Jonathan e estava feito.

E com a garra de ontem até trocava o jonathan pelo djuricic...tenho a impressão que o dju se pegar fica um claro titular

Toronto_SLB

Prevejo mais rotavidade e mais duas derrotas nos proximos jogos de pre-epoca.  Ate' porque os clubes mexicanos ja' estao em competicao oficial, portanto mais adiantados, e a jogar em casa.

O importante e' a equipa estar pronta para o dia 9 de agosto, e ai acho que vamos ganhar.



kramxel²

#16583
Acabei agora de ver o jogo.

É de ficar com os cabelos em pé com tanto erro individual e tanto equívoco nas apostas.

O nosso jogo da zona central, que até tinha sido razoável nos outros jogos, aqui foi medíocre:
  - A começar pelos centrais, com Luisão num nível deplorável, a fazer uma dupla de centrais demasiados lentos para a maneira como defendemos bastante adiantados no terreno.
  - Depois Samaris que tinha estado certinho a nível do passe contra a Fiorentina, perdeu bolas atrás de bolas em passes disparatados. Posicionalmente foi medonho, com highlight no 2º golo deles. Vejam a repetição e vejam como não percebe a troca de marcação que o Pizzi faz.
  - Olhando mais à frente Taarabt tem bons pormenores mas não joga sem bola (ofensiva e defensivamente). Notou-se a diferença para Djuricic que defende o mesmo que Taarabt (ou seja, nada) mas ofensivamente dá muita dinâmica. O sérvio foi sem dúvida dos que com mais crédito saíram do encontro de ontem.
  - Jonathan esteve sempre muito sozinho, tentou cair muito nas alas, mas não sei até que ponto as suas movimentações constantes não causaram algumas dificuldades à equipa. Com um sistema tão fluido como fomos apresentado, faltavam muitas vezes referências posicionais. Mesmo para quem viu o jogo, era difícil ir encontrando todas as diagonais e deambulações que os 4 da frente iam fazendo.

Nas alas o cenário foi melhor, apesar de tudo. Gaitan em 2mins demonstrou porque está léguas à frente do resto da equipa em termos qualitativos, Carcela esteve bastante activo e sem dúvida que para mim ganhou minutos, Guedes entrou e foi o melhor dos substitutos com muita aceleração no jogo.
Nem vou falar do Ola John, porque já cansa. É VERGONHOSO como tem mais minutos que o Nuno Santos. Nem falo de Guedes e Carcela, porque então é entrar no campo do ridículo.

Olhando para os laterais, Sílvio mostrou porque não se encaixa neste esquema, sem qualquer projecção ofensiva. O Semedo teve muito discreto, esperava mais nervo e mais descaramento. Por acaso gostei da entrada do Marçal, percebeu o que o jogou pedia e lançou-se sem medo para o ataque (independentemente da qualidade, a diferença entre um miúdo inexperiente e um jogador mais maduro).

Guardei o Ederson para o fim, porque foi mesmo muito confrangedor constatar o quão mau é a jogar com os pés... muita da insegurança na circulação de bola em zonas recuadas (um dos aspectos positivos dos outros jogos), foram por sua culpa. A sua inabilidade de circular a bola e vontade de colocar a bola nas couves.... pede-se mais a um GR do Benfica.

P.S: Faltou a magnífica exibição do Talisca, que é capaz de ter liderado a equipa em passes falhados, apesar dos poucos minutos em campo...

Adepto10

Antes desta digressão, entendia q faltavam 4 reforços para o 11 e 1 reforço para o banco.

1- defesa direito
1- defesa esquerdo
1 - verdadeiro nº8
1- finalizador nato

1- guarda redes para disputar o lugar com o JC

Nota: partindo do pressuposto q não sai mais ninguém, se conseguirmos estes 5 reforços e fora mesmos "reforços", ou seja os 4 jogadores de campo forem inequivocamente melhores do q aqueles q cá estão, tínhamos equipa para o tri.

Para isto, basta estar atento a jogadores livres ou q estejam em situação de dispensa, tipo JC, Jonas (2014/15)

PB_124

Grande primeira parte, disso não há dúvidas.

Os laterais são os melhores neste momento, o Nelson à direita não dá hipotese a nenhum dos que lá estão atualmente.

Quanto ao resto, Taarabt como já sabia é bom de bola mas falta-lhe muito ainda. Ola John é para vender o mais rapidamente possível. Carcela mostrou, finalmente, bons pormenores. O Pizzi esteve muitíssimo bem, gostei do Lisandro também. Falam em erros defensivos mas não me recordo de uma única oportunidade de golo dos gajos. Marcaram num erro do Luisão e num charuto fora de área, oportunidades de golo deles 0. Já nós tivemos muitas mas infelizmente não marcamos.

Este jogo se tivessemos ganho mta gente iria vir cá feliz e contente, grande jogo bla bla. Perdemos é normal virem criticar.

Apontamentos positivos:
Nelson Semedo
Carcela
Pizzi

Pontos negativos:
Ola John
Luisão
Taarabt



MindMischief

Nunca mais é a supertaça. Os paulinhos estão a ficar insuportáveis.

vitória2016

Citação de: vitória2016 em 27 de Julho de 2015, 18:45
Citação de: vitória2016 em 27 de Julho de 2015, 18:44
Primeira mensagem: preocupado!

Segunda mensagem: preocupado!

Terceira mensagem: o nosso treinador tem k dispensar dois ou três calasseiros que só andam a chular o Benfica