Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

klik

Citação de: Manso28 em 11 de Julho de 2015, 21:53
Citação de: klik em 11 de Julho de 2015, 20:41
Se nós perdermos o poder dos alas.. ele pode sempre optar pelo 4-4-2 Losango.. não perdendo a dupla de ataque.

e isso em termos de pivot´s  , interiores, e medios ofensivos.. tem que sobra...

                                         Samaris/Fejsa/Cristante
                                       
                Samaris/Pizzi/João T.                      Pizzi/Talisca/Teixeira

                                             Adel/Hanny/Talisca

                                          Jonas              Lima

O Benfica tem muita solução para esse sistema.... E quando quisesse introduzir um factor diferente... abrindo o jogo.. e mudando o sistema tinha o Carcela!

É um sistema que gosto e acho que se adaptava à maioria dos jogadores do Benfica.
O sistema táctico não tem de ser simétrico por isso num dos lugares do interior esquerdo ou direito o RV pode optar por um extremo para dar profundidade aquele lado do ataque ou optar por uma variante que beneficie mais os avançados.
Há muitas variantes do 442 que poderão ser usadas neste novo Benfica tal como várias variantes do próprio 433 podendo à mesma ter Lima e Jonas na equipa.

Isso depende do tipo de #10.. e avançados..

Com o Lima e o #10 como o Adel.. são jogadores que fazem movimentos em largura..
A equipa pode bem jogar com 2 interiores. ( e quando um desses interiores pode ser o Pizzi , ex extremo.. )
Se mudas o perfil a frente e do #10, depois nesse caso podes colocar o interior a dar mais largura!!

Eu falei do 11 que me parecia mais tipo.. porque a partida num sistema desses os 3 da frente são indiscutíveis quase... Adel, Lima Jonas.

A Partir dai.. os 3 mais de trás.. podemos fazer vários... desde Fejsa - Samaris - Pizzi;  Samaris  - Pizzi - Teixeira ; Samaris - Pizzi - Talisca, etc etc

Sparrow

Não vejo motivos para elogiar ou criticar a entrevista. Foi normal.
Quem critica muito esperava por um discurso populista...que se por acaso tivesse acontecido, iriam criticar isso.

Haja paciência...

Francescoli


Nuno Eiras

Citação de: Sparrow em 11 de Julho de 2015, 22:09
Não vejo motivos para elogiar ou criticar a entrevista. Foi normal.
Quem critica muito esperava por um discurso populista...que se por acaso tivesse acontecido, iriam criticar isso.

Haja paciência...

Se já se criticou a marca das chuteiras que ele utiliza...

Laparo

Esse Máxi Pereira é uma autêntica desilusão, agora que terminou o contrato.
Não há dúvida que foi um excelente profissional enquanto esteve ao serviço do SLB
Primeiro era o dinheiro agora pelos vistos já não é o dinheiro " O dinheiro não é tudo" o importante é a família sentir-se bem, quer então dizer que no SLB não se sentiam bem. Nem uma referência por mais pequena ao SLB, um desprezo total e surpreendente e ainda acabou por rematar que os Porkos são uma opção.

Toma que é para aprenderes.

Manso28

Citação de: klik em 11 de Julho de 2015, 22:07
Citação de: Manso28 em 11 de Julho de 2015, 21:53
Citação de: klik em 11 de Julho de 2015, 20:41
Se nós perdermos o poder dos alas.. ele pode sempre optar pelo 4-4-2 Losango.. não perdendo a dupla de ataque.

e isso em termos de pivot´s  , interiores, e medios ofensivos.. tem que sobra...

                                         Samaris/Fejsa/Cristante
                                       
                Samaris/Pizzi/João T.                      Pizzi/Talisca/Teixeira

                                             Adel/Hanny/Talisca

                                          Jonas              Lima

O Benfica tem muita solução para esse sistema.... E quando quisesse introduzir um factor diferente... abrindo o jogo.. e mudando o sistema tinha o Carcela!

É um sistema que gosto e acho que se adaptava à maioria dos jogadores do Benfica.
O sistema táctico não tem de ser simétrico por isso num dos lugares do interior esquerdo ou direito o RV pode optar por um extremo para dar profundidade aquele lado do ataque ou optar por uma variante que beneficie mais os avançados.
Há muitas variantes do 442 que poderão ser usadas neste novo Benfica tal como várias variantes do próprio 433 podendo à mesma ter Lima e Jonas na equipa.

Isso depende do tipo de #10.. e avançados..

Com o Lima e o #10 como o Adel.. são jogadores que fazem movimentos em largura..
A equipa pode bem jogar com 2 interiores. ( e quando um desses interiores pode ser o Pizzi , ex extremo.. )
Se mudas o perfil a frente e do #10, depois nesse caso podes colocar o interior a dar mais largura!!

Eu falei do 11 que me parecia mais tipo.. porque a partida num sistema desses os 3 da frente são indiscutíveis quase... Adel, Lima Jonas.

A Partir dai.. os 3 mais de trás.. podemos fazer vários... desde Fejsa - Samaris - Pizzi;  Samaris  - Pizzi - Teixeira ; Samaris - Pizzi - Talisca, etc etc


Sim eu percebi e concordo ctg mas por exemplo falta ai o Carcela que acho que vai ser uma grande revelação e titular do Benfica e sem meteres um extremo é complicado ele entrar. Mas o treinador é que os ve e convive com eles dia a dia e a ideia de jogo dele vai de encontro aos jogadores e não ao contrario o que me agrada muito.

MoreThanRed

Citação de: Mjolnir em 11 de Julho de 2015, 22:05
Citação de: werty10 em 11 de Julho de 2015, 21:40
Citação de: iloy em 11 de Julho de 2015, 21:27
Citação de: werty10 em 11 de Julho de 2015, 21:19
Citação de: iloy em 11 de Julho de 2015, 21:07
Citação de: werty10 em 11 de Julho de 2015, 20:55
Citação de: iloy em 11 de Julho de 2015, 20:47
Citação de: Far(away) em 11 de Julho de 2015, 20:36
O Rui Vitória tem uma herança pesada? Sinceramente até acho que ele tem aqui uma janela de oportunidade para mostrar que o trabalho do Jesus não foi assim tão excelente.

Para isso, precisa ter noção que não se pode jogar sempre da mesma forma. Que existem vários níveis de dificuldade e que é fundamental adaptar a equipa aos adversários. Olhando ao plantel, acho que temos esse tipo de jogadores que podem fazer vários lugares com bom rendimento. Mas a meu ver estamos com um défice nas laterais defensivas e um défice grande.

Nelson Semedo se for aposta pode ser uma agradável surpresa.

Ser treinador de um clube que acaba de ser bi campeao depois de 30 anos nao è herança pesada? Sabes ha quanto tempo nao ganhamos um tri?
o RV vai ter muita pressao sobretudo que nao vai ter os planteis extraordinarios que teve o JJ.

Concordo que a herança é pesada. Mas a diferença de qualidade do plantel provavelmente vai ser pequena.

Se falamos da diferença de qualidade entra o plantel do ano passado e este ano acho sinceramente isso muito preocupante.

Ainda é muito cedo para avaliar. Até agora o onze do ano passado mantém-se quase intacto.

Saiu o defesa direito apenas.

Pode sair o Gaitan ou outro, mas também poderá haver entradas de qualidade, a somar a duas ou três já consumadas.

No final vai ser ela por ela.

O plantel do ano passado so tinha o nivel para jogar o Tugao e mais nada.
Quanto ao reforços tenho serio duvidas, para mim por enquanto nao vejo um unico jogafores contratado que è melhor que is titulares actuais.

Não concordo. O plantel do ano passado chegava pelo menos para passar a fase de grupos da LC. Mesmo sem o Jonas.

Só que o JJ foi incompetente nessa prova nos seis anos que cá esteve.

Reforços melhores que os atuais não vai ser fácil. São grandes jogadores, já adaptados ao Benfica.

Mas como até agora não houve grandes saídas, não faz sentido fazer grandes contratações.

Temos o problema do Salvio aparentemente resolvido com o Carcela e com outros que vão fazer parte do plantel. Até Dezembro chega.

Se sair alguém, tem que se contratar. Mas Gaitans, no ponto em que este está, há poucos e não são para o nosso bico.
O plantel do ano passado estava super espremido, não dava para mais. Aliás superou as expectativas. Este ano falta qualidade nas laterais defensivas, falta um bom 8 (se jogarmos com um) e falta também uma boa alternativa a Jonas e Lima, caso pretendas outro tipo de jogo com apenas um avançado ou na necessidade de jogo directo, não tens ninguém com essas características.

Concordo com tudo o que dizes. E ainda acrescento que, com a lesão de Salvio, não sabemos exatamente com o que podemos contar em termos de ala direita ofensiva. Tenho esperança que Carcela mostre qualidade para cumprir esse papel, mas se isso não acontecer, qual é a alternativa para o lugar?

redfox1904

Se calhar a culpa não é dele, mas do jornal...10 páginas para o que poderia ser dito em 2!
Típico discurso de "encher chouriço": acho importante que seja assim, mas também seria importante se fosse ao contrário; podemos jogar em 442, mas também pode ser outro qualquer;

desertfox

Isto é que é desilusão mas dinheiro ainda? Mas que merda é esta não precisam vender jogadores e depois precisam fazer dinheiro. Que merda está hemmmm.

Internacional português do Benfica está no mercado
em 20:15 1 Foras-de-jogo

Pizzi ainda poderá sair do Benfica antes do fecho do mercado. O médio é um jogador que entra nos planos de Rui Vitória para esta temporada, mas caso a SAD benfiquista receba uma proposta interessante admite negociar o internacional português.
Segundo o DN, o facto de a SAD encarnada pretender realizar capital para fazer face a alguns compromissos, faz que o Benfica não feche a porta à saída de jogadores.

ruio1999

Citação de: desertfox em 11 de Julho de 2015, 22:34
Isto é que é desilusão mas dinheiro ainda? Mas que merda é esta não precisam vender jogadores e depois precisam fazer dinheiro. Que merda está hemmmm.

Internacional português do Benfica está no mercado
em 20:15 1 Foras-de-jogo

Pizzi ainda poderá sair do Benfica antes do fecho do mercado. O médio é um jogador que entra nos planos de Rui Vitória para esta temporada, mas caso a SAD benfiquista receba uma proposta interessante admite negociar o internacional português.
Segundo o DN, o facto de a SAD encarnada pretender realizar capital para fazer face a alguns compromissos, faz que o Benfica não feche a porta à saída de jogadores.
DN :2funny:

Manto Sagrado

Citação de: klik em 11 de Julho de 2015, 22:07
Citação de: Manso28 em 11 de Julho de 2015, 21:53
Citação de: klik em 11 de Julho de 2015, 20:41
Se nós perdermos o poder dos alas.. ele pode sempre optar pelo 4-4-2 Losango.. não perdendo a dupla de ataque.

e isso em termos de pivot´s  , interiores, e medios ofensivos.. tem que sobra...

                                         Samaris/Fejsa/Cristante
                                       
                Samaris/Pizzi/João T.                      Pizzi/Talisca/Teixeira

                                             Adel/Hanny/Talisca

                                          Jonas              Lima

O Benfica tem muita solução para esse sistema.... E quando quisesse introduzir um factor diferente... abrindo o jogo.. e mudando o sistema tinha o Carcela!

É um sistema que gosto e acho que se adaptava à maioria dos jogadores do Benfica.
O sistema táctico não tem de ser simétrico por isso num dos lugares do interior esquerdo ou direito o RV pode optar por um extremo para dar profundidade aquele lado do ataque ou optar por uma variante que beneficie mais os avançados.
Há muitas variantes do 442 que poderão ser usadas neste novo Benfica tal como várias variantes do próprio 433 podendo à mesma ter Lima e Jonas na equipa.

Isso depende do tipo de #10.. e avançados..

Com o Lima e o #10 como o Adel.. são jogadores que fazem movimentos em largura..
A equipa pode bem jogar com 2 interiores. ( e quando um desses interiores pode ser o Pizzi , ex extremo.. )
Se mudas o perfil a frente e do #10, depois nesse caso podes colocar o interior a dar mais largura!!

Eu falei do 11 que me parecia mais tipo.. porque a partida num sistema desses os 3 da frente são indiscutíveis quase... Adel, Lima Jonas.

A Partir dai.. os 3 mais de trás.. podemos fazer vários... desde Fejsa - Samaris - Pizzi;  Samaris  - Pizzi - Teixeira ; Samaris - Pizzi - Talisca, etc etc

Não estou mesmo a ver o RV a jogar sem alas! Primeiro ainda este ano veio por exemplo o Carcela, depois seria uma mudança demasiado grande face ao Benfica dos últimos anos, e por fim o próprio RV costuma usar sempre alas!

Já agora, em relação a esse teu 4-3-3, o Adel é um jogador rápido? Estou mesmo a perguntar sem segundas intenções, porque não o conheço ainda!!

funky

Boas..
Há link para ler a entrevista?

Obrigado

Red Eyes

Citação de: Francescoli em 11 de Julho de 2015, 22:09
Gosto. Assumo.
É assim mesmo! Não há que ter medo em sair do armário. O0

Mr. Spawn

"Não se deve gastar 2M num jogador que vai jogar 200 minutos na época "

Concordo mister. E gastar esse valor em jogadores q nunca vão vestir a camisola do clube já se pode?

Redceltic

Citação de: Mr. Spawn em 11 de Julho de 2015, 22:49
"Não se deve gastar 2M num jogador que vai jogar 200 minutos na época "

Concordo mister. E gastar esse valor em jogadores q nunca vão vestir a camisola do clube já se pode?

Quem foram esses esta época?