Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Pedro Nunes 28

Citação de: DeanAmbrose em 25 de Julho de 2016, 21:00
Pessoal, o jotacao também fez pré épocas de merda connosco. E depois ganhou e a jogarmos bem. E contra o lyon já jogaram qq coisita. E, de facto, falta o meio campo todo.

Cuidado e deixem a bazófia para o Lumiar. O 35 foi ganho muito em parte graças a ela.
Mais cuidado devemos ter quando ele disse que dos que jogaram só estava a contar com 2.....Franguicio e mais quem ?? Cuidado....

pinheiro3

Deixo aqui umas imagens que andei a trabalhar sobre a organização defensiva do Benfica no jogo de ontem. E amanhã deve sair a análise completa ao jogo no blogue, como acontecia no ano passado. :)

Falando mais propriamente sobre a organização defensiva do Benfica, vimos que a equipa continua a crescer nesse aspecto. Assistimos a um bloco defensivo quase sempre bem alto, a não ter receio do espaço nas costas, com pouca profundidade e amplitude, tentando fechar sempre o espaço central e com diversas coberturas defensivas, principalmente na zona de meio-campo. A defesa estava sempre ou quase sempre bem alinhada, com os defesas juntos e os laterais a fechar o espaço interior. A maior dificuldade prendeu-se no controlo da amplitude do lado contrário da bola quando o centro de jogo era virado, já que os laterais e os médios ala fechavam algumas vezes a mesma linha e, como não havia muita pressão ao jogador com bola, deixavam-se fazer vários passes longos, tendo depois o bloco de bascular, nem sempre de forma eficiente.

Louco_da_Cabeça

Citação de: pinheiro3 em 25 de Julho de 2016, 22:01

Deixo aqui umas imagens que andei a trabalhar sobre a organização defensiva do Benfica no jogo de ontem. E amanhã deve sair a análise completa ao jogo no blogue, como acontecia no ano passado. :)

Falando mais propriamente sobre a organização defensiva do Benfica, vimos que a equipa continua a crescer nesse aspecto. Assistimos a um bloco defensivo quase sempre bem alto, a não ter receio do espaço nas costas, com pouca profundidade e amplitude, tentando fechar sempre o espaço central e com diversas coberturas defensivas, principalmente na zona de meio-campo. A defesa estava sempre ou quase sempre bem alinhada, com os defesas juntos e os laterais a fechar o espaço interior. A maior dificuldade prendeu-se no controlo da amplitude do lado contrário da bola quando o centro de jogo era virado, já que os laterais e os médios ala fechavam algumas vezes a mesma linha e, como não havia muita pressão ao jogador com bola, deixavam-se fazer vários passes longos, tendo depois o bloco de bascular, nem sempre de forma eficiente.
Que  evolução absolutamente incrível. As ideias demoraram a surgir mas está a ser um regalo.
Abraço amigo  :slb2:

Angus M

Não haja duvidas que um dos aspectos a melhorar defensivamente, principalmente com equipas com outro nivel e que já se verificava o ano passado é a forma como defendemos nos corredores, a prioridade deve ser sempre fechar o corredor central, e nesse aspecto estamos muito bem, só que depois por vezes demoramos demasiado tempo em vascular para os corredores, ou deixamos demasiado espaço nessa zona de campo, ou a pressão não é feita com a intensidade necessária. As situações mais preocupantes, como o Pinheiro referiu, é quando existe variação do jogo por parte da equipa adversária através do passe longo, verifica-se que a equipa concede quase na totalidade o corredor oposto á bola, nestes casos ou existe uma pressão por parte dos avançados para dificultar a variação, ou acabamos por ter grandes problemas, de referir um aspecto também importante no jogo defensivo com o bloco defensivo adiantado é o posicionamento do guarda redes, que muitas vezes funciona como libero, o Ederson esteve impecável nesse aspecto o ano passado

VigilanteGnu

Muito boa a analise!

Para atuar com uma linha defensiva tão alta como foi no último jogo, precisamos de defesas rápidos, se a linha de fora de jogo falhar!
Com o Sheffield não jogámos com a linha defensiva tão subida, parece-me que por causa das características de Luisão e por consequente demos muito espaço.

stanley

O RV vai desiludir-me muito se no decorrer da época voltar a apostar no Pizzi a 8.

Custa muito pedir menos um extremo e mais um 8?

DeanAmbrose

Citação de: stanley em 25 de Julho de 2016, 23:15
O RV vai desiludir-me muito se no decorrer da época voltar a apostar no Pizzi a 8.

Cometer um erro acontece mas insistir nele é imperdoável.

Seria um erro tremendo. Mesmo que Horta se mostre ao nível de Renato Sanches, não pode ser a única solução.

O próprio Renato no final da época acusou o cansaço. E só jogou meia época.

Pizzi não é solução. Para mim, nem para extremo. Há jogadas que marcam um jogador, e o lance do Setúbal, marcará sempre a minha opinião sobre o pizzi.

stanley

Citação de: DeanAmbrose em 25 de Julho de 2016, 23:25
Citação de: stanley em 25 de Julho de 2016, 23:15

Cometer um erro acontece mas insistir nele é imperdoável.

Seria um erro tremendo. Mesmo que Horta se mostre ao nível de Renato Sanches, não pode ser a única solução.

O próprio Renato no final da época acusou o cansaço. E só jogou meia época.

Pizzi não é solução. Para mim, nem para extremo. Há jogadas que marcam um jogador, e o lance do Setúbal, marcará sempre a minha opinião sobre o pizzi.

Pois, mas mais uma vez estou a ver muita negligência da estrutura nessa posição

«Não há problema! Adapta-se o X»

Depois aparecem aqueles autocarros estacionados à fente da baliza e a culpa é do anti-jogo do guarda-redes, do sol e da chuva, e não da falta de soluções...

OclassicoNº10

Já tinha saudades destas análises.

Eu destaco o principal que ambos comentávamos no ano passado. O facto dos espaços enormes entre os centrais e laterais. O que se vê agora é precisamente o contrário, equipa super compacta, incrível... Espero que isto tenha sido o Rui e que seja para usar de jogo para jogo, e não variar do nada. Bem dizia o Guardiola, para muitos, até para mim, soou a ironia mas sinceramente vendo bem o trabalho desenvolvido, é difícil bater uma equipa tão compacta, se não for com ajuda de terceiros, na marcação dos fora de jogo.

Só tenho pena é que os infiltrados peguem nisto e estudem o Benfica durante a época, as tuas análises dizem muito. Mas quanto a isso, tenho que pensar que cada jogo é um jogo, e que as estratégias são diferentes. 

Continua  :coolsmiley:

PS: Espero ver também do City, principalmente em jogos grandes.

stanley

Citação de: OclassicoNº10 em 25 de Julho de 2016, 23:42

Já tinha saudades destas análises.

Eu destaco o principal que ambos comentávamos no ano passado. O facto dos espaços enormes entre os centrais e laterais. O que se vê agora é precisamente o contrário, equipa super compacta, incrível... Espero que isto tenha sido o Rui e que seja para usar de jogo para jogo, e não variar do nada. Bem dizia o Guardiola, para muitos, até para mim, soou a ironia mas sinceramente vendo bem o trabalho desenvolvido, é difícil bater uma equipa tão compacta, se não for com ajuda de terceiros, na marcação dos fora de jogo.

Só tenho pena é que os infiltrados peguem nisto e estudem o Benfica durante a época, as tuas análises dizem muito. Mas quanto a isso, tenho que pensar que cada jogo é um jogo, e que as estratégias são diferentes. 

Continua  :coolsmiley:

PS: Espero ver também do City, principalmente em jogos grandes.

muito mal vão os clubes profissionais se tiverem que vir a  um forum de adeptos retirar análises dos jogos

Nirvana_87

Citação de: NSC em 25 de Julho de 2016, 09:40
Citação de: PorscheLM1 em 25 de Julho de 2016, 00:09
Citação de: S. em 24 de Julho de 2016, 22:09
Júlio César; André Almeida, Lisandro/Lindelof, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Horta, Pizzi, Cervi; Jonas e Mitroglou.

Dia 7 deve ser mais ou menos isto, ficando a dúvida em relação ao central que fará dupla com o Jardel e se joga o Salvio na direita com a ida do Pizzi para o miolo.

Vai ser isso com excepção do Carrilho no lugar do Cervi. E talvez Semedo no lugar do André...
Não há dúvidas no centro da defesa, pois com o Lindelof o Lisandro não calça.

Verdade.

bruno cardoso

News Benfica ‏@NewsBenfica  2 hHá 2 horas
Rui Vitória foi eleito 39e melhor treinador de 2016, por @FourFourTwo.

Juan Mata

Isso é inglês? É que meterem o Pellegrini tão atrás...

OclassicoNº10

Citação de: bruno cardoso em 26 de Julho de 2016, 00:24

News Benfica ‏@NewsBenfica  2 hHá 2 horas
Rui Vitória foi eleito 39e melhor treinador de 2016, por @FourFourTwo.

Esse tactical genius, youth record e trophies tem que aumentar  :metal:
O estilo não percebo.