Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

VitorPaneira7

Citação de: R3D3V1L em 21 de Dezembro de 2017, 12:48
Citação de: VitorPaneira7 em 21 de Dezembro de 2017, 12:43
Citação de: Bola7 em 21 de Dezembro de 2017, 12:25
Citação de: _Xebola_ em 21 de Dezembro de 2017, 12:18
Uma das coisas que se nota bem neste equipa do Benfica é que são muitos pichas moles no 11!

Poucos são jogadores que conseguem vencer a batalha em termos físicos no campo e depois vemos que o nosso meio campo joga com o Kroni e o Pizzi, ou seja, um meio campo muito mas mesmo muito mole e macio.

Para juntar a isto o sistema utilizado pelo treinador que é o de bater bombo é antítese dos jogadores que tem à sua disposição.

Lagartos e corruptos têm jogadores muito robustos e com grande resistência que cá fazem a diferença, em especial nas bolas paradas.
pq nas alas e na defesa outros minorcas se apresentam...na nossa liga são precisos gajos grandes e fortes...o grande Svennie descobiu isso em pouco tempo...e foi logo buscar o Stromberg...este dinamitou tudo...não contente foi buscar o Mannice...o verdadeiro...

Benfica de 2015-16 tinha Jogadores com força e poder de choque como Almeida , Eliseu, Lindelof,Jardel, Fejsa, Samaris, Renato e Mitroglou. Foi o melhor período de RV.

Vem 2016-17 e aparece Semedo, que não tem medo de meter o pé, mas agora já não há Renato e Jardel, e Pizzi aparece 8 e Grimaldo é um minorca. Consegue-se a dobradinha, mas já se nota a falta de poder de choque que no ataque vai se safando porque existiu um tractor chamado Guedes e o tanto Jimenez como Mitroglou deram pancada na defesa, até o mexicano em 11 jogos titulares marcou em 9 jogos .Luisão e a sua falta de rins foi uma constante , Semedo e Lindelof limparam muito.

Este ano nem Semedo, nem Lindelof, nem Ederson e nem Mitroglou. A defesa é a menos atlética desde 2009-10, com Jardel a meio gás, Luisão a um rim, Grimaldo a defender cada vez pior e perder vários confrontos físicos. No meio campo Fejsa deu o berro e finalmente se apercebeu que basta marcar em cima Pizzi para este não fazer nada e Jonas agora tem de arcar com dois centrais porque Seferovic ou jimenez vão para as alas. Cervi para mim tem sido banal este ano.

Perdemos choque no centro do campo e jogadores que saíam para a frente ganhando metros importantes como Semedo, Lindelof, Guedes e Renato  e perdemos choque com a saída de Mitroglou e a menor capacidade física dos centrais.

Desde que passamos a ter tanques a dar cabo dos defesas, Cardozo e Mitroglou, começaram a vir títulos e até Lima, não tendo o caparro dos anteriores, foi uma carraça autêntica libertando Rodrigo, Cardozo e Jonas.

Falta choque, falta quem coma metros na saída de jogo ou a partir do meio campo quando a equipa precisa como eram Enzo e Renato, falta uma torre que liberte os cavalos de guerra que são os nossos extremos e Jonas e um verdadeiro patrão do meio campo que assuma o jogo quando a equipa precisa.

Este ano planeou-se para tudo menos para ter uma equipa de futebol , seja para 4-3-3 ou 4-4-2. Vá lá que não temos sido assolados por lesões.

Se calhar esse é o problema... não temos tido lesões, mas os jogadores parece que "duram" menos... além de que as lesões sempre era o bode espiatório perfeito para abancar algumas prima donas!
Fisicamente parecemos muito aquém do que se esperava. Há quase sempre quebras na segunda parte, curiosamente tivemos uma data de jogos a ganhar 1-0 para depois virarem, e nota-se por vezes que por mais vontade que haja dos jogadores não há força nas pernas.

Fisicamente não estamos tão em como em anos anteriores.

Kunstler

Ahh o lixivias já anda a espalhar magia :smitten:

Sandokan90

Também posso ter 6 dias de férias com resultados miseráveis até a data? Ainda há bons trabalhos..

Pontix

Não sou entendedor a nível táctico, mas se queres ter algumas hipóteses na Liga, precisas de:

- insistir num lateral-direito experiente, de qualidade, provavelmente caro, para pegar na posição; André Almeida é um bom suplente; devolver Douglas;
- contratar um central para titular ou pegar em Kalaica; vender Lisandro;
- vender Samaris;
- assumir Zivkovic no lugar de Salvio e dar continuidade a Cervi; emprestar Rafa já que nem a ele consegues por a jogar futebol;
- devolver Gabriel Baptista já que também não sabes o que fazer com ele;

Sambleia

Chelas

Citação de: Kunstler em 21 de Dezembro de 2017, 12:51

Anda a ver se consegue banir mais uns quantos, dou lhe os Parabéns por ter conseguido esse feito comigo.

Kunstler

Citação de: Chelas em 21 de Dezembro de 2017, 12:55
Citação de: Kunstler em 21 de Dezembro de 2017, 12:51

Anda a ver se consegue banir mais uns quantos, dou lhe os Parabéns por ter conseguido esse feito comigo.
Eu também fui, pelos vistos não gosta de gifs de gatos.

bellini

Citação de: Bola7 em 21 de Dezembro de 2017, 12:13
Citação de: bellini em 21 de Dezembro de 2017, 12:01
Citação de: nogueira em 21 de Dezembro de 2017, 12:00
Citação de: Bola7 em 21 de Dezembro de 2017, 11:57
Citação de: bellini em 21 de Dezembro de 2017, 11:55
Citação de: nogueira em 21 de Dezembro de 2017, 11:48
Citação de: Livrinhos em 21 de Dezembro de 2017, 11:44
O Rui Vitória é um coitado.

De certeza que não pediu um lateral direito nem teve voto na matéria na questão. Chegaram 4 desde Janeiro. Um deles um trepo anunciado desde que veio emprestado.

De certeza que a culpa será de "Outro alguém" que manda apostar no Diogo Gonçalves e no Parks quando podia apostar no João Carvalho e no Florentino ou até no Gedson, mas hey o Chrien é que era.

De certeza que a culpa é minha porque o Pizzi andou a pastar a toura em campo metade dos jogos esta época.

De certeza que foi o Mendes que obrigou o Felipe Augusto a jogar a 6 a 8, a 10, a 33 e a 99. Obviamente.

A rábola dos Guarda Redes? Até um deles se resolveu meter ao fresco num timing genial.

E a gestão dos avançados? Ui, que maravilha. Aquece Jimenez que vais entrar aos 83. Ou para jogar na linha ou para merda nenhuma porque o jogo está resolvido há 25 minutos.

Podia estar aqui o dia todo.

Dizer que isto é problema exclusivo do plantel, é empurrar os problemas com a barriga. Não será um plantel fortíssimo, mas também não é um plantel de cepalhada como alguns querem fazer parecer.

O Basel ganhou-nos 2 jogos com um jogador em campo que o Sporting arrumou para canto e esteve sem jogar e com futuro indefinido. Excelente plantel o deles. Obviamente. Os Suiços não perdoam. Coitadinhos de nós.
Dizer que a culpa é do treinador é que é empurrar os problemas com a barriga. E eu não faço.

Eu infelizmente senti bem na pela os anos 1990 e 2000. Tínhamos sempre grandes equipas e o treinador é que era fraco.

Sim, para mim a defesa do Benfica é um bando de cepos. Se conseguirem encontrar um defesa nosso melhor que o dos nossos rivais avisem.
Já sei que vão falar do Grimaldo, mas eu não o trocava pelo Alex Telles, e pelo Coentrão tinha dúvidas.

Mas tu não tens olhos na cara? Não viste as últimas dezenas de jogos do Benfica? Não se joga um caralho meu, seja contra o pinhalnovense seja contra o United. Achas que jogadores como Jonas, Krovi, Pizzi, Ziv, etc etc não chegam para efectuar uma boa exibição em casa contra os suplentes do Portimonense?
é evidente que há jogadores que não são nada daquilo que a maioria julga serem neste fórum mas deviam chegar facilmente para ganhar a esmagadora maioria dos jogos..e no fundo a nivel nacional assim acontece pq os outros são muito fracos...lá fora a conversa é outra...
Isto é tão evidente mas tão evidente.
O pessoal vê um cepo com a camisola do Benfica e pensa que aquilo é um Aldair ou um Mozer, mas é mentira. Continuam a ser cepos.

Dá nomes então. Diz lá os jogadores que são cepos e as pesoas acham que são grandes estrelas.
não são cepos...apenas não são grande coisa...ou melhor...não são para o Benfica...a saber...os 2 gredes...muito verdes...para serem trabalhados...neste momento não servem...os laterais...os 2...o Almeida é esforçado e coisa e tal e o Grimaldo é com um argentino...se fosse tão bom como pensa seria grande...os centrais...Luisão velho e Jardel o melhor é nivel mediano...o miudo ainda está verde...o Lisandro é outro ronaldo guiaro...no meio campo...Fjesa é bom como trinco a destruir...é bom mas eu preferia que houvesse outro mais competente a jogar á bola...mas ma por mal deixa-o estar...o Samaris é tadao e bom para o aguçadoura...os alas..o melhor é o Salvio e isto diz tudo..os outros os pequeninos são mesmo isso...pequeninos...talento e coisa e tal..nunca serão grande coisa no mundo da bola...nenhum deles...o melhor devia ser o Rafa e é o que é...os médios centro...são bons mas o croata ainda pensa á maneira pequena...parece uma bailarina...o Pizzi tem dias...ou teve...o grande problema problema do Benfica é que os seus melhores jogadores não são nada consistentes...escapa o genial Jonas... os outros Jimenez e Esferovite não têm categoria para o Benfica....medindo tudo a cosia fica por uma mediania abaixo do que se quer no Benfica..claro que motivados e trabalhados poderiam subir vários degraus mas isso é outra conversa...
O melhor exemplo são os extremos. O RV teve á sua disposição Carrillo, Rafa, Cervi, Ziv, Salvio, etc... Não me digas que destes todos, é tudo perneta....
Na defesa é obvio que estamos muito mais debilitiados, no entanto com Jardel, R.Dias e Grimaldo é possível e temos obrigação de fazer muito melhor. O problema é que a equipa nao sabe defender, nao está minimamente trabalhada e depois tens Luisao a jogar por decreto e a insitencia num chaval que nem na B tem lugar ainda. O Varela não é um Ederson ainda ( quase ninguem o é ), mas tirando no Bessa não tem sido por ele que perdemos pontos. no meio campo temos jogadores de nivel top para o campeonato portugues como fejsa, krovi e pizzi. Para além disto temos o melhor jogador do campeonato (Jonas), que tem salvo a pele do RV muitos jogos. É claro que não é o melhor plantel da historia do Benfica mas bem treinado e contra adversarios fracos como temos no tugao dá para passear na maior parte dos jogos.

cepp

Depois gozam com JJ por ser pedinchão, quem me dera que este fosse assim

MFMoedas

6 dias de férias caralho. 6!

Foda-se.

Petrucci

Primeiro diz que não gosta de treinar.. agora dà 6 dias de férias a quem não as merece....
Cada vez mais noto que este gajo tem um grave problema psicológico...
Ao menos que ainda treinassem hoje e amanhã...Incrível isto...

Manowar

Se levarmos na pá do "Lumiarense" este gajo tem de se ir embora...

tripiatrik

Citação de: Livrinhos em 21 de Dezembro de 2017, 12:49
Citação de: tripiatrik em 21 de Dezembro de 2017, 12:48
Citação de: iur27 em 21 de Dezembro de 2017, 12:43
Seis (6) dias de férias para o plantel?

A sério?

Das duas uma, ou é incompetente ou está a gozar com os sócios do no nosso clube!!!

Há que premiar o "excelente" trabalho que está a ser feito. Por mim muitos deles podiam ir de férias vitalícias, principalmente este tipo.

Como é que tu vais para um estado em que já estamos desde Agosto?

Não todos, e nem sempre, mas o que não faltam são jogadores do Benfica que parece que ainda não vieram das férias de verão, ou então vieram e ainda não tiraram os chinelos de praia e a toalha do ombro.

Por isso mesmo, para estarem de férias aqui mais vale estarem longe daqui e dar lugar a quem realmente quer fazer alguma coisa. Era cortar nos ordenados dos meninos para ver se abriam a pestana, mas não, ainda se dão bónus. Ainda há bons empregos...

pjmorce

Quando vejo que Pizzi, uma vedeta, continua a jogar estando o JC no banco, eh pa, depois da maior humilhacao europeia, e outros e muitos maus jogos sem se mexer na equipa e tentar novas solucoes...a unica coisa que consigo prever sao muitos mais maus resultados.

Epoca ao charco.

nogueira

Citação de: Livrinhos em 21 de Dezembro de 2017, 12:38
Citação de: Bola7 em 21 de Dezembro de 2017, 12:32
o que me espanta mais e como jurei não mais ver o Benfica ao vivo enquanto vieira lá está...não consigo ver bem na tv é isto...bola do central para o lateral este mete no médio centro...o lateral desaparece da imagem...ele e o ala...penso...desmarcaram-se...e grito para o médio centro...pasa a bola...devem estar isolados...este que faz...manda à merda o Bola7 e vira-se para o centro...e lá vai ele entregar ao trinco ou ao médio centro do outro lado...e depois lá vejo os dois patetas da lateral a recuarem...onde foram eles? ao wc??...fazer uma corridinha de manutenção?...expliquem-me quem vê...pq ´s vezes vejo um ou outro a desmarcar-se...vejo 4 jogadores em linha com os 4 defensores adversários e abola nunca aparece nas costas dos gajos... :crazy2:

O plantel é fraco.
POis é, tal como o Bola já o escreveu, mas esse comentário dele deves ter ignorado.