Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Leonzo

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 14:03
Citação de: nogueira em 04 de Janeiro de 2018, 14:00
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 13:58
Citação de: Theroux em 04 de Janeiro de 2018, 13:53
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 13:52
Citação de: Theroux em 04 de Janeiro de 2018, 13:47
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 13:43
Citação de: Theroux em 04 de Janeiro de 2018, 13:42
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 13:38
Eu posso ser pessimista, bota abaixo, ter os defeitos todos do mundo...mas uma coisa é inegável, nada indica que esta época irá terminar no penta e tudo indica que vai terminar como uma das piores épocas dos ultimos 20 anos. Podem dar as voltas que quiserem que não dá para fugir disto, infelizmente. Arbitragens de volta aos anos 90, um treinador profundamente incapaz e um presidente sabotador a oferecer um plantel digno dos apanhados do meio campo para trás.

Jogar muito bem contra o Sporting na Luz não dá titulos. E pelos vistos nem sequer dá pontos.

Um treinador profundamente incapaz vencer 2 campeonatos, 2 Supertaças, 1 Taça da Liga, 1 Taça de Portugal e ainda passar duas vezes na Champions é muita sorte, tipo jogar uma raspadinha e ganhar o Euromilhões.

Não me apetece entrar no loop dessa conversa. Jesualdo, Oliveira, Inácio, até Toni...exemplos não faltam para esmagar essa teoria.

Jesualdo Ferreira: 4 épocas, 4 passagens aos oitavos (uma aos quartos).

Ou ele tinha alguma qualidade ou em 4 épocas apanhou 12 adversários treinados por atrasados mentais.

Era um genial treinador.

Quando não há argumentos inventam-se coisas que não disse.

A carreira de todos esses treinadores que falei fala por si como argumento.
O Benfica estaria tão bem se o nosso problema fosse o RV.
E isso tem sido provado época atrás de época.

Já não é problema outra vez?
Vieira é o cancro mas Rui Vitoria é uma pneumonia.
Curiosamente ambas as doenças se não forem atacadas devidamente podem levar à morte.

RuiCosta_10

Ninguém fica satisfeito com as vitórias morais.

Mas tal como no ano passado, apesar de ficar satisfeito com a vitória sobre o Dortmund também fiquei desolado com a exibição e com medo do que viria a seguir, como aliás se verificou.

Aposto que no FCP ninguém ficou satisfeito com a vitória moral de terem sido melhores, mas ficam com boas indicações daquilo que eles valiam e daquilo que nós não valiamos.

Esta exibição por si só não diz nada, e muito menos diz se voltarmos às exibições de merda no próximo jogo. A época diz-nos que muito provavelmente até é isso que vai acontecer tendo em conta a quantidade de deslizes que tivemos.

Mas uma coisa ninguém pode negar, o jogo vale só 1 ponto na mesma, mas este jogo mostrou algo que nunca em 2 anos e meio de clássicos o RV mostrou, que foi uma superioridade CLARÍSSIMA em todos os aspetos do jogo, menos um, a finalização.

SE, e é um grande SE, tivermos ontem o reflexo do que vai ser o resto da época temos pelo menos a capacidade de lutar pelo título.

Não há vitória no jogo de ontem, mas há bons indicadores, agora é dar corda ao sapato e manter esses indicadores.

Mestre30

Citação de: van33 em 04 de Janeiro de 2018, 14:06
Citação de: Trezeguet em 04 de Janeiro de 2018, 13:57
o Mestre30 quer o JJ de volta
tenho centenas de SMS a comprovar isso. mas o pior é aquelas onde ele diz que gostava de um meio campo composto por filipe augusto, danilo e samaris
Confirmo.

Slb23

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 14:07
Citação de: Slb23 em 04 de Janeiro de 2018, 14:06
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 14:05
Citação de: Leonzo em 04 de Janeiro de 2018, 14:02
Citação de: Theroux em 04 de Janeiro de 2018, 13:56
O antídoto perfeito para opiniões negativas extremadas sobre o RV é o SB. Basta abrir o tópico para o respeito por ele disparar.
Isso emoldura a foto dele e mete o na tua sala.. Acho que merece esse tributo, cada um tem a sua ideia, se achamos que ele é um fraco treinador temos de o louvar só para não haver divisão?? Por amor à santa...

Falar mal do treinador e do presidente é dividir o clube e atacar o coração do Benfica.
Palavras do mister.
Não, não foi isso que ele disse.

O que ele disse foi que esta cena dos emails tem essa tentativa, o que faz toda a lógica se pensares.

Ontem disse exactamente o que eu referi. Vai lá rever a conferência.
Eu vi a CI e não interpretei dessa forma.

rdr10

Citação de: Soundwave em 04 de Janeiro de 2018, 14:01
Citação de: rdr10 em 04 de Janeiro de 2018, 13:48
Citação de: Edu em 04 de Janeiro de 2018, 02:32
Na minha humilde opinião, o pessoal perde-se um pouco em embirrações pessoais. Acho que mais importante que se ter razão, é sermos justos e avaliarmos as coisas como elas são e a pensar no melhor para o Benfica.
Devemos dar as nossas opiniões, argumentarmos e até nos permitirmos a errar. Isto é tão simples quanto isto: Quando se faz asneira, critica-se. Quando se faz algo bem feito, elogia-se. Podemos e devemos ter opiniões diferentes, isso são outros quinhentos, mas deixem-se de embirrações pessoais.
Sou um critico do Rui Vitória e, infelizmente, nunca o achei treinador para o Benfica. Mas o que eu quero mais é o seu sucesso e que o Benfica seja campeão. Se hoje o Benfica jogou bem vou falar mal do homem porquê? Isso nem sentido tem e só nos descredibiliza.

Parece-me óbvio que este é o problema.

Tenho poucas coisas a apontar ao Benfica ontem, mas tenho imensas a apontar ao Benfica esta época, não é por eu achar que ontem fizemos uma grande exibição que só não foi coroada com uma vitória por manifesto azar (e não só..) que estou a insinuar que a época está a ser boa ou que estou feliz com o empate.

Ultimamente o geral do SB é um poço de debitar cócó continuo, o cheiro não muda, a cor não muda, a forma não muda, é a mesma merda repetida até à exaustão, sempre as mesmas piadas, sempre as mesmas criticas, sempre os mesmos lugares comuns.

Ontem ainda pensei que o pessoal fosse discutir um bocadinho o que correu melhor desta vez, porque é que os jogadores do Benfica apareciam melhor entre linhas, porque é que depois do 1-1 o Benfica não recuou para dentro da área como é apanágio de Rui Vitória, etc etc etc
Para variar há mais piadas do "tá, boa noite" do que opiniões fundamentadas sobre o jogo jogado.
O Benfica ia recuar para dentro da área depois de um 1-1 a acabar o jogo como? Ainda por cima tendo 7 avançados em campo?

Sent from my Note 8 using Tapatalk

Este ano com o RV mal chegas ao golo enfias-te sempre dentro da área, tem sido assim em todos os jogos.

mojo_j0jo

O Benfica precisa de um sector defensivo praticamente novo, por muito q simpatizem com o André Almeida e Jardel, são claramente curtos para o Benfica, e o Ruben ainda precisa de melhorar bastante, contudo tem uma margem de progressão bastante grande pela frente.

E obviamente 1 GR.

Se tivessemos esse sector defensivo com jogadores de qualidade, o Benfica muito provavelmente subiria bastante o seu nível de jogo, mesmo com o RV e a sua táctica de chutão para o Salvio. Enquanto não lhe derem uns jogadores aceitáveis para a defesa, não se vai fazer grandes milagres. E é ir buscar jogadores já feitos ou praticamente feitos.

Shoky

Já temos todos anos suficientes de futebol para percebermos que a exibição de ontem é a excepção e nunca será replicada com os Moreirenses e Feirenses desta vida.

nogueira

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 14:03
Citação de: nogueira em 04 de Janeiro de 2018, 14:00
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 13:58
Citação de: Theroux em 04 de Janeiro de 2018, 13:53
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 13:52
Citação de: Theroux em 04 de Janeiro de 2018, 13:47
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 13:43
Citação de: Theroux em 04 de Janeiro de 2018, 13:42
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 13:38
Eu posso ser pessimista, bota abaixo, ter os defeitos todos do mundo...mas uma coisa é inegável, nada indica que esta época irá terminar no penta e tudo indica que vai terminar como uma das piores épocas dos ultimos 20 anos. Podem dar as voltas que quiserem que não dá para fugir disto, infelizmente. Arbitragens de volta aos anos 90, um treinador profundamente incapaz e um presidente sabotador a oferecer um plantel digno dos apanhados do meio campo para trás.

Jogar muito bem contra o Sporting na Luz não dá titulos. E pelos vistos nem sequer dá pontos.

Um treinador profundamente incapaz vencer 2 campeonatos, 2 Supertaças, 1 Taça da Liga, 1 Taça de Portugal e ainda passar duas vezes na Champions é muita sorte, tipo jogar uma raspadinha e ganhar o Euromilhões.

Não me apetece entrar no loop dessa conversa. Jesualdo, Oliveira, Inácio, até Toni...exemplos não faltam para esmagar essa teoria.

Jesualdo Ferreira: 4 épocas, 4 passagens aos oitavos (uma aos quartos).

Ou ele tinha alguma qualidade ou em 4 épocas apanhou 12 adversários treinados por atrasados mentais.

Era um genial treinador.

Quando não há argumentos inventam-se coisas que não disse.

A carreira de todos esses treinadores que falei fala por si como argumento.
O Benfica estaria tão bem se o nosso problema fosse o RV.
E isso tem sido provado época atrás de época.

Já não é problema outra vez?
Vieira é o cancro mas Rui Vitoria é uma pneumonia.
Para mim nunca foi o problema e os resultados provam isso mesmo.

OclassicoNº10

O antídoto perfeito para opiniões negativas extremadas sobre o RV é o SB. Basta abrir o tópico para o respeito por ele disparar.
Isso emoldura a foto dele e mete o na tua sala.. Acho que merece esse tributo, cada um tem a sua ideia, se achamos que ele é um fraco treinador temos de o louvar só para não haver divisão?? Por amor à santa...

Falar mal do treinador e do presidente é dividir o clube e atacar o coração do Benfica.
Palavras do mister.
Não Schoky.

O que o homem quis dizer foi que esta história dos e-mails e uma maneira de querer afastar os adeptos da equipa. É uma maneira de magoar a alma Benfiquista.
E tu percebeste.
Eu sei ser critico quando é preciso, mas também sei ver a realidade.
E a realidade é que apesar do Benfica ter sido pobre durante a época, ontem foi o maior roubo que me lembro.
E tudo começou na imprensa aliada a estas 2 corjas. Portanto, ele pede união, pois só assim podemos lá chegar.
Criticar quando se deve, tudo bem, nada contra. Ontem, não.

Bleach

outra vez as vitórias morais ?
são os mesmos que desvalorizam as vitórias verdadeiras dos ultimos 2 anos e meio...deixem nos andar.
vamos BENFICA , sempre contigo !

nogueira

Palavras do mister.
Não foi isso que ele disse. Estás a dar uma de desonesto para quê?

SonicYouth

Citação de: mojo_j0jo em 04 de Janeiro de 2018, 14:02
Citação de: Mestre30 em 04 de Janeiro de 2018, 13:56
Citação de: Slb23 em 04 de Janeiro de 2018, 13:55
Citação de: Phuket em 04 de Janeiro de 2018, 13:54
O Benfica para ter sucesso esta época, teria de fazer o seguinte:

1. Voltar ao sistema 4-4-2, com 1 PL e Jonas no apoio;
2. Acabar com as "vacas sagradas" da equipa e meter os melhores em campo;
3. Contratar 2 jogadores (1 trinco e um DD) de grande qualidade para o 11. Trinco esse que seria alternativa válida ao Fejsa no caso de se lesionar. E fazer regressar MITROGLOU.
4. REZAR MUITO PARA QUE OS OUTROS 2 PERCAM PONTOS.

Mesmo assim não é garantia de sucesso.
E trazer o JJ, não esquecer.
Isso é só em 2019.

Olha que ;D

O campeonato indo para o curral, quero ver como os lagartos descalçam a bota do JJ com aquele salário gordo e 0 campeonatos.

De qualquer forma, acredito que der por onde der, o Benfica acaba à frente dos verdes. Posto isto, um regresso de JJ não interessa. Se em 3 anos, nunca consegiu ficar à frente de um treinador que tem claras limitações aos olhos de todos, é porque ele também tem graves limitações ou sindrome de pé frio, independentemente nenhum dos casos é bom.

O JJ terá sempre o seu nome escrito na história do Benfica, e como uma referência, contudo, é bom que fique no passado.
Eu não tenho muitas dúvidas que, no mínimo, lhe mantêm o ordenado e lhe dão mais uns milhões em reforços.
O Zbordeng de BC é isto: all in até conseguir o caneco.
Ele próprio o diz que se conseguir ser o presidente que voltou a dar um título ao Zbordeng, que será considerado um "deus".

rdr10

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 14:07
Citação de: Slb23 em 04 de Janeiro de 2018, 14:06

Palavras do mister.
Não, não foi isso que ele disse.

O que ele disse foi que esta cena dos emails tem essa tentativa, o que faz toda a lógica se pensares.

Ontem disse exactamente o que eu referi. Vai lá rever a conferência.

Ele já tinha referido isso antes, ele não falou da divisão dos Benfiquistas, falou que os Benfiquistas não se precisam de preocupar que os ataques não conseguem dividir o grupo.

andoaleme

Citação de: Phuket em 04 de Janeiro de 2018, 13:54
O Benfica para ter sucesso esta época, teria de fazer o seguinte:

1. Voltar ao sistema 4-4-2, com 1 PL e Jonas no apoio;
2. Acabar com as "vacas sagradas" da equipa e meter os melhores em campo;
3. Contratar 2 jogadores (1 trinco e um DD) de grande qualidade para o 11. Trinco esse que seria alternativa válida ao Fejsa no caso de se lesionar. E fazer regressar MITROGLOU.
4. REZAR MUITO PARA QUE OS OUTROS 2 PERCAM PONTOS.

Mesmo assim não é garantia de sucesso.
Diria mais, falta 1 defesa central porque não acredito que em 5 meses o Jardel não se lesione, mesmo a jogar semana a semana; falta um 8 de qualidade que também não temos, o jogo de ontem não é bitola para nada, tamanho foi o espaço concedido por eles entre linhas e na frente apenas Jonas finaliza. Mas duvido que o Vieira esteja para ai virado, ele é mais vendas ou compras avultadas aos amigos.

Leonzo

Em Maio estaremos cá para ver, no meu entender se ganhar o Penta só tem de ficar mais uma época (mesmo que a continuidade não vá de encontro à minha vontade, mas há que ser justos!)
Se perder, não tem nada onde se agarrar e será um dos responsáveis pela pior época do Benfica dos ultimos anos... PORTANTO RUA...

É fácil, não tem nada que saber, o pior é que é capaz de perder e continuar!