Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

smp a malhar

Apesar de gostar do Marco Silva, acho que depois desta fraude e do idiota do Jesus, está na hora de ir buscar um treinador estrangeiro...
Para acabar de vez com as vacas sagradas, um treinador tuga será mais um vassalo da direção...
Já todos sabemos como isto funciona, o Salvio e o Luisão jogavam porque a direção queria...
É só pegar nas palavras do Vieira na Assembleia quando viu os colhoes a arder, ao falar de Svillar, passado uns dias começou a jogar a titular...

Shoky

Citação de: brankinho_gaspar em 16 de Abril de 2018, 02:59
Citação de: Shoky em 16 de Abril de 2018, 02:54
Citação de: The_King em 16 de Abril de 2018, 02:53
Citação de: Shoky em 16 de Abril de 2018, 02:50
Citação de: Tr - 17 em 16 de Abril de 2018, 02:49
Eu na minha ingenuidade.. acreditei memso que ele tirar o Jimenez, quando vi o Seferovic pronto para entrar.

O Jimenez estava todo roto, não lhe chegavam bolas e não.. ia dar ao mesmo.

Além disso o RV já tinha feito a asneira do dia ao tirar o gajo que lançava contra-ataques e sacava amarelos aos adversários, não ia fazer duas.

Que parvo sou.

Eu por acaso pensei logo que ia fazer merda. Mas achei que era tirar o Ziv e espetar o Raul na ala.
Acho que ninguem pensou no Pizzi. Para mais com João Carvalho no banco.
É completamente demencial o que ele fez. Não passa pela cabeça de ninguém. É ao nível da do Queiroz pelo Paulo Torres já disse.

Ou faz troca por troca Raul - Sef. Ou tira Ziv e deixa o Raul na ala como naturalmente já acontece. Ou põe o João pelo Pizzi.

Sef pelo Pizzi? Nunca na puta da vida. Não cabe na cabeça de ninguém. De ninguém. A cinco minutos do final quando o bombo já nem na frente chegava ele mete o Sef porque acha que vai sacar um paio num pontapé aos trambolhões?! Foda-se eu acho que nem ele daqui a muitos muitos anos vai saber porque é que fez esta merda...

Ele sabe porque fez. É anedótico perder um campeonato porque se quis fazer de fortão para a bancada e a imprensa mas foi o que ele fez.

Assumir nunca o vai fazer.
Armou se em mestre da táctica e deu merda.

Uma das suas qualidades era que em momentos como este, a equipa até naturalmente preferia sempre não perder a arriscar e dar merda.

Deu merda.

Na cabeça dele ele não arriscou. Achou que Fejsa e Samaris segurariam as pontas e que o resultado interessava ao Porto e não se iam expor.
E aproveitou para a gabarolice...

Fodeu se que o Sérgio Conceição quis ganhar o jogo e deu ordem de ataque.

Roy Kent

O mais importante, existem ecos que vai embora ou não?

Baron_Davis

Citação de: Jangada em 16 de Abril de 2018, 02:48
Três clássicos esta época e um golo. De penalty. 180 minutos sem fazer cócegas ao Porto. Até o Silas lhes fez a folha e é treinador há três meses.

Isto é produção para um clube como o Benfica?

ex comentador sporco_tv > prof do bombo

brankinho_gaspar

Citação de: Mika21PA em 16 de Abril de 2018, 02:57
Vieira: "Não há resultado que retire Rui Vitória do Benfica"

Esqueçam.
O Vieira não é tão burro como pensam.

O de há 10 anos era bomba relógio, ou despedia por desespero ou aguentava por teimosia.

Mas a estrutura evoluiu e ele também, apesar de tudo o Rui Costa e outros também percebem de bola.

Se houver a minima hipótese de ele sair "a bem" para o estrangeiro, vai tentar encaminhá-lo.

Como tentou fazer com o Jesus, mas o Jesus tem opiniões e interesses diferentes do Rui Vitória.

Vai acabar por sair, até mesmo que por milagre venhamos a ganhar.

+1benfiquista

Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 03:00
A determinada altura da segunda parte, até metia dó ver o Jiménez sozinho na frente a disputar tudo o que era bolas, a massacrar a defesa do Porto, a pressionar alto e a ver os colgas a 20 metros de distância a pastar.

É este o novo modelo de jogo que o Rui anunciou aos sete ventos que ia implementar no início da época?

O sistema só funciona bem com Jonas, que joga por dois. É nr 10 e 9 ao mesmo tempo.
Isso não podemos pedir ao Jimenez, que é simplesmente o melhor 12º jogador da liga.

TFFS

A que me irritou mais foi a "Já estivemos piores"

Portanto o Mourinho se ficasse em 5º para o ano, cagava essa e toda a gente lhe passava a mão na cabeça, era?

Schuldiner

Esqueçam.
Estou com dificuldade em lidar com a possibilidade real desse desfecho. Porque parte de mim sabe bem o que a casa gasta, mas racionalmente não faz sentido nenhum manter RV, nenhum mesmo. Nem sequer pela lógica Vieirista, cada dia que passa com este gajo no banco é mais um tiro no seu modelo de negócios. Ele de certeza que vê isto foda-se.

brankinho_gaspar

Citação de: Shoky em 16 de Abril de 2018, 03:01
Eu na minha ingenuidade.. acreditei memso que ele tirar o Jimenez, quando vi o Seferovic pronto para entrar.

Além disso o RV já tinha feito a asneira do dia ao tirar o gajo que lançava contra-ataques e sacava amarelos aos adversários, não ia fazer duas.

Que parvo sou.

Eu por acaso pensei logo que ia fazer merda. Mas achei que era tirar o Ziv e espetar o Raul na ala.
É completamente demencial o que ele fez. Não passa pela cabeça de ninguém. É ao nível da do Queiroz pelo Paulo Torres já disse.

Ou faz troca por troca Raul - Sef. Ou tira Ziv e deixa o Raul na ala como naturalmente já acontece. Ou põe o João pelo Pizzi.

Sef pelo Pizzi? Nunca na puta da vida. Não cabe na cabeça de ninguém. De ninguém. A cinco minutos do final quando o bombo já nem na frente chegava ele mete o Sef porque acha que vai sacar um paio num pontapé aos trambolhões?! Foda-se eu acho que nem ele daqui a muitos muitos anos vai saber porque é que fez esta merda...

Ele sabe porque fez. É anedótico perder um campeonato porque se quis fazer de fortão para a bancada e a imprensa mas foi o que ele fez.

Uma das suas qualidades era que em momentos como este, a equipa até naturalmente preferia sempre não perder a arriscar e dar merda.

Deu merda.

Na cabeça dele ele não arriscou. Achou que Fejsa e Samaris segurariam as pontas e que o resultado interessava ao Porto e não se iam expor.

Ele sabe bem que meter 2 PL e especialmente tirar o Pizzi naquele momento era arriscar.

E tu também e eu, porque deu merda e adivinhámos tudo isso na altura da sub

The_King

Citação de: diogo32 em 16 de Abril de 2018, 02:56
Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 02:53
Citação de: diogo32 em 16 de Abril de 2018, 02:47
Citação de: +1benfiquista em 16 de Abril de 2018, 02:39
Citação de: diogo32 em 16 de Abril de 2018, 02:36
Também já li aqui que o conceição arriscou ao trocar o oliveira pelo oliver. Arriscar era mantê-lo, pois de tanto tentar ia ser expulso.

Sacou-o mal viu aquilo e colocou o médio centro que tinha à disposição.

Na verdade eles quiseram tanto ganhar como nós. Tiveram foi outra atitude.

O Porto entrou na expectativa durante a primeira parte para controlar uma eventual entrada forte do Benfica. Na segunda parte tomaram conta do jogo e foram sempre mais objectivos. 

Tinhas em campo um jogador que até estava a aproveitar o atrevimento do Porto, mas o treinador achou que era melhor tira-lo.

Na 1a parte o conceição estava desesperado. Eles não conseguiam sair. Na 2a era expectável terem mais bola, mau era.

Ainda assim acabaram ojogo com um pouco menos de posse, menos remates, menos cantos...e o principal lance de golo foi o do pizzi.

Eu sei que nestes jogos o que fica é a última impressão, mas não foram superiores como se anda a dizer. O que não invalida que não devêssemos fazer mais, hoje tínhamos que fazer muito mais!

O Benfica teve uma real oportunidade de golo em 90 minutos. Pizzi falha pateticamente na cara de Casillas depois de um ressalto.

Porto teve uma do Marega a acabar a primeira parte, um remate perigoso em arco do Brahimi e o golo do Herrera.

É triste mas a verdade é que dentro da mediocridade geral, o Porto mereceu vencer o jogo. O Benfica foi uma nulidade aberrante.

O pizzi estava na cara do guarda-redes. Marega chuta bem ao lado, com o ruben dias à frente (creio que cortava se fosse na direcção da baliza) e o varela nem teve de defender.

Têm o remate do brahimi ao lado aue não dava hipótese, como temos uma do Jardel que também não dava e sai a rasar. Temos também um remate ao poste
Eu já dei muito para o peditório daquilo que é "oportunidade" de golo e sempre defendi que oportunidades de golo são aquelas em que há boas possibilidades para se obter um golo. E as possibilidades e a oportunidade de golo tem de ser definida antes do lance acontecer. Um penalti é sempre uma oportunidade. Um pontapé da casa do caralho que vai à barra muitos dizem que é uma oportunidade de golo...mas só o dizem depois de saber que foi à barra porque antes do gajo chutar não sabem dizer se é oportunidade ou não.

Dando isso de barato, a errada definição de oportunidade de golo que é adotada hoje em dia, acho que convém definir no mínimo o que talvez seja uma oportunidade clara/flagrante e uma oportunidade não clara/flagrante.

Assim, oportunidades claras (e para mim aquelas que são de facto oportunidades) é uma do Pizzi e as duas do Marega no final da primeira parte e a outra que o Varela faz a mancha.

Ainda assim somando todos os outros lances eles tiveram sempre muito mais perto de criar perigo. Na segunda parte então foi evidente.

Pontapés da casa do cara

Tr - 17

Citação de: Shoky em 16 de Abril de 2018, 02:53
Citação de: TFFS em 16 de Abril de 2018, 02:52
Citação de: Jangada em 16 de Abril de 2018, 02:48
Três clássicos esta época e um golo. De penalty. 180 minutos sem fazer cócegas ao Porto. Até o Silas lhes fez a folha e é treinador há três meses.

Isto é produção para um clube como o Benfica?
0 vitórias em 19 jogos contra o Porto.

Em 3 épocas não ganhou 1.
E perdeu 2 na Luz em 3...1 ponto em 9.

Bicampeão. Mas um zero à esquerda comprovado.

Isto é que tem de ser bem reflectido pela direcção.

Não é azar, não são coincidências.

E podemos juntar-lhes outros jogos complicados.

O que se passou este ano na Champions e também alguns jogos de épocas anteriores (Besiktas, Borussia), confrontos com os lagartos, e até a porra das pré-epocas..

Quantos desses jogos se aproveitam? Em quantos podemos dizer que fomos claramente superiores e dominámos os adversários, e em quantos podemos admitir que não jogámos um corno?

Como é que alguém pode achar que uma pessoa com um registo tão fraco em jogos difíceis pode ser treinador do Benfica?

Já são demasiadas demonstrações de banalidade e mediocridade.

MightyEagle

Esqueçam.

Infelizmente para ambos os clubes e para rejúbilo dos andrades, RV está para o Benfica como JJ está para o Sporting. Tão cedo não descolam.

NicoGaitan10

Porquê um meio campo a dois? Depois somos obrigados a atacar 90% das vezes pela esquerda.

O corredor direito não se usa porque a equipa evita jogar pelo lado do Almeida quando temos o Grimaldo do outro lado. Na época passada com o Semedo até se jogava mais pela direita.

Quando o Salvio joga, cada bola que lá chega é bola perdida.

No meio, não há ninguém desde a lesão do Krovinovic.

A bola chega ao Pizzi, que está todo roto fisicamente e já não consegue pensar o jogo, e vai passar a quem? Está sozinho no meio para 2/3 adversários, o Fejsa não ajuda na construção. Ou passa para trás, ou para os laterais, ou tenta um passe longo que normalmente falha.

O jogo da equipa é bola nos centrais - Fejsa - Pizzi - laterais.

A partir daí, somos obrigados a atacar pelos flancos, Grimaldo - Cervi - Rafa/Zivkovic a fazerem triangulações mas depois não há ninguém no meio, Jimenez perdido no meio dos centrais, Pizzi no meio dos médios adversários, o que é que se faz com a bola? Cruzamento para o Raul que está a ser completamente engolido pelos centrais? Passar para trás, virar o flanco e fazer exatamente o mesmo até perder a bola?

Não há ninguém no meio, não se consegue fazer nada, quem tem a bola não tem opções de passe para atacar a área. Qual é o objectivo do jogo da equipa????? O que é que se pretende fazer???? Qual foi a estratégia? Não houve absolutamente nada. O jogo da equipa foi um zero.

O planeamento de jogo foi um fracasso total, este treinador é muito fraco para este nível.

smp a malhar

Citação de: brankinho_gaspar em 16 de Abril de 2018, 03:01

Esqueçam.
O Vieira não é tão burro como pensam.

O de há 10 anos era bomba relógio, ou despedia por desespero ou aguentava por teimosia.

Mas a estrutura evoluiu e ele também, apesar de tudo o Rui Costa e outros também percebem de bola.

Se houver a minima hipótese de ele sair "a bem" para o estrangeiro, vai tentar encaminhá-lo.

Como tentou fazer com o Jesus, mas o Jesus tem opiniões e interesses diferentes do Rui Vitória.

Vai acabar por sair, até mesmo que por milagre venhamos a ganhar.
mas quem é que o quer?
A imagem que deixou na Champions foi game Over pra ele...

Shoky

Citação de: brankinho_gaspar em 16 de Abril de 2018, 03:02
Citação de: Shoky em 16 de Abril de 2018, 03:01

Que parvo sou.

Deu merda.

Ele sabe bem que meter 2 PL e especialmente tirar o Pizzi naquele momento era arriscar.

E tu também e eu, porque deu merda e adivinhámos tudo isso na altura da sub

Eu acho o um nabo e um inconsciente. Portanto...acho mesmo que o homem achou que tinha o empate seguro.