Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

divica

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:10
Citação de: JPSilva em 29 de Abril de 2018, 01:00
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 00:58
Citação de: Schuldiner em 29 de Abril de 2018, 00:42
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 00:37
https://youtu.be/pG7mx7Pu9MY

Um tipo a abanar o lenço indignado e o amigo ao lado a bater palminhas.
Que coisa mais estranha. O Benfica está num momento estranho. Parece-me um clube confuso, lavado cerebralmente. Por um lado está a génese natural dum clube campeão, o inconformismo que nos ensinaram, por outro está uma profunda convicção que é a apoiar tudo que se vai a bom porto.

Tinha de dar merda. Estamos com a identidade seriamente danificada. Esta direcção secou tudo.
Acho que muito se deve ao título de 2015-16. Aquele título ganho na superação depois de levarmos 3 do Sporting na Luz, daquele enxovalho todo do JJ ao RV e ao Benfica semana sim semana sim. Criou a ilusão em muita cabeça que isto acabará sempre por funcionar com muitas palmas e abraços.

isso é uma treta do caralho.
Depois disso fomos à Madeira fazer o enésimo jogo nojento e empatar a 0 com o União. Ficámos a 7 pontos e mortos. Na semana seguinte é que o Sporting perde com o mesmo União, depois do Jonas safar o Rui Vitória a 5 minutos do fim em casa com o Rio Ave, em mais um jogo de merda.

Esse Benfica ganhou o campeonato porque o Sporting fez hara-kiri e porque tinha realmente um grande plantel. Foi na superação, mas não foi pela porra das palminhas e da cantoria. Esse argumento já tem bolor. E está a provocar uma ideia generalizada que é na palminha que se ganha.

O pior é que acho que o presidente tambem ficou a achar isso, a avaliar pelos planteis que disponibiliza ao treinador.

O nosso presidente...eu acho que ele não se rege pela lógica. Nada do que ele faz tem lógica.
Às vezes faz coisas muito boas. Outras, meu deus...não lembram ao diabo.
Segurou o Jesus em 2013 contra tudo e todos, golpe de asa autêntico. Repetiu a brincadeira a ir buscar o RV em 2015. Achou que tinha toque de midas, não percebeu o contexto do que aconteceu...e agora em janeiro segurou-o sozinho com a direcção toda a pedir a cabeça do treinador. E prepara-se para fazer igual.

Não sei se é viciado em ganhar, não me parece. Acho que é secundário para ele. E isso sim, preocupa-me e não entendo.
E consegues explicar as contratacoes do hermes e do pereira(LD)? Todo esse processo é extremamente estranho!
O pereira foi avaliado para ai em 10M e o hermes em 3. Foram suplentes 6 meses, comecaram a nova epoca no plantel e depois nunca sao convocados...
E o felipe augusto que tinha de jogar todos jogos e depois foi emprestado em dezembro? Se ele era tao mau que ia ser emprestado porque é que tinha prioridade sobre os outros jogadores?
Quem é que acha que o seferovic ia ser um goleador quando tinha 4, repito QUATRO, golos marcados nos ultimos anos?

Schuldiner

Citação de: Mika21PA em 29 de Abril de 2018, 01:02
https://www.youtube.com/watch?v=F7sQ1lnR3U8

Só porque me apeteceu
Que conversa da treta, eu até concordo que a vida pessoal do jogador é importante para o seu rendimento e na sua integração numa equipa nova. O problema é que o RV faz disto o treino dele, o modelo de jogo e gestão do plantel.

Benfiquista_

Citação de: Batmuma em 29 de Abril de 2018, 01:14
Pior do que ser mau treinador é a personalidade do homem. O discurso vazio, a cobardia, tudo.
Dá nojo só de olhar.
A falta de dignidade, de respeito por ele e por todos nós, Benfiquistas.

Nem um pedido de desculpa.

Parece um "autista".

diego040675

A esta hora já desligou do futebol
E um gajo aqui todo fodido e a passar mais uma noite em claro
Pó caralho!

Reed

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:15
Pior do que ser mau treinador é a personalidade do homem. O discurso vazio, a cobardia, tudo.
Dá nojo só de olhar.

O homem a olhar para a bancada com cara de cú...todo borrado. E ali a improvisar uma rodinha furada, sem adesão, só para ver se ia tudo embora.
Inenarrável. Anti-Benfica.

Depois chega-me à flash a falar em crueldades. Lel.
Comentei isso mesmo com os meus amigos. Meteu-me cá um fastio, foda-se...

The_Riggs

Citação de: VSantos em 29 de Abril de 2018, 01:06
Citação de: The_Riggs em 29 de Abril de 2018, 00:55
Citação de: VSantos em 29 de Abril de 2018, 00:50
Citação de: Ricardim19 em 29 de Abril de 2018, 00:44
O Seferovic enganoi me bem..

Cum car*i de jogador...

Ponto prévio, o Seferovic não é lá grande espingarda.

Mas repara bem o posicionamento dele nos primeiros jogos onde marcou vários golos e compara com o atual posicionamento.

Eu acredito que com um treinador que prefira os seus PL's na grande área e não agarrados à linha, o Seferovic marcava mais uns golitos.

Este menino nos primeiros jogos, jogava ali no limite do fora de jogo e conseguia muitos 1vs1. Ele não desaprendeu do nada.

E o Jonas marca porque ? O seferovic é péssimo e nunca foi goleador. O treinador não ajuda mas ele é fraco.

Acho que comparar o Jonas ao Seferovic, não é lá muito justo.

Eu nunca disse que o Seferovic era um goleador, mas se tiver uma equipa bem organizada e com um coletivo forte, ele é jogador para fazer uns 10-15 golos por época.

Temos de ter a noção da liga em que estamos inseridos. Estamos numa liga onde há malta a bater punhetas ao Marega. Sim....ao Marega.
Claro que não é justo. Um é uma lenda do clube, outro é mais um que passou para o dinheiro circular e que antes de vir tinha 30 golos em 7 anos.

Estamos numa liga que o Marega marca 21 golos na liga. 21. Não são 10-15.

Nem sei como há quem defenda este gajo sinceramente. É fraco e espero nunca mais o ver em campo pelo Benfica.

A partir do momento em que o Benfica é o melhor ataque, esse mito de que a culpa deste gajo não ser bom é do treinador cai.

slbenfica_croft

Citação de: Gottschalk em 29 de Abril de 2018, 01:16
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Abril de 2018, 01:14
Citação de: PorscheLM1 em 29 de Abril de 2018, 01:12
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:05
Citação de: iKatz em 29 de Abril de 2018, 00:55
⚠️Excluindo FC Porto, Sporting e Braga, o Benfica não sofria uma derrota na Luz com reviravolta em provas nacionais desde o 1.º jogo oficial da nova Luz:
2 Novembro 2003: Benfica 1-2 Beira-Mar
28 Abril 2018: Benfica 2-3 Tondela

⚠O Benfica somou a 10.ª derrota da época (todas as competições): pior registo do clube desde 2010/11

O Tondela marcou 3 ⚽golos num jogo frente a um dos 3 grandes pela 1.ª vez na história

Marcaram 3 ⚽⚽⚽golos no Estádio da Luz na Liga (Séc. XXI):
Paços F.
Belenenses
Sporting (3x)
Rio Ave
Marítimo
Académica
U. Leiria
FC Porto
Boavista
TONDELA

⚠Desde 2008/09 que o Benfica não sofria duas derrotas consecutivas em 🏠casa na Liga:
2009: Académica e V. Guimarães
2018: FC Porto e Tondela

⚠O 🦅Benfica sofreu a 5.ª derrota em 🏠casa esta época (todas as competições): só em 1996/97 teve um registo assim. Nessa época, os encarnados perderam em casa por 6 vezes (pior registo de sempre)

⚠Desde agosto 2010 que uma equipa não grande vencia na Luz na 🇵🇹Liga: depois da Académica, só 🐉FC Porto e 🦁Sporting tinham vencido em 🏠casa do Benfica.

⚠Desde 2008/09 que o Benfica não sofria duas derrotas consecutivas em 🏠casa na Liga:

Quique.
E foi Guimarães primeiro e Académica a seguir.

Futebol semelhante.

Benfica pré Jesus. Era uma questão de tempo.
goste-se ou não e tenha ele os defeitos todos que tiver e tem imensos, há um BENFICA antes JJ e pós JJ.

Resta saber se em breve voltamos ao pré JJ.

Este tetra TODA A GENTE sabe que não é ciclo de hegemonia nenhum.

"Se"?

Não é evidente?
Gotts, para mim e à saída do estádio comentei com o meu grupo e passo a citar:

"é assim, espero estar redondamente enganado, mas ou muito me engano ou isto é o principio do regresso aos tempos antes da chegada do Jesus e cheira-me que isto que vimos este ano se vai tornar mais ou menos normal"

ChEsTeR

se o jonas não se tem lesionado tínhamos sido campeões provavelmente, somos completamente dependente dele porque trabalho de campo não existe, não existe nada...

VSantos

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:11
Citação de: Ruud em 29 de Abril de 2018, 01:05
Tem que sair. Jorge Mendes chamado à recepção.

O Jorge Mendes não mete treinadores no Nacional da Madeira.

red.bull

E a verdade é que a última vez que o vigarista investiu milhões na equipa como deve ser(2013)os resultados foram o que foram.
Se ficarmos atrás dos sapos e ir para a liga Europa significar um planeamento de época com um novo treinador e com um investimento na equipa a imagem de 2013 eu assinava já por baixo.
As vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois para a frente num futuro próximo

+1benfiquista

Citação de: Gottschalk em 29 de Abril de 2018, 01:16
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Abril de 2018, 01:14
Citação de: PorscheLM1 em 29 de Abril de 2018, 01:12
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:05
Citação de: iKatz em 29 de Abril de 2018, 00:55
⚠️Excluindo FC Porto, Sporting e Braga, o Benfica não sofria uma derrota na Luz com reviravolta em provas nacionais desde o 1.º jogo oficial da nova Luz:
2 Novembro 2003: Benfica 1-2 Beira-Mar
28 Abril 2018: Benfica 2-3 Tondela

⚠O Benfica somou a 10.ª derrota da época (todas as competições): pior registo do clube desde 2010/11

O Tondela marcou 3 ⚽golos num jogo frente a um dos 3 grandes pela 1.ª vez na história

Marcaram 3 ⚽⚽⚽golos no Estádio da Luz na Liga (Séc. XXI):
Paços F.
Belenenses
Sporting (3x)
Rio Ave
Marítimo
Académica
U. Leiria
FC Porto
Boavista
TONDELA

⚠O 🦅Benfica sofreu a 5.ª derrota em 🏠casa esta época (todas as competições): só em 1996/97 teve um registo assim. Nessa época, os encarnados perderam em casa por 6 vezes (pior registo de sempre)

⚠Desde agosto 2010 que uma equipa não grande vencia na Luz na 🇵🇹Liga: depois da Académica, só 🐉FC Porto e 🦁Sporting tinham vencido em 🏠casa do Benfica.

Quique.
E foi Guimarães primeiro e Académica a seguir.

Futebol semelhante.

Benfica pré Jesus. Era uma questão de tempo.
goste-se ou não e tenha ele os defeitos todos que tiver e tem imensos, há um BENFICA antes JJ e pós JJ.

Resta saber se em breve voltamos ao pré JJ.

Este tetra TODA A GENTE sabe que não é ciclo de hegemonia nenhum.

"Se"?

Não é evidente?

Apenas podemos ter mais sorte porque este Porto já não tem Hulks nem Luchos, mas em termos de qualidade e mentalidade, o retrocesso está lá todo.

slbenfica_croft

Dá nojo só de olhar.
o discurso preocupa-me pouco.

a mim preocupa-me tudo o resto.

Schweisen Tiger

Citação de: +1benfiquista em 29 de Abril de 2018, 01:13
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2018, 01:08
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Abril de 2018, 00:58
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2018, 00:55
Citação de: Jakub em 29 de Abril de 2018, 00:45
Nao deixa de ser curiosos, que no ano em que deixamos o 4-4-2, nao ganhamos nada.

Curioso, só para quem não sabe nada de Benfica e de Tugão.

Eusébio - Aguas
Eusébio - Torres
Eusébio - Artur Jorge
Eusébio - Jordão
Jordão - Artur Jorge
Jordão - Vitor Baptista
Vitor Baptista - Artur Jorge
Artur Jorge - Moinhos
Nene - Filipovic
Nene - Cesar
Nene - Reinaldo
Rui Águas - Magnusson
Vata - Magnusson
Rui Águas - João Pinto
João - Pinto - Ailton
João Pinto - Yuran
João Pinto - Nuno Gomes
Nuno Gomes - Sokota
Cardozo - Saviola
Cardozo - Rodrigo
Cardozo - Lima
Lima - Rodrigo
Jonas - Lima
Jonas - Mitroglou
Jonas - Seferovic (estava a resultar...o problema foi a cratera criada pela forma de Pizzi)

Benfica é 4-4-2. Ponto. Quer mexer, mexe na composição do miolo, mais clássico, mais contido.
isso não é argumento.

o BENFICA é 4-4-2, 4-3-3, 3-5-2, etc etc consoante o contexto, os jogadores disponíveis, o perfil de jogo, etc etc etc.

também se pode dizer que as equipas em 4-4-2 na europa valem ZERO. O que também não é em si argumento porque as equipas e dinâmicas são diferentes.

desenhos táctico são só isso, desenhos.

Claro que é argumento. Historicamente, o Benfica joga em 442. Historicamente, o Tugão é de autocarros....logo, é preciso ter a ideia bem definida e contratar jogadores para aplicar essa ideia. Isto significa que seja rigido e não se possa mexer? Significa trabalhar uma ideia de longo prazo. E o 442 valer zero na europa, é mito. Tem que saber trabalhar as dinamicas. ora mais aberto, ora mais fechado, de acordo com aquilo que os momento do jogo pede. É preciso é ter os dois homens na frente. Estou farto de ver o Jonas levar lenha dos centrais estar largos periodos de jogo sem tocar na bola, de ver o Raul isolado na frente, sem dar, nem receber uma puta duma tabela, ou ganhar uma 2ª bola dum colega. Até parece que o Porto não ganhou a CL a jogar em 442 losango, com Costinha, Maniche, Pedro Mendes e Deco no meio campo, Carlos Alberto (ou Derlei) e McCarthy na frente. Foda-se esta merda de 433.

Tens muitos extremos sob contrato, porque um 4-4-2 com um Gaitan e Pizzi é diferente de um com Rafa e Cervi. O problema do Benfica também passa por aí... Não contratamos com criterio.

Para mim teríamos sempre usado a fórmula do ano do Ramires. Um médio interior a equilibrar a equipa...

Claro que não há critério nenhum...ainda assim, podiam ter aproveitado o trabalho do Luis Castro, que usou o Krovinovic muitas vezes como falso ala esquerdo. 2 avançados, Rafa/Salvio na direita a esticar jogo, Krovi da esquerda com jogo interior, dando a ala ao Grimaldo e até podias continuar a ter o Pizzi a pastar a toura em campo.

ItsY2Inferno

O RV não é burro nenhum e aproveitou o trabalho do JJ nos 2 primeiros anos, o RV não jogava em 4-4-2 no Vitória SC e no Paços, jogava em 4-3-3. Em 2 anos e meio os jogadores mudam e as rotinas perdem-se, o 4-4-2 começou a não resultar, e agora estamos a jogar com as ideias do RV. É triste.

Benfiquista_

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:15
Dá nojo só de olhar.

O homem a olhar para a bancada com cara de cú...todo borrado. E ali a improvisar uma rodinha furada, sem adesão, só para ver se ia tudo embora.
Inenarrável. Anti-Benfica.

Depois chega-me à flash a falar em crueldades. Lel.
Quando saíram da rodinha furamos-lhes os tímpanos.

Aí é ao intervalo.

Hoje a Luz, disse já chega.

Pensavam que era mais umas palmas.Essas foram para o Tondela, para os humilhar a eles.

Até às cliques os chamaram de palhaços joguem à bola.

Nem um gesto de desculpas dessas vedetas.

Tudo em passo de ratos para os balneários.