Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Slipknot_BMC

FAGL_BEN

Citação de: Luis1904 em 07 de Maio de 2018, 20:23
Citação de: FAGL_BEN em 07 de Maio de 2018, 20:17
Citação de: Gottschalk em 07 de Maio de 2018, 20:02
Citação de: FAGL_BEN em 07 de Maio de 2018, 20:01
Citação de: Gottschalk em 07 de Maio de 2018, 19:22
Citação de: GoloDeLetra em 07 de Maio de 2018, 19:03Se a direçao continuar com esta politica vamos voltar a ser um cemitério de treinadores.

Na década de ouro do Benfica (anos 60) tivémos 5 treinadores:

Béla Guttmann (60/61, 61/62, 65/66)
Fernando Riera (62/63, 66/67)
Lajos Czeizler (63/64)
Elek Schwartz (64/65)
Otto Glória (67/68, 68/69, 69/79)

Isto é, é perfeitamente natural mudar de treinador frequentemente e continuar a ganhar se houver estabilidade e qualidade no plantel e na estrutura do clube. A ideia de que precisamos ter o mesmo treinador 4, 5, 6, 7 anos, etc., para ganhar é uma ideia peregrina com pouca sustentação histórica.

Sempre defendi isso no tempo de JJ, não aqui, mas noutros espaços - no Benfica a tendência foi sempre a de manter um treinador maioritariamente por 2 anos - , e a reação era, para além de insultos, "JJ forever";"sem JJ, o Benfica não voltará a ganhar". Fazer depender o futuro do nosso Clube de um treinador de uma forma tão definitiva! Nunca tinha acontecido na nossa História!

E basta ir ao tópico deste nosso ex-treinador para se perceber o endeusamento que ainda é feito. Quando leio os nomes dos treinadores acima enumerados, questiono-me como é possível idolatrar-se uma figura como a de JJ.

Se RV sair, tudo bem. Agora estou de acordo com RGS: que não sejamos indignos aquando da saída de um homem Benfiquista como nós, que procurou honrar o Clube nos títulos que nos ajudou a ganhar, no seu discurso e nas suas atitudes.

Se ficar e se lhe derem um bom plantel, creio, ao contrário de muita gente, que retomaremos os caminhos das vitórias.

E agradecia que não me insultasse por assumir esta opinião. Não é por isso que sou menos Benfiquista.

Mas porque é que haveria de o insultar?

Sei que citei, mas não era direcionado ao  Gottschalk: outros users poderão responder e ultimamente, neste tópico, a hombridade e o respeito pelo outro são coisas raras, o que não pode ser justificado por derrotas desportivas, por muito dolorosas que nos tenham sido.

O que acontece é que qualquer Benfiquista que escreva um post, defendendo minimamente a hipótese da continuidade de RV, acaba por ser desconsiderado, para usar um eufemismo.

Eu sou das pessoas que mais rebate argumentos ao pessoal que defende a permanência de Rui Vitória...

Mas não faço "Ad hominem"...Eu ataco os argumentos e não as pessoas...
Quem defende a permanência de Rui Vitória que argumente e contra-argumente...Ainda não vi aqui ninguém a ofender ninguém....

Só acho que ignorar o falhanço desta época defendendo o treinador é uma queda na exigência dos adeptos do clube que aceitam uma época sem ganhar nada jogando futebol paupérrimo...É uma ofensa pessoal a alguém? Penso que não...

Falava em termos gerais. Quem não entra nesse perfil não tem que ficar ofendido.Quem não o faz não o faz.

Mas se lermos muito do que aqui se vai escrevendo, há que reconhecer que, com frequência, os que defendem a continuidade de RV são apelidados de lambe-botas, vieiristas, infiltrados, Benfiquistas das pipocas, ignorantes...

E não é assim. Somos todos Benfiquistas e não é por termos opiniões diversas que somos "carneiros" ou queremos o mal do Clube. Porque o mal maior não está no treinador, que sempre procurou recuperar uma certa forma de estar Benfiquista e nos deu títulos. E não é uma época má que selará definitivamente o percurso de Rui Vitória.   

Temos memória curta e deixamo-nos facilmente levar pela hipocrisia e pelas palavras mentirosas daqueles que se sentem donos e senhores do Benfica, que o usam a seu  bel-prazer e que, ao primeiro desaire, traem, mentem e abandonam os mais expostos toda a época à sua sorte, aparecendo mais tarde como os salvadores da pátria, com novo treinador e uns craques vindos das Américas ou dos Balcãs.

E todos ficam entusiasmadíssimos!

E lá vamos cantando e rindo...O nome do Benfica, porém, continua a ser arrastado para o lodaçal...

Ruud

caocomasas

Às 21h30 o Bruno Costa Carvalho vai estar em direto no programa O Kubiko do Zé (do jornalista José Carlos Soares).
https://www.facebook.com/okubikodoze/

Quem quiser ouvir e discutir Benfica, já sabe. Normalmente os convidados vão respondendo às perguntas de quem está a ver.

brankinho_gaspar

Citação de: GoloDeLetra em 07 de Maio de 2018, 20:50
Citação de: brankinho_gaspar em 07 de Maio de 2018, 20:44
Citação de: GoloDeLetra em 07 de Maio de 2018, 20:40
Citação de: Hylian em 07 de Maio de 2018, 20:34
Citação de: jnobre em 07 de Maio de 2018, 20:32
Sinceramente, pelo que leio aqui parece que o Rui Vitoria é um péssimo treinador, fraquíssimo. O que me parece me claramente, injusto. Quem critica afincadamente o Rui Vitoria digam-me uma coisa, o Benfica joga assim tão mal futebol?
Como equipa somos assim tão dependentes de individualidades? Temos um processo defensivos/ofensivo assim tão fraco?
Vi o Benfica, com o Rui Vitoria, a jogar um belíssimo futebol. Com movimentações muito dinâmicas, com boa pressão alta. Notava-se que era uma equipa bem treinada.
Acabo por dizer que não sou seu fã, e que não o quero como treinador do Benfica. Mas daí dizer que é um mau treinador....
Ele este ano teve um plantel muito fraco.
A culpa da época deprimente que tivemos é só uma: Gestão desportiva da direção.

O Benfica joga assim tão mal futebol?  Sim
Como equipa somos assim tão dependentes de individualidades? Sim
Temos um processo defensivos/ofensivo assim tão fraco? Sim
Mentira .
Verdade.
Até á lesao do Krovi aquele 433 que para mim era mais um 4141 estava muito bem afinado . Jogávamos muito . Lembro - me do jogo em Braga , na Luz contra os sapos , varios jogos em casa como contra o Chaves ect....
Ai ai ai essa memoria .
Sai o Krovi e morre o Benfica.

Sintomático. Treinador não sabe arranjar soluções.

ricmarkes

Citação de: jnobre em 07 de Maio de 2018, 20:32
Sinceramente, pelo que leio aqui parece que o Rui Vitoria é um péssimo treinador, fraquíssimo. O que me parece me claramente, injusto. Quem critica afincadamente o Rui Vitoria digam-me uma coisa, o Benfica joga assim tão mal futebol?
Como equipa somos assim tão dependentes de individualidades? Temos um processo defensivos/ofensivo assim tão fraco?
Vi o Benfica, com o Rui Vitoria, a jogar um belíssimo futebol. Com movimentações muito dinâmicas, com boa pressão alta. Notava-se que era uma equipa bem treinada.
Acabo por dizer que não sou seu fã, e que não o quero como treinador do Benfica. Mas daí dizer que é um mau treinador....
Ele este ano teve um plantel muito fraco.
A culpa da época deprimente que tivemos é só uma: Gestão desportiva da direção.

Em muitos jogos, o Benfica não joga futebol. Quer dizer, não joga futebol com a qualidade que uma equipa profissional deve ter.

As bolas paradas são um claro exemplo disso.

FAGL_BEN

Citação de: The_Riggs em 07 de Maio de 2018, 20:57
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Maio de 2018, 20:33
Citação de: Hylian em 07 de Maio de 2018, 20:29
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Maio de 2018, 20:24
Citação de: The_Riggs em 07 de Maio de 2018, 19:56
Citação de: FaithNoMore em 07 de Maio de 2018, 19:55
Vamos lá ver uma coisa,eu até concordo que é fraquito e nao seria a minha escolha para treinador,mas o homem nao tem culpa que tenham sabotado o penta com a defesa e guarda redes mais fraco que me lembro nos ultimos anos,o maior responsavel pelo fracasso deste ano nao é o Rui Vitoria,e voces sabem isso.

O Benfica estava em primeiro contra o POrto na luz, foi por causa do Varela que perdeu ? ou do ALmeida ? Não. Perdeu porque ele próprio destruiu uma equipa que em 45 minutos sufocou o Porto e nem os deixou fazer um remate som substituições de merda. RV não tinha um grande plantel, é um facto, mas ele próprio foi seu inimigo pois perdeu por manias suas e não por erros individuais.
não...ai perdeu mesmo porque não tinha jonas...porque se o tem....ganhava o jogo.

ah e é obvio que o RV teve culpa...na segunda parte....quanto tira o Rafa e mete o Cepo....matou a equipa toda com essa sub.

E isso é alguma desculpa? Não tinha o Jonas para o carregar às costas.

Para isso ponham o Jonas a jogador/treinador e poupa-se uns trocos
não serve de desculpa...mas é inevitavel uando falas de um jogador que tem SÓ 33 GOLOS....SÓ

e é  melhor jogador do campeonato a anos luz da concorrecia

O porto teve sem o Danilo meses, um dos jogadores mais importantes. Mas tinha um treinador para encontrar alternativas, mesmo com suplentes fracos.

Continuo a achar que menosprezamos os plantéis dos nossos adversários. O plantel do Porto era mais equilibrado e o facto de não vermos qualidade em determinados jogadores isso não quer dizer que eles a não tenham.

E, se bem nos lembrarmos, RV também fez o mesmo mas três épocas que por cá passou, encontrou alternativas. 

The Eagle 10

Citação de: Cloughie em 07 de Maio de 2018, 20:47
Vai ficar.

O Pastor José Marinho esteve muito forte no atiramento de areia da parte da tarde.
Marinho sabe tanto como eu... 0

20Nico Gaitan20

o Danilo lá tem a influencia que o Jonas tem no Benfica....deixem-se disso.

era a mesma merda que tirarem o Messi ao Barcelona basicamente....

nem sequer é comparavel....

MiguelPalma92

Citação de: Cloughie em 07 de Maio de 2018, 20:57
Citação de: Holmesreis em 07 de Maio de 2018, 20:56
Vai ficar.

O Pastor José Marinho esteve muito forte no atiramento de areia da parte da tarde.
Não vi.
Vale a pena puxar a box atrás? Foi stand up comedy?

Vi 5min no Youtube e fechei aquilo.
Demasiada falta de vergonha.
Isso não quer dizer nada, não iam linchar um activo do clube na iurd tv

minimix

Citação de: King 7 em 07 de Maio de 2018, 21:09
Vai ficar.

Sabe menos

20Nico Gaitan20

Citação de: minimix em 07 de Maio de 2018, 21:12
Citação de: King 7 em 07 de Maio de 2018, 21:09
Vai ficar.

Sabe menos
o Marinho sempre foi uma merda...e tudo o que diz não é para ser levado a letra.

na BTV já vi defender bem mais o RV do que aquilo que vejo ou tnho visto nas ultimas 2 semanas

é a realidade...já não existe ''aquela defesa'' que se via a uns meses atras quando o Benfica ia atras do porto...ante do porto perder 6 pontos seguidos fora.

GoloDeLetra

Citação de: FAGL_BEN em 07 de Maio de 2018, 21:08
Citação de: The_Riggs em 07 de Maio de 2018, 20:57
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Maio de 2018, 20:33
Citação de: Hylian em 07 de Maio de 2018, 20:29
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Maio de 2018, 20:24
Citação de: The_Riggs em 07 de Maio de 2018, 19:56
Citação de: FaithNoMore em 07 de Maio de 2018, 19:55
Vamos lá ver uma coisa,eu até concordo que é fraquito e nao seria a minha escolha para treinador,mas o homem nao tem culpa que tenham sabotado o penta com a defesa e guarda redes mais fraco que me lembro nos ultimos anos,o maior responsavel pelo fracasso deste ano nao é o Rui Vitoria,e voces sabem isso.

O Benfica estava em primeiro contra o POrto na luz, foi por causa do Varela que perdeu ? ou do ALmeida ? Não. Perdeu porque ele próprio destruiu uma equipa que em 45 minutos sufocou o Porto e nem os deixou fazer um remate som substituições de merda. RV não tinha um grande plantel, é um facto, mas ele próprio foi seu inimigo pois perdeu por manias suas e não por erros individuais.
não...ai perdeu mesmo porque não tinha jonas...porque se o tem....ganhava o jogo.

ah e é obvio que o RV teve culpa...na segunda parte....quanto tira o Rafa e mete o Cepo....matou a equipa toda com essa sub.

E isso é alguma desculpa? Não tinha o Jonas para o carregar às costas.

Para isso ponham o Jonas a jogador/treinador e poupa-se uns trocos
não serve de desculpa...mas é inevitavel uando falas de um jogador que tem SÓ 33 GOLOS....SÓ

e é  melhor jogador do campeonato a anos luz da concorrecia

O porto teve sem o Danilo meses, um dos jogadores mais importantes. Mas tinha um treinador para encontrar alternativas, mesmo com suplentes fracos.

Continuo a achar que menosprezamos os plantéis dos nossos adversários. O plantel do Porto era mais equilibrado e o facto de não vermos qualidade em determinados jogadores isso não quer dizer que eles a não tenham.

E, se bem nos lembrarmos, RV também fez o mesmo mas três épocas que por cá passou, encontrou alternativas.
Claro . Por exemplo no Benfica - porto eles entre o oliver, aboubakar, reyes, corona tinham mais de 50 milhoes no banco . Para um clube intervencionado pela uefa nao está mal .

Godescalco

Vai ficar.

Havia dúvidas?

A minha aposta é que renove contrato até final do mês.

Mozer_4

A única certeza que tenho é que se este tipo continuar para a próxima época como treinador do maior vou deitar o coração ao largo.

Não tenho mais capacidade para aguentar este futebolzinho da treta, do se calhar calhou tipo euro milhões.  É tudo à sorte, numa de lançar o barra contra a parede. Competência e trabalhar com qualidade tá quieto.

Pão sem sal insuportável.