Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

BenfiquistaDeAljezur

Citação de: magoslb em 20 de Setembro de 2018, 13:46
Citação de: BenfiquistaDeAljezur em 20 de Setembro de 2018, 13:24
O jogo de ontem foi um "reality check".

Eu até admito que os jogadores do Bayern tenham mais talento. Também aceito que tátiicamente sejam mais evoluídos.

O que é completamente inaceitável é a falta de agressividade competitiva. Estou a falar de uma agressividade positiva. Não falo da agressividade estúpida e violenta de quem não sabe pressionar ou defender e fica de cabeça perdida. Falo da agressividade competitiva com contacto físico constante. Falo do agarrar, puxar, mandar ao chão, incomodar, travar progresssão, condicionar...

O Benfica é vergonhosamente amorfo. Aceito perfeitamente uma derrota. O que não aceito é não disputar um jogo. Achei uma falta total de brio profissional. O Benfica levou uma autêntica rabia e nem se incomodou.

Não volto ao estádio da Luz tão cedo. Para ver o meu clube descaracterizado e medíocre... não obrigado.

Se são mais evoluídos tacticamente, o culpado é só um, está no banco e usa uma gravata às risquinhas. Ele tem matéria prima para que a equipa possa produzir mais. Se não sabe, isso já é outra conversa. Ainda assim, o culpado maior é quem o manteve lá.

O quis dizer é que aceito que os adversários sejam melhores. Aceito que os jogadores e/ou treinadores sejam mais competentes. Também aceito a opção administrativa de manter o treinador e de adquirir aqueles jogadores em particular. O que é inaceitável é esta passividade desportiva, esta inércia competitiva.

O último mundial foi bem exemplo disso: a Islândia, uma equipa limitadíssima em todos os aspectos, disputou todos os jogos. Foi o mundial mais agressivo que assisti. Quem venceu o mundial não foram os Mbapés nem os Griezmans. Os grandes vencedores foram os Matuidis. É por esse motivo que o Mourinho disse publicamente que o Pogba sabia perfeitamente porque tinha feito um excelente mundial.

O Benfica tem na equipa muitos jogadores com excelente técnica. Alguns jogadores têm cultura tática. Mas são muito poucos aqueles que disputam duelos físicos.

Este Bayern está bastante longe do Bayern do Guardiola. Assisti na luz aos dois jogos. Este foi completamente vergonhoso.

Estamos a transformar-nos no sporting: uma merda completamente amorfa sem categoria competitiva.

Sparrow

A única coisa que vejo na equipa do Benfica que possa ser reflexo do trabalho do treinador...é não saber o que fazer.

É inacreditável o quão mal trabalhada é esta equipa. Zero. Nada mesmo. Rui Vitória é o grande problema da equipa do Benfica.
Que desespero.

Salvio18

Citação de: Baron_Davis em 20 de Setembro de 2018, 00:46
Fomos uma equipa determinada, convicta, tivemos oportunidades para finalizar, fizemos 14 remates - até à data ninguém tinha feito este número de remates ao Bayern.

pode se ser mais ridículo e patético?


Pegar na bola e rematar de qualquer parte do campo é fácil. Difícil mesmo é acertar com a baliza. Desses 14 remates, quantos foram à baliza? Quantos é que fizeram o Neuer tremer?

Devia haver alguém capaz de colocar estas questões a esse senhor.

XineloBranco


pedrompcosta

Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2018, 14:07
Citação de: pedrompcosta em 20 de Setembro de 2018, 13:46
Citação de: andoaleme em 20 de Setembro de 2018, 13:33
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2018, 13:27
Citação de: andoaleme em 20 de Setembro de 2018, 13:24
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2018, 13:15
Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2018, 12:15
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2018, 12:11


A parte física entra precisamente no lance em específico que te referi, e que tu ignoras no comentário. Recomendo que revejas o lance do segundo golo.
Estamos a falar de uma parte específica do jogo, e não das outras variantes.

Não estou a perceber as voltas que estás a dar.

Constantemente quando o adversario consegue ultrapassar um jogador consegue ficar com logo com Km de espaço livre no meio campo

Qual é a equipa que sendo 1 jogador ultrapassado tem 30 metros de espaço livre para correr em frente?É por questões fisicas?

Eu falo da equipa, do colectivo.É as voltas que eu dou

O adversário (Renato) consegue ultrapassar 2 gajos na força.
Primeiro Grimaldo, que não o consegue agarrar, e depois Pizzi por duas vezes, e aí sim fica com espaço todo disponível para progredir.
Nem um nem outro conseguiram sequer fazer falta.
É demasiado óbvio. basta ver com olhos de ver.

https://www.youtube.com/watch?v=4P9he5C14KE
RV sabendo da possibilidade do Renato nos defrontar, que estratégia treinou para o inviabilizar?! Terá esquecido como ele jogava?!
Ali não há nada para esquecer. Alguém tem de mandar um cacete no Renato.
Simples e eficaz. E é para isto que servem os amarelos.
Para além dessa jogada, houve outras quer conduzidas por Renato, Ribéry, Robben ou kimmich e a estratégia a montar nunca poderá ser a da cacetada, essa é sempre no limite para cortar a jogada e nem isso conseguiram os jogadores citados.

não... o ideal é fazer APENAS 2 faltas na 1ª parte e deixar jogar à vontade... fazer faltas não significa ser caceteiro... o Benfica só fez uma falta a cortar contra-ataque... chamo a isso SER MACIO...

Exacto. As faltas são para serem feitas, e não significa que tenha de se ser caceteiro.
Quando é preciso dar um pau a sério, também se dá. Faz parte do jogo.

2º golo é gritante... qual foi a duvida de fazer falta e parar o Renato??? 4 gajos e não conseguem fazer uma falta... isso é SER MACIO

magoslb

Citação de: BenfiquistaDeAljezur em 20 de Setembro de 2018, 14:07
Citação de: magoslb em 20 de Setembro de 2018, 13:46
Citação de: BenfiquistaDeAljezur em 20 de Setembro de 2018, 13:24
O jogo de ontem foi um "reality check".

Eu até admito que os jogadores do Bayern tenham mais talento. Também aceito que tátiicamente sejam mais evoluídos.

O que é completamente inaceitável é a falta de agressividade competitiva. Estou a falar de uma agressividade positiva. Não falo da agressividade estúpida e violenta de quem não sabe pressionar ou defender e fica de cabeça perdida. Falo da agressividade competitiva com contacto físico constante. Falo do agarrar, puxar, mandar ao chão, incomodar, travar progresssão, condicionar...

O Benfica é vergonhosamente amorfo. Aceito perfeitamente uma derrota. O que não aceito é não disputar um jogo. Achei uma falta total de brio profissional. O Benfica levou uma autêntica rabia e nem se incomodou.

Não volto ao estádio da Luz tão cedo. Para ver o meu clube descaracterizado e medíocre... não obrigado.

Se são mais evoluídos tacticamente, o culpado é só um, está no banco e usa uma gravata às risquinhas. Ele tem matéria prima para que a equipa possa produzir mais. Se não sabe, isso já é outra conversa. Ainda assim, o culpado maior é quem o manteve lá.

O quis dizer é que aceito que os adversários sejam melhores. Aceito que os jogadores e/ou treinadores sejam mais competentes. Também aceito a opção administrativa de manter o treinador e de adquirir aqueles jogadores em particular. O que é inaceitável é esta passividade desportiva, esta inércia competitiva.

O último mundial foi bem exemplo disso: a Islândia, uma equipa limitadíssima em todos os aspectos, disputou todos os jogos. Foi o mundial mais agressivo que assisti. Quem venceu o mundial não foram os Mbapés nem os Griezmans. Os grandes vencedores foram os Matuidis. É por esse motivo que o Mourinho disse publicamente que o Pogba sabia perfeitamente porque tinha feito um excelente mundial.

O Benfica tem na equipa muitos jogadores com excelente técnica. Alguns jogadores têm cultura tática. Mas são muito poucos aqueles que disputam duelos físicos.

Este Bayern está bastante longe do Bayern do Guardiola. Assisti na luz aos dois jogos. Este foi completamente vergonhoso.

Estamos a transformar-nos no sporting: uma merda completamente amorfa sem categoria competitiva.

Tudo certo, o problema é que o fomentador dessa passividade está identificado, se optaram por ficar com ele, tudo está ao contrário do que devia.

Zero pontos, 14 golos sofridos, levar 5 golos duns suíços, perder o campeonato com o estádio cheio e ter ido à LC pq os lagartos resolveram fazer mais um número de comédia ao perder na madeira, é pecúlio suficiente para decidir pela rescisão com o dito funcionário.

william

A "estrutura" ja reparou que esta é a 8a derrota consecutiva deste senhor na CL?

Saldo total de 1 golo marcado e já não sei quantos sofridos (20?)

Brincamos???

2fenix2die

O que me causa mais admiração a mim é não existir contestação no estádio?

FDX COMO É QUE POSSIVEL???

No ultimo jogo da epoca passada depois de uma epoca miseravel a todos os niveis, zero contestação!!

Acordem caralho isto não é o Benfica!

O Benfica é dos clubes com maior historia a nível mundial, Bicampeão Europeu Caralho, têm 7 finais da liga dos campeões, um dos clubes com mais campeonatos nacionais e taças CARALHO, ser designado pelo GLORIOSO não é por sorte!

Nos não somos o Sporting que nunca ganhou nada na vida, que em 30 anos ganhou apenas 3 campeonatos!!

FDX, somos o Benfica caralho, o maior de Portugal e dos maiores do mundo, temos algo que mais ninguem têm nem pode comprar, que é numero de adeptos e socios em todo mundo!

Eu sei que muitos dos que vão ao estadio hoje só conheceram o Vale Azevedo ou Damasio, mas a historia gloriosa do Benfica não se fez deste tipo de gente ou de gente como o Vieira.

Acordem para vida Caralho, temos todas as condições para sermos das maiores equipas do Mundo, não temos o dinheiro (direitos de transmissões ou Sheikes) que outros têm, mas temos uma força humana (socios )muito superior a esses , temos uma capacidade de formação de talentos muito superiores a todos esses clubes, agora só precisamos de ter gente seria, honesta e competente a frente do clube, que coloque os interesses do clube a frente dos seus.

É dificil lutar contra um Real ou Barça ou City, mas tb não podemos ser um Paok ou Artemedia desta vida!!

As vezes vejo as imagens no estádio e parece que os Benfiquistas estão anestesiados, como é que é possivel!!

Sparrow

Citação de: BenfiquistaDeAljezur em 20 de Setembro de 2018, 14:07
Citação de: magoslb em 20 de Setembro de 2018, 13:46
Citação de: BenfiquistaDeAljezur em 20 de Setembro de 2018, 13:24
O jogo de ontem foi um "reality check".

Eu até admito que os jogadores do Bayern tenham mais talento. Também aceito que tátiicamente sejam mais evoluídos.

O que é completamente inaceitável é a falta de agressividade competitiva. Estou a falar de uma agressividade positiva. Não falo da agressividade estúpida e violenta de quem não sabe pressionar ou defender e fica de cabeça perdida. Falo da agressividade competitiva com contacto físico constante. Falo do agarrar, puxar, mandar ao chão, incomodar, travar progresssão, condicionar...

O Benfica é vergonhosamente amorfo. Aceito perfeitamente uma derrota. O que não aceito é não disputar um jogo. Achei uma falta total de brio profissional. O Benfica levou uma autêntica rabia e nem se incomodou.

Não volto ao estádio da Luz tão cedo. Para ver o meu clube descaracterizado e medíocre... não obrigado.

Se são mais evoluídos tacticamente, o culpado é só um, está no banco e usa uma gravata às risquinhas. Ele tem matéria prima para que a equipa possa produzir mais. Se não sabe, isso já é outra conversa. Ainda assim, o culpado maior é quem o manteve lá.

O quis dizer é que aceito que os adversários sejam melhores. Aceito que os jogadores e/ou treinadores sejam mais competentes. Também aceito a opção administrativa de manter o treinador e de adquirir aqueles jogadores em particular. O que é inaceitável é esta passividade desportiva, esta inércia competitiva.

O último mundial foi bem exemplo disso: a Islândia, uma equipa limitadíssima em todos os aspectos, disputou todos os jogos. Foi o mundial mais agressivo que assisti. Quem venceu o mundial não foram os Mbapés nem os Griezmans. Os grandes vencedores foram os Matuidis. É por esse motivo que o Mourinho disse publicamente que o Pogba sabia perfeitamente porque tinha feito um excelente mundial.

O Benfica tem na equipa muitos jogadores com excelente técnica. Alguns jogadores têm cultura tática. Mas são muito poucos aqueles que disputam duelos físicos.

Este Bayern está bastante longe do Bayern do Guardiola. Assisti na luz aos dois jogos. Este foi completamente vergonhoso.

Estamos a transformar-nos no sporting: uma merda completamente amorfa sem categoria competitiva.
Não compreendo porque vão nestas coisas.
Quem ganhou o mundial foi sim os griezmans, os mbapes...assim como os matuidis e os pogbas.
O futebol é um desporto colectivo...e todos fazem falta para tornar uma equipa forte...a ponto de ganhar a champions, o mundial ou torneio das casas do Benfica.

Se querem usar exemplos que vale mais alguém fisicamente forte ou tecnicamente...usem o ténis...o golf ou o Ping Pong. Futebol esqueçam.

ruibenfica80

Citação de: Tosta Mistica em 20 de Setembro de 2018, 13:44
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2018, 13:15
Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2018, 12:15
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2018, 12:11


A parte física entra precisamente no lance em específico que te referi, e que tu ignoras no comentário. Recomendo que revejas o lance do segundo golo.
Estamos a falar de uma parte específica do jogo, e não das outras variantes.

Não estou a perceber as voltas que estás a dar.

Constantemente quando o adversario consegue ultrapassar um jogador consegue ficar com logo com Km de espaço livre no meio campo

Qual é a equipa que sendo 1 jogador ultrapassado tem 30 metros de espaço livre para correr em frente?É por questões fisicas?

Eu falo da equipa, do colectivo.É as voltas que eu dou

O adversário (Renato) consegue ultrapassar 2 gajos na força.
Primeiro Grimaldo, que não o consegue agarrar, e depois Pizzi por duas vezes, e aí sim fica com espaço todo disponível para progredir.
Nem um nem outro conseguiram sequer fazer falta.
É demasiado óbvio. basta ver com olhos de ver.

https://www.youtube.com/watch?v=4P9he5C14KE




O que me chateia é que depois de passar pelo Pizzi o Renato ainda consegue estar mais perto da nossa baliza que o Pissi, que defendeu com os olhos à entrada da nossa grande área, a ver a banda passar...

Há tanta asneira nesse lance....um tratado.

Até o central que quer ir desperadamente para a direita e esquece a zona central que tem de proteger.

Eu às vezes faço dessas a jogar com os amigos. Mas nem a jogar com os amigos isso é bem tolerado. Sabemos bem que primeiro temos de defender o nosso espaço e quem entra nele. Não é ir os 2 centrais à maluca para o lado da bola......

mansas

Nao tou a conseguir lidar!!

Farto de ter um banana no banco!

Fraquinho a nível táctico, ta a destruir aquela ambição e a crença de poder ganhar a qualquer equipa que fomos recuperando nos últimos anos! É inadmissível termos um treinador assim!!

andoaleme

Outro absurdo em defesa de RV, são as aferições convictas que é boa pessoa, benfiquista e gosta do Benfica, não passam de clichés fraudulentos; pessoa a quem se reconhece tais virtudes não se chama RV, mas Toni, António José Conceição Oliveira, jogador referência do clube e como treinador não sendo um ex-libris nesse panorama, era bem melhor que o actual.

andoaleme

Citação de: magoslb em 20 de Setembro de 2018, 14:03
Citação de: Livrinhos em 20 de Setembro de 2018, 13:59
Citação de: magoslb em 20 de Setembro de 2018, 13:57
Citação de: andoaleme em 20 de Setembro de 2018, 13:50
Citação de: ROBINHO em 20 de Setembro de 2018, 13:42
Citação de: andoaleme em 20 de Setembro de 2018, 13:24
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2018, 13:15
Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2018, 12:15
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2018, 12:11


A parte física entra precisamente no lance em específico que te referi, e que tu ignoras no comentário. Recomendo que revejas o lance do segundo golo.
Estamos a falar de uma parte específica do jogo, e não das outras variantes.

Não estou a perceber as voltas que estás a dar.

Constantemente quando o adversario consegue ultrapassar um jogador consegue ficar com logo com Km de espaço livre no meio campo

Qual é a equipa que sendo 1 jogador ultrapassado tem 30 metros de espaço livre para correr em frente?É por questões fisicas?

Eu falo da equipa, do colectivo.É as voltas que eu dou

O adversário (Renato) consegue ultrapassar 2 gajos na força.
Primeiro Grimaldo, que não o consegue agarrar, e depois Pizzi por duas vezes, e aí sim fica com espaço todo disponível para progredir.
Nem um nem outro conseguiram sequer fazer falta.
É demasiado óbvio. basta ver com olhos de ver.

https://www.youtube.com/watch?v=4P9he5C14KE
RV sabendo da possibilidade do Renato nos defrontar, que estratégia treinou para o inviabilizar?! Terá esquecido como ele jogava?!
Achas que o RV prepara essas situações? O treino a táctica e a forma de jogar é a mesma seja contra o Arrentela seja contra o Bayern..
O gajo enche a boca com muito trabalho, muita revolta, vontade, arrogância e processos, em campo não observamos nada disso, excepto que mudou a nossa identidade reduzindo-a à dele, deixámos de ser uma equipa dominadora espelhando a nossa grandeza, para sermos pequeninos, medrosos e inúteis em campo, para além de uma confrangedora falta de classe, que não é exclusividade de RV e restante equipa técnica, mas extensível à famosa estrutura!

Descreveste na perfeição o actual momento que o Benfica. E tanto é válido dentro das quatro linhas como fora delas.

É de facto e cada vez mais um Benfica em que o mais importante é parecer do que ser, e dizer do que fazer.

Oscila tudo entre o forçado e o "não sei fazer mais"
Mas pela sua postura e palavras, pensa ser muito bom na sua actividade e claramente tem as costas quentes pela estrutura.

+1benfiquista

Citação de: william em 20 de Setembro de 2018, 14:23
A "estrutura" ja reparou que esta é a 8a derrota consecutiva deste senhor na CL?

Saldo total de 1 golo marcado e já não sei quantos sofridos (20?)

Brincamos???

Se a estrutura se importasse alguma coisa com isso, este tópico já estava nos ex-funcionarios desde o regresso de Basileia. É frustrante mas é a realidade que temos. A ambição europeia já nem pelas bancadas anda.