Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

policeMAN

TONI na RR
"Com os mesmos meios de Jesus, Rui Vitória também é campeão"

Toni, antigo jogador e treinador do Benfica, sublinha que a herança de Vitória na Luz é mais pesada do que a de Jesus em Alvalade. Toni lembra que em 2009 também havia desconfiança com o agora treinador dos leões.

Moikano

L0W

Citação de: Strata em 11 de Junho de 2015, 18:23
Citação de: L0W em 11 de Junho de 2015, 18:21
Metam o t de treinador em maiúsculas sff

Num bom português, tal só se justificava se a palavra "treinador" fosse a primeira da frase.
Sim eu sei, mas todos os outros tópicos têm esta formatação e fica mais apelativo na minha opinião.

cavpacores

Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Junho de 2015, 18:17
Parece que ninguém estava cá em 2009 para se lembrar quem era JJ até então.

Acho que já tinha sido campeão europeu em clubes,  mundial por seleções com a Guiné equatorial  eehonoris  causa por uma qualquer universidade  top

MAGICAL ONE

Bem vindo, muito sucesso ou seja que conquistes muitos títulos pelo Benfica... :flagglorioso:

KRF

Citação de: Pinheirinho em 11 de Junho de 2015, 18:01
Citação de: RedEagleNN em 11 de Junho de 2015, 17:50
Rui Vitória fala fluentemente Português, Inglês e Espanhol. É sempre bom saber que o atual treinador fala o triplo das línguas do seu antecessor.

ou seja Rui Vitória = JJ ao cubo

Prefiro que Rui Vitória ganhe o  triplo dos titulos que JJ ganhou....Não é por nada é porque sou exigente :)

P∑T∑7

Mantenho esta opinião...

Citação de: P∑T∑7 em 09 de Junho de 2015, 21:53
Apostar num Rui Vitória para o Benfica nesta altura, para o Bi-campeão nacional, vencedor de 6 troféus nas duas últimas épocas, duas vezes finalista da Liga Europa, na minha opinião, é um erro gritante.

Contratar Rui Vitória será como contratar, com todo o respeito, um Pedro Martins ou um Manuel Machado.

Não me revejo na contratação deste treinador, porque não o considero habilitado a ocupar tão importante cargo nesta altura e com o passado muito recente onde Judas teve papel importante (decisivo na última época). E não falo sequer nos momentos em que Judas pôde ter sucesso, com as equipas que teve e não o conseguiu por incompetência.

...

E, volto a dizer, RV não me parece talhado para ser esse vencedor que precisamos.

Oxalá me engane. Eu e muitos! Como nos enganámos há duas épocas quando queríamos que Judas saísse.

No fim disto tudo (leia-se, final de época), farei a devida avaliação do trabalho dele. Como comentário à anteriori, sem confiança no treinador escolhido.

... sendo que, evidentemente, terá o meu apoio e espero que contrarie absolutamente todas as minhas dúvidas e discordâncias quanto à sua contratação.

O bem dele será o nosso bem.

xiribiti

Citação de: cavpacores em 11 de Junho de 2015, 18:29
Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Junho de 2015, 18:17
Parece que ninguém estava cá em 2009 para se lembrar quem era JJ até então.

Acho que já tinha sido campeão europeu em clubes,  mundial por seleções com a Guiné equatorial  eehonoris  causa por uma qualquer universidade  top

estava nas Novas Oportunidades

https://www.youtube.com/watch?v=butfDfmXnRQ

MP21

Foi o escolhido pelo nosso Presidente para treinar o Maior.
Assim seja, bem vindo ao Melhor Clube do Mundo!
A partir de agora passa a ser O Melhor Treinador do Mundo.

javibarote

Citação de: Soundwave em 11 de Junho de 2015, 18:08
Citação de: Gaizka em 11 de Junho de 2015, 16:56
Para aqueles que dizem que o homem não tem tomates:

«Não estou aqui para agradar aos sócios, para engraxar, mas estas pessoas tem sido impecáveis e a equipa tem retribuído. Também sei que de hoje para amanhã podemos estar a ser recebidos com problemas, como aconteceu no meu primeiro dia de trabalho, com invasão de treino e agressão a um jogador. »

«Em Paços fizemos uma época fantástica e fiz amigos para a vida. Mas, naquele momento, surgiu a oportunidade e o Vitória tem a dimensão de um grande. Quem treina o Vitória, está preparado para tudo. Estamos na antecâmara de treinar um clube a um nível muito elevado. Não se pode dizer que não a um clube como o Vitória.»

«Optei por representar o Benfica porque entendi que me fazia muito bem passar por essa formação. Mas passados dois anos, não quis ser rotulado como treinador de jovens e saí. »

Li este artigo no maisfutebol e li a entrevista no expresso sobre a preparação da final da taça.

Já estava convicto que tinhamos feito uma boa escolha, agora ainda estou mais.

Não tem uma boa imprensa como muitos. Mas prepara tudo ao pormenor. Tem um livro editado em que fala, por exemplo da forma como trabalha o balneário e decide friamente o que dizer nas flash interviews em que prepara já o próximo jogo.

Deixemos o Mister Vitória trabalhar. Tem muito mais para dar certo do que teria o Jesus em 2009...
Tem? Que qualidade europeia tem para apresentar? Foi sempre a crescer na classificação e jogo jogado? Na média de pontos?

Nós passamos de um treinador com imagem muito forte para um com imagem muito fraca. Até nisso partimos atrás dos outros. E um tipo que não seja implacável vai ser manipulado pela equipa.

Sent from my LG-D855 using Tapatalk

Depois de ouvir todas as opiniões e todas as notícias depois da confirmação da contratação do Rui Vitória, continuo a dizer o que sempre disse antes de ser contratado:
é a melhor opção de todas as que tínhamos disponíveis!!

Continuo também a afirmar que me identifico muito com o Marco Silva, que não me importava mesmo nada que ele fosse o nosso treinador, acho o Marco Silva um treinador com enorme potencial, mas continuo a preferir o Rui Vitória.

Prefiro seguir-me pelo que é racional do que pelo que é emocional...e as decisões do Presidente LFV têm sempre que ser racionais e não emocionais (caso contrário teríamos um Bruno Carvalho nº2 no nosso clube)! E por isso, penso que foi a melhor decisão!

Dia 9 se o resultado for positivo, RV será a melhor escolha que alguma vez poderia ter sido feita e se perder, entramos todos em depressão e iremos dizer "eu bem dizia, este gajo não é treinador para o Benfica...e por aí adiante".

Os Benfiquistas são assim...vão do estado de euforia ao de depressão facilmente. Ao longo das duas últimas épocas, cada vez que saía um jogador importante, entrávamos logo em depressão e apelidávamos o nosso presidente de ser um grande incompetente e de com esta ou aquela venda, era impossível sermos campeões.

O facto é que, saíram dezenas de jogadores importantes nos 2 últimos anos e mesmo assim fomos campeões (porque o tal incompetente do LFV a cada jogador que vendia, comprava outros que vinham a ser tão mais importantes que os outros).
Dizem alguns depois de ler esta frase: "pois, mas só ganhámos porque o JJ fez dos jogadores que entraram grandes jogadores.."

E eu respondo: pois, o JJ tem mérito, mas se o jogador não tiver qualidade, nenhum treinador o consegue fazer render. Porque é que ele não fez do Djavan ou do Benito um grande lateral esquerdo?! Tivemos que ir buscar o Eliseu (que supostamente era melhor que os outros)...e mesmo assim não conseguiu fazer dele um grande defesa esquerdo!!

Se o Rui Vitória tiver a mesma matéria prima (jogadores com qualidade), não tenho dúvidas que também irá conseguir fazer render outros jogadores que nós não imaginamos que tenham qualidade. Fez isso no Vitória com miúdos que ninguém conhecia e com menos qualidade dos que nós temos no Benfica, por isso, será ainda mais fácil fazê-lo com os nossos miúdos e outros graúdos.

Por falar em miúdos e em formação, já estou farto de ouvir a conversa da treta "o Benfica este ano vai apostar na formação!!"

Pessoal, o Benfica vai ter 5 jogadores no plantel principal, o que é muito diferente de jogar à Sporting, com 8 ou 9 jogadores da formação.

Iremos ter 5 jogadores no plantel, que podem ou não jogar muitas vezes e que provavelmente nenhum irá ser titular.

Por isso...KEEP CALM  porque o BENFICA vai ser novamente CAMPEÃO (mas para isso ser mais fácil o BENFICA precisa de nós, o RUI VITÓRIA precisa de nós...antes, durante e depois do dia 9)!!

Karel Alinho

CMTV ainda falou com ele hoje mas, de modo muito cordial, recusou comentar.

A sobriedade e pés na terra são um bom indicador :)

VemMONSTRO

Estou cada vez mais convencido que será uma boa surpresa.

Quem realmente percebe disto, diz que é um homem bastante competente no seu trabalho.

cmtc

Confesso que a saída do JJ me deixou apreensivo e que quiz o Marco Silva no Benfica, não só por achar que era a melhor resposta a dar àos lagartos, como também achava que era a melhor opção.

No entanto, com o passar do tempo e agora que toda a poeira já começa a assentar, sinto que a aposta no Rui Vitória foi a melhor escolha. A pressão da resposta que tem de ser dada a curto/medio prazo não é tão grande com Rui Vitória. Ainda assim, e não convém esquecer, ele terá de fazer calar aqueles, que como eu, queriam o Marco. Mas aí as culpas não caem nele, caem no nosso Presidente.

Acho que temos de ter confiança e acreditar!

O nosso novo treinador ainda nos vai dar muitas conquistas, e se tudo correr bem vai ser já com o 35!