Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dfernandes

Citação de: Erikssons Heir em 13 de Junho de 2015, 04:11
Primeira derrota em casa. O Benfica não perde em casa em jogos internos. Isso é só quando o cometa Haley passa na Terra.

Não tem perdido nas épocas mais recentes. E esperemos que assim continue. Nem faz sentido pensar de outra forma, num campeonato como o Tugão.

Erikssons Heir

Citação de: dfernandes em 13 de Junho de 2015, 04:20
Citação de: Erikssons Heir em 13 de Junho de 2015, 04:11
Primeira derrota em casa. O Benfica não perde em casa em jogos internos. Isso é só quando o cometa Haley passa na Terra.

Não tem perdido nas épocas mais recentes. E esperemos que assim continue. Nem faz sentido pensar de outra forma, num campeonato como o Tugão.

É como digo. Comparar os meios à disposição do Benfica com o resto... É para ganhar tudo em casa. O ordenado anual de um craque nosso é o orçamento de quase todos os clubes para a época.

dfernandes

Citação de: Erikssons Heir em 13 de Junho de 2015, 04:21
Citação de: dfernandes em 13 de Junho de 2015, 04:20
Citação de: Erikssons Heir em 13 de Junho de 2015, 04:11
Primeira derrota em casa. O Benfica não perde em casa em jogos internos. Isso é só quando o cometa Haley passa na Terra.

Não tem perdido nas épocas mais recentes. E esperemos que assim continue. Nem faz sentido pensar de outra forma, num campeonato como o Tugão.

É como digo. Comparar os meios à disposição do Benfica com o resto... É para ganhar tudo em casa. O ordenado anual de um craque nosso é o orçamento de quase todos os clubes para a época.

Mas atenção que isso sempre foi assim. Mesmo quando perdiamos ou empatavamos com frequência em casa. Não retira o mérito a quem ganha. O que se pede a este Benfica é que faça o mesmo ou melhor.

jottab

Bem vindo rui. Com mais recuo e cabeça fria depois do episodio da outra besta acredito que sera a escolha certa pro nosso clube.

Godescalco

O grande responsável por termos passado a ser novamente esmagadores na Luz foi o futebol implementado pelo Jorge Jesus. Não há volta a dar aqui.

Grandes individualidades já as tínhamos antes, quando comparadas com o resto do Tugão, e não deixávamos de continuar a ter empates e derrotas embaraçosas em casa. O orçamento e a qualidade do plantel não é tudo: é preciso traduzir essa qualidade em futebol jogado e mentalidade vencedora. É esperar que o Rui Vitória consiga aproveitar o trabalho feito e melhorá-lo, se possível.

jottab

Citação de: Gottschalk em 13 de Junho de 2015, 05:28
O grande responsável por termos passado a ser novamente esmagadores na Luz foi o futebol implementado pelo Jorge Jesus. Não há volta a dar aqui.

Grandes individualidades já as tínhamos antes, quando comparadas com o resto do Tugão, e não deixávamos de continuar a ter empates e derrotas embaraçosas em casa. O orçamento e a qualidade do plantel não é tudo: é preciso traduzir essa qualidade em futebol jogado e mentalidade vencedora. É esperar que o Rui Vitória consiga aproveitar o trabalho feito e melhorá-lo, se possível.
isto o que tu avanças é um bocado redutor. Apesar de dizer umas verdades, Os nomes tinhamos sim e nao. Alias os grandes investimentos em jogadores vieram tambem com jorge jesus. O estilo de futebol mudou obviamente graças a ele e sobretudo porque abdicamos de trazer treinadores a tarefa defensivas que eram koeman ou quique flores. Afinal a revoluçao que ele fez foi quebrar 15 anos de um futebol feio defensivo e passado para po-lo as ordens do seculo 21. Mas o benfica tambem sacou as notas para este sucesso...

Godescalco

É verdade que o Benfica investiu mais a partir de 2008 mas vimos, por exemplo, como um treinador menos preparado (Quique) não conseguiu fazer nada de marcante com aquele que era já o melhor plantel da década do clube. Pautou-se, infelizmente, pela mediocridade até na Luz quando tinha Cardozos, Suazos, Reyes, Di Marías e Aimares.

Os próprios plantéis do Koeman e do Fernando Santos, ainda que inferiores ao do Quique e do Jorge Jesus, eram mais do que suficientes para fazer frente a 90% do Tugão.

Lá está. É preciso haver qualidade na guitarra, sim, mas também unhas para tocá-la. E a grande mudança do nosso paradigma veio com o Jorge Jesus. Isso viu-se especialmente nos jogos em casa onde voltámos finalmente a ter registos arrasadores. É absolutamente inegável isto. Claro que o mérito não é só dele mas é, em grande parte, também dele pela filosofia de jogo que conseguiu implementar.

É esperar, como disse, que o Rui consiga aproveitar o que de bom foi feito e melhorá-lo.

Soundwave

Citação de: hertz em 12 de Junho de 2015, 22:39
Citação de: Tongraça em 12 de Junho de 2015, 22:36
O Rui Vitória não deve ter um plantel tão forte como teve o JJ.

Do que tenho visto, não será muito diferente do da época passada

Com Gaitán de saída.

E com um Paulo Sérgio ao comando.

Francescoli

Citação de: Soundwave em 13 de Junho de 2015, 07:06
Citação de: hertz em 12 de Junho de 2015, 22:39
Citação de: Tongraça em 12 de Junho de 2015, 22:36
O Rui Vitória não deve ter um plantel tão forte como teve o JJ.

Do que tenho visto, não será muito diferente do da época passada

Com Gaitán de saída.

E com um Paulo Sérgio ao comando.

Bom mesmo era o Zé Cabra que aos 55 anos nunca tinha ganho um caralho!

Soundwave

Citação de: Francescoli em 13 de Junho de 2015, 07:14
Citação de: Soundwave em 13 de Junho de 2015, 07:06
Citação de: hertz em 12 de Junho de 2015, 22:39
Citação de: Tongraça em 12 de Junho de 2015, 22:36
O Rui Vitória não deve ter um plantel tão forte como teve o JJ.

Do que tenho visto, não será muito diferente do da época passada

Com Gaitán de saída.

E com um Paulo Sérgio ao comando.

Bom mesmo era o Zé Cabra que aos 55 anos nunca tinha ganho um caralho!

Realmente eu sou a pessoa indicada para atirar essa laracha. Eu que sempre apoiei Jesus, pois claro.

Agora, um ser o que é não faz do outro o Guardiola por comparação. Ruis Vitórias são treinadores que vão para um sporting qualquer desta vida, não para o Benfica.

Mas já estou como dizia outro user, isto aqui parece o Parlamento. Havia a oposição que agora passou para o poder e fazem as figurinhas que os outros faziam, e que se foda o Benfica.

Francescoli

Citação de: Soundwave em 13 de Junho de 2015, 07:19
Citação de: Francescoli em 13 de Junho de 2015, 07:14
Citação de: Soundwave em 13 de Junho de 2015, 07:06
Citação de: hertz em 12 de Junho de 2015, 22:39
Citação de: Tongraça em 12 de Junho de 2015, 22:36
O Rui Vitória não deve ter um plantel tão forte como teve o JJ.

Do que tenho visto, não será muito diferente do da época passada

Com Gaitán de saída.

E com um Paulo Sérgio ao comando.

Bom mesmo era o Zé Cabra que aos 55 anos nunca tinha ganho um caralho!

Realmente eu sou a pessoa indicada para atirar essa laracha. Eu que sempre apoiei Jesus, pois claro.

Agora, um ser o que é não faz do outro o Guardiola por comparação. Ruis Vitórias são treinadores que vão para um sporting qualquer desta vida, não para o Benfica.

Mas já estou como dizia outro user, isto aqui parece o Parlamento. Havia a oposição que agora passou para o poder e fazem as figurinhas que os outros faziam, e que se foda o Benfica.

Foda-se, o homem nem um treino deu...

Afia lá as facas, mas espeta-as só se tiveres de espetar.

Tem o benefício da dúvida da minha parte, como devia ter de toda a gente. Mas cada um sabe de si.

O-Rível

Eu sempre apoiei o Judas pela sua competência. Reconheço igualmente competência ao Rui Vitória, mas são treinadores com ideias diferentes e com um perfil diferente. No entanto, comparar o Rui ao Paulo Sérgio é assustador, ainda para mais quando a pré-época ainda não começou, nem ele sequer foi apresentado oficialmente. É de uma falta de ponderação que nem vale a pena levar a sério.

cernache1

Citação de: Francescoli em 13 de Junho de 2015, 07:21
Citação de: Soundwave em 13 de Junho de 2015, 07:19
Citação de: Francescoli em 13 de Junho de 2015, 07:14
Citação de: Soundwave em 13 de Junho de 2015, 07:06
Citação de: hertz em 12 de Junho de 2015, 22:39
Citação de: Tongraça em 12 de Junho de 2015, 22:36
O Rui Vitória não deve ter um plantel tão forte como teve o JJ.

Do que tenho visto, não será muito diferente do da época passada

Com Gaitán de saída.

E com um Paulo Sérgio ao comando.

Bom mesmo era o Zé Cabra que aos 55 anos nunca tinha ganho um caralho!

Realmente eu sou a pessoa indicada para atirar essa laracha. Eu que sempre apoiei Jesus, pois claro.

Agora, um ser o que é não faz do outro o Guardiola por comparação. Ruis Vitórias são treinadores que vão para um sporting qualquer desta vida, não para o Benfica.

Mas já estou como dizia outro user, isto aqui parece o Parlamento. Havia a oposição que agora passou para o poder e fazem as figurinhas que os outros faziam, e que se foda o Benfica.

Foda-se, o homem nem um treino deu...

Afia lá as facas, mas espeta-as só se tiveres de espetar.

Tem o benefício da dúvida da minha parte, como devia ter de toda a gente. Mas cada um sabe de si.

Isto. Preconceitos.

Villaridis

pá a cena é mais: imaginem o Rui no Sporting e o Jesus no Benfica. Agora pensem.

HJDK

Também podem ver o reverso da medalha, se vencer a Supertaça entra logo em ombros.