Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Edu

Citação de: Çula em 08 de Julho de 2015, 01:46
Citação de: Edu em 08 de Julho de 2015, 01:31

A minha curiosidade:
- O sistema táctico.


Por vontade dele tenho poucas dúvidas que quisesse implementar um 4-3-3, mas não sei se vai ter "força" para (pelo menos para já) mudar o esquema que temos apresentado nos últimos anos.


O 433 é o meu sistema predilecto apesar de também gostar do 4231 ou mesmo do 442.

A questão está realmente em aproveitar aquilo que tínhamos de bom. Pessoalmente era fã da nossa organização defensiva. Seria um retrocesso adaptar ao 433, mas ao 4231 já não seria assim tão diferente.

Mas isto do sistema é secundário, pois o que interessa é que os jogadores compreendam a sua filosofia de jogo e que o todo seja solidário e se desdobre facilmente, de forma a esconderem as fragilidades ao mesmo tempo que venha ao de cima o melhor de cada um.

Tudo isto é muito bonito mas dá trabalho e diferencia a qualidade do técnico. A metodologia de treino é um dos meios mais importantes para alcançar o fim que todos ambicionamos.

Estou desejoso de poder assistir a alguns dos treinos e jogos para retirar algumas ilações.

Korczak

Citação de: Edu em 08 de Julho de 2015, 01:53
Citação de: Çula em 08 de Julho de 2015, 01:46
Citação de: Edu em 08 de Julho de 2015, 01:31

A minha curiosidade:
- O sistema táctico.


Por vontade dele tenho poucas dúvidas que quisesse implementar um 4-3-3, mas não sei se vai ter "força" para (pelo menos para já) mudar o esquema que temos apresentado nos últimos anos.


O 433 é o meu sistema predilecto apesar de também gostar do 4231 ou mesmo do 442.

A questão está realmente em aproveitar aquilo que tínhamos de bom. Pessoalmente era fã da nossa organização defensiva. Seria um retrocesso adaptar ao 433, mas ao 4231 já não seria assim tão diferente.

Mas isto do sistema é secundário, pois o que interessa é que os jogadores compreendam a sua filosofia de jogo e que o todo seja solidário e se desdobre facilmente, de forma a esconderem as fragilidades ao mesmo tempo que venha ao de cima o melhor de cada um.

Tudo isto é muito bonito mas dá trabalho e diferencia a qualidade do técnico. A metodologia de treino é um dos meios mais importantes para alcançar o fim que todos ambicionamos.

Estou desejoso de poder assistir a alguns dos treinos e jogos para retirar algumas ilações.

O 433 tem muitas variantes (4231,4123...), tal como o JJ tinha um 442 que variava entre um 41311 e o 4132.... Mas tudo depende da dinamica... O JJ punha a equipa a atacar em 3331 muitas vezes, com o Samaris nos centrais, 1 linha com laterais e Pizzi, outra com extremos e 1 dos avançados e depois fechava em 4132 puro... Tudo depende das dinâmicas e é isso que me causa muita curiosidade no que vai fazer RV!!


Edu

#10172
Hoje em dia, todas têm Korczak. O sistema táctico deve ser o mais desdobrável e adaptável possível. Um 4231, rapidamente pode passar para um 442, como para um 451, como para outro sistema. O sistema táctico é secundário e o seu sucesso depende de outras variáveis bem mais importantes e determinantes. Como a filosofia de jogo do técnico, o como jogar, a mentalidade de jogo, a metodologia de treino, etc.

Os momentos do jogo e a forma como o colectivo interage na partida, é que determina o sistema táctico. É preciso cuidado pois funciona como um tapete: Para tapar de um lado, podes destapar do outro lado. Ou seja, serão sempre onze contra onze.

Korczak

Citação de: Edu em 08 de Julho de 2015, 02:13
Hoje em dia, todas têm Korczak. O sistema táctico deve ser o mais desdobrável e adaptável possível. Um 4231, rapidamente pode passar para um 442, como para um 451, como para outro sistema. O sistema táctico é secundário e o seu sucesso depende de outras variáveis bem mais importantes e determinantes. Como a filosofia de jogo do técnico, o como jogar, a mentalidade de jogo, a metodologia de treino, etc.

Os momentos do jogo e a forma como o colectivo interage na partida, é que determina o sistema táctico. É preciso cuidado pois funciona como um tapete: Para tapar de um lado, podes destapar do outro lado. Ou seja, serão sempre onze contra onze.

Um dos pontos fortíssimos de JJ eram as constantes movimentações entre linhas (horizontais e vertucais) dos jogadores mais avançados... Veremos se vamos manter essas mesmas movimentações

Sylphs

4-4-2    4-3-3    4-1-3-2  3-4-3 , quero lá saber!
eu quero é GANHAR!   :slb2:

pinheiro3

Citação de: Ramiro Lopes em 08 de Julho de 2015, 01:48
Citação de: Çula em 08 de Julho de 2015, 01:46
Citação de: Edu em 08 de Julho de 2015, 01:31

A minha curiosidade:
- O sistema táctico.


Por vontade dele tenho poucas dúvidas que quisesse implementar um 4-3-3, mas não sei se vai ter "força" para (pelo menos para já) mudar o esquema que temos apresentado nos últimos anos.
Não acho que vá entrar num 442 na supertaça. Mas ainda é cedo para fazer avaliações.

Mas um meio campo potente rebentava a lagartagem toda!

Vai jogar o Taarabt e o Jonas na frente.

Korczak

Citação de: pinheiro3 em 08 de Julho de 2015, 02:39
Citação de: Ramiro Lopes em 08 de Julho de 2015, 01:48
Citação de: Çula em 08 de Julho de 2015, 01:46
Citação de: Edu em 08 de Julho de 2015, 01:31

A minha curiosidade:
- O sistema táctico.


Por vontade dele tenho poucas dúvidas que quisesse implementar um 4-3-3, mas não sei se vai ter "força" para (pelo menos para já) mudar o esquema que temos apresentado nos últimos anos.
Não acho que vá entrar num 442 na supertaça. Mas ainda é cedo para fazer avaliações.

Mas um meio campo potente rebentava a lagartagem toda!

Vai jogar o Taarabt e o Jonas na frente.

Por acaso tenho pensado que secalhar o RV vai optar por isso... Taarabt em forma é capaz de dar um bom Lima 2.0 e com um jogador Super inteligente como Jonas pode resultar!

Não sei se vai conseguir por isso a bombar... Mas..

franciscop

Citação de: Soundwave em 08 de Julho de 2015, 01:50
Citação de: O Soberbo em 07 de Julho de 2015, 21:55
Citação de: SCunha11 em 07 de Julho de 2015, 21:53
Caríssimo, então se estás a falar para mim podes começar a trabalhar a pesquisar onde é que eu fiz alguma dessas coisas que disseste... E se não me mostrares, é a prova que só estás aqui à procura de conflito. Tu é que estás a entrar com toda a gente aqui, não vejo mais ninguém a fazê-lo, por isso respira fundo, acalma-te que por mim ficas a falar sozinho. Adeus!

Aplaudir entrevistas?

Tipo isto?

Citação de: SCunha11 em 29 de Junho de 2015, 20:51
Só agora tive a oportunidade de ler a entrevista do Mister à Bola...
Lufada de ar fresco entre o EU do passado e o nós de agora!  :clap1:
Gostei!



:2funny: :clap1:

El Portugues

o treino de amanhã de manhã vai passar integralmente na BTV ou apenas os primeiros 15 minutos?

SCunha11

Citação de: franciscop em 08 de Julho de 2015, 03:01
Citação de: Soundwave em 08 de Julho de 2015, 01:50
Citação de: O Soberbo em 07 de Julho de 2015, 21:55
Citação de: SCunha11 em 07 de Julho de 2015, 21:53
Caríssimo, então se estás a falar para mim podes começar a trabalhar a pesquisar onde é que eu fiz alguma dessas coisas que disseste... E se não me mostrares, é a prova que só estás aqui à procura de conflito. Tu é que estás a entrar com toda a gente aqui, não vejo mais ninguém a fazê-lo, por isso respira fundo, acalma-te que por mim ficas a falar sozinho. Adeus!

Aplaudir entrevistas?

Tipo isto?

Citação de: SCunha11 em 29 de Junho de 2015, 20:51
Só agora tive a oportunidade de ler a entrevista do Mister à Bola...
Lufada de ar fresco entre o EU do passado e o nós de agora!  :clap1:
Gostei!



:2funny: :clap1:
Eles andam aí...
Afinal são 3 e andam aos pares! Espécie rara essa.

kingvata

Citação de: Korczak em 08 de Julho de 2015, 02:42
Citação de: pinheiro3 em 08 de Julho de 2015, 02:39
Citação de: Ramiro Lopes em 08 de Julho de 2015, 01:48
Citação de: Çula em 08 de Julho de 2015, 01:46
Citação de: Edu em 08 de Julho de 2015, 01:31

A minha curiosidade:
- O sistema táctico.


Por vontade dele tenho poucas dúvidas que quisesse implementar um 4-3-3, mas não sei se vai ter "força" para (pelo menos para já) mudar o esquema que temos apresentado nos últimos anos.
Não acho que vá entrar num 442 na supertaça. Mas ainda é cedo para fazer avaliações.

Mas um meio campo potente rebentava a lagartagem toda!

Vai jogar o Taarabt e o Jonas na frente.

Por acaso tenho pensado que secalhar o RV vai optar por isso... Taarabt em forma é capaz de dar um bom Lima 2.0 e com um jogador Super inteligente como Jonas pode resultar!

Não sei se vai conseguir por isso a bombar... Mas..
Temos é de melhorar o plantel, porque com os que temos não chega. Os dias passam e continuam a faltar 3 grandes jogadores.

SCunha11

Citação de: kingvata em 08 de Julho de 2015, 07:24
Citação de: Korczak em 08 de Julho de 2015, 02:42
Citação de: pinheiro3 em 08 de Julho de 2015, 02:39
Citação de: Ramiro Lopes em 08 de Julho de 2015, 01:48
Citação de: Çula em 08 de Julho de 2015, 01:46
Citação de: Edu em 08 de Julho de 2015, 01:31

A minha curiosidade:
- O sistema táctico.


Por vontade dele tenho poucas dúvidas que quisesse implementar um 4-3-3, mas não sei se vai ter "força" para (pelo menos para já) mudar o esquema que temos apresentado nos últimos anos.
Não acho que vá entrar num 442 na supertaça. Mas ainda é cedo para fazer avaliações.

Mas um meio campo potente rebentava a lagartagem toda!

Vai jogar o Taarabt e o Jonas na frente.

Por acaso tenho pensado que secalhar o RV vai optar por isso... Taarabt em forma é capaz de dar um bom Lima 2.0 e com um jogador Super inteligente como Jonas pode resultar!

Não sei se vai conseguir por isso a bombar... Mas..
Temos é de melhorar o plantel, porque com os que temos não chega. Os dias passam e continuam a faltar 3 grandes jogadores.
Para que posições? DD,DE E PL?

BenficaParede

isto de comparar a época passada com está só pq o plantel é parecido tem muito que se lhe diga.... os rivais não estão iguais (estão melhores) e o nosso último treinador vinha de 5epocas a treinar a equipa. vamos mas é deixar o homem trabalhar á vontade que nos irá dar alegrias

SCunha11

Citação de: BenficaParede em 08 de Julho de 2015, 08:10
isto de comparar a época passada com está só pq o plantel é parecido tem muito que se lhe diga.... os rivais não estão iguais (estão melhores) e o nosso último treinador vinha de 5epocas a treinar a equipa. vamos mas é deixar o homem trabalhar á vontade que nos irá dar alegrias
Eu só quero é ver a bola a começar a rolar...  :drool:

nikas

#10184
Citação de: BenficaParede em 08 de Julho de 2015, 08:10
isto de comparar a época passada com está só pq o plantel é parecido tem muito que se lhe diga.... os rivais não estão iguais (estão melhores) e o nosso último treinador vinha de 5epocas a treinar a equipa. vamos mas é deixar o homem trabalhar á vontade que nos irá dar alegrias

Os rivais estão melhores?!?
So se for nas orellhas.