Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

poliban

Citação de: dfernandes em 11 de Julho de 2015, 16:13
Citação de: poliban em 11 de Julho de 2015, 16:06
Citação de: Maxi_14 em 11 de Julho de 2015, 15:55
Citação de: poliban em 11 de Julho de 2015, 15:43
Citação de: RedEagleNN em 11 de Julho de 2015, 15:13
O Samaris já disse que jogava a 6 no Olympiakos. Mas o pessoal não percebe.

Incrivel, nem com ele próprio a dizer.

E também acho que já se discutiu que o 6 que ele era no Olympiakos não é o 6 do Benfica do JJ. Se ele próprio disse que teve dificuldades na adaptação.
Este ano teve que assumir tarefas mais defensivas.
O Faliro disse-o e até admitiu que tinha pena de o ver tão recuado porque sabia que ele tinha golo.

E?
Jogou mal esta época?
Querem apostar que vai continuar a jogar a 6?
Ninguém vai mudar de posição com o RV, é só terem o que ele diz, não vai mudar o que está bem feito.

Bem... se o Samaris continuar a ser opção para 6, para mim não é o melhor 6, muito sinceramente.

Pois, mas isso interessa é para o treinador.
E o Samaris dá coisas que o Fejsa não dá e eu gosto do Fejsa.
E o Cristante ainda tem coisas melhores que os outros 2, mesmo assim aposto o que quiserem que vai continuar a jogar o Samaris.
Não vão haver grandes mudanças, já percebi isso pelo discurso do RV, diz sempre o mesmo em relação ao que está bem feito.

poliban

Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2015, 16:13
Citação de: poliban em 11 de Julho de 2015, 16:11
Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2015, 16:08
Citação de: poliban em 11 de Julho de 2015, 16:06
Citação de: Maxi_14 em 11 de Julho de 2015, 15:55
Citação de: poliban em 11 de Julho de 2015, 15:43
Citação de: RedEagleNN em 11 de Julho de 2015, 15:13
O Samaris já disse que jogava a 6 no Olympiakos. Mas o pessoal não percebe.

Incrivel, nem com ele próprio a dizer.

E também acho que já se discutiu que o 6 que ele era no Olympiakos não é o 6 do Benfica do JJ. Se ele próprio disse que teve dificuldades na adaptação.
Este ano teve que assumir tarefas mais defensivas.
O Faliro disse-o e até admitiu que tinha pena de o ver tão recuado porque sabia que ele tinha golo.

E?
Jogou mal esta época?
Querem apostar que vai continuar a jogar a 6?
Ninguém vai mudar de posição com o RV, é só terem o que ele diz, não vai mudar o que está bem feito.
Olha que se assim for quando o Fejsa estiver bem fisicamente o Samaris abanca.

Abanca nada, quem abanca é o Fejsa.
Veremos ;)

Exato, mas apostamos uma jola mesmo assim.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: O Soberbo em 11 de Julho de 2015, 15:44
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Julho de 2015, 15:40
Citação de: O Soberbo em 11 de Julho de 2015, 15:34
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Julho de 2015, 15:29
Citação de: O Soberbo em 11 de Julho de 2015, 15:10
"Em relação ao para-quedas, foi para dizer que ninguém entra num clube destes a chegar do Barcelona. O José Mourinho, por exemplo, veio da U. Leiria."

Não é verdade. O José Mourinho chegou, precisamente, do Barcelona, onde era adjunto. Depois do Benfica é que foi para a U. Leiria.

Ele não estava a falar do Benfica, mas do Fcp.
Porque é que dizes isso?

Subentende-se. Achas mesmo que o Rui Vitória não sabe que o Mourinho veio do Barcelona para o Benfica?... A passagem pelo Benfica pouco interessa no seu percurso.
Não subentende, não. A frase completa é: "Em relação ao para-quedas, foi para dizer que ninguém entra num clube destes a chegar do Barcelona. O José Mourinho, por exemplo, veio da U. Leiria, o André Villas-Boas estava na Académica, o Jorge Jesus veio do Braga."

Está a falar de "um clube destes", um grande.  E não é verdade. O José Mourinho chegou "a um clube destes", precisamente, do Barcelona, onde era adjunto. Depois do Benfica é que foi para a U. Leiria. A importância da passagem pelo Benfica não interessa. O que o RV diz é que "ninguém entra num clube destes a chegar do Barcelona". Entra, entra.

Quando se refere ao Leiria é óbvio o que queria dizer, a não ser que tu acredites que o Vitória acha que o Mourinho foi para o Benfica vindo do Leiria. No tempo da chegada do Mourinho ao Benfica, o Benfica era um circo sem qualquer objectivo real de ganhar o que quer que seja. Hoje em dia tal não acontecería, é esse o sentido da frase do Vitória, como é óbvio.

dfernandes

Citação de: O Soberbo em 11 de Julho de 2015, 16:15

Claro que sim. Importante é perceber que falar bem ou falar mal não interessa. Não são características essenciais num treinador. Esta merda é futebol, não é literatura. Por isso é que festejar entrevistas, celebrar o "discurso", maravilhar-se com a "classe" e a "educação" é um bocado parvo. O Mourinho é o melhor treinador do mundo e eu não o quero para amigo. Quero lá saber se fala bem, veste mal ou tem mau hálito. Eu quero é ser campeão.
Se "falar bem" valesse títulos, o prof. Manuel Machado era campeão todos os anos.

Nunca tive esse preconceito com os treinadores que falam bem ou mal, que vestem bem ou mal, se têm um bom ou mau penteado, etc etc.

No Benfica sempre tivemos de tudo, e não foi por isso que ganhámos ou deixamos de ganhar. Vale zero. O que interessa são os resultados. É o que fica para história.

O resto são complexos bem mais próprios da lagartagem do que do Benfica.

Maxi_14

Citação de: RedEagleNN em 11 de Julho de 2015, 16:10
O que tem a ver o 6 do Olympiakos não ser o mesmo do JJ? O nosso treinador chama-se Rui Vitória.

Que eu saiba ainda não se viu nenhum jogo com o Rui como treinador. Portanto falei do 6 que era o Samaris no Benfica do JJ que é aquilo que todos viram.
Alguns juram a pés juntos que o Samaris é 6 e que era 6 no Olympiakos ou para dizer que o JJ não fez adaptação nenhuma ou para justificar porque é que acham que ele não vai ser 8.
E volto a afirmar que o 6 do Benfica não é a mesma coisa do 6 do Olympiakos. Porque ele não defendia grande coisa no Olympiakos e até marcou alguns golos na época 2013/2014. Havia outro jogador que assumia as tarefas defensivas e o Samaris e outro estavam mais livres (segundo o user grego).
Não sei se seria um grande 8 no sistema do JJ. Não sei qual será o sistema do Rui mas se der para ter Fejsa e Samaris juntos...

Manto Sagrado

Citação de: O Soberbo em 11 de Julho de 2015, 16:15
Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 16:01

Acho que o valor do Jupp Heynckes não pode ser posto em causa, chegou campeão da Europa e voltou a sê-lo em grande estilo anos mais tarde!

O problema é que todos sabemos (ou imaginamos) como estava o Benfica nessa altura, e nem como ele conseguimos fazer uma boa temporada!

Em relação ao bem falante ou não, acho que se gera demasiada confusão em relação a esse tema. Eu acho que há bons treinadores e maus treinadores! Devido ao passado recente do Benfica, parece para muitos Benfiquistas que se um treinador sabe falar bem, então não é bom treinador. Parece que acham que o JJ ganhou os títulos que ganhou por falar mal, eu acho que ele ganhou o que ganhou, apesar de falar mal!!!
Claro que sim. Importante é perceber que falar bem ou falar mal não interessa. Não são características essenciais num treinador. Esta merda é futebol, não é literatura. Por isso é que festejar entrevistas, celebrar o "discurso", maravilhar-se com a "classe" e a "educação" é um bocado parvo. O Mourinho é o melhor treinador do mundo e eu não o quero para amigo. Quero lá saber se fala bem, veste mal ou tem mau hálito. Eu quero é ser campeão.
Se "falar bem" valesse títulos, o prof. Manuel Machado era campeão todos os anos.

Justamente o que eu disse. Há bons e maus treinadores, a questão da linguagem tem sido demasiado exagerada! Não se pode comemorar boas entrevistas, nem se pode dizer que este por falar bem não é competente!!

dfernandes

Citação de: poliban em 11 de Julho de 2015, 16:17
Citação de: dfernandes em 11 de Julho de 2015, 16:13
Citação de: poliban em 11 de Julho de 2015, 16:06
Citação de: Maxi_14 em 11 de Julho de 2015, 15:55
Citação de: poliban em 11 de Julho de 2015, 15:43
Citação de: RedEagleNN em 11 de Julho de 2015, 15:13
O Samaris já disse que jogava a 6 no Olympiakos. Mas o pessoal não percebe.

Incrivel, nem com ele próprio a dizer.

E também acho que já se discutiu que o 6 que ele era no Olympiakos não é o 6 do Benfica do JJ. Se ele próprio disse que teve dificuldades na adaptação.
Este ano teve que assumir tarefas mais defensivas.
O Faliro disse-o e até admitiu que tinha pena de o ver tão recuado porque sabia que ele tinha golo.

E?
Jogou mal esta época?
Querem apostar que vai continuar a jogar a 6?
Ninguém vai mudar de posição com o RV, é só terem o que ele diz, não vai mudar o que está bem feito.

Bem... se o Samaris continuar a ser opção para 6, para mim não é o melhor 6, muito sinceramente.

Pois, mas isso interessa é para o treinador.
E o Samaris dá coisas que o Fejsa não dá e eu gosto do Fejsa.
E o Cristante ainda tem coisas melhores que os outros 2, mesmo assim aposto o que quiserem que vai continuar a jogar o Samaris.
Não vão haver grandes mudanças, já percebi isso pelo discurso do RV, diz sempre o mesmo em relação ao que está bem feito.

E se mudar pouco, também estou de acordo. Não se mexer muito no que tem ganho é um bom principio, e se assim for, só mostra que é um treinador inteligente.

O que não quer dizer que não possa ter mais flexibilidade táctica que o seu antecessor, para quem jogar com o Arouca ou com o Leverkusen era basicamente o mesmo.

Slb23

Citação de: poliban em 11 de Julho de 2015, 16:18
Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2015, 16:13
Citação de: poliban em 11 de Julho de 2015, 16:11
Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2015, 16:08
Citação de: poliban em 11 de Julho de 2015, 16:06
Citação de: Maxi_14 em 11 de Julho de 2015, 15:55
Citação de: poliban em 11 de Julho de 2015, 15:43
Citação de: RedEagleNN em 11 de Julho de 2015, 15:13
O Samaris já disse que jogava a 6 no Olympiakos. Mas o pessoal não percebe.

Incrivel, nem com ele próprio a dizer.

E também acho que já se discutiu que o 6 que ele era no Olympiakos não é o 6 do Benfica do JJ. Se ele próprio disse que teve dificuldades na adaptação.
Este ano teve que assumir tarefas mais defensivas.
O Faliro disse-o e até admitiu que tinha pena de o ver tão recuado porque sabia que ele tinha golo.

E?
Jogou mal esta época?
Querem apostar que vai continuar a jogar a 6?
Ninguém vai mudar de posição com o RV, é só terem o que ele diz, não vai mudar o que está bem feito.
Olha que se assim for quando o Fejsa estiver bem fisicamente o Samaris abanca.

Abanca nada, quem abanca é o Fejsa.
Veremos ;)

Exato, mas apostamos uma jola mesmo assim.
Uma coca-cola antes ;D

dfernandes

Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 16:20
Citação de: O Soberbo em 11 de Julho de 2015, 16:15
Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 16:01

Acho que o valor do Jupp Heynckes não pode ser posto em causa, chegou campeão da Europa e voltou a sê-lo em grande estilo anos mais tarde!

O problema é que todos sabemos (ou imaginamos) como estava o Benfica nessa altura, e nem como ele conseguimos fazer uma boa temporada!

Em relação ao bem falante ou não, acho que se gera demasiada confusão em relação a esse tema. Eu acho que há bons treinadores e maus treinadores! Devido ao passado recente do Benfica, parece para muitos Benfiquistas que se um treinador sabe falar bem, então não é bom treinador. Parece que acham que o JJ ganhou os títulos que ganhou por falar mal, eu acho que ele ganhou o que ganhou, apesar de falar mal!!!
Claro que sim. Importante é perceber que falar bem ou falar mal não interessa. Não são características essenciais num treinador. Esta merda é futebol, não é literatura. Por isso é que festejar entrevistas, celebrar o "discurso", maravilhar-se com a "classe" e a "educação" é um bocado parvo. O Mourinho é o melhor treinador do mundo e eu não o quero para amigo. Quero lá saber se fala bem, veste mal ou tem mau hálito. Eu quero é ser campeão.
Se "falar bem" valesse títulos, o prof. Manuel Machado era campeão todos os anos.

Justamente o que eu disse. Há bons e maus treinadores, a questão da linguagem tem sido demasiado exagerada! Não se pode comemorar boas entrevistas, nem se pode dizer que este por falar bem não é competente!!

Ou vice versa.

Mas o que se tem visto aqui mais não é o desvalorizar as capacidades oratórias do Rui Vitória, mas sim o inverso. Como se isso valesse de algo na prática.

Maxi_14

Citação de: dfernandes em 11 de Julho de 2015, 16:20
Citação de: poliban em 11 de Julho de 2015, 16:17
Citação de: dfernandes em 11 de Julho de 2015, 16:13
Citação de: poliban em 11 de Julho de 2015, 16:06
Citação de: Maxi_14 em 11 de Julho de 2015, 15:55
Citação de: poliban em 11 de Julho de 2015, 15:43
Citação de: RedEagleNN em 11 de Julho de 2015, 15:13
O Samaris já disse que jogava a 6 no Olympiakos. Mas o pessoal não percebe.

Incrivel, nem com ele próprio a dizer.

E também acho que já se discutiu que o 6 que ele era no Olympiakos não é o 6 do Benfica do JJ. Se ele próprio disse que teve dificuldades na adaptação.
Este ano teve que assumir tarefas mais defensivas.
O Faliro disse-o e até admitiu que tinha pena de o ver tão recuado porque sabia que ele tinha golo.

E?
Jogou mal esta época?
Querem apostar que vai continuar a jogar a 6?
Ninguém vai mudar de posição com o RV, é só terem o que ele diz, não vai mudar o que está bem feito.

Bem... se o Samaris continuar a ser opção para 6, para mim não é o melhor 6, muito sinceramente.

Pois, mas isso interessa é para o treinador.
E o Samaris dá coisas que o Fejsa não dá e eu gosto do Fejsa.
E o Cristante ainda tem coisas melhores que os outros 2, mesmo assim aposto o que quiserem que vai continuar a jogar o Samaris.
Não vão haver grandes mudanças, já percebi isso pelo discurso do RV, diz sempre o mesmo em relação ao que está bem feito.

E se mudar pouco, também estou de acordo. Não se mexer muito no que tem ganho é um bom principio, e se assim for, só mostra que é um treinador inteligente.

O que não quer dizer que não possa ter mais flexibilidade táctica que o seu antecessor, para quem jogar com o Arouca ou com o Leverkusen era basicamente o mesmo.

Acredito que seja a ideia dele. Agora se a vai pôr em prática com sucesso já é outra história.

O Soberbo

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Julho de 2015, 16:18
Quando se refere ao Leiria é óbvio o que queria dizer, a não ser que tu acredites que o Vitória acha que o Mourinho foi para o Benfica vindo do Leiria. No tempo da chegada do Mourinho ao Benfica, o Benfica era um circo sem qualquer objectivo real de ganhar o que quer que seja. Hoje em dia tal não acontecería, é esse o sentido da frase do Vitória, como é óbvio.
No tempo da chegada do Mourinho ao Benfica, o Benfica estava péssimo. Mas a escolha do Mourinho foi, provavelmente, a decisão mais acertada da vida do Vale e Azevedo. Além disso, no tempo da chegada do Mourinho ao Benfica, o que aconteceu foi que um jovem treinador português muito promissor, à época adjunto do Barcelona, veio substituir um treinador com uma Champions no currículo. Se o sentido, ainda por cima óbvio, da frase do Rui Vitória é que hoje um jovem treinador português muito promissor, adjunto do Barcelona, não poderia vir para o Benfica, discordo.

guzzo


Manto Sagrado

Citação de: dfernandes em 11 de Julho de 2015, 16:22
Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 16:20
Citação de: O Soberbo em 11 de Julho de 2015, 16:15
Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 16:01

Acho que o valor do Jupp Heynckes não pode ser posto em causa, chegou campeão da Europa e voltou a sê-lo em grande estilo anos mais tarde!

O problema é que todos sabemos (ou imaginamos) como estava o Benfica nessa altura, e nem como ele conseguimos fazer uma boa temporada!

Em relação ao bem falante ou não, acho que se gera demasiada confusão em relação a esse tema. Eu acho que há bons treinadores e maus treinadores! Devido ao passado recente do Benfica, parece para muitos Benfiquistas que se um treinador sabe falar bem, então não é bom treinador. Parece que acham que o JJ ganhou os títulos que ganhou por falar mal, eu acho que ele ganhou o que ganhou, apesar de falar mal!!!
Claro que sim. Importante é perceber que falar bem ou falar mal não interessa. Não são características essenciais num treinador. Esta merda é futebol, não é literatura. Por isso é que festejar entrevistas, celebrar o "discurso", maravilhar-se com a "classe" e a "educação" é um bocado parvo. O Mourinho é o melhor treinador do mundo e eu não o quero para amigo. Quero lá saber se fala bem, veste mal ou tem mau hálito. Eu quero é ser campeão.
Se "falar bem" valesse títulos, o prof. Manuel Machado era campeão todos os anos.

Justamente o que eu disse. Há bons e maus treinadores, a questão da linguagem tem sido demasiado exagerada! Não se pode comemorar boas entrevistas, nem se pode dizer que este por falar bem não é competente!!

Ou vice versa.

Mas o que se tem visto aqui mais não é o desvalorizar as capacidades oratórias do Rui Vitória, mas sim o inverso. Como se isso valesse de algo na prática.

Admito que tenhas razão, mas eu por acaso tenho mais a ideia que há mais malta a deitar abaixo ele falar bem! Mas não vamos discutir quando estamos ambos claramente de acordo!
O que eu estou é mortinho por ver a bola a rolar e começar a sentir se vamos ser capazes ou não!

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: O Soberbo em 11 de Julho de 2015, 16:24
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Julho de 2015, 16:18
Quando se refere ao Leiria é óbvio o que queria dizer, a não ser que tu acredites que o Vitória acha que o Mourinho foi para o Benfica vindo do Leiria. No tempo da chegada do Mourinho ao Benfica, o Benfica era um circo sem qualquer objectivo real de ganhar o que quer que seja. Hoje em dia tal não acontecería, é esse o sentido da frase do Vitória, como é óbvio.
No tempo da chegada do Mourinho ao Benfica, o Benfica estava péssimo. Mas a escolha do Mourinho foi, provavelmente, a decisão mais acertada da vida do Vale e Azevedo. Além disso, no tempo da chegada do Mourinho ao Benfica, o que aconteceu foi que um jovem treinador português muito promissor, à época adjunto do Barcelona, veio substituir um treinador com uma Champions no currículo. Se o sentido, ainda por cima óbvio, da frase do Rui Vitória é que hoje um jovem treinador português muito promissor, adjunto do Barcelona, não poderia vir para o Benfica, discordo.

O que ele queria dizer era simples:

Chego ao Benfica com provas dadas (não caio de pára-quedas). O Mourinho quando chega ao Benfica tem 0 provas dadas enquanto treinador principal, "cai de pára-quedas". Quando chega ao Fcp não, daí ter referido o Leiria.

Para quê complicar o que é simples?

RedEagleNN

Citação de: Maxi_14 em 11 de Julho de 2015, 16:20
Citação de: RedEagleNN em 11 de Julho de 2015, 16:10
O que tem a ver o 6 do Olympiakos não ser o mesmo do JJ? O nosso treinador chama-se Rui Vitória.

Que eu saiba ainda não se viu nenhum jogo com o Rui como treinador. Portanto falei do 6 que era o Samaris no Benfica do JJ que é aquilo que todos viram.
Alguns juram a pés juntos que o Samaris é 6 e que era 6 no Olympiakos ou para dizer que o JJ não fez adaptação nenhuma ou para justificar porque é que acham que ele não vai ser 8.
E volto a afirmar que o 6 do Benfica não é a mesma coisa do 6 do Olympiakos. Porque ele não defendia grande coisa no Olympiakos e até marcou alguns golos na época 2013/2014. Havia outro jogador que assumia as tarefas defensivas e o Samaris e outro estavam mais livres (segundo o user grego).
Não sei se seria um grande 8 no sistema do JJ. Não sei qual será o sistema do Rui mas se der para ter Fejsa e Samaris juntos...

Informações contraditórias. Por não se saber qual vai ser o tipo de 6 no esquema do Rui Vitória, torna-se inútil discutir esse assunto.

E foi o próprio Samaris a dizer que era 6 lá. Discutir se o 6 que era lá não pode ser o mesmo 6 que vai ser aqui não é possível, porque não sabemos com que sistema vamos jogar. Depois de vermos alguns jogos, essa discussão vai ser possível.

E agora a minha opinião: O Samaris é 6 e um grande 6, e jogar em conjunto com o Fejsa só em jogos de dificuldade elevada, porque em jogos mais abertos precisamos de um jogador mais criativo, mesmo tendo em conta que podemos jogar com 3 médios.