Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Janecas

Que nunca mais meta o Jonas sozinho na frente ou como jogador mais avançado no terreno.
Até dói.


Cardozo_7.

Meh não estou a gostar deste futebol estilo garrafão...


Ricardo Teixeira

Citação de: Shoky em 27 de Julho de 2015, 03:04
Citação de: Ricardo Teixeira em 27 de Julho de 2015, 03:03
Está na altura da limpeza também.

Dos 30, era dispensar já Marçal, Ola John e Nelson Oliveira.
Guzzo e Nuno Santos ainda não deve ser desta.

E contratar. Era fixe que fosse antes da Supertaça.
Mas o mais provável, a acontecer, é nos últimos dias de Agosto.

Eu limpava uns bons 8 ou 9...a brincar.
Muito entulho neste plantel.

Tanto também não.
Sem esses, teríamos 25.

Com 3 bons reforços...

andre_04_SLB

Vamos lá ser sinceros, isto não tem nada a ver com resultados. Até podíamos ter ganho hoje 10-0 ou perder 6-0, isso não iria mascarar a falta de capacidade colectiva nos variados momentos, a desorientação defensiva notória, a falta de qualidade em transição, a não existência de qualquer padronização no jogo ou dinâmica colectiva sobretudo a nível ofensivo.

Vê-se alguns jogadores a procurarem situações vividas do passado e outros completamente fora daquilo que se está a fazer. Jogadores afastados 20m uns dos outros, e em outras alturas jogadores atabalhoados no mesmo espaço sem respeitarem posicionamentos.

Para agravar vejo um Benfica de uma forma no 1º jogo, de outra forma no 2º e com outro sistema neste. Não é assim que se ganham rotinas ou que se cresce em função da ideia de jogo. A qualidade individual é baixa, na sua maioria, já se sabia. Já era assim o ano passado.

A capacidade colectiva é que parece estar muito mas mesmo muito abaixo do exigível. E isso é em função da pouca qualidade do treinador, mas isso já se sabia.

Godescalco

Depois da saída do JJ, é evidente que não podíamos baixar o nível. Tínhamos de subir um degrau.

Em vez disso, fomos buscar um Paulo Sérgio com quem o presi já fantasiava há uns anos. É como estarmos na Ferrari e saber que dali só se sai para a Mercedes mas acabarmos por ir para a McLaren por romantismo e amizades. É a "Alonsização" do Benfica. Agora é aguentar a coisa. Com "muita esperança."

KunAguero16

Processo, processo, processo.

Não melhores o processo defensivo que somos enrabados já na ST

hertz


PedroBenfica

Citação de: hertz em 27 de Julho de 2015, 03:01
Citação de: Shoky em 27 de Julho de 2015, 02:53
O que me preocupa mais é sempre que o ouço pá...
Eu não consigo evitar, hoje até gostei do jogo, acho que se melhorou, houve coisas bem feitas, o resultado foi enganador...mas depois ouço o Rui Vitória a analisar o jogo e morro por dentro.

Não tem chama. Parece um choninhas. Parece triste e à beira da depressão e não consegue motivar ninguém.
Foda-se...

O homem após o jogo contra os suplentes dos lagartos na Taça da Liga, disse que não mereciam perder porque tiveram não sei quantos cruzamentos e cantos. Fdx

Rui Quique Flores Vitória. Agora só temos de lidar

elpayaso10

a esteve organizada, circulou bem a bola... Mas por isso é que o futebol é aliciante. Merecíamos claramente ganhar, mas quem não marca acaba por ser penalizado e foi o que se passou".

Loool

Juan Mata

Citação de: Gottschalk em 27 de Julho de 2015, 03:11
Depois da saída do JJ, é evidente que não podíamos baixar o nível. Tínhamos de subir um degrau.

Em vez disso, fomos buscar um Paulo Sérgio com quem o presi já fantasiava há uns anos. É como estarmos na Ferrari e saber que dali só se sai para a Mercedes mas acabarmos por ir para a McLaren por romantismo e amizades. É a "Alonsização" do Benfica. Agora é aguentar a coisa. Com "muita esperança."
https://youtu.be/838drzqJRIo

Schweisen Tiger

Citação de: Universo Benfica em 27 de Julho de 2015, 03:02
E estamos a apenas 13 dias do primeiro jogo oficial e ainda nem temos um onze "montado".

Antes da vinda para este torneio, devíamos ter realizado 2/3 jogos de preparação.

Esta é a grande falha da pré-época...e não é imputável ao treinador. Ao Rui Vitória deram-lhe 30 e muitos jogadores, para no espaço de um mês, ir para um continente diferente, com clima diferente, com fuso horário diferente, fazer não sei quantos milhares de quilometros em viagens, preparar uma Supertaça, com 5 cinco jogos, onde tem de testar jogadores, testar taticas, filtrar jogadores e sem direito a integração de reforços, pois esses só vão aparecer depois do estágio, ou seja, 4 dias antes da Supertaça.

Para mim, isto é uma pre-temporada pessimamente preparada e vamos ver que repercussões terá no futuro (imediato). De lembrar que os reforços deste Benfica são, até ao momento, Carcela, Taraabt, Ederson e Marçal.

PedroBenfica

Citação de: Janecas em 27 de Julho de 2015, 03:09
Que nunca mais meta o Jonas sozinho na frente ou como jogador mais avançado no terreno.
Até dói.

Vai ser o Jonas do Valência em vez do Jonas do Benfica 2014/2015

Schuldiner

Citação de: Gottschalk em 27 de Julho de 2015, 03:03
Ou nos reforçamos a sério, ou levamos uma malha na ST.

Esta pré-época faz lembrar os tempos dos Autuoris e Manuéis Josés.

Obrigado, LFV.

Não sabia que havia internet na Fossa das Marianas. Estás com muita "prassão" e depressão.

BENFIKA

Citação de: Janecas em 27 de Julho de 2015, 03:09
Que nunca mais meta o Jonas sozinho na frente ou como jogador mais avançado no terreno.
Até dói.



Hoje foi a 1ª vez que se testou essa solução, e durante meia hora se tanto. No contexto em que foi é dificil avaliar se puderá funcionar ou não, tudo depende das dinâmicas que se criem no ataque.

O messi e o Fabregas também jogavam nessa posição, em teoria pelo menos, e funcionava. Se for para o espetar fixo entre os centrais é provavel que não funcione, se lhe derem mobilidade, se houver entendimento com os extremos e com os jogadores do meio campo aí já pode funcionar.