Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Bleach

O plantel está mais fraco , temos tido tudo contra, viagens , metodos novos , mas não podemos jogar tão pouco , o plante mesmo sendo pior , dá para muito mais do que o que se  viu ontém , se tivesse sido o primeiro jogo...mais foi o 4° e foi o pior ,  estamos quase no primeiro jogo oficial...e o problema é a tatica , e a nova forma dos jogadores jogarem...e isso vem do treinador...quem me derá poder vir aqui a este tópico dizer que afinal o rui vitoria esta a conseguir por a equipa a jogar e a ter resultados , é tudo o que mais quero e no fundo há sempre essa esperança....embora pareça me mesmo que estamos no caminho oposto...no modo quique...

Lúcio Gomes

Citação de: MiguelRibeiro em 29 de Julho de 2015, 14:07
Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 14:01
Citação de: MiguelRibeiro em 29 de Julho de 2015, 13:58
Citação de: Lúcio Gomes em 29 de Julho de 2015, 13:47
Citação de: MiguelRibeiro em 29 de Julho de 2015, 13:42
Citação de: Benfica hoje e sempre em 29 de Julho de 2015, 13:25
São curiosas também estas avaliações a pré-épocas.

Aonde e o que é que diziam alguns de vocês no ano passado?

No ano passado, andamos a pré-época a levar forte e feio de toda a gente.

É curioso comparar aquilo que alguns diziam na altura com aquilo que dizem agora. É...

Um gajo com 5 anos de casa, andava a levar cabazes e goleadas na pré-época passando uma imagem vergonhosa do clube.

Alguns de vocês, têm decididamente de meter os papeis do divórcio, isso ou tomar memofante.



na pre-epoca passada, depois do mundial tinhamos mais de meia equipa vendida e outros tantos de ferias! no primeiro ano de JJ notou-se logo o dedo do treinador e grande impacto na forma de jogar da equipa, ganhamos inclusivamente alguns torneios de pre-epoca e mais que isso via-se uma ideia de jogo, seja ela boa ou ma!

Neste momento o que é certo é que nao se ve nada de nada! coletivamente somos zero, defensivamente piores e ofensivamente inexistentes! As razoes para tal podem ser muitas e nao quero queimar ja o treinador! Vamos dar algum tempo para ele trabalhar! Mas a preocupacao é muita e a confianca mt pouca!
Mas queres comparar o plantel do Benfica no primeiro ano do JJ? David Luiz, Ramires, Cardozo, Di Maria, Javi Garcia, Luisão 6 anos mais novo, Maxi idem aspas, Saviola, Aimar...hoje o que é que tens?!
nao vou comparar os jogadores nem tenho k o fazer. eram jogadores que a grande maioria ja estavam no clube e eram criticados e pouca gente os queria! mas nao é isso k esta em causa! nao vejo dedo do treinador na equipa, como vi com o JJ, seja ofensivamente ou defensivamente, mas vamos dar tempo a ver o k acontece!
mas viste quando?

é que o pessoal queria ver tudo antes mesmo da época começar... assim é complicado...

tu tens visto os jogos ao menos? tens gostado? qual a ideia de jogo que o Benfica apresenta? para que serve a pre-epoca? nao é para o treinador comecar a implmentar as suas ideias?
Eu pessoalmente só não gostei do jogo de ontem, até aí já tinha visto algumas coisas positivas. Nada de espectacular mas via algumas coisas bem agradáveis. Pressão alta, boa saída com bola, algumas jogadas de ataque ensaiadas. Ontem foi mau, sem duvida, mas também não deixa de ser verdade que jogamos em altitude e tivemos uma viagem desgastante...veremos!

Rikurveojmal

Citação de: Bleach em 29 de Julho de 2015, 14:05
Para alguns , por  outros acharem que estamos a ir no caminho errado , eles pensam que é isso que se quer....é pena, já com o quique era só visionarios e ninguem preve o futuro e blabla e depois foi o que foi.

Para alguns , por  outros acharem que estamos a ir no caminho errado , eles pensam que é isso que se quer....é pena, já com o jesus era só visionarios e ninguem preve o futuro e blabla e depois foi o que foi.

P∑T∑7

Não consigo avaliar de forma consistente e definitiva o trabalho do RV como treinador.

Infelizmente, o seu discurso, a sua postura, as alterações tácticas, o futebol confuso e a falta de fio de jogo claro até ver, são, para mim, o pior que apresentou até agora.

Contudo, como escrevi, é um período de tempo muito curto para avaliar o trabalho (ingrato, de certa forma, diga-se) dele.

Vou continuar a aguardar para poder dar uma opinião mais consistente sobre o trabalho que irá desenvolver no futuro.

Para já, estou bastante de pé atrás. Penso que é mais do que legítimo. Por tudo.

Maquiavel21

Meu amigo,

Ou arregaças as mangas e pões a máquina a carburar,ou, vais ter de continuar a apoiar da bancada.

Estou, neste momento, a assobiar para o lado para a estrutura, para quem vem, para quem sai, para o treinador.

Quero é o Benfica a ganhar! Aceito e admito que estes jogos não valham nada, daí aparentar estar em paz, diga-se,podre.

Não equacionando cenários hipotéticos, mas equacionando-os, caso isto dê para o torto, a culpa não é tua. É única e somente de quem te foi buscar. Passará a ser tua, a partir do momento em que continuares a afirmar que te deram todas as condições. E aí duas situações:

1a- Ou não tens "unhas para tocar viola";
2a - OU não te deram as condições suficientes,e, tu foste conivente com isso, sendo, assim, tão culpado quanto a direcção.

Para mim, as vitórias do Benfica não têm cara. Não são do LFV, do RV, do JJ, do Lima (etc.), são do Benfica.
Espero que a próxima grande vitória do Benfica seja arquitectada por ti. Em princípio, seria sinónimo de que demoraria pouco, para voltar a festejar!

Faz jus ao nome, pah!!

DB4700

Citação de: Bleach em 29 de Julho de 2015, 14:18
O plantel está mais fraco , temos tido tudo contra, viagens , metodos novos , mas não podemos jogar tão pouco , o plante mesmo sendo pior , dá para muito mais do que o que se  viu ontém , se tivesse sido o primeiro jogo...mais foi o 4° e foi o pior ,  estamos quase no primeiro jogo oficial...e o problema é a tatica , e a nova forma dos jogadores jogarem...e isso vem do treinador...quem me derá poder vir aqui a este tópico dizer que afinal o rui vitoria esta a conseguir por a equipa a jogar e a ter resultados , é tudo o que mais quero e no fundo há sempre essa esperança....embora pareça me mesmo que estamos no caminho oposto...no modo quique...

sinceramente não me parece que o plantel esteja mais fraco, acho é que ele já estava fraco...

cernache1

Citação de: Almareado em 29 de Julho de 2015, 14:06
A primeira avaliação será a supertaça.

Ainda não têm um mês de trabalho. Acho que está com muito receio em mudar e isso está a prejudicar-lhe bastante.

Vamos ver.

Mas a falta de confiança no seu próprio trabalho pode trazer consequências...

Shoky

Acho natural a tristeza e o desânimo.
Como é evidente as expectativas não eram as melhores. Rui Vitória há 3 ou 4 meses atrás como hipótese para treinador do Benfica era uma piada e daquelas de mau gosto, para a maioria dos Benfiquistas pelo menos.

Mas pronto, um tipo dá o desconto, tenta encher-se de esperança e vai de mente aberta ver os jogos.
Ao fim de 4 jogos de preparação o que é que temos? Inúmeros sistemas tácticos, uma confusão de ideias, jogadores a saltarem de posição de 5 em 5 minutos durante os jogos (o Nico ontem foi extremo direito, esquerdo, médio ofensivo, segundo avançado e por vezes ponta de lança). Temos um futebol horrivel, de fogachos individuais, sem qualquer desenho ofensivo visivel, com os melhores jogadores a cometerem erros em barda e a parecerem banais. A linha defensiva é ridicula, a bola parada ofensiva tem como principal novidade "a bola pá bouça e falta do Jardel" (ontem foram 3 ou 4 destas).

Claro que se as expectativas já não eram boas, um gajo fica até às 5 e meia da manhã para ver o Benfica jogar e o que tem é um jogo contra uma equipa patética como o América, 20 minutos a jogar em superioridade numérica e a SIC ao fazer o resumo do jogo apenas coloca o penalty falhado. E porquê? Porque são umas bestas? Não, porque o Benfica em 90 minutos só teve esse lance de registo. Porque o Benfica foi verdadeiramente miserável.

O Rui Vitória disse que não era tolinho e não ia estragar o trabalho do antecessor. Eu diria que já o conseguiu foder todo. Não sobra nada daquele futebol empolgante, da linha defensiva feita a régua e esquadro, do pormenor trabalhado, do carrossel ofensivo, da fome de golos. Não sobra absolutamente nada.

É óbvio que as pessoas ficam preocupadas em ver confirmadas todas as suas piores expectativas. Biqueiro para a frente e fé no Tomané não dá titulos no Benfica. Dá vergonhas. Mas pronto, se fosse só eu contra a corrente...eu não percebo muito de futebol. Mas quando leio as opiniões das pessoas que mais prezo aqui no fórum, que entendo saberem mais disto e que normalmente são as mais ponderadas, e elas estão ainda mais tristes que eu e são ainda mais cáusticas com o não trabalho do Rui Vitória nesta pré-época...diria que o "choro" e a "histeria" são compreensiveis.


Junte-se a isto mais uma pré-época de sabotagem do Indio...e está feito um cocktail de merda pronto a rebentar-nos na cara dia 9 de agosto.

ImBeck

Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2015, 14:27
Acho natural a tristeza e o desânimo.
Como é evidente as expectativas não eram as melhores. Rui Vitória há 3 ou 4 meses atrás como hipótese para treinador do Benfica era uma piada e daquelas de mau gosto, para a maioria dos Benfiquistas pelo menos.

Mas pronto, um tipo dá o desconto, tenta encher-se de esperança e vai de mente aberta ver os jogos.
Ao fim de 4 jogos de preparação o que é que temos? Inúmeros sistemas tácticos, uma confusão de ideias, jogadores a saltarem de posição de 5 em 5 minutos durante os jogos (o Nico ontem foi extremo direito, esquerdo, médio ofensivo, segundo avançado e por vezes ponta de lança). Temos um futebol horrivel, de fogachos individuais, sem qualquer desenho ofensivo visivel, com os melhores jogadores a cometerem erros em barda e a parecerem banais. A linha defensiva é ridicula, a bola parada ofensiva tem como principal novidade "a bola pá bouça e falta do Jardel" (ontem foram 3 ou 4 destas).

Claro que se as expectativas já não eram boas, um gajo fica até às 5 e meia da manhã para ver o Benfica jogar e o que tem é um jogo contra uma equipa patética como o América, 20 minutos a jogar em superioridade numérica e a SIC ao fazer o resumo do jogo apenas coloca o penalty falhado. E porquê? Porque são umas bestas? Não, porque o Benfica em 90 minutos só teve esse lance de registo. Porque o Benfica foi verdadeiramente miserável.

O Rui Vitória disse que não era tolinho e não ia estragar o trabalho do antecessor. Eu diria que já o conseguiu foder todo. Não sobra nada daquele futebol empolgante, da linha defensiva feita a régua e esquadro, do pormenor trabalhado, do carrossel ofensivo, da fome de golos. Não sobra absolutamente nada.

É óbvio que as pessoas ficam preocupadas em ver confirmadas todas as suas piores expectativas. Biqueiro para a frente e fé no Tomané não dá titulos no Benfica. Dá vergonhas. Mas pronto, se fosse só eu contra a corrente...eu não percebo muito de futebol. Mas quando leio as opiniões das pessoas que mais prezo aqui no fórum, que entendo saberem mais disto e que normalmente são as mais ponderadas, e elas estão ainda mais tristes que eu e são ainda mais cáusticas com o não trabalho do Rui Vitória nesta pré-época...diria que o "choro" e a "histeria" são compreensiveis.


Junte-se a isto mais uma pré-época de sabotagem do Indio...e está feito um cocktail de merda pronto a rebentar-nos na cara dia 9 de agosto.

Shoky,

não estás a confundir com o ano anterior?? É que o ano passado também já tivemos muito pouco disso, só a espaços e muito curtos.

A verdade é que o plantel não dá para aquilo que nós pensamos que dá e deu. Conseguiu-se a espaços o ano passado, fruto dos automatismos e estabilidade criados (e do JJ também claro).


Shoky

Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 12:55
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 12:51
Nunca apareceu um jogador a falar maravilhas do treino e modelo do RV, ou do quanto melhorou. Nunca vieram falar bem dele técnica e tacticamente.

Diziam que era amigo do amigo e promovia bom ambiente.

Isso num clube que lhe tanto faz ficar em 4 ou 14 é fixe. Num que tens de estar por cima do jogo em 90% dos jogos convém ser-se minimamente bom.
Epá que barbaridade minha nossa.

Tu tens noção do que é o Vitória de Guimarães?

Um clube que ainda há poucos anos andava pelo II Liga.
Um clube onde podes perder 4-0 na Madeira se na semana seguinte ganhares 1-0 em casa ao Arouca.
Um clube onde podes ganhar 4 jogos em 17 na Segunda Volta e ainda dizerem "que treinador do caralho".

Eu tenho perfeita noção do que é o V.Guimarães à beira do Benfica onde um empate é uma tragédia.

trainmaniac

Shoky, acho que exageras relativamente ao treinador.
Falta matéria-prima em posições FUNDAMENTAIS como os laterais, sem os quais aliás não se consegue repetir nada do que existia.

De resto, o ano passado só a partir de Janeiro começámos a ver alguma coisa, até então era mais do que certo que o Benfica ia merecidamente perder o campeonato.

BENFIKA

Citação de: trainmaniac em 29 de Julho de 2015, 14:35
Shoky, acho que exageras relativamente ao treinador.
Falta matéria-prima em posições FUNDAMENTAIS como os laterais, sem os quais aliás não se consegue repetir nada do que existia.

De resto, o ano passado só a partir de Janeiro começámos a ver alguma coisa, até então era mais do que certo que o Benfica ia merecidamente perder o campeonato.

Faltam reforços de qualidade e falta uma pré-época em condições para uma equipa de futebol e não virada para o ponto de vista financeiro.
Estes 2 ultimos jogos no México vão servir simplesmente para melhorar indices fisicos, trabalho de campo vai ser zero!!! Planeamento da treta.

Bola7

Citação de: trainmaniac em 29 de Julho de 2015, 14:35
Shoky, acho que exageras relativamente ao treinador.
Falta matéria-prima em posições FUNDAMENTAIS como os laterais, sem os quais aliás não se consegue repetir nada do que existia.

De resto, o ano passado só a partir de Janeiro começámos a ver alguma coisa, até então era mais do que certo que o Benfica ia merecidamente perder o campeonato.
só ano passado?...bem...até gostava de ler o que dizem os andrades da pré época deles...

trainmaniac

Citação de: Bola7 em 29 de Julho de 2015, 14:38
Citação de: trainmaniac em 29 de Julho de 2015, 14:35
Shoky, acho que exageras relativamente ao treinador.
Falta matéria-prima em posições FUNDAMENTAIS como os laterais, sem os quais aliás não se consegue repetir nada do que existia.

De resto, o ano passado só a partir de Janeiro começámos a ver alguma coisa, até então era mais do que certo que o Benfica ia merecidamente perder o campeonato.
só ano passado?...bem...até gostava de ler o que dizem os andrades da pré época deles...

No ano maravilha só a partir de Dezembro com Oblak é que estabilizámos, até aí foi um filme de horrores salvo pelo Cardozo.

Mestre


Citação de: kramxel² em 18 de Julho de 2015, 17:02
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Julho de 2015, 16:50
quem dera o quique ser o dedo mindinho do JJ enquanto treinador.


Estava a falar do carácter.

Se o carácter envolver a vida noturna, o Quique deixou marcas em Lisboa, especialmente ao dia de semana.