Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Rikurveojmal

Citação de: Chelas em 29 de Julho de 2015, 14:57
Citação de: LeandroSLB em 29 de Julho de 2015, 14:56
Citação de: Rikurveojmal em 29 de Julho de 2015, 14:53
Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2015, 14:50
Citação de: Bola7 em 29 de Julho de 2015, 14:47
Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2015, 14:45
Citação de: trainmaniac em 29 de Julho de 2015, 14:35
Shoky, acho que exageras relativamente ao treinador.
Falta matéria-prima em posições FUNDAMENTAIS como os laterais, sem os quais aliás não se consegue repetir nada do que existia.

De resto, o ano passado só a partir de Janeiro começámos a ver alguma coisa, até então era mais do que certo que o Benfica ia merecidamente perder o campeonato.

Espero que sim.

Mas o Rui Vitória está lá para arranjar soluções. Se vai com este modelo de jogo e prefere André Almeida em vez de carregar o Nélson Semedo com minutos e confiança...

O mesmo vale para o Nuno Santos.
se o Almeida era titular na liga europa tirando o lugar ao Maxi pq raio seria suplente de um miúdo que começou a agora e não é defesa de raiz?...

Porque é muito melhor?

Dizeres que o Nelson Semedo será um dia melhor aceita-se
Agora dizeres que o Nelson Semedo é muito melhor que o André Almeida?

Epá foda-se...  :estrelas:

E é, basta ver a profundidade que dá ao ataque, que A. Almeida não dá.

Mas o Almeida , por outro lado, é melhor a defender.

Sim mas o lateral direito é para atacar o que interesse defender? Para isso está lá o super  lateral direito, ou então o central que o dobre.

blog benficaatemorrer

Citação de: Rikurveojmal em 29 de Julho de 2015, 14:58
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Julho de 2015, 14:53
Citação de: |OnE| em 29 de Julho de 2015, 14:52
Citação de: PB em 29 de Julho de 2015, 14:50
Citação de: |OnE| em 29 de Julho de 2015, 14:45
Citação de: PB em 29 de Julho de 2015, 14:41
Vejo muita posse e posicionamento forte em termos ofensivos mas em termos defensivos vejo uma equipa sempre à procura de referências de marcação e no ataque pouca presença na área.
Boa.
Se fosse para jogar ao meínho era fabuloso.
Eu como prefiro o Benfica a jogar em posse do que em transições, estou contente. Agora faltam golos!
Estás a brincar comigo?
Golos?
O Benfica ontem não fez uma jogada em condições.
A melhor jogada, imagine-se, foi uma incursão do Almeida pelo direita e rematou à figura.
O Jonathan foge da área.
Ontem há uma jogada do Marçal e outra do Ola John que cruzam para a área e estava lá... ninguém.
estavam a vir de trás... é uma questão de tempo, têm de ganhar velocidade. quando houver velocidade vai ser só golos porque os adversários vão estar habituados a que não venha ninguém de trás para finalizar...

a velocidade desejada será adquirida no último terço do campeonato.

Muito gostam de inventar só para terem mais razão...
Que me lembre na primeira parte existiram pelo menos 3 jogadas perigosas. Penalty, jogada do Carcela e remate do Carcela (o que era canto e o árbitro não viu)

A jogar no estádio do adversário que já está no campeonato a jogar, altitude, sem pressão para ganhar, experiências e rotação da equipa...
Parece que levamos ontem um cabaz...
Tenham lá calminha...

Se com o Jesus foi a choradeira que foi nem quero imaginar com este.
ao não vi o jogo... só peguei na descrição do user que citei...

pinheiro3

A 2ª parte valeu pelo comentador mexicano que disse que o América estava a jogar em 4-5-1, quando a equipa já tinha um jogador expulso.

Ricardo Teixeira

O melhor 11, com o que temos:

JC
Semedo
Luisão
Lisandro
Silvio
Fesja
Samaris
Carcela
Nico
Talisca
Jonas

Embora prefira jogar com 2 avançados, com o Jonas mais recuado.

|OnE|

Citação de: Rikurveojmal em 29 de Julho de 2015, 14:59
Citação de: |OnE| em 29 de Julho de 2015, 14:58
Aliás...
Se na táctica do Jesus compreendia, mas não gostava e achava desnecessário em grande parte das situações de jogo, que os PdL descaíssem para as alas, a jogar só com um avançado, vá... dois se contarmos com o Talisca e o Gaitán a SA, e andava o Jonathan a correr para as faixas e a sair da área. Para isso jogamos sem avançados.

Mas pronto. É borranço dos adeptos.
Admito que seja. Provavelmente são os únicos que se lembram que há supertaça daqui a semana e meia.

Então diz que táctica te agrada?
Uma táctica em que os avançados... sejam avançados por exemplo.
É que é muito giro ver cruzamentos e estar a área cheia de gente. Pena serem todos adversários que os nossos andam fora da área.

Ainda há dias estavam a gozar com o Eliseu e até puseram uma imagem do cruzamento para ninguém.

Ontem foram 3 ou 4 jogadores a fazer cruzamentos para ninguém.

HoMiCiDaL

para lá do trabalho do treinador que nunca pode ser muito tendo em conta que está a trabalhar ha 3 semanas, basta olhar para o nosso 11 para ver que estamos muito mais fracos.

perdemos um Avançado que marcava 20 golos por época e também servia de suporte ao nosso maior goleador, o DD que tinha feito uma grande época e era um pulmão da equipa, e o nosso melhor extremo direito.

dessas posições até agora só a do Salvio parece ter sido adequadamente colmatada.

continuamos com jogadores no 11 que não têm qualidade suficiente para a posição como o Pizzi e o Eliseu.

e parece avizinhar-se a saída do Gaitan.


posto isto espero que não caia tudo em cima do Rui Vitoria, e o Vieira passe incólume mais uma vez, quando é o maior culpado.

Rikurveojmal

Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Julho de 2015, 15:01
Citação de: Rikurveojmal em 29 de Julho de 2015, 14:58
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Julho de 2015, 14:53
Citação de: |OnE| em 29 de Julho de 2015, 14:52
Citação de: PB em 29 de Julho de 2015, 14:50
Citação de: |OnE| em 29 de Julho de 2015, 14:45
Citação de: PB em 29 de Julho de 2015, 14:41
Vejo muita posse e posicionamento forte em termos ofensivos mas em termos defensivos vejo uma equipa sempre à procura de referências de marcação e no ataque pouca presença na área.
Boa.
Se fosse para jogar ao meínho era fabuloso.
Eu como prefiro o Benfica a jogar em posse do que em transições, estou contente. Agora faltam golos!
Estás a brincar comigo?
Golos?
O Benfica ontem não fez uma jogada em condições.
A melhor jogada, imagine-se, foi uma incursão do Almeida pelo direita e rematou à figura.
O Jonathan foge da área.
Ontem há uma jogada do Marçal e outra do Ola John que cruzam para a área e estava lá... ninguém.
estavam a vir de trás... é uma questão de tempo, têm de ganhar velocidade. quando houver velocidade vai ser só golos porque os adversários vão estar habituados a que não venha ninguém de trás para finalizar...

a velocidade desejada será adquirida no último terço do campeonato.

Muito gostam de inventar só para terem mais razão...
Que me lembre na primeira parte existiram pelo menos 3 jogadas perigosas. Penalty, jogada do Carcela e remate do Carcela (o que era canto e o árbitro não viu)

A jogar no estádio do adversário que já está no campeonato a jogar, altitude, sem pressão para ganhar, experiências e rotação da equipa...
Parece que levamos ontem um cabaz...
Tenham lá calminha...

Se com o Jesus foi a choradeira que foi nem quero imaginar com este.
ao não vi o jogo... só peguei na descrição do user que citei...

a citação de cima não é a tua.

Shoky

Citação de: Rikurveojmal em 29 de Julho de 2015, 14:53
Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2015, 14:50
Citação de: Bola7 em 29 de Julho de 2015, 14:47
Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2015, 14:45
Citação de: trainmaniac em 29 de Julho de 2015, 14:35
Shoky, acho que exageras relativamente ao treinador.
Falta matéria-prima em posições FUNDAMENTAIS como os laterais, sem os quais aliás não se consegue repetir nada do que existia.

De resto, o ano passado só a partir de Janeiro começámos a ver alguma coisa, até então era mais do que certo que o Benfica ia merecidamente perder o campeonato.

Espero que sim.

Mas o Rui Vitória está lá para arranjar soluções. Se vai com este modelo de jogo e prefere André Almeida em vez de carregar o Nélson Semedo com minutos e confiança...

O mesmo vale para o Nuno Santos.
se o Almeida era titular na liga europa tirando o lugar ao Maxi pq raio seria suplente de um miúdo que começou a agora e não é defesa de raiz?...

Porque é muito melhor?

Dizeres que o Nelson Semedo será um dia melhor aceita-se
Agora dizeres que o Nelson Semedo é muito melhor que o André Almeida?

Epá foda-se...  :estrelas:

Se o André Almeida nem passa do meio campo para atacar...é isto um lateral para substituir o Maxi a época toda?

Sim, se calhar exprimi-me mal. Pode vir a ser muito melhor. E dado o André Almeida ser curto, por mim é quanto mais cedo melhor.
Defendi o mesmo em relação ao Cancelo em 2012/13 e actualmente está no Valência a mostrar qualidades que o André Almeida nunca terá.

Kirby

Mas que exagero que para aqui vai.

Vocês têm a noção que o Rui Vitória no Guimarães tinha dos plantéis mais miseráveis da 1ª Liga.? Tinham tantos jogadores vindos directamente do CNS.

E o que é que o Jorge Jesus fazia em clubes com plantéis fracos? Quantos vezes já os fez descer de divisão?

Só no Belenenses e no Braga é que o Jesus deu um ar da sua graça, e mesmo assim os treinadores que vieram a seguir a ele no Braga fizeram melhor.

cainlam

Pior que os resultados são as escolhas que o treinador fez neste torneio... Levar 30 jogadores, levar jovens da formação a passear em vez de jogarem, meter gaitan a jogar 90 minutos (para ver do que é capaz  :cool2:) em vez de meter djuricic, nelson oliveira ou tarabt para ver se ganham ritmo e se ficam no plantel, insistir em ola john só para a montra a ver se alguem lhe pega... já para não falar de más escolhas táticas mas aí entende-se os testes.


Até agora está a ser aquilo que se temia, vamos ver quando for a sério.

Soundwave

Citação de: trainmaniac em 29 de Julho de 2015, 10:42
O problema maior, e este não é do treinador, é como se que consegue ir para fase adiantada da pré-época ainda com 30 jogadores, e desses 30 ainda não conseguir formar um grupo de 20 jogadores claramente fortes... e desses 20, não conseguir ainda fazer sequer um 11 com boas opções em todos os lugares.

Insane.
Não venhas com essa. Tiras o Maxi e tens no onze inicial 10 gajos titulares de uma equipa que fez 85 pontos.

Sim, 85.

Não há mesmo qualidade nenhuma na equipa? Está bem.

Mestre


Citação de: Bola7 em 29 de Julho de 2015, 14:56
Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2015, 14:50
Citação de: Bola7 em 29 de Julho de 2015, 14:47
Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2015, 14:45
Citação de: trainmaniac em 29 de Julho de 2015, 14:35
Shoky, acho que exageras relativamente ao treinador.
Falta matéria-prima em posições FUNDAMENTAIS como os laterais, sem os quais aliás não se consegue repetir nada do que existia.

De resto, o ano passado só a partir de Janeiro começámos a ver alguma coisa, até então era mais do que certo que o Benfica ia merecidamente perder o campeonato.

Espero que sim.

Mas o Rui Vitória está lá para arranjar soluções. Se vai com este modelo de jogo e prefere André Almeida em vez de carregar o Nélson Semedo com minutos e confiança...

O mesmo vale para o Nuno Santos.
se o Almeida era titular na liga europa tirando o lugar ao Maxi pq raio seria suplente de um miúdo que começou a agora e não é defesa de raiz?...

Porque é muito melhor?
achas tu mas o Vitória pode não achar...ou faz aquilo que é normal...numa transição de epoca e tecnico e jogadores apela aos mais batidos  contando com a sua experiência para começar a epoca...depois se verá...recordo por exemplo e há uma certa analogia com a vinda..a 1ª do Mortimore...pegou numa equipa campeã mas caduca...muita miudagem e lançou-a logo de imediato...Bastos Lopes...Alberto...Eurico...José Luis...Chalana...Cavungi...bom...tambem veio de uma digressão pela esntranja e levou logo 3 do scp...este numa situaçãoq ue hoje daria despedimento...agusemtou-se pq os tempos eram outros e o rival era o patético scp..este derrapou na curva e foi ultrapassado e humilhado...achas que hoje daria para dar tanto avanço e ainda ir buscar o scp e atravessar a meta e adormecer á espera dos adversários?....

O pessoal não se lembra (ou nem sabe) que fomos campeões com jogadores como o Edmundo, Oliveira, Nunes ou Carlos Pereira. Andamos a queixar que a formação não era considerada na constituição do plantel, nesta pré-época tivemos diversos jovens e tudo aponta que vários ficam no plantel, agora exige-se a titularidade imediata. A realidade é que vale mais cair em graça do que ser engraçado, e o RV não caiu em graça.

|OnE|

Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Julho de 2015, 15:01
Citação de: Rikurveojmal em 29 de Julho de 2015, 14:58
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Julho de 2015, 14:53
Citação de: |OnE| em 29 de Julho de 2015, 14:52
Citação de: PB em 29 de Julho de 2015, 14:50
Citação de: |OnE| em 29 de Julho de 2015, 14:45
Citação de: PB em 29 de Julho de 2015, 14:41
Vejo muita posse e posicionamento forte em termos ofensivos mas em termos defensivos vejo uma equipa sempre à procura de referências de marcação e no ataque pouca presença na área.
Boa.
Se fosse para jogar ao meínho era fabuloso.
Eu como prefiro o Benfica a jogar em posse do que em transições, estou contente. Agora faltam golos!
Estás a brincar comigo?
Golos?
O Benfica ontem não fez uma jogada em condições.
A melhor jogada, imagine-se, foi uma incursão do Almeida pelo direita e rematou à figura.
O Jonathan foge da área.
Ontem há uma jogada do Marçal e outra do Ola John que cruzam para a área e estava lá... ninguém.
estavam a vir de trás... é uma questão de tempo, têm de ganhar velocidade. quando houver velocidade vai ser só golos porque os adversários vão estar habituados a que não venha ninguém de trás para finalizar...

a velocidade desejada será adquirida no último terço do campeonato.

Muito gostam de inventar só para terem mais razão...
Que me lembre na primeira parte existiram pelo menos 3 jogadas perigosas. Penalty, jogada do Carcela e remate do Carcela (o que era canto e o árbitro não viu)

A jogar no estádio do adversário que já está no campeonato a jogar, altitude, sem pressão para ganhar, experiências e rotação da equipa...
Parece que levamos ontem um cabaz...
Tenham lá calminha...

Se com o Jesus foi a choradeira que foi nem quero imaginar com este.
ao não vi o jogo... só peguei na descrição do user que citei...
Um penalti num lance em que o Gaitan ia a correr em direcção da lateral.
Um remate do Carcela que deu canto... que ia para lançamento se não batesse no defesa.
E o outro lance do Carcela foi um cruzamento que foi para à baliza.

Estão para aqui umas jogadas...

E  20 minutos contra 10 fizemos... chiclas.

trainmaniac

Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 15:04
Citação de: trainmaniac em 29 de Julho de 2015, 10:42
O problema maior, e este não é do treinador, é como se que consegue ir para fase adiantada da pré-época ainda com 30 jogadores, e desses 30 ainda não conseguir formar um grupo de 20 jogadores claramente fortes... e desses 20, não conseguir ainda fazer sequer um 11 com boas opções em todos os lugares.

Insane.
Não venhas com essa. Tiras o Maxi e tens no onze inicial 10 gajos titulares de uma equipa que fez 85 pontos.

Sim, 85.

Não há mesmo qualidade nenhuma na equipa? Está bem.

Falta Maxi, falta Lima, falta Salvio e falta um defesa esquerdo. O ano passado jogávamos com 10, este ano será com 7. Enorme diferença.

BENFIKA

Gostava de saber se a mudança tática já estava planeada ou se aconteceu pela saida do Lima e por ter percebido que não tinha laterais para jogar como nos 2 primeiros jogos.