Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Kirby

Citação de: Mufete em 30 de Julho de 2015, 00:20
Citação de: Kirby em 30 de Julho de 2015, 00:08
Citação de: Mufete em 29 de Julho de 2015, 23:51
Citação de: Kirby em 29 de Julho de 2015, 21:12
Citação de: Mufete em 29 de Julho de 2015, 20:37
O novo soundbite que colou agora é a história da altitude? Nossa senhora...

Pensem pela própria cabeça e analisem a forma como jogámos. Se amanhã um jornalista atirar para o ar a meio da transmissão que o problema são as cortinas que os jogadores têm no quarto, ninguém se vai calar com as cortinas...

O Benfica ontem não jogou nada. Nada, zero, nada. E isso não tem nada a ver com a altitude.

Negar a importância da altitude é um autêntico disparate.

Eu penso que focar-nos na altitude (e a maioria das pessoas que está a pegar nisso é porque os comentadores do jogo de ontem bateram nessa tecla até mais não em vez de analisarem o que o Benfica estava a jogar, no sentido táctico da coisa) é que é disparatado.

Sim, estamos a jogar vários jogos muito próximos, com muitas viagens pelo meio e tal. Mas ontem o Benfica não jogou mal a partir da meia hora, ou 45 min ou 60. Foi desde o princípio, mesmo quando estavam frescos.

A altitude não põe o Jonas a 20 metros do Talisca, não põe o Pizzi a passar para o lado e para trás, não põe o Gaitán a não ter alternativas de passe nas alas, não põe o Jonathan a cruzar para uma área sem ninguém.

Mas isto sou eu, se calhar.

Disparatado é negar o problema da altitude. Vai lá ver o historial de equipas que não estão habituadas a jogar àquelas altitudes: é fraco.

Há uns anos atrás a Argentina foi à Bolívia jogar em altitudes similares e depois levou 6-1 de uma selecção fraquíssima.

A equipa do Benfica encontra-se em pré-época, muitas mexidas, muitos testes, muitas viagens, tudo junto dá cansaço o que é natural. E jogar àquela altitude não ajuda nada.

Temos de ter calma.

Não estou a negar o problema da altitude, em abstracto.
Estou a negar que ontem o problema principal tenha sido esse.

Eu também não vou ao ponto de dizer que foi o problema principal. Digamos que é um conjunto de muitos factores da nossa pré-época.

Laparo

Citação de: |OnE| em 30 de Julho de 2015, 01:09
Citação de: Laparo em 30 de Julho de 2015, 01:05
Citação de: |OnE| em 30 de Julho de 2015, 00:59
Citação de: Edu em 30 de Julho de 2015, 00:57
O Benfica ainda nem começou os jogos oficiais mas já se fala num substituto? Assim não terá grande estabilidade.
Sim, a opinião de alguns users do fórum vai desestabilizar o Benfica.

Isso é o querem os adversários, O Bruno Papagaio e o Javardolas do norte vão esfregar as mãos de contentes.



O fórum não tem expressão nenhuma.
Pelo fórum o Jesus tinha sido despedido em 2011, lol.

Já se esqueceram disso, tu pelos vistos ainda tens boa memória.

|OnE|

Citação de: Edu em 30 de Julho de 2015, 01:12
Citação de: |OnE| em 30 de Julho de 2015, 00:59
Citação de: Edu em 30 de Julho de 2015, 00:57
O Benfica ainda nem começou os jogos oficiais mas já se fala num substituto? Assim não terá grande estabilidade.
Sim, a opinião de alguns users do fórum vai desestabilizar o Benfica.
Agora também dás para desconversas destas? Não sabia.
Que desconversa?
Onde é que meia dúzia de adeptos a pedir um substituto vai desestabilizar o Benfica?

Desestabiliza mais as exibições fraquinhas.
Já se fala em que vai ser preciso ir ao mercado.
Isso sim, desestabiliza. Quanto mais não seja os jogadores que estavam à espera de ficar no plantel.

|OnE|

Citação de: Laparo em 30 de Julho de 2015, 01:14
Citação de: |OnE| em 30 de Julho de 2015, 01:09
Citação de: Laparo em 30 de Julho de 2015, 01:05
Citação de: |OnE| em 30 de Julho de 2015, 00:59
Citação de: Edu em 30 de Julho de 2015, 00:57
O Benfica ainda nem começou os jogos oficiais mas já se fala num substituto? Assim não terá grande estabilidade.
Sim, a opinião de alguns users do fórum vai desestabilizar o Benfica.

Isso é o querem os adversários, O Bruno Papagaio e o Javardolas do norte vão esfregar as mãos de contentes.



O fórum não tem expressão nenhuma.
Pelo fórum o Jesus tinha sido despedido em 2011, lol.

Já se esqueceram disso, tu pelos vistos ainda tens boa memória.
Já tens anos de fórum suficientes para saber que o que o fórum diz não tem grande repercussão.
É ver as últimas eleições.

e.pluribus.unum

Citação de: JackWhite em 30 de Julho de 2015, 00:26
Extraordinário, começam a aparecer paixões pelo Jorge Jesus que estavam em absoluto segredo até há pouco tempo.
Perdoem-me a comparação, mas faz-me lembrar aqueles gajos que querem a ex-namorada de volta depois da mesma os encornar.  :rir:

Os mais fortes seguem logo em frente, mas esta saudosa paixão há-de passar aos restantes.  :coolsmiley:

PedroMartins

Citação de: e.pluribus.unum em 30 de Julho de 2015, 01:18
Citação de: JackWhite em 30 de Julho de 2015, 00:26
Extraordinário, começam a aparecer paixões pelo Jorge Jesus que estavam em absoluto segredo até há pouco tempo.
Perdoem-me a comparação, mas faz-me lembrar aqueles gajos que querem a ex-namorada de volta depois da mesma os encornar.  :rir:

Os mais fortes seguem logo em frente, mas esta saudosa paixão há-de passar aos restantes.  :coolsmiley:



SuperGlorioso

Pessoal, fizemos um punhado de jogos a brincar com um treinador novo. Calma!

Nao queimem o homem, primeiro vemos, depois julgamos...

rlaranjeiro

Citação de: |OnE| em 30 de Julho de 2015, 01:09
Citação de: Laparo em 30 de Julho de 2015, 01:05
Citação de: |OnE| em 30 de Julho de 2015, 00:59
Citação de: Edu em 30 de Julho de 2015, 00:57
O Benfica ainda nem começou os jogos oficiais mas já se fala num substituto? Assim não terá grande estabilidade.
Sim, a opinião de alguns users do fórum vai desestabilizar o Benfica.

Isso é o querem os adversários, O Bruno Papagaio e o Javardolas do norte vão esfregar as mãos de contentes.



O fórum não tem expressão nenhuma.
Pelo fórum o Jesus tinha sido despedido em 2011, lol.

E o LFV ja tinha perdido eleicoes ha muito tempo.

Mestre30

Citação de: rlaranjeiro em 30 de Julho de 2015, 01:28
Citação de: |OnE| em 30 de Julho de 2015, 01:09
Citação de: Laparo em 30 de Julho de 2015, 01:05
Citação de: |OnE| em 30 de Julho de 2015, 00:59
Citação de: Edu em 30 de Julho de 2015, 00:57
O Benfica ainda nem começou os jogos oficiais mas já se fala num substituto? Assim não terá grande estabilidade.
Sim, a opinião de alguns users do fórum vai desestabilizar o Benfica.

Isso é o querem os adversários, O Bruno Papagaio e o Javardolas do norte vão esfregar as mãos de contentes.



O fórum não tem expressão nenhuma.
Pelo fórum o Jesus tinha sido despedido em 2011, lol.

E o LFV ja tinha perdido eleicoes ha muito tempo.
Esquece lá isso. Isso é coisa que nunca irá acontecer. Nunca. Nem que o Benfica fique em 10º lugar...

jglx28

Citação de: |OnE| em 30 de Julho de 2015, 01:15
Citação de: Edu em 30 de Julho de 2015, 01:12
Citação de: |OnE| em 30 de Julho de 2015, 00:59
Citação de: Edu em 30 de Julho de 2015, 00:57
O Benfica ainda nem começou os jogos oficiais mas já se fala num substituto? Assim não terá grande estabilidade.
Sim, a opinião de alguns users do fórum vai desestabilizar o Benfica.
Agora também dás para desconversas destas? Não sabia.
Que desconversa?
Onde é que meia dúzia de adeptos a pedir um substituto vai desestabilizar o Benfica?

Desestabiliza mais as exibições fraquinhas.
Já se fala em que vai ser preciso ir ao mercado.
Isso sim, desestabiliza. Quanto mais não seja os jogadores que estavam à espera de ficar no plantel.
desculpem meter-me na conversa e é só este reparo, mas a internet e os fórums na net n impedem o bom senso e pedir a substituição do rv antes sequer de fazer um jogo oficial só pode ser uma brincadeira de mau gosto, qdo o benfica é um clube reconhecido nacional e internacionalmente e mais ainda uma sociedade juridica q s quer seja reconhecida como credível

|OnE|

Citação de: jglx28 em 30 de Julho de 2015, 01:33
Citação de: |OnE| em 30 de Julho de 2015, 01:15
Citação de: Edu em 30 de Julho de 2015, 01:12
Citação de: |OnE| em 30 de Julho de 2015, 00:59
Citação de: Edu em 30 de Julho de 2015, 00:57
O Benfica ainda nem começou os jogos oficiais mas já se fala num substituto? Assim não terá grande estabilidade.
Sim, a opinião de alguns users do fórum vai desestabilizar o Benfica.
Agora também dás para desconversas destas? Não sabia.
Que desconversa?
Onde é que meia dúzia de adeptos a pedir um substituto vai desestabilizar o Benfica?

Desestabiliza mais as exibições fraquinhas.
Já se fala em que vai ser preciso ir ao mercado.
Isso sim, desestabiliza. Quanto mais não seja os jogadores que estavam à espera de ficar no plantel.
desculpem meter-me na conversa e é só este reparo, mas a internet e os fórums na net n impedem o bom senso e pedir a substituição do rv antes sequer de fazer um jogo oficial só pode ser uma brincadeira de mau gosto, qdo o benfica é um clube reconhecido nacional e internacionalmente e mais ainda uma sociedade juridica q s quer seja reconhecida como credível
Ninguém disse que eram boas ou más ideias.
Apenas que meia dúzia de adeptos a pedir um treinador novo não desestabiliza o Benfica absolutamente em nada. Mau era.

O Soberbo

Citação de: SuperGlorioso em 30 de Julho de 2015, 01:27
Pessoal, fizemos um punhado de jogos a brincar com um treinador novo. Calma!

Nao queimem o homem, primeiro vemos, depois julgamos...
Nós já estamos a ver. Primeiro foi: "Calma, é só o primeiro jogo..." Depois: "Calma, é só o segundo jogo..." E assim sucessivamente. Toda a gente está calma. Não estou a pedir o despedimento do treinador, como é óbvio. Estou só a notar que:

1. A pré-época foi mal planeada. Viagens e mais viagens, altitudes, passeios em Manhattan, jet lag, poucos jogos. Começar devagarinho, com Étoiles Carouges, para dar ritmo e moral, nunca fez mal a ninguém. Lembro-me de pré-épocas do Benfica com 10 jogos. Esta vai ter 5. Numa época em que chega um novo treinador, com novas ideias para implementar e que tem um grupo inicial de 30 jogadores, parece-me muito pouco.

2. Os poucos jogos fazem com que certos jogadores tenham ido só passear. Guzzo tem zero minutos, Lindelof fez 13, Nelson Oliveira 32, Nuno Santos 45.

3. Não se vê uma ideia de jogo. A produção ofensiva é aflitiva. Há inúmeros lances de ataque em que o Benfica tem 1 (um) jogador na área. O que se torna mais preocupante se pensarmos que, em geral, temos jogado mais com os potenciais titulares.

4. A equipa campeã (nem me refiro ao plantel) estava toda espremida e tinha lacunas evidentes. Era preciso reforçar a posição de Eliseu, Jardel e Pizzi, que serão bons suplentes mas não podem ser titulares de uma equipa com as ambições do Benfica. Em vez disso, criaram-se lacunas novas: a lesão do Salvio, a saída do Maxi e a venda do Lima.

5. Dentro de 10 dias começa a temporada, com um título oficial em disputa.

Tudo isto me parece preocupante. Se não podemos falar disto aqui, porque estamos "a queimar o homem", então para que é que serve o fórum? Para batermos todos muitas palmas, enganarmo-nos a nós próprios e dizermos que está tudo bem?

bruno cardoso

Citação de: O Soberbo em 30 de Julho de 2015, 02:01
Citação de: SuperGlorioso em 30 de Julho de 2015, 01:27
Pessoal, fizemos um punhado de jogos a brincar com um treinador novo. Calma!

Nao queimem o homem, primeiro vemos, depois julgamos...
Nós já estamos a ver. Primeiro foi: "Calma, é só o primeiro jogo..." Depois: "Calma, é só o segundo jogo..." E assim sucessivamente. Toda a gente está calma. Não estou a pedir o despedimento do treinador, como é óbvio. Estou só a notar que:

1. A pré-época foi mal planeada. Viagens e mais viagens, altitudes, passeios em Manhattan, jet lag, poucos jogos. Começar devagarinho, com Étoiles Carouges, para dar ritmo e moral, nunca fez mal a ninguém. Lembro-me de pré-épocas do Benfica com 10 jogos. Esta vai ter 5. Numa época em que chega um novo treinador, com novas ideias para implementar e que tem um grupo inicial de 30 jogadores, parece-me muito pouco.

2. Os poucos jogos fazem com que certos jogadores tenham ido só passear. Guzzo tem zero minutos, Lindelof fez 13, Nelson Oliveira 32, Nuno Santos 45.

3. Não se vê uma ideia de jogo. A produção ofensiva é aflitiva. Há inúmeros lances de ataque em que o Benfica tem 1 (um) jogador na área. O que se torna mais preocupante se pensarmos que, em geral, temos jogado mais com os potenciais titulares.

4. A equipa campeã (nem me refiro ao plantel) estava toda espremida e tinha lacunas evidentes. Era preciso reforçar a posição de Eliseu, Jardel e Pizzi, que serão bons suplentes mas não podem ser titulares de uma equipa com as ambições do Benfica. Em vez disso, criaram-se lacunas novas: a lesão do Salvio, a saída do Maxi e a venda do Lima.

5. Dentro de 10 dias começa a temporada, com um título oficial em disputa.

Tudo isto me parece preocupante. Se não podemos falar disto aqui, porque estamos "a queimar o homem", então para que é que serve o fórum? Para batermos todos muitas palmas, enganarmo-nos a nós próprios e dizermos que está tudo bem?
Tenho que dar like,sem duvida dizes ai muitas coisas certas, outras menos mas poucas.  O0

Janecas

Vamos começar a época oficial com a equipa toda assassinada.

E é assim um clube "profissional" e com "estrutura".