Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

PB


Toronto_SLB

Treinador de qualidade e plantel de qualidade.  Tem tudo para dar certo.  So' uma questao de tempo. 

policeMAN

Citação de: RED_1904 em 30 de Julho de 2015, 17:13
Citação de: policeMAN em 30 de Julho de 2015, 12:09
Titulos!!
Isso é que vai fazer do Rui Vitoria bom ou mau treinador!

O Jesus por exemplo teve todos os recursos à disposição, curiosamente andou 3 anos em Jejum e ganhou nos últimos anos de estadia. No ultimo ano quando já existia algum desinvestimento.
3 campeonatos em 6 fazem dele bom treinador. Não gostava dele. Nunca irei gostar.
Deveria ter feito mais.

Estás enganado.

Os títulos não transformam treinadores, quanto muito altera a visão das pessoas em relação ao treinador x ou y.

O Di Matteo não é bom e venceu a Champions, o Klopp é bom e nunca venceu nenhuma.

O Jesus é bom, não são os 3 em 6 que o fazem bom, 3 em 6 fazem dele um dos melhores da nossa história mas se tivesse ganho menos, não passaria a ser mau.

O Jesus que fosse embora no final da 4ª epoca que gostava de te ver a dizer que ele era bom!!! tem juizo..
os títulos são a única forma de dizer se um treinador é bom ou mau... existem excepções... mas é como tudo!!

Manso28

Um treinador sem títulos é como um avançado sem golos...

BenficaParede

tou a ver agora a repetição do jogo contra os mexicanos que esta a dar na sportv, está ainda na 1a parte,mas não estou a desgostar. não é um pouco exagerado o que vai para aqui!?

BenficaSetsFire

Citação de: Toronto_SLB em 30 de Julho de 2015, 17:26
Treinador de qualidade e plantel de qualidade.  Tem tudo para dar certo.  So' uma questao de tempo. 

Plantel de qualidade? Nem laterais de qualidade tem para titular, quanto mais em termos de plantel.

Bleach

Se usar o 442 vou acreditar nele mais um pouco

cernache1

Citação de: Bleach em 30 de Julho de 2015, 18:31
Se usar o 442 vou acreditar nele mais um pouco

E nesse sistema a falta que faz um Lima...

tone

O que deixa "descansado" é que, mesmo que corra mal, haverá sempre disponível um PB (Plano B = Paulo Bento)...

Ricardo Maia

Citação de: bruno cardoso em 30 de Julho de 2015, 02:05
Citação de: O Soberbo em 30 de Julho de 2015, 02:01
Citação de: SuperGlorioso em 30 de Julho de 2015, 01:27
Pessoal, fizemos um punhado de jogos a brincar com um treinador novo. Calma!

Nao queimem o homem, primeiro vemos, depois julgamos...
Nós já estamos a ver. Primeiro foi: "Calma, é só o primeiro jogo..." Depois: "Calma, é só o segundo jogo..." E assim sucessivamente. Toda a gente está calma. Não estou a pedir o despedimento do treinador, como é óbvio. Estou só a notar que:

1. A pré-época foi mal planeada. Viagens e mais viagens, altitudes, passeios em Manhattan, jet lag, poucos jogos. Começar devagarinho, com Étoiles Carouges, para dar ritmo e moral, nunca fez mal a ninguém. Lembro-me de pré-épocas do Benfica com 10 jogos. Esta vai ter 5. Numa época em que chega um novo treinador, com novas ideias para implementar e que tem um grupo inicial de 30 jogadores, parece-me muito pouco.

2. Os poucos jogos fazem com que certos jogadores tenham ido só passear. Guzzo tem zero minutos, Lindelof fez 13, Nelson Oliveira 32, Nuno Santos 45.

3. Não se vê uma ideia de jogo. A produção ofensiva é aflitiva. Há inúmeros lances de ataque em que o Benfica tem 1 (um) jogador na área. O que se torna mais preocupante se pensarmos que, em geral, temos jogado mais com os potenciais titulares.

4. A equipa campeã (nem me refiro ao plantel) estava toda espremida e tinha lacunas evidentes. Era preciso reforçar a posição de Eliseu, Jardel e Pizzi, que serão bons suplentes mas não podem ser titulares de uma equipa com as ambições do Benfica. Em vez disso, criaram-se lacunas novas: a lesão do Salvio, a saída do Maxi e a venda do Lima.

5. Dentro de 10 dias começa a temporada, com um título oficial em disputa.

Tudo isto me parece preocupante. Se não podemos falar disto aqui, porque estamos "a queimar o homem", então para que é que serve o fórum? Para batermos todos muitas palmas, enganarmo-nos a nós próprios e dizermos que está tudo bem?
Tenho que dar like,sem duvida dizes ai muitas coisas certas, outras menos mas poucas.  O0
Alguns pontos que falas tens razão,mas o cachet falou mais alto.Também estou alarmado com o que tenho visto,mas prefiro esperar até dia 31 de Agosto para ver o que Luís Filipe Vieira e Rui Costa vão fazer em relação ao plantel.É óbvio que se o mercado fechasse hoje ,o plantel iria ficar desnivelado,logo vamos dar crédito a quem de direito.O pior é a supertaça,que está quase a chegar... No entanto,acho que o novo treinador já tem na cabeça o onze tipo que vai utilizar,e não deve fugir muito da equipa que foi campeã,apenas com a entrada do Carcela!

Red Bullet

Citação de: tone em 30 de Julho de 2015, 18:35
O que deixa "descansado" é que, mesmo que corra mal, haverá sempre disponível um PB (Plano B = Paulo Bento)...
Fo-da-se!!!!!

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk


Pedro84

#19091
O problema do Rui Vitória é que há muito mandrião no Benfica. O Jesus já conhecia os cantos à casa e lá conseguia encarrilhar as coisas, já o RV é um rookie que não quer melindrar os jogadores com medo de os perder. Vamos lá ver se os mandriões do costume nos inícios de época se portam como bons profissionais e se ajudam mutuamente.

Agora, não há pão para malucos e precisamos de reforços, e reforços a sério.

tone

Citação de: Red Bullet em 30 de Julho de 2015, 18:38
Citação de: tone em 30 de Julho de 2015, 18:35
O que deixa "descansado" é que, mesmo que corra mal, haverá sempre disponível um PB (Plano B = Paulo Bento)...
Fo-da-se!!!!!

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk
Espero e continuo a acreditar que pode e vai correr bem.

Mas também não sou parvo e facilmente se percebe que o risco de correr mal ou muito mal, é grande. E numa situação crítica, tipo 4º ou 5º, perto do meio do campeonato e sem hipótese de título, que essa possa ser uma alternativa desesperada para inverter o rumo e salvar o que resta da época.

Mas deixemos-nos de agoiros e toca a apoiar. Só achei piada ao trocadilho, PB...

Red Bullet

Citação de: tone em 30 de Julho de 2015, 18:47
Citação de: Red Bullet em 30 de Julho de 2015, 18:38
Citação de: tone em 30 de Julho de 2015, 18:35
O que deixa "descansado" é que, mesmo que corra mal, haverá sempre disponível um PB (Plano B = Paulo Bento)...
Fo-da-se!!!!!

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk
Espero e continuo a acreditar que pode e vai correr bem.

Mas também não sou parvo e facilmente se percebe que o risco de correr mal ou muito mal, é grande. E numa situação crítica, tipo 4º ou 5º, perto do meio do campeonato e sem hipótese de título, que essa possa ser uma alternativa desesperada para inverter o rumo e salvar o que resta da época.

Mas deixemos-nos de agoiros e toca a apoiar. Só achei piada ao trocadilho, PB...
para mim PB faz o RVitoria parecer um Lippi aos meus olhos!!! E olha q dos treinadores falados com insistencia para o nosso clube,  RV andava pelo fim na lista das minhas preferências!

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk


RED_1904

Citação de: policeMAN em 30 de Julho de 2015, 17:47
Citação de: RED_1904 em 30 de Julho de 2015, 17:13
Citação de: policeMAN em 30 de Julho de 2015, 12:09
Titulos!!
Isso é que vai fazer do Rui Vitoria bom ou mau treinador!

O Jesus por exemplo teve todos os recursos à disposição, curiosamente andou 3 anos em Jejum e ganhou nos últimos anos de estadia. No ultimo ano quando já existia algum desinvestimento.
3 campeonatos em 6 fazem dele bom treinador. Não gostava dele. Nunca irei gostar.
Deveria ter feito mais.

Estás enganado.

Os títulos não transformam treinadores, quanto muito altera a visão das pessoas em relação ao treinador x ou y.

O Di Matteo não é bom e venceu a Champions, o Klopp é bom e nunca venceu nenhuma.

O Jesus é bom, não são os 3 em 6 que o fazem bom, 3 em 6 fazem dele um dos melhores da nossa história mas se tivesse ganho menos, não passaria a ser mau.

O Jesus que fosse embora no final da 4ª epoca que gostava de te ver a dizer que ele era bom!!! tem juizo..
os títulos são a única forma de dizer se um treinador é bom ou mau... existem excepções... mas é como tudo!!

Estás completamente errado.

O que faz de um treinador bom é essencialmente o seu conhecimento e a forma como o aplica.

Ganhar é muito importante mas não é apenas isso que vai determinar o conceito de bom treinador.

Nem precisas de ir ás 4 épocas, o Jesus com zero campeonatos já era bom.