Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Francescoli

Citação de: Pedrinho84 em 30 de Julho de 2015, 21:09
Citação de: Francescoli em 30 de Julho de 2015, 21:08
Citação de: Pedrinho84 em 30 de Julho de 2015, 21:07
Citação de: Francescoli em 30 de Julho de 2015, 21:06
Citação de: Pedrinho84 em 30 de Julho de 2015, 21:05
Citação de: Francescoli em 30 de Julho de 2015, 19:22
Citação de: Pedrinho84 em 30 de Julho de 2015, 18:43
O problema do Rui Vitória é que há muito mandrião no Benfica. O Jesus já conhecia os cantos à casa e lá conseguia encarrilhar as coisas, já o RV é um rookie que não quer melindrar os jogadores com medo de os perder. Vamos lá ver se os mandriões do costume nos inícios de época se portam como bons profissionais e se ajudam mutuamente.

Agora, não há pão para malucos e precisamos de reforços, e reforços a sério.

Quem são os mandriões?

O roupeiro é um deles...
Pá, sabes bem a quem me refiro.

Não, não sei.

Os mandriões são os jogadores. Como é evidente.

Pois. Mas quais?

Os mais influentes e com peso na equipa/plantel.

Portanto, presumo que te refiras ao Luisão, Gaitan, Julio Cesar e Jonas.

E são mandriões pq?

Pedro84

Citação de: Francescoli em 30 de Julho de 2015, 21:10
O problema do Rui Vitória é que há muito mandrião no Benfica. O Jesus já conhecia os cantos à casa e lá conseguia encarrilhar as coisas, já o RV é um rookie que não quer melindrar os jogadores com medo de os perder. Vamos lá ver se os mandriões do costume nos inícios de época se portam como bons profissionais e se ajudam mutuamente.

Quem são os mandriões?

O roupeiro é um deles...

Não, não sei.

Pois. Mas quais?

E são mandriões pq?

Não são só esses. Diria que são todos menos os putos e os novatos.
E são mandriões porque correr custa muito e não dá jeito, e aplicar as ideia do treinador tem de se querer, não basta dizer que se quer.

BenficaSetsFire

Citação de: Toronto_SLB em 30 de Julho de 2015, 19:24
Citação de: BenficaSetsFire em 30 de Julho de 2015, 18:24
Citação de: Toronto_SLB em 30 de Julho de 2015, 17:26
Treinador de qualidade e plantel de qualidade.  Tem tudo para dar certo.  So' uma questao de tempo. 

Plantel de qualidade? Nem laterais de qualidade tem para titular, quanto mais em termos de plantel.
Eu sei que a maioria querem sangue no que toca as laterais defensivas.  Mas eu discordo.  Acho que a' qualidade suficiente para essas posicoes no atual plantel.

Querem sangue? Nem sei o que queres dizer com isso. Lateral esquerda já era um problema na época passada, não foi reforçada. A lateral direita perdeu o seu titular, não foi reforçada. Há qualidade no actual plantel? Para quem quer ser campeão, não há.

Toronto_SLB

Citação de: BenficaSetsFire em 30 de Julho de 2015, 21:15
Treinador de qualidade e plantel de qualidade.  Tem tudo para dar certo.  So' uma questao de tempo. 

Plantel de qualidade? Nem laterais de qualidade tem para titular, quanto mais em termos de plantel.
Eu sei que a maioria querem sangue no que toca as laterais defensivas.  Mas eu discordo.  Acho que a' qualidade suficiente para essas posicoes no atual plantel.

Querem sangue? Nem sei o que queres dizer com isso. Lateral esquerda já era um problema na época passada, não foi reforçada. A lateral direita perdeu o seu titular, não foi reforçada. Há qualidade no actual plantel? Para quem quer ser campeão, não há.
Quero dizer que esta' na moda querer sempre laterais, e que a' uma constante onda a pedir reforcos sem realmente olhar-se para o que se tem. 

Ok saiu o Maxi mas subiu o Nelsinho, e ainda temos o Almeida e o Silvio.  Na esquerda temos o Silvio, Eliseu, e o Marcal.  Nao vejo as lacunas.  E para mim acho que ambos o Nelsinho e o Marcal vao ser boas surpresas.

policeMAN

Há quem gaste 30M€/40M€ por ano em reforços... e outro tem para gastar 5M€..

é o mesmo que dares um ferrari ao Lami e um fiat uno ao Alonzo a ver quem faz Porto - Lisboa mais rápido!!

Mufete

Citação de: Coiso123 em 30 de Julho de 2015, 20:55
Citação de: Mufete em 30 de Julho de 2015, 20:46
Citação de: Coiso123 em 30 de Julho de 2015, 20:37
Citação de: Mufete em 30 de Julho de 2015, 20:26
Citação de: lanestesie em 30 de Julho de 2015, 20:10
Citação de: jglx28 em 30 de Julho de 2015, 20:02
Citação de: *Crow* em 30 de Julho de 2015, 19:48
Citação de: Toronto_SLB em 30 de Julho de 2015, 19:36
Citação de: *Crow* em 30 de Julho de 2015, 19:32
Citação de: Toronto_SLB em 30 de Julho de 2015, 19:25
Citação de: *Crow* em 30 de Julho de 2015, 19:07
continuo a pensar que foi um erro de casting
Porque?  Por causa de 4 jogos de pre-epoca? 
também mas não só. não acho o Rui Vitória treinador para equipa grande.
o Benfica até agora não mostrou absolutamente nada e estamos a uma semana da supertaça. aliás, mostrou mais problemas que soluções. e isso preocupa-me imenso.
Mas a pre-epoca e' mesmo para isso.  Nao compreendo esta constante critica a estes jogos quando sao feitos para testar jogadores, adquirir ritmo, etc.

Eu por acaso tenho visto a maioria dos jogos da ICC.  Nao so' do Benfica.  Mas tenho vistos jogos do Chelsea, Barca, Man Utd, e por ai fora.  E em cada jogo sem exepcao, a' erros grosseiros e partes dos jogos aos repeloes.  E' o que se ve nestes jogos, especialmente contra oposicao forte.  Nao era de esperar outra coisa.

O trabalho ve-se nos jogos oficiais.

E ja' agora o que e' um treinador para equipa grande?  Nao pode vir do Guimaraes?
é demasiado mole. vejo muito de Fernando Santos nele. é bom treinador mas falta ali muita coisa
vamos ser sinceros o q a maioria do pessoal gosta é de broeiros, tipos excêntricos com tiques de megalomania e autoritarismo - alguém tipo o jj lá está; s aparecer um treinador mais educado logo mais reservado, esse pessoal identifica logo com moleza, com um sambambá.

por isso para muitos a própria imagem do rv é de looser e portanto a sua afirmação como treinador - q devia ser apenas aquilo q interessa - é mto mais dificil

não é gostar de megalómanos broeiros, aliás eu desprezo-os na vida real. mas o futebol actual é ultra competitivo, é tipo o submundo da rua. cheiram-te o medo e a fraqueza.
um treinador imo tem sempre de transmitir a ideia que sabe o que tá a fazer e que o caminho é aquele. e demonstrá-lo duma forma assertiva. mesmo que passe as noites em branco e a bater com a cabeça nas paredes a pensar no que e como fazer.

Tirando as questões táticas, sobre as quais não me alongarei porque é muito cedo na temporada, para mim o grande problema do Rui Vitória é mesmo esse que estás a referir. E já não é no abstracto, é mesmo de ver como é que ele se comporta já no Benfica.

Não vês nenhum treinador de topo na linha lateral no registo dele; "Vamos", "Bora", "Sobe". Só isto, o jogo todo. Isto quer dizer o quê? Quase nada.

E para além disso, não vês nenhum treinador de topo com a linguagem corporal dele nas entrevistas e conferências de imprensa. Titubeante nas frases, sem segurança, dizendo muitas vezes "na minha opinião", "se não me engano", "acho que", "sinceramente, parece-me" e coisas que tal. Isto não é assertivo, não comunica certeza, não lidera grupo nenhum.
Há diferentes formas de liderança, nao é só dar berros lá pra dentro e fazer conferencias de imprensa bombásticas que se ganha a confiança do grupo. Casos como Ancellotti ou Fergunson mostram isso.

Não estou a defender isso (embora o Ferguson não seja um bom exemplo do que estás a dizer, porque ele era muito bom com os média e ainda melhor a lidar com os jogadores - o Beckham e o Cantona - um gajo difícil de domar - que o digam).
Ele era bom com os media pois sabia jogar o jogo deles coisa que o RV ainda vai a tempo de aprender.
E tu sabes como o RV lida com os jogadores?
Tudo o que vêm é o que mostram cá pra fora. O que se passa lá dentro voces nem cheiram

É óbvio que não sei, como quase ninguém aqui (e ainda bem). Mas o treinador também gere os jogadores com o que diz cá fora. E duvido que um treinador que fala como o RV fala com um jornalista seja muito mais assertivo com um jogador, mas isto já é especulação.

Mas, como digo, o que interessa é o que vemos dentro de campo. E quanto a isso, é preciso esperar mais para termos alguma coisa de séria a dizer.

lanestesie

Citação de: Coiso123 em 30 de Julho de 2015, 21:09
Citação de: lanestesie em 30 de Julho de 2015, 21:00
Citação de: Mufete em 30 de Julho de 2015, 20:46
Citação de: Coiso123 em 30 de Julho de 2015, 20:37
Citação de: Mufete em 30 de Julho de 2015, 20:26
Citação de: lanestesie em 30 de Julho de 2015, 20:10
Citação de: jglx28 em 30 de Julho de 2015, 20:02
Citação de: *Crow* em 30 de Julho de 2015, 19:48
Citação de: Toronto_SLB em 30 de Julho de 2015, 19:36
Citação de: *Crow* em 30 de Julho de 2015, 19:32
Citação de: Toronto_SLB em 30 de Julho de 2015, 19:25
Citação de: *Crow* em 30 de Julho de 2015, 19:07
continuo a pensar que foi um erro de casting
Porque?  Por causa de 4 jogos de pre-epoca? 
também mas não só. não acho o Rui Vitória treinador para equipa grande.
o Benfica até agora não mostrou absolutamente nada e estamos a uma semana da supertaça. aliás, mostrou mais problemas que soluções. e isso preocupa-me imenso.
Mas a pre-epoca e' mesmo para isso.  Nao compreendo esta constante critica a estes jogos quando sao feitos para testar jogadores, adquirir ritmo, etc.

Eu por acaso tenho visto a maioria dos jogos da ICC.  Nao so' do Benfica.  Mas tenho vistos jogos do Chelsea, Barca, Man Utd, e por ai fora.  E em cada jogo sem exepcao, a' erros grosseiros e partes dos jogos aos repeloes.  E' o que se ve nestes jogos, especialmente contra oposicao forte.  Nao era de esperar outra coisa.

O trabalho ve-se nos jogos oficiais.

E ja' agora o que e' um treinador para equipa grande?  Nao pode vir do Guimaraes?
é demasiado mole. vejo muito de Fernando Santos nele. é bom treinador mas falta ali muita coisa
vamos ser sinceros o q a maioria do pessoal gosta é de broeiros, tipos excêntricos com tiques de megalomania e autoritarismo - alguém tipo o jj lá está; s aparecer um treinador mais educado logo mais reservado, esse pessoal identifica logo com moleza, com um sambambá.

por isso para muitos a própria imagem do rv é de looser e portanto a sua afirmação como treinador - q devia ser apenas aquilo q interessa - é mto mais dificil

não é gostar de megalómanos broeiros, aliás eu desprezo-os na vida real. mas o futebol actual é ultra competitivo, é tipo o submundo da rua. cheiram-te o medo e a fraqueza.
um treinador imo tem sempre de transmitir a ideia que sabe o que tá a fazer e que o caminho é aquele. e demonstrá-lo duma forma assertiva. mesmo que passe as noites em branco e a bater com a cabeça nas paredes a pensar no que e como fazer.

Tirando as questões táticas, sobre as quais não me alongarei porque é muito cedo na temporada, para mim o grande problema do Rui Vitória é mesmo esse que estás a referir. E já não é no abstracto, é mesmo de ver como é que ele se comporta já no Benfica.

Não vês nenhum treinador de topo na linha lateral no registo dele; "Vamos", "Bora", "Sobe". Só isto, o jogo todo. Isto quer dizer o quê? Quase nada.

E para além disso, não vês nenhum treinador de topo com a linguagem corporal dele nas entrevistas e conferências de imprensa. Titubeante nas frases, sem segurança, dizendo muitas vezes "na minha opinião", "se não me engano", "acho que", "sinceramente, parece-me" e coisas que tal. Isto não é assertivo, não comunica certeza, não lidera grupo nenhum.
Há diferentes formas de liderança, nao é só dar berros lá pra dentro e fazer conferencias de imprensa bombásticas que se ganha a confiança do grupo. Casos como Ancellotti ou Fergunson mostram isso.

Não estou a defender isso (embora o Ferguson não seja um bom exemplo do que estás a dizer, porque ele era muito bom com os média e ainda melhor a lidar com os jogadores - o Beckham e o Cantona - um gajo difícil de domar - que o digam).

certo ou errado, eu separo um bocado as coisas do futebol dos valores da minha vida real.
e não tou a sugerir nada. não quero ganhar subrepticiamente à la porcos com jogos de bastidores e promoções de supermercado de leite achocolatado etc etc.
mas não me importo nada de ganhar a fazer anti jogo, a defender com dois autocarros ou o que o valha. pq isso não é ganhar a todo custo mas é ganhar utilizando inteligentemente o que está dentro das regras.

e é isso que acho que se confunde muio. o judas tava ali pra treinar. não tava para ser elegante e sensual, ou pra dar aulas de Pt e ser multilingue e consumidor de sinfonias ou de ópera. ele tava ali pra montar uma equipa, dar-lhe dinãmica e ganhar os jogos. o resto é quasi irrelevante.

ele não tá ali pa me representar no sentido ético-moral do termo ou o que o valha, e pese embora seja um representante do clube não Representa o clube. não há presidente ou treinador que me represente. isso é td transitório. o que fica é o clube.

o judas é um trolha. e dái? o gajo sabe de bola. aliás sabia tanto de bola que acabava por não saber nada de bola. lol. a velha estória do médico e da medicina.  mas corrigiu o que tinha a corrigir. e continuou um trolha. e dái? ela tá ali pa treinar.
Isso tem a ver com a personalidade de cada um. A mim interessa-me pouco como ele é, qual é o seu discurso, se esbraceja muito ou nao...desde que ganhe pra mim ta tudo bem. Agora nao venham dizer que gritar muito e ser explosivo é a melhor forma de chegar ao sucesso

coiso, claro que sim :p
epá eu sei lá se é a melhor forma de chegar ao sucesso :)
agora o padrão que traço dos treinadores que admiro é que tds eles são assertivos, meio que apanhados do clima, muitas vezes extemporâneos.
uns gritam mais outros menos ou não gritam de todo. mas são pancados :p muitas vezes teimosos. duros barra agressivos. jogam aos mind games etc etc

exs: capello, lippi, ferguson, mourinho, guardiola, cruyff, simeone etc

insatisfeito

A grand e merd.... nisto tudo tem um nome: salvio.

Um dos melhores extremos de linha do mundo.

Coiso123

Citação de: Toronto_SLB em 30 de Julho de 2015, 21:19

Quero dizer que esta' na moda querer sempre laterais, e que a' uma constante onda a pedir reforcos sem realmente olhar-se para o que se tem. 

Ok saiu o Maxi mas subiu o Nelsinho, e ainda temos o Almeida e o Silvio.  Na esquerda temos o Silvio, Eliseu, e o Marcal.  Nao vejo as lacunas.  E para mim acho que ambos o Nelsinho e o Marcal vao ser boas surpresas.
Eliseu é mediocre, AA é nulo a atacar, o Silvio é feito de cristal, Nelsinho tem qualidade mas ainda está verde para ser titular e Marçal nao me parece ter qualidade pra o nosso clube. Concluindo...

ricmarkes

Citação de: Toronto_SLB em 30 de Julho de 2015, 21:19

O Marçal não tem qualidade para o Benfica. Nunca teve, nunca terá. Podes querer muito que seja bom jogador, mas isso não vai fazer com que se torne num bom jogador.

O Semedo é uma aposta de muito risco. Faz todo o sentido estar no plantel, mas é arriscado tomá-lo como boa opção para titular.

O Eliseu não é lateral para o Benfica. Tivemos uma época inteira para ver isso.

Mas mesmo que tudo o que disseste fosse verdade, é obrigação do presidente do Benfica dar ao treinador e adeptos a melhor equipa possível. E deveria ser possível termos uma equipa melhor que aquela que temos neste momento, precisamente nas laterais da defesa e nas opções para Pizzi, Gaitán e Jonas.

O Soberbo

Citação de: policeMAN em 30 de Julho de 2015, 21:25

é o mesmo que dares um ferrari ao Lami e um fiat uno ao Alonzo a ver quem faz Porto - Lisboa mais rápido!!
Quem gastou 5M?

Francescoli

Citação de: Pedrinho84 em 30 de Julho de 2015, 21:13
Citação de: Francescoli em 30 de Julho de 2015, 21:10

Quem são os mandriões?

O roupeiro é um deles...

Não, não sei.

Pois. Mas quais?

E são mandriões pq?

Não são só esses. Diria que são todos menos os putos e os novatos.
E são mandriões porque correr custa muito e não dá jeito, e aplicar as ideia do treinador tem de se querer, não basta dizer que se quer.

Estás a dizer isso porque sabes ou porque achas?

The_King

Citação de: policeMAN em 30 de Julho de 2015, 21:25

Nabo como o Lamy era ficava apeado antes de chegar a Aveiro e o espanhol ganhava-lhe de fiat ;)

Impact85

Eu não percebo..

Lembro-me bem da miséria que foi a pré-época passada e acabámos por ser campeões..
Mas.. este ano, não sei..  o que é que se passa!?
Estes ultimos jogos foram muito maus, mas este último foi apático..

-Ou ainda está tudo numa fase de adaptação (Jogadores ao treinador e Treinador aos jogadores).

-Ou o treinador está tão habituados a clubes pequenos, que agora ficou "encantado" com a grandeza do Benfica, que na mente dele, esta equipa chega para atacar o campeonato e comp.europeias..

-Ou o sistema de jogo que está a tentar implementar no Benfica não é o melhor..

-Ou a direcção não lhe está a dar as condições que deu a outros..

-Ou não se está a conseguir impor no balneário e os jogadores não estão com a mesma motivação...

-Ou parece-me que está a aceitar tudo o que a direcção lhe diz, sem impor nada.. (reforços etc..)

Não entendo, mas não estou a gostar nada do que estou a ver..
Faz-me lembrar o Paulo Fonseca no fcp..  nunca se conseguiu impor, nem impor as suas ideias..

desertfox

Mas alguém com a cabeça devidamente no lugar consegue ver este Benfica a ganhar a supertaça? Não quero levantar polêmicas, mas alguém consegue ver o Benfica a ganhar esta taça? Eu não consigo ver nada disso, NÃO CONSIGO, E ESTOU REVOLTADÍSSIMO. OS SÓCIOS OS ADEPTOS E QUEM GOSTA DO BENFICA ESTÁ A LEVAR UM BAILINHO.
POR INCRÍVEL QUE PAREÇA Á MUITO TEMPO QUE JÁ NÃO VIA TANTA NEGLIGÊNCIA JUNTA. Gaitan que não sabe se fica se sai, se está bem ou não está, um guarda redesmediocre na baliza sem razão de existir, Maxi sem ter alguém que o substitua, Eliseu que não pode continuar a jogar pelo menos por enquanto Carcela com pontos de interrogação, falta pontas de lança.
QUE VERGONHA...FALTAM 10 dias...FALTAM 10 DIAS....FALTAM 10 dias E NADA TUDO PARADO, UM PRESIDENTE A DORMIR, O RUI COSTA A BOCEJAR, E O VITÓRIA ACUMODADO COM ESTA DESGRAÇA...E OS ADEPTOS A VER O PERCEPICIO CADA VEZ MAIS PERTO...AIIIIIIIIIIIIIIIII...QUE RAIVAAAAAAAAAA