Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

|OnE|

Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 14:38
Citação de: Esbutenado em 03 de Agosto de 2015, 14:38
Defesa para a supertaça:

Sílvio-Lisandro-Lindelof-Eliseu

:estrelas: :estrelas:

André Almeida, Fejsa, Lisandro, Sílvio.

Vai ser isto.
Se não for André Almeida, Fejsa, Samaris e Eliseu, já não é mau.

rlaranjeiro

Citação de: PlusUltra em 03 de Agosto de 2015, 14:36
Citação de: jpcafe em 03 de Agosto de 2015, 14:25
Citação de: PlusUltra em 03 de Agosto de 2015, 14:18
Se muitas pessoas aqui acham que o Rui Vitória não sabe treinar, então forçosamente também terão de achar que o Jonas e o Gaitán não sabem jogar à bola.

Na minha opinião, quem analisa esta pré-época, sem reconhecer o contexto difícil no qual ela decorreu e aproveita para criticar o treinador e acusá-lo de incompetência está a ser deveras injusto.

No dia 12 de Maio foi anunciado que o Benfica tinha aceito o convite para a inauguração do novo estádio do Monterrey.

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/05/12/benfica-inaugura-novo-estadio-do-monterrey

No dia 22 de Maio, foi anunciado que o Benfica iria participar na ICC.

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=4583221

O Rui Vitória ficou refém do planeamento já feito antes da sua chegada. Um planeamento mau no geral, mas donde (quem sabe) poderemos retirar alguns dividendos futuros, pois terá servido para os jogadores se tornarem mais unidos uns aos outros e mais resistentes, física e emocionalmente.

Seja como for, quando RV chegou, já pouco ou nada havia a fazer quanto ao planeamento. Era questão de se mentalizar e mentalizar o grupo para constantes e cansativas viagens para locais de fusos horários diferentes, com temperaturas muito altas e humidade acima daquela a que estão habituados, com um jogo disputado em altitude (a 2250 metros), com constantes mudanças de hotel, local de treino e alterações de planos à última hora, com três dos jogos com pouco espaço de tempo entre eles, com alguns jogadores mais ansiosos pela definição do seu futuro e com toda a comitiva longe das suas famílias ao longo de 18 dias.

De resto, compreende-se um grupo de trabalho com 30 jogadores, pela vontade do treinador em querer conhecer melhor os atletas à sua disposição, mas isso complicou deveras o trabalho, não só para a equipa técnica, como para os próprios jogadores

Também, jogámos sem a ala direita das épocas anteriores e que dava uma grande dinâmica ofensiva e segurança defensiva à equipa e após o primeiro jogo, perdemos o Lima.

Isto para não falar da falta de jogadores para esta ou aquela posição.

Além disso, jogámos contra equipas pelo menos ligeiramente mais avançadas na preparação ou mesmo já em competição nos respectivos campeonatos. Não vejo isso como sendo mau, pelo contrário, mas com certeza que tornou a obtenção de resultados positivos mais complicada.

Termos viajado para Toronto só na Sexta (dia 17) permitiu mais uns dias de preparação no Seixal e uma ausência menos prolongada, mas é certo que o PSG chegou a NY na Quarta (dia 15), tendo por isso mais tempo de adaptação e menor cansaço (apesar de ter de viajar de NY Para Toronto).

Mais, três dos nossos adversários jogaram em casa e no ambiente climático a que estão habituados; NYRB (apesar de o Benfica ter mais adeptos no estádio), América e Monterrey.

É essencial termos a noção que esta pré-época foi um stress constante e em crescendo, onde os jogos foram (para quem acompanhava a equipa à distância) a parte mais visível desse stress que se ia acumulando.

Isso levou a que jogadores totalmente insuspeitos, em certas alturas, jogassem como se não soubessem jogar à bola, tendo a equipa ressentido isso. Jonas, Gaitán e Luisão são apenas alguns dos exemplos.

No entanto, alguns jogadores destacaram-se pela positiva; o Nélson Semedo parece-me o caso mais evidente, mas há o Carcela, o Nuno Santos, o Ederson, que deixou boas indicações, apesar do nervosismo inicial e creio que o Marçal é um jogador a rever.

Também, parece-me evidente que a equipa apresentou pormenores muito interessantes (mesmo em termos de ligação entre sectores) nos três primeiros jogos. Penso que o jogo com o NY Red Bulls, foi o mais bem conseguido em termos de exibição geral defensiva e ofensiva e o Jogo com a Fiorentina o mais bem conseguido em termos defensivos.

Não vou analisar os que os adversários falharam ou não aproveitaram, mas vendo as coisas apenas do nosso lado, e falando dos lances que levaram aos golos sofridos, a maioria resultou de erros individuais (Paulo Lopes, Luisão, Pizzi, etc.)

No ataque, tivemos falhanços clamorosos ou infelizas; contra o PSG (algumas ocasiões falhadas e bolas no poste), contra o NYRB (diversas ocasiões falhadas) e contra o América (aqui até o Jonas falhou um penálti).

Se há coisas que eu, como "treinador de bancada" teria feito de modo diferente? Claro.

No que diz respeito à escolha de jogadores para os encontros, à sua posição em campo, os outros jogadores com os quais poderíam ter sido testados simultâneamente, a altura das substituições, os jogadores substituídos, os jogadores que entraram, quanto tempo estiveram em campo, etc.

De qualquer forma, há que dar o benefício da dúvida a quem mostrou competência por onde passou.

Fala-se muito do seu discurso. Mas então o que é que queriam que o homem dissesse além das palavras de circunstância que tem usado? Queriam que ele se manifestasse abertamente contra a estrutura, contra o planeamento da pré-época?

O Rui Vitória está em desacordo com o modo como a pré-época foi planeada, mas porventura até terá transmitido isso a quem de direito logo quando assinou contrato, dizendo que iriam tentar fazer o melhor numas circunstâncias e num contexto difícil.

Nesse discurso tão criticado, ele deixa implícito o que teria preferido desde o início; isto é: ter tido uma pré-época muito mais perto de casa e com outras condições.

Passo a citar: "Felizmente terminou e vamos regressar ao nosso habitat natural e vamos preparar o jogo do próximo domingo. Ganha-se em trabalhar em intensidades mais elevadas, se calhar perde-se alguma tranquilidade para trabalhar, algum crescimento mais sustentado. Já sabíamos dos riscos".

Termino como comecei... Se muitas pessoas aqui acham que o Rui Vitória não sabe treinar, então forçosamente também terão de achar que o Jonas e o Gaitán não sabem jogar à bola.

O quê?? Uma opinião calma e ponderada? Estás a estragar o tópico,  amarelem este gajo fachabor!  :police:

LOL  ;D

E' tudo muito bonito mas nem me dei ao trabalho de ler tudo.

O primeiro paragrafo e' suficiente: Gaitan e Jonas jogaram o melhor futebol do campeonato a epoca passada; o RV nunca mostrou que sabe por uma equipa a jogar bom futebol. Agora e' ver o que sera causa e consequencia...

Orgulhosamente_SLB

Fdx é difícil montar uma equipa mesmo com o plantel atual?

Samaris no banco?

Talisca na linha?

Vá lá não se ter lembrado de pôr o Jonas na baliza!

van33

a minha unica esperança para a supertaça é que o rui vitoria fodeu de tal maneira a equipa que tenha baralhado por completo o que jesus sabe de nós

Shoky

Citação de: RobertEnke1 em 03 de Agosto de 2015, 14:40
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 14:38
Citação de: Esbutenado em 03 de Agosto de 2015, 14:38
Defesa para a supertaça:

Sílvio-Lisandro-Lindelof-Eliseu

:estrelas: :estrelas:

André Almeida, Fejsa, Lisandro, Sílvio.

Vai ser isto.

Trincos a centrais é o espelho da qualidade deste treinador.

Mais uma vez digo, nada contra o homem, culpa é de quem o contratou. Mas tem que sair o quanto antes.

Já não via um trinco a central desde o Katsouranis no lugar do...David Luiz.
Fernando Santos. ;D

Entretanto já passaram quase 10 anos. E temos replay.

LFVL

O Rui Vitória vai conseguir o tri...ste desempenho desportivo.

brankinho_gaspar

Nem me lembrava do Cristante.

Coitado desse.

|OnE|

Citação de: Meio_metro em 03 de Agosto de 2015, 14:40
Se alguem tiver algum bilhete a mais para a Supertaça que diga... Que envie PM...
Eu depois de domingo falo por agora pouco ha a dizer... Fomos ao continente Americano o porque dinheiro... Porque ja se sabia que nada mais de positivo viria dali...
Se a confiança é tanta compra o bilhete.
Ou pede à direcção.

Já que é mais importante uns trocos que uma pré-época em condições.

kramxel²

Acho piada quando se olha para trás e se vê aquele discurso dele, e se percebe que não passavam de frases feitas.

Chegar cá e andar a jogar com Samaris e Fejsa a centrais..... nem tenho palavras para descrever.


Ghost.Of.Red

Citação de: brankinho_gaspar em 03 de Agosto de 2015, 14:41
Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Agosto de 2015, 14:38
Citação de: brankinho_gaspar em 03 de Agosto de 2015, 14:37
Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Agosto de 2015, 14:36
Citação de: brankinho_gaspar em 03 de Agosto de 2015, 14:34
A única coisa "boa" é que ele parece gostar do Nélson. Já deve ter jogado mais nesta pré-época que nas outras do Jotacão juntas.

Realmente que grande notícia, até pq o N. Oliveira nem é um cepão nem nada...
Se há coisa que o Nélson não é, é cepão.

Podemos falar de falta de atitude, de cabeça etc.

Mas de qualidade? Não brinquem.

Eu não brinco, basta-me olhar para a carreira dele. Não se impôs em lado nenhum, uma vez é azar, qdo é sistemático já não....
E então? O Balotelli também nunca se impôs em lado nenhum, é cepo?

Se comparas o Inter e Liverpool ao Rennes ou ao Corunha...é tudo uma questão de perpsetiva...

MTrigueiros

Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 14:42
Citação de: RobertEnke1 em 03 de Agosto de 2015, 14:40
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 14:38
Citação de: Esbutenado em 03 de Agosto de 2015, 14:38
Defesa para a supertaça:

Sílvio-Lisandro-Lindelof-Eliseu

:estrelas: :estrelas:

André Almeida, Fejsa, Lisandro, Sílvio.

Vai ser isto.

Trincos a centrais é o espelho da qualidade deste treinador.

Mais uma vez digo, nada contra o homem, culpa é de quem o contratou. Mas tem que sair o quanto antes.

Já não via um trinco a central desde o Katsouranis no lugar do...David Luiz.
Fernando Santos. ;D

Entretanto já passaram quase 10 anos. E temos replay.

Chegámos a jogar em Stamford Bridge com Javi e Emerson. E até fizeram um grande jogo.

Fake Blood


MiguelPalma92

Eu ja dou a Supertaça como perdida, ainda para mais sem Luisão e Jardel se calhar.

Se ganharmos será uma completa surpresa

brankinho_gaspar

Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 14:42
Citação de: RobertEnke1 em 03 de Agosto de 2015, 14:40
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 14:38
Citação de: Esbutenado em 03 de Agosto de 2015, 14:38
Defesa para a supertaça:

Sílvio-Lisandro-Lindelof-Eliseu

:estrelas: :estrelas:

André Almeida, Fejsa, Lisandro, Sílvio.

Vai ser isto.

Trincos a centrais é o espelho da qualidade deste treinador.

Mais uma vez digo, nada contra o homem, culpa é de quem o contratou. Mas tem que sair o quanto antes.

Já não via um trinco a central desde o Katsouranis no lugar do...David Luiz.
Fernando Santos. ;D

Entretanto já passaram quase 10 anos. E temos replay.
Javi.

Roy Kent

Citação de: |OnE| em 03 de Agosto de 2015, 14:40
Citação de: G-Man em 03 de Agosto de 2015, 14:38
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Agosto de 2015, 14:36
Não tenho nenhum pejo em dizer que por mim era despedido mal aterrasse em Lisboa.

Aprendi com o erro do FS, fui levado pelo impulso, agora penso as coisas todas.

Eu só tenho esperança que ele saia se for por decisão do próprio, caso contrário fica até ao fim, já com o Quique andamos um ano sem jogar nada, e só saiu no fim.
O Santos tem uma enorme diferença.
Não houve uma supertaça pelo meio. E contra o Sporting.

Se sai outra Monterreyzada não me admiro nada que leve um biqueiro na hora.

Eu acho que o RV se as coisas começaram a descambar muito sai pelo próprio pé, se levarmos um amasso na ST ele pode sair pelo próprio pé.