Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

rlaranjeiro

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Agosto de 2015, 15:04
Citação de: G-Man em 03 de Agosto de 2015, 15:02
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Agosto de 2015, 15:00
tenho sérias duvidas que o actual Benfica tenha andamento para ficar ate em 2 lugar....fdx de Bi Campeão, para 3º.....já vi este filme tantas vezes.

Claro que não tem, e se o Braga subir até o 3º fica em perigo.
Benfica esta de tal forma aos papeis, que qualquer Estoriil ou Arouca, desta vida, pode vir a Luz ganhar.

Depois de anos e anos consecutivos a marcar golos na Luz, este ano vai ser bater records de jogos sem golos marcados.

TheApopis

Não percebo é como, no meio de tanta mediocridade, os jogadores - quer os atuais, quer os que já foram - estão sempre a elogia-lo.

Também não o iam criticar, não é...

rlaranjeiro


kramxel²

Citação de: Soundwave em 03 de Agosto de 2015, 15:06
O que se vê é que "manter o que de bom foi feito" é mais do que mandá-los para dentro do campo e dizer para fazer o mesmo que fizeram.

Nem para isso tem "mãozinhas".

thiagorosa84

Citação de: PudimDanone em 03 de Agosto de 2015, 15:00
Do que vi nesta pré-época, e infelizmente vi todos os jogos, andar a comparar com o Quique é até desprimor para com este. O Quique era limitado mas ao menos tinha a sua ideia de jogo, o RV tem demonstrado que não faz a puta ideia do que está ali a fazer ou do que deve fazer

O pior é que hoje tenho que concordar com isto...  :disgust:

rlaranjeiro

Citação de: CarlosGomes em 03 de Agosto de 2015, 15:07
Não percebo é como, no meio de tanta mediocridade, os jogadores - quer os atuais, quer os que já foram - estão sempre a elogia-lo.

Também não o iam criticar, não é...

Mostra-me ai um exemplo de um jogador que diga mal do actual treinador se nao estiver em ruptura total com o mesmo.

Soundwave

Citação de: Çula em 03 de Agosto de 2015, 14:01
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 13:40
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Agosto de 2015, 13:38
Mas alguém ainda acredita que isto pode mudar? Os jogos que fizemos até agora são perfeitamente elucidativos.

Vai ser para lutar pelo 3º lugar e ser humilhados em todas as outras competições.
O ano passado que dizias nesta altura?

Mas todos sabiamos que entre portas seríamos sempre equipa para disputar todos os títulos em Portugal, mesmo que não tivessemos a melhor equipa. O passado dava-nos quase essa garantia.
É claro que quem odiava o treinador não queria saber desses dados para nada, mas quem quisesse analisar as coisas de forma mais fria e racional sabia perfeitamente que não seriam derrotas com o Arsenal ou Valência que iriam tranformar médias de quase 80 pontos em médias de 60. O historial estava lá e mesmo com uma debandada como a do verão passada havia sempre esse peso histórico a que nos podíamos agarrar.

Neste momento não há nada que nos faça ter uma visão minimamente optimista porque não há historial que nos faça ter uma noção daquilo que por aí poderá vir.
E sejamos sinceros, com um mês de trabalho era para se ver muitíssimo mais dedo do treinador na forma de jogar da equipa.

Eu detesto fatalismos, mas a grande realidade é que hoje, dia 3 de Agosto não há quase nada que me faça olhar com optimismo para o futuro mais imediato.

Agora, isto muda tudo num instante, e uma vitória contra os lagartos até pode vir a ter mais impacto no grupo, a nivel de evolução do que 10 treinos irrepreensiveis a dois terços do campo.
Acreditar acredito, mas só porque é o meu clube, porque racionalmente não vejo a coisa bonita.
Mas como é que se pode esperar ganhar a Supertaça? O homem não consegue evitar mamar 3 do Monterrey e vai evitar as transições do JJ?

O Jotacão é uma besta mas um gajo olha para o sporting e vê 7 jogadores à frente da bola. Olhas para o Benfica e vês 2. Cuzinho apertado para não perder e ainda assim é goleado.

Só me faz lembrar o Guimarães a jogar com o porto. Retranca e goleada.

20Nico Gaitan20

Talica como extremo....Losango....Defesa completamente aos papeis...Gaitan e Jonas, passam de jogadores excelentes, para a mediocridade total...

Ou esta merda é tudo sintomas de pré epoca mal planeada(e eu rezo para que seja) ou então o RV ainda é pior que o Quique e FS desta vida....é que esses pelo menos tinham ideia de jogo.

Juan Mata

Pode também dar-se o caso de nesta pré-época não se ter treinado. Pelo menos na América, porque cá trabalharam e jogaram bem contra o PSG.

Depois devem ter andando a jogar playstation e a viajar de avião.

Acreditem, malta. Ataque Raposa na Supertaça, não falha!

vermelhoftw

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 03 de Agosto de 2015, 15:06
Citação de: 10Baggio em 03 de Agosto de 2015, 12:17
Citação de: andre_04_SLB em 03 de Agosto de 2015, 12:14
O Benfica de JJ era tão forte e tão piloto automático que fez muitas pessoas perderem a noção da qualidade do indispensável trabalho do treinador anterior. Cometeu erros, tinha defeitos, é um facto, mas era tão forte em vários aspectos que mascarou a falta de capacidade de uma estrutura que nos últimos meses tem vindo a ser colocada propositadamente para cima com o único objectivo de catapultar certos nomes para a responsabilidade das vitórias que assentaram em grande parte graças ao JJ.

O Benfica comete os mesmos erros deste ano todas as épocas, agravando as vendas de jogadores em catadupa, a saída de peças chaves sem substitutos, a não contratação de reforços, a presença de jogadores fracos no grupo todas as épocas, a falta de qualidade e capacidade de departamentos como o LAB e havia uma pessoa chamada JJ que mascarou 6 anos dessa incapacitante estrutura para fazer os "manéis" e tornar o Benfica numa máquina que parecia fácil pegar e fazer vencer.

Hoje já todas as interrogações se criam e com motivo. O Rui Vitória como disse desde o início não tem capacidade para este contexto, ideias e modelo muito maus para a nossa realidade e isso já se sabia, embora também deva acrescentar que para ter alguém do nível do JJ não há aí ao virar da esquina.

A saída do JJ foi o início do fim da estrutura.

A melhor solucao disponivel era o Marco Silva.

Foi escolher estes por todos os motivos menos os desportivos...

A melhor opção tinha sido um Treinador com créditos firmados, acima de qualquer dúvida...não era Marco Silva, como não é Rui Vitória...podem apelidar-me do que quiserem, mas, este ano, será dedicado a todos os que menorizaram Jorge Jesus e clamavam há muito pela sua saída...como se fosse fácil a sua substituição.


la estao voces com o judas, tou me a foder para o judas,o problema foi nosso pela escolha de treinador nada mais, o judas nao é o super sumo que fazem dele, tinhamos o vp que devia ter sido escolhido agora vamos ver o nosso futuro

10Baggio

Citação de: Fernando Ferreira em 03 de Agosto de 2015, 13:13
Citação de: 10Baggio em 03 de Agosto de 2015, 13:11
Se perder o proximo jogo a sua posicao fica muito complicada...

Escolha com base em criterios que nada tiveram a ver com os Desportivos.

Vocês acreditam mesmo que o próximo jogo define alguma coisa? Tenham juízo. Só se acontecer um descalabro total é que não fará a época toda. E perder a Supertaça não será esse descalabro.

Mentalizem-se que foi o escolhido para, pelo menos, esta temporada.


Eu nâo disse que estava em causa a saida imediata do treinador, mas a continuar assim e independentemente de faltarem reforços não vai correr bem...

Quanto a Vieira, falhando o tri campeonato e se tiver vergonha na cara nâo se devia recandidatar...

raymanzarek

Citação de: helmar em 03 de Agosto de 2015, 15:04
Citação de: raymanzarek em 03 de Agosto de 2015, 14:51
Não tenho dúvidas que em caso de humilhação na Supertaça é imediatamente despedido.

Não tenho dúvidas porque tem um handicap gigante, surreal, sem qualquer hipótese de defesa.  Ninguém gosta dele!!

A comunicação social não passa paninhos quentes, é só contestação por parte da maioria dos adeptos (Facebook, fóruns, blogs, artigos de opinião, até alguns notáveis!!).

E a compor o ramalhete,foi escolha isolada do Presidente, contra a maior parte da estrutura. Este homem vai ser trucidado, e já se apercebeu disso.

Até a sua calma e aparente apatia é resultado do medo e receio. Nem as suas próprias ideias e modelo de jogo defende. 

Ao invés de ser o seu passaporte para o sucesso, o Sport Lisboa e Benfica vai engoli-lo. Este homem não tem estrutura mental ou arcaboiço para caminhar sem apoio e para chegar, ver e vencer. 


Ainda bem que após 5 jogos amigáveis já se tiraram tantas conclusões.

O JJ também deve ter sido uma escolha quase isolada do Presidente e deu resultado. Aliás a última renovação do seu contrato, não podia ser mais sintomático disso mesmo.

Se a pré época deixa coisas positivas aos nossos olhos? Muito poucas, mas também não nos pode deixar na mer**.

Claro que ele vem na pior época possível, aliás se ele vem quando nos ganha a taça de Portugal, talvez não se falasse tanto do que se fala agora.

Como é óbvio não gostei da pré época, tanto da planificação como dos jogos que fizemos (não assisti ao de hoje). Mas estou me pouco lixando do que isso pode significar, porque para mim vale simplesmente zero.

Cansado de pré épocas em que ganhamos os jogos todos e só goleadas, mas quando chega a hora da verdade levamos de todos e não ganhamos nada.

Andar a criticar tudo não nos vai levar muito longe, temos sim é de mostrar que estamos todos juntos e tentar ganhar a Supertaça porque tem uma importância maior do que o habitual.

Acredito que ainda não contratamos jogadores que venham fazer a diferença porque estamos à espera das dispensas dos clubes com um poder financeiro maior e aí sim, conseguir mos ir buscar jogadores que venham fazer a diferença.
Ideias e os tão amados processos de jogo aplicados em campo?  Uma nulidade

Apostas em jovens promessas com minutos que contem verdadeiramente na pré temporada? Uma nulidade

Testar uma nova táctica com três médios e com apoio de alas?  Uma nulidade

Discurso plausível sem clichés enervantes, fé em Deus e Nosso Senhor,lugares comuns a cheirar a bafio? Isso sim, a rodos!!

Golos nas balizas adversárias? 3!! Sendo 2 no primeiro jogo!!

Golos na nossa baliza?  É ver os resumos.

Qualquer coisa para inverter a situação?  Está bem está. Vamos mas é a correr para casa.

Fartinho desta merda

Soundwave

Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 14:05
Citação de: Çula em 03 de Agosto de 2015, 14:01
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 13:40
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Agosto de 2015, 13:38
Mas alguém ainda acredita que isto pode mudar? Os jogos que fizemos até agora são perfeitamente elucidativos.

Vai ser para lutar pelo 3º lugar e ser humilhados em todas as outras competições.
O ano passado que dizias nesta altura?

Mas todos sabiamos que entre portas seríamos sempre equipa para disputar todos os títulos em Portugal, mesmo que não tivessemos a melhor equipa. O passado dava-nos quase essa garantia.
É claro que quem odiava o treinador não queria saber desses dados para nada, mas quem quisesse analisar as coisas de forma mais fria e racional sabia perfeitamente que não seriam derrotas com o Arsenal ou Valência que iriam tranformar médias de quase 80 pontos em médias de 60. O historial estava lá e mesmo com uma debandada como a do verão passada havia sempre esse peso histórico a que nos podíamos agarrar.

Neste momento não há nada que nos faça ter uma visão minimamente optimista porque não há historial que nos faça ter uma noção daquilo que por aí poderá vir.
E sejamos sinceros, com um mês de trabalho era para se ver muitíssimo mais dedo do treinador na forma de jogar da equipa.

Eu detesto fatalismos, mas a grande realidade é que hoje, dia 3 de Agosto não há quase nada que me faça olhar com optimismo para o futuro mais imediato.

Agora, isto muda tudo num instante, e uma vitória contra os lagartos até pode vir a ter mais impacto no grupo, a nivel de evolução do que 10 treinos irrepreensiveis a dois terços do campo.
Acreditar acredito, mas só porque é o meu clube, porque racionalmente não vejo a coisa bonita.
A diferença entre os grandes e os pequenos é tão acentuada que vais continuar a fazer uns 70/80 pontos.
É acentuada se souberes o que fazes. Senão o mais certo é andares nos empates em casa contra os Aroucas.

Ghost.Of.Red


John Locke

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 03 de Agosto de 2015, 15:06
Citação de: 10Baggio em 03 de Agosto de 2015, 12:17
Citação de: andre_04_SLB em 03 de Agosto de 2015, 12:14
O Benfica de JJ era tão forte e tão piloto automático que fez muitas pessoas perderem a noção da qualidade do indispensável trabalho do treinador anterior. Cometeu erros, tinha defeitos, é um facto, mas era tão forte em vários aspectos que mascarou a falta de capacidade de uma estrutura que nos últimos meses tem vindo a ser colocada propositadamente para cima com o único objectivo de catapultar certos nomes para a responsabilidade das vitórias que assentaram em grande parte graças ao JJ.

O Benfica comete os mesmos erros deste ano todas as épocas, agravando as vendas de jogadores em catadupa, a saída de peças chaves sem substitutos, a não contratação de reforços, a presença de jogadores fracos no grupo todas as épocas, a falta de qualidade e capacidade de departamentos como o LAB e havia uma pessoa chamada JJ que mascarou 6 anos dessa incapacitante estrutura para fazer os "manéis" e tornar o Benfica numa máquina que parecia fácil pegar e fazer vencer.

Hoje já todas as interrogações se criam e com motivo. O Rui Vitória como disse desde o início não tem capacidade para este contexto, ideias e modelo muito maus para a nossa realidade e isso já se sabia, embora também deva acrescentar que para ter alguém do nível do JJ não há aí ao virar da esquina.

A saída do JJ foi o início do fim da estrutura.

A melhor solucao disponivel era o Marco Silva.

Foi escolher estes por todos os motivos menos os desportivos...

A melhor opção tinha sido um Treinador com créditos firmados, acima de qualquer dúvida...não era Marco Silva, como não é Rui Vitória...podem apelidar-me do que quiserem, mas, este ano, será dedicado a todos os que menorizaram Jorge Jesus e clamavam há muito pela sua saída...como se fosse fácil a sua substituição.

Também para substituir põe logo um no lugar dele que nem sequer consegue pôr a equipa a jogar à bola e a fazer processos de jogo básicos, isto já para não falar que em matéria de reforços a torneira não estará tão aberta.

Vamos ver como corre o 1º jogo oficial!