Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

San Lucas

Citação
Hoje, até das individualidades se duvida

O impensável parece estar próximo de acontecer. Ao contrário do que proferia Jesus, o Benfica parece mesmo inclinado a deitar seis anos de trabalho de nível mundial ao rio.

Foram muitas épocas com o Lateral Esquerdo a garantir o como a excelência táctica do SL Benfica potenciava as individualidades para níveis de rendimento extraordinário. Dezenas de jogadores a jogar no topo do seu potencial. Era muito fácil ser-se um bom jogador no Benfica. Tudo podia ser feito de olhos fechados. As decisões com bola fáceis de tomar, com a proximidade dos colegas, com as linhas de passe, com o posicionamento definido ao limite.

Sobretudo ao longo da época passada foi sendo referido o quão fabuloso era o trabalho de Jorge Jesus, que com um onze cuja qualidade individual não era assim tão elevada como muitos queriam fazer crer, se sagrou campeão contra um adversário com dez vezes melhores armas.

Hoje, e apenas quatro semanas de trabalho se passaram, começa a olhar-se para os jogadores do Sporting como tendo maior qualidade (e muito maior vão apresentar), e no Benfica apenas se fala na necessidade de reforços. Afinal os "Manueis" não são assim tão bons. Sem um modelo de jogo apaixonante que os protege e potencia, vai dando para perceber o que sempre referimos aqui. Até Jonas, completamente isolado do mundo, parece um jogador diferente. Na última madrugada perdeu mais vezes a bola que num ano inteiro com Jorge Jesus.

Rui Vitória não é um mau treinador. Mas, talvez seja esta época a ideal para que se perceba todas as qualidades do actual treinador do Sporting.

Com o que se pode observar após um mês de trabalho (Modelo e não resultados. Ausência de processos de qualidade, e não número de golos marcados e sofridos. Porque esses são e serão consequência dos processos), só o mais optimista poderá acreditar que o que foi banal ao longo dos últimos seis anos no SL Benfica continuará a acontecer (mais de cem golos por ano, centenas e centenas de minutos consecutivos sem sofrer golos, e sobretudo vencer regularmente (melhor média de vitórias nos jogos nacionais desde a década de 70) ao invés de ocasionalmente).

Talvez a presente época sirva para ajudar o grande público a perceber o que é um treinador de nível mundial (cuja equipa apresenta organização de excelência em todos os momentos do jogo) e o que é apenas um bom treinador.

O preocupante não são os resultados. A grande preocupação é não se perceber que organização apresenta este Benfica. Tarefa hercúlea a de Rui Vitória. Suceder a um dos melhores treinadores do futebol mundial e que virou completamente a história recente do Benfica.

kid bengala

Citação de: G-Man em 03 de Agosto de 2015, 16:37
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 16:36
Citação de: costapequeno em 03 de Agosto de 2015, 16:35
o Santolas é um treinador resultadista.

que não consegue os resultados.
É um nabo portanto.

Pois, lembro-me de ver o Benfica fazer bons jogos , e depois quando não se podia falhar via-se uma equipa com medo, a jogar sem arriscar.

Jogos com o Espanhol em casa, com o Porto e Sporting em casa.

Na primeira volta descontraído foi ganhar 2-0 ao Sporting, depois em casa jogou cheio de medo.
Jogo com o Espanhol em Barcelona é o que é o Santos. Recupera para 3-2, completamente por cima no jogo, e manda a equipa para trás, segurar o resultado.

Roy Kent

Citação de: kid bengala em 03 de Agosto de 2015, 16:40
Citação de: G-Man em 03 de Agosto de 2015, 16:37
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 16:36
Citação de: costapequeno em 03 de Agosto de 2015, 16:35
o Santolas é um treinador resultadista.

que não consegue os resultados.
É um nabo portanto.

Pois, lembro-me de ver o Benfica fazer bons jogos , e depois quando não se podia falhar via-se uma equipa com medo, a jogar sem arriscar.

Jogos com o Espanhol em casa, com o Porto e Sporting em casa.

Na primeira volta descontraído foi ganhar 2-0 ao Sporting, depois em casa jogou cheio de medo.
Jogo com o Espanhol em Barcelona é o que é o Santos. Recupera para 3-2, completamente por cima no jogo, e manda a equipa para trás, segurar o resultado.

Nem me lembrava dessa, o tal medo que o trai sempre.


fyure

Mas o principal culpado disto, não hajam dúvidas, é quem escolheu um treinador fraco como o RV para o Benfica. Na hipótese de ter um treinador melhor que o Jorge Jesus (mais equilibrado, portanto, porque o Judas não era perfeito), foi namorar um gajo que mal soube o que era uma vitória na segunda parte da época desportiva. Foi tudo premeditado, desde Janeiro que o LFV andava a minar o que de bom tinha este Benfica, que já andava preso por arames. Depois, acabou mesmo por, na sua genialidade, foder esta merda toda. Vai ser mais um par de anos para endireitar isto de novo. E com um par de anos estou a ser muito simpático.

Manto Sagrado

Citação de: -Miccoli em 03 de Agosto de 2015, 16:33
É preocupante quem ainda acha que está tudo bem, que só por sermos bi-campeões iremos ser tri-campeões. Que só por o ano passado termos levado 5 do Arsenal que este ano a história se repetirá e no fim iremos todos festejar só porque sim. Caiam na realidade, não está nada perdido, mas as coisas têm tudo para correr mal, esta equipa está a jogar zero. Podia estar aqui a enumerar os erros todos do conjunto de jogos que fizemos mas não me vou dar a esse trabalho, a "Estrutura" que o faça. Rui Vitória está a fazer o seu melhor, que é muito pouco, mas a culpa não é dele, é de quem o escolheu. Não sou a favor de o despedirem agora, nem a meio da época quando tudo tiver perdido, mas espero que no fim se os resultados forem zero, espero que o presidente não tenha medo e o despeça. O que se passou ontem foi uma vergonha, e espero que vocês não se conformem com essa vergonha, o Benfica não é o que foi demonstrado ontem.

Claro que também não sou pelo despedirem agora!! Acho é que deviam ter passado mais de 10 min a decidir quem era o sucessor do JJ!! Isto no Benfica não devia funcionar com cunhas!!
Mas agora é tarde e temos que apoiar e ver o que dá!!

Mas de facto enerva a conversa do bi-campeonato e das derrotas do ano passado!! Sem entrar em grandes pormenores, gostava de vos relembrar que o ano passado, Benito, César, Derley, Lisandro e o João jogaram practicamente sempre...quando a época começou quase que mais ninguém os viu...este ano....tem sido os supostos 11 mais fortes quase sempre!!!

totita

Embora perceba que ele ainda não têm as mesmas "condições de outros" , também não percebo a inssistência de Talisca a jogar nas faixas e em Pizzi no miolo.... :estrelas:

Soundwave

Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 14:18
Citação de: André Sousa em 03 de Agosto de 2015, 14:12
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 14:06
"Nós sabíamos os riscos que corríamos. Era um processo que à partida estava assim. Queríamos muito ter outros resultados mas  há uma gestão que tem de ser feita. Temos de observar jogadores, jogar, gerir, preparar e de ter de treinar ao mesmo tempo. É complicado. Felizmente terminou e vamos regressar a casa...ao nosso habitat natural e vamos preparar o jogo do próximo domingo."


É provavelmente o discurso mais patético e desligado dum treinador de futebol que eu já vi. É o homem a berrar para quem quiser ouvir que lhe deram um Ferrari para as mãos e nem a carta de condução tem.

Muito mau mesmo. Mas também já tinha avisado, depoia de ver a entrevista à BTV, que tinha um discurso completamente vazio.

Só clichés, só coisas sem conteúdo nenhum... zerinho.

Eu ando a dizer isso há anos.
E não é por ser perspicaz...é mesmo porque ele genuinamente me irritava com esse discurso vazio.

E o futebol praticado era para lá de péssimo. Vejam os primeiros 20 minutos do Guimarães - Benfica da época passada e vão ver aquelas bolas nas costas a entrarem em catadupa na defesa do Guimarães...

Que não deu golo porque fomos nabos.

Chuck

Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 14:15
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 14:05
Citação de: Çula em 03 de Agosto de 2015, 14:01
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 13:40
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Agosto de 2015, 13:38
Mas alguém ainda acredita que isto pode mudar? Os jogos que fizemos até agora são perfeitamente elucidativos.

Vai ser para lutar pelo 3º lugar e ser humilhados em todas as outras competições.
O ano passado que dizias nesta altura?

Mas todos sabiamos que entre portas seríamos sempre equipa para disputar todos os títulos em Portugal, mesmo que não tivessemos a melhor equipa. O passado dava-nos quase essa garantia.
É claro que quem odiava o treinador não queria saber desses dados para nada, mas quem quisesse analisar as coisas de forma mais fria e racional sabia perfeitamente que não seriam derrotas com o Arsenal ou Valência que iriam tranformar médias de quase 80 pontos em médias de 60. O historial estava lá e mesmo com uma debandada como a do verão passada havia sempre esse peso histórico a que nos podíamos agarrar.

Neste momento não há nada que nos faça ter uma visão minimamente optimista porque não há historial que nos faça ter uma noção daquilo que por aí poderá vir.
E sejamos sinceros, com um mês de trabalho era para se ver muitíssimo mais dedo do treinador na forma de jogar da equipa.

Eu detesto fatalismos, mas a grande realidade é que hoje, dia 3 de Agosto não há quase nada que me faça olhar com optimismo para o futuro mais imediato.

Agora, isto muda tudo num instante, e uma vitória contra os lagartos até pode vir a ter mais impacto no grupo, a nivel de evolução do que 10 treinos irrepreensiveis a dois terços do campo.
Acreditar acredito, mas só porque é o meu clube, porque racionalmente não vejo a coisa bonita.
A diferença entre os grandes e os pequenos é tão acentuada que vais continuar a fazer uns 70/80 pontos.

Vais vais...:rir:

"70/80 pts", foda-se, coisinha tão fácil de se dizer. Íamos fazer quê, 60 e tal? Passar os 90?

Depois o Porto no ano passado fez 82, com um Benfica mais fraco provavelmente faz mais, os "na casa dos 70 pts" hão-de chegar, para ficar a 10 ou 15.

JPSilva

Citação de: G-Man em 03 de Agosto de 2015, 16:38
Citação de: JPSilva em 03 de Agosto de 2015, 16:36
Citação de: G-Man em 03 de Agosto de 2015, 16:33
O Fernando Santos é um treinador medroso, ele até põe as equipas a jogar bom futebol, mas depois tem medo de arriscar, e acaba por perder pontos que no fim ditam a perda de campeonatos.

No ano que esteve no Benfica recebeu o Porto e o Sporting em casa, e jogou com medinho para não perder, também não ganhou e o resultado foi o mesmo.

Mas não foi por aí que não ganhou o campeonato.

Foi, um clube grande em casa tem de ganhar aos rivais, se o tem feito tinha sido campeão.

Nós este ano não ganhámos e fomos campeões. E ele bastava ter empatado no dragão para ser campeão.

Soundwave

Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 14:20
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 14:13
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 14:00
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 13:56
Nem li nada para trás, mas certamente já não se falará da demissão do homem.
Esses cenários dantescos criados pelos histéricos já terão sido envolvidos numa bonita conversa sobre jet-leg, altitude, humidade, calor e todas essas coisas que transformam fantásticos processos defensivos e ofensivos em merda.

Certamente que o paninho quente irá tomar o controlo deste avião conforme vão passando as horas...os dias. "As coisas vão-se compor. Apoiem. No ano passado choraram igual".
E depois o comandante Paninho vai aterrar o avião contra uma parede de betão e será tarde demais.


Passei por todas as maiores desgraças da história do clube e nunca vi o Benfica sem saber fazer 3 passes seguidos. Nem com Chalana.
Com Rui Vitória conseguimos fazer 3 jogos seguidos sem um lance de golo. Um. Calor, humidade, jet-leg, altitude, bla bla bla.
Mentaliza-te de 3 coisas, os jet-lag, humidade and so on influenciam, o Benfica precisa de reforços e o inicio fosse com que treinador fosse ia ser penoso.

Há 2 formas de entrar num clube, ou rasgas de alto a baixo tudo o que o anterior treinador fazia (normal quando se perde) ou tentas seguir o rumo e dá merda (o habitual num clube que vem num ciclo vitorioso).

O Rui tem rapidamente de cagar no que o JJ fazia e fazer uma equipa à sua imagem.

Pá...já não tenho paciência para desculpas de merda...honestamente.
O Benfica do Rui Vitória não é continuidade do que fazia Jesus, nem é ruptura. É uma misturada deprimente.

A transição defensiva passou de ser de topo para ser miserável em apenas 3 semanas.
A bola parada defensiva consiste em ficar tudo no chão a ver os outros fazerem-se à bola.
A bola parada ofensiva consiste em faltas do Jardel e Luisão e balões do Pizzi para fora do campo.
A transição ofensiva é neste momento umas arrancadas do Gaitán e do Talisca. Sem darem nada.

O Rui Vitória em 3 semanas conseguiu transformar o Benfica numa equipa profundamente patética que passa o jogo todo a dar buracos defensivos pelos mesmos sitios e não faz a mínima ideia do que é uma baliza, quanto mais criar lances de golo ou fazer golos...
Parece um grupo de gajos que se juntam ao fim de semana. Nada que me surpreende...até implementou a sua deprimente ideia de jogo bem rapidinho...durante anos o Guimarães pareceu um grupo de reformados que se juntava ao fim da tarde para uma futebolada.
Lá está, ele não está a fazer o que quer está a fazer uma salganhada e dá uma cagada do caralho.

Quanto às exibições eu vou esperar para ver, curiosamente ou não os 2 primeiros jogos foram razoáveis provavelmente porque a equipa estava fresca.

Deve estar obrigado. Melhor comentário de sempre.

Soundwave

Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 14:22
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 14:21
Citação de: André Sousa em 03 de Agosto de 2015, 14:15
O que vale é que vamos apostar na formação...

Oh wait.

É que nem isso se aproveita.
Veio como o homem que aposta nos miúdos...chega, tem Nélson Semedo a partir tudo e aposta no André Almeida ad eternum.
Gonçalo Guedes, João Teixeira e Nuno Santos foram passear.
Guzzo nem calçou. Lindelof jogou meia dúzia de minutos, até Fejsa jogou a central com a lesão do Luisão.

Resumindo, não tem tomates. É um cagado.
Aqui eu acho que lhe têm mesmo de apontar o dedo, ele veio para apostar nos putos e não apostou em nenhum.

Viu-se desde o primeiro jogo que foi lá para não perder. E perdeu.

dmc

Epah, também não façam do JJ como a última coca-cola do deserto.
Ele ganhou "apenas" 50% dos campeonatos que aqui esteve. Querem fazer à força toda que isto é JJ ou o caos. Não é. Apenas bastava um pouco mais de competência na escolha do seu substituto.

Espero engolir estas palavras no final.

SLBarata

Citação de: Sequel em 03 de Agosto de 2015, 16:29
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 16:17
Citação de: Cenotaph em 03 de Agosto de 2015, 16:16
Não faz sentido criticar Rui Vitória neste momento. Se Jesus com os anos de casa que tinha também precisou de tempo para criar equipas todos os anos, com este plantel de merda não se pode querer logo resultados. Dar tempo ao tempo, neste momento, a alternativa não iria ser melhor, tem de se seguir este caminho e ver onde nos leva mesmo, pré-época não conta para nada.

Futebol sempre se jogou.
Bem ou mal, sempre se viu uma ideia de jogo.

Se me perguntarem o que pretende o Rui Vitória, eu não sei dizer. Acho que nem ele sabe.

Desculpa lá, mas tiveste N fases em que não se via ideia nenhuma de jogo com o JJ. Sendo que a fase mais gritante foi a de 2010/2011.

Para mim até foi a última. Com já 5 anos de casa e a equipa jogou ZERO na pré-época.

Soundwave

Citação de: JPSilva em 03 de Agosto de 2015, 14:23
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 14:21
Citação de: JPSilva em 03 de Agosto de 2015, 14:20
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 14:18
Citação de: JPSilva em 03 de Agosto de 2015, 14:13
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 14:08
Citação de: JPSilva em 03 de Agosto de 2015, 14:07
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 14:05
Citação de: Çula em 03 de Agosto de 2015, 14:01
Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 13:40
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Agosto de 2015, 13:38
Mas alguém ainda acredita que isto pode mudar? Os jogos que fizemos até agora são perfeitamente elucidativos.

Vai ser para lutar pelo 3º lugar e ser humilhados em todas as outras competições.
O ano passado que dizias nesta altura?

Mas todos sabiamos que entre portas seríamos sempre equipa para disputar todos os títulos em Portugal, mesmo que não tivessemos a melhor equipa. O passado dava-nos quase essa garantia.
É claro que quem odiava o treinador não queria saber desses dados para nada, mas quem quisesse analisar as coisas de forma mais fria e racional sabia perfeitamente que não seriam derrotas com o Arsenal ou Valência que iriam tranformar médias de quase 80 pontos em médias de 60. O historial estava lá e mesmo com uma debandada como a do verão passada havia sempre esse peso histórico a que nos podíamos agarrar.

Neste momento não há nada que nos faça ter uma visão minimamente optimista porque não há historial que nos faça ter uma noção daquilo que por aí poderá vir.
E sejamos sinceros, com um mês de trabalho era para se ver muitíssimo mais dedo do treinador na forma de jogar da equipa.

Eu detesto fatalismos, mas a grande realidade é que hoje, dia 3 de Agosto não há quase nada que me faça olhar com optimismo para o futuro mais imediato.

Agora, isto muda tudo num instante, e uma vitória contra os lagartos até pode vir a ter mais impacto no grupo, a nivel de evolução do que 10 treinos irrepreensiveis a dois terços do campo.
Acreditar acredito, mas só porque é o meu clube, porque racionalmente não vejo a coisa bonita.
A diferença entre os grandes e os pequenos é tão acentuada que vais continuar a fazer uns 70/80 pontos.

Não é tão fácil quanto julgas.
Não há nada que seja fácil mas que o vamos fazer vamos.

Adoro as tuas Mourinhadas, vamos fazer 80 pontos, não vamos sofrer 1 golo do sporting na supertaça, isso é fixe  ;D
Entre 70 a 80 e não sofremos golos do Sporting dia 9.

Queres apostar caralho?

Não aposto porque não sou capaz de torcer contra o Benfica para ter razão. Mas já agora, mesmo com o campeonato a aumentar um pouco a competitividade, acho que o campeão terá de fazer mais de 80 pontos.
Com o investimento feito o Porto não pode nunca perder este campeonato.

Então vamos jogar para quê? Passar o tempo?

Já há desculpas.

-Miccoli

Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 16:33
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 16:31
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 16:13
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 16:09
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 16:03
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 15:59
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 15:55
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 15:51
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 15:49
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 15:46
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 15:45
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 15:37
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 15:34
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 15:30
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 15:26
Isto é como se para 2005/06 tivesse vindo o José Carlos Pereira do Nacional ou o José Rachão do Setúbal para o lugar do campeão Trapattoni.
Ou como se em 2010/11 tivessemos trocado o Jesus pelo Carlos Brito do Rio Ave.

Não há uma única razão lógica para a equipa que venceu 6 dos últimos 7 titulos nacionais (recorde absoluto que vai morrer domingo, já agora) passar de Jorge Jesus para um Rui Vitória.
É demência.
Isso foi pedido tantas vezes aqui...

Qual é mesmo a diferença de passar de JJ para RV ou para PF ou par MS ou para VP?


A diferença é que Marco Silva e Vitor Pereira são treinadores.
Paulo Fonseca fracassou mas tinha potencial.

Rui Vitória é um treinador fraquissimo.
Estou espantado com essa capacidade de análise.

Invejo a capacidade para tirar essas conclusões.

Não tens nada que invejar. É apenas a minha opinião.
Tu tens a tua.
E não achas que te estás a precipitar? Não achas que é demasiado cedo para essas conclusões?



Não.
Espero que me provem errado. Mas pior que o que tem sido feito a todos os niveis é humanamente impossível.

Está a confirmar tudo o que pensava dele. E ainda a acrescentar mais umas lacunas que não conhecia. Miserável.
Não percebo essa postura.

Que te provem que estás errado, até lá vais dizendo todo o tipo de merda.

Epá....menos.

Todo o tipo de merda porquê? Porque vai no oposto do que tu pensas?
Não digo que tu estares a dar tempo ao treinador e a rezar para que corra tudo bem, apesar dos péssimos indicios seja "todo o tipo de merda".

Dou a minha opinião. Não vai de encontro à tua, mas é a que eu tenho. O nosso treinador era e é miserável e está a comprová-lo e quanto mais cedo nos virmos livres dele melhor. Se para ti é "todo o tipo de merda", paciência. Não vou estar a ser hipócrita só para me sentir um Benfiquista de primeira classe, era só o que faltava.

Tentei dar uma oportunidade ao treinador, mas os últimos 3 jogos não foram maus, nem péssimos. Foram só do pior que já vi no Benfica. E já vi muito lixo no nosso banco...mas nunca tinha visto 3 jogos seguidos sem criar um lance de golo.
Eu estou-me bem a cagar se pensas como eu ou não.
O que te estou a dizer é para acalmares a pita, porque isto ainda nem começou.
Se queres continuar com essa postura, epá força.



Estou tão calmo como tu. Pode não parecer...mas estou calmissimo.
Não espero absolutamente nada desta época. A nossa estrutura está a provar o que sempre foi, uma piada. E o treinador está a provar o que era no Guimarães.

Claro que domingo lá estarei a roer as unhas todas, a dar murros na mesa, a ser um neandertal que sonha com a vitória. Mas vai ser tudo no campo da fé, do "pode ser que eu seja um burro do caralho e esteja errado". E eu sou tudo menos um homem religioso. De tal forma que nem embarco nos "descansa em paz" quando morre alguém. Não tenho fé absolutamente nenhuma em nada. Mas pelo Benfica fico acordado cheio de sono até às 7 da manhã, para ver o Benfica ser goleado por uma equipa miserável do México.

A lógica diz-me com todas as forças, "esquece, isto já era". Mas domingo estarei eu a acreditar. No fundo, todos temos aquele fundo de esperança. Vou-me agarrando a isso. Mas a lógica já me está a preparar para uma época absolutamente miserável. E infelizmente se era dos poucos a estar assim há 3 semanas, agora poucos são os que pensam como tu, que vai correr tudo bem porque sim.
Essas tuas certezas eram as mesmas na era JJ... No fim ele foi embora e andaste aqui a escrever testamentos e juras de amor.


Provou-me errado e de que maneira.
E no final dei-lhe o devido mérito.
O Benfica não ganhou nem perdeu por eu ser uma "pita". Ganhou porque ele se revelou um treinador de eleição.
Nem sequer sou ou quero ser candidato ao prémio de "Benfiquista do ano" ou "adepto coerente do ano".

Digo o que penso sempre. E o futebol são os resultados. Se por milagre o Rui Vitória nos levar ao tricampeonato, darei a mão à palmatória e direi que sou um burro que não percebe nada disto. Às vezes acontece. Mas na maioria dos casos, até tenho alguma razão. Por exemplo, não dei os parabéns ao Vieira pelo bicampeonato e disse que ele devia ter vergonha de aparecer no Marquês depois do que fez a 2014/15. E também levei pedrada de todo o lado, porque estrutura e coiso.
E ele está só a provar que tudo o que tinha dito tinha razão de ser. Não percebe um caralho disto. Estrutura my ass.
Assim é fácil...
Vou dizendo todo o tipo de merda, no fim admito que sou um burro e está tudo bem.



Todo o tipo de merda outra vez.
Porra...mas estás a citar um gajo que passa a vida a dizer "todo o tipo merda" para quê?
Cita gajos que sejam inteligentes e escrevem coisas decentes então. Não te prendas.
Que mania que eles têm de ir falar nos antigos erros individuais das pessoas que dão a sua opinião, só não erra quem não dá opiniões sobre as suas convicções. O que é que esta conversa tem a ganhar com o facto do Shoky ter ou não defendido o Jesus, absolutamente nada. Parece-me mais que óbvio que o Shoky tem razão do que disse tanto ontem durante o jogo como está a dizer agora, o futebol do Benfica está a roçar o lixo, o nojo mesmo. Ontem senti-me envergonhado, é esta imagem do Benfica que querem passar para o Mundo? Sermos goleados por uns gajos que levam 3-0 do Pumas? Tão a brincar com isto? Ganhem noção. Essa do "todo o tipo de merda" está só fantástico. Acordem, tanto otimismo injustificado que depois só vos vai custar ainda mais. Rui Vitória não é, nem nunca será treinador para o Benfica. Obviamente espero tar errado e que no fim da época venham 3 marmelos citar isto e insultar-me com todo o tipo de nomes, era bom sinal. E que fique claro, não estou a defender ninguém, mas falar em erros de opinião antigos não nos ajuda em nada para o que estamos a passar agora. Viva o Benfica.